Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2010

Semana que vem

Especial "FRATERNIDADE BRANCA"
Um otimo fim de semana com muito Axé

Rituais Indianos e afins

Imagem
Rituais Xamânicos

Ritual é qualquer ação realizada com uma intenção e que torna possível o crescimento de nossa energia vital e conexão com um determinado objeto, podendo ser este objeto Deus, um santo ou qualquer outra coisa como cura, prosperidade, amor, compaixão, etc. A repetição dos rituais aumenta cada vez mais nossa conexão com o objeto do ritual.

Os rituais Xamânicos Ancestrais são realizados para celebrar nosso Calendário Sagrado, bem como para atender todos os interessados em curas xamânicas e no bem estar na alma!

Os rituais Xamânicos Ancestrais fornecem-nos um aumento gradativo de nossa percepção acerca de nós mesmos e do Universo em que estamos inseridos, assim como também proporciona a auto-cura de nossas consciências e padrões negativos de comportamentos que adquirimos no caminhar da vida.

Todos os rituais possuem um tempo inicial e final. Muitos de nossos rituais começam em sonhos e visões. E muitos de nossos rituais são dirigidos por espíritos mentores e guias espirit…

Ritual Indiano

Imagem
Cada dia as pessoas se interessam mais pelos rituais milenares indianos .
Existe um poder mistico no fogo sagrado que ajuda a purificar o corpo ,a mente e a alma.


Poder dos Rituais Indianos

São rituais para melhorar as perspectivas da sua vida, sintonizando-a com os ritmos da natureza. Os milenares rituais védicos produzem um estado ideal em sua vida interna, permitindo a transformação da sua energia para alcançar os seus objetivos. Os rituais védicos evitam que as pessoas sejam engolidas por este tempo de hoje, sendo por sua vez, de uma grande ajuda para a humanidade. Estes rituais nos devolvem os nutrientes que a contaminação nos rouba; ainda eliminam todos os tipos de tensões, limpam a mente, destróem as energias negativas e motiva as pessoas a viverem com mais energia e entusiasmo. Os rituais de fogo produzem um efeito de satisfação e revitalização em seu corpo, mente e alma. Estes rituais são acompanhados por mantras (sons espirituais), onde eles ativam nossas vibrações internas q…

Entenda os Deuses da India

Imagem
Deuses e Castas

A sociedade foi dividida em quatro grandes grupos, denominados varnas (castas), com direitos, deveres, previlégios e práticas religiosas diferenciados. De acordo com o hinduísmo os Varnas passaram existir na criação do mundo.
BRAHMA

É o primeiro deus da trindade Hindu.
Para os Hindus, o universo vive sendo destruído para ser reconstruído novamente por Brahma, eternamente.
Sem ele nada existiria. É o primeiro deus da Trindade Hindu: Brahma, Vishnu e Shiva.


SHIVA – O destruidor
Shiva é o terceiro deus da trindade Hindu; ou trimirti, junto com Vishnu e Brahma. Ele é tudo, logo, aparece de muitas formas diferentes. Tem mais de mil nomes, como (Maheshvara) Senhor do conhecimento, (Mahakala) Senhor do Tempo. Ele é o criador e é o destruidor e preservador, e normalmente é retratado em três faces: Duas opostas, como machoe fêmea, grande iogue e chefe de família diligente, ou Bhairava, o destruidor, e a terceira, serena e pacífica, as reconcilia.

MAHADEVI - A deusa mãe

Manifesta-se t…

Deuses hindús e os Mantras

Imagem
OS DEUSES HINDUS E OS MANTRAS

No processo coletivo de busca pelo resgate de sua natureza original – a Unidade – a humanidade, entre outros procedimentos teológicos, ideológicos, psicológicos e filosóficos, criou os deuses a sua imagem e semelhança. Todas as culturas desenvolveram uma mitologia com sua profunda e complexa simbologia e funcionalidade.
Quando eu crio um deus, estou projetando fora de mim aquela qualidade, talento ou virtude que eu já possuo, não faço contato, penso que não tenho (embora inconscientemente saiba que tenha) e sinto que preciso de uma referência externa para me outorgar l estas qualidades (na verdade, seria para liberar em mim estas qualidades).
E aí eu idealizo um ser (com forma humana ou meio-humana) poderoso, e com uma super qualidade ou um super talento específico em alguma área, e me conecto com ele num jogo de espelho onde eu me reconheço naquela qualidade.
Os deuses funcionam nessa transferência como uma das muitas formas (os animais de poder, por exempl…

Especial "India" Deuses

Imagem
Uma das 3 civilizações mais antigas do mundo, a Índia tem uma cultura rica e diversificada que inclui a terceira religião em número de adeptos no mundo; em um país com 1,1 bilhões de habitantes, a grande maioria, pelo menos 750 milhões, seguem o Hinduísmo.

Sem um líder ou fundador, a religião é tão antiga quanto a civilização e se originou de uma tradição oral que remonta a ocupação do Vale do rio Indus, por volta do ano 7000 AC.

Não há muitos detalhes sobre essa fase da Índia, já que a História só passou a ser registrada a partir da invasão dos árias ou arianos (nobres, em sânscrito), que vindos do sul da Rússia, eram um povo mais desenvolvido que levou para a Índia a utilização dos cavalos, o conhecimento do ferro, o próprio sânscrito e um sistema social que dividia a população em castas: brâmanes (sacerdotes ou nobres), xátrias (guerreiros), váxias (mercadores), sudras (camponeses ou trabalhadores braçais) e os párias (intocáveis, sem nenhum direito na sociedade).

Além disso, os aria…