VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

6 de janeiro- Dia de Reis


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Muito tempo atrás, guiados por uma estrela, três homens chegaram à cidade de Belém, na Judéia, levando presentes para uma criança que nascera há poucos dias em um estábulo , o menino Jesus. Essa história antiga é encontrada na Bíblia e vem sendo passada de geração em geração. Hoje esse acontecimento é relembrado a cada dia seis de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis. No Brasil, celebramos a data com as Folias de Reis. Nelas, um grupo de pessoas fantasiadas tocam instrumentos, cantam, dançam, contam estórias e declamam versos, indo de casa em casa desde a véspera do Natal até o dia seis de janeiro. Essa folia é para falar do nascimento de Jesus e da visita dos Reis Magos.
As apresentações prendem a atenção de todos, crianças e adultos. Elas acontecem em várias cidades do país, cada uma de um jeito diferente.

Uma tradição antiga é o bolo de reis.

PARA O BOLO
- 250 gr de farinha de trigo;
- 100 gr de massa levedada;
- 1 colher de sopa de sal;
- 4 ovos;
- Raspas da casca de um limão;
- 150 gr de açúcar;
- 100 gr de manteiga;
- 150 gr de frutas secas e cristalizadas (nozes, passa, ameixa, figo, cereja);
- 1 cálice de vinho do Porto;
- Farinha para amassar;
- 1 brinde; - 1 fava
Preparo
Faça a massa levedada - juntando todos os ingredientes e deixando fermentar por 4 horas. Reserve;
- Pique grosseiramente as frutas secas e cristalizadas. Deixe de molho no vinho do Porto. Reserve;
- Coloque a farinha em uma mesa. Faça buraco no centro. Coloque a massa levedada e amasse bem;
- Junte os ovos (um a um) em temperatura ambiente, as raspas de limão, o açúcar, a manteiga (anteriormente batida na batedeira até que fique bem cremosa). Misture tudo. A massa fica com consistência mole. Cubra e deixe descansar até o dia seguinte;
- Acrescente as frutas secas e cristalizadas. Divida a massa em duas partes. Dê, em cada uma delas, a forma de coroa (fazendo primeiro uma bola, e depois um buraco no meio), com mais ou menos 30 cm de diâmetro. Introduza o brinde e a fava. Deixe descansar, em lugar fechado, por 1 hora. Pincele com a gema (diluída em água);
- Asse em forno médio (180º). No meio do cozimento, decore com frutas cristalizadas e açúcar. Deixe no forno até que fique dourado.

SIMPATIA
Escreva em um papel os nomes dos 3 reis magos: Melquior, Baltazar e Gaspar. Pegue esse papel dobre e cole atrás de todas as portas e janelas de sua casa. Troque os nomes todo dia 06 de janeiro de cada ano, pedindo a proteção contra roubo.

SIMPATIA DO ROMÃ NA CARTEIRA
coma 3 sementes de romã, guarda 3 na carteira e jogue 3 e peça aos 3 reis magos
Baltazar, Belchior,Gaspar que lhes de muita fartura, saúde e prosperidade nesse novo ano. E todo ano na mesma data, faça novamente a simpatia e as sementes velhas, jogue em água corrente.

Axé

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Começando o ano - Saiba Agradecer


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


As pessoas continuam a reclamar de seus relacionamentos, de seu trabalho, enfim, na verdade o que se vê é que a maioria das pessoas ainda insistem em reclamar.
Engraçado que pouco fazem para mudar suas vidas, começo de ano e é bom começar essa mudanças, sabemos que ainda está um pouco devagar,mais não podemos achar que as coisas serão iguais a do ano passado, ouço muito me dizerem assim:
- Ah, nada mudou! Bom, se você está vivendo neste pensamento acreditando nisso com certeza será assim!
Este ano promete, vai ser muito bom, só que precisamos antes de tudo acreditar. Nunca se esqueçam que temos aquilo que acreditamos e jamais podemos deixar de lutar.
Não importa que o ano mudou, temos que ter o espírito de luta, de conquista, de vencer.
Amigos! Não adianta mudar ano, mudar regentes, mudar energia se dentro de você não muda nada. Precisam acreditar em vocês mesmo, na sua capacidade, porque milagre na nossa vida é nós mesmos que fazemos.
Deus nos dá o caminho para percorrermos, mais nós é que escolhemos o que queremos, a vida é muito boa, é claro que encontramos nela pessoas que tentam atrapalhar, mais temos que ter fé e lutar.
Orixás de justiça estão ajudando a colocar a casa em ordem, e vamos fazer a nossa parte, não desanimar, ter um ideal e ir em busca dele com muita fé.
Ouvimos muito falar que a fé move montanhas, então amigos vamos lá lutar para que mova a nossa né?
Sabe! Aprendi uma coisa na minha vida, antes de reclamar, temos que olhar pra traz, quantas pessoas sofrem, quantas pessoas não tem nem um pão na mesa pra dar aos filhos? Não tem um teto pra morar?
A maioria das vezes somos egoístas, pensamos só em nós mesmos, em nossas coisas, nas dificuldades que temos que enfrentar, mais esquecemos de olhar para o sofrimento dos outros, só ter dó não adianta nada nós temos que sempre ajudar.
Nunca esqueci que encontrei uma senhorinha muito carismática que me disse uma coisa que nunca esqueci: “filha, nunca olhe seu sofrimento e ache que nunca vai solucioná-lo, aprenda que Deus coloca o sofrimento mais ajuda a tirá-lo depois, desde que tenha fé. Nunca ache que só você sofre não? Olhe pra traz e reze por todos, daí você verás como o seu não é nada, na vida ás vezes colhemos coisas que não são pra nós, mas temos que passar, e isso só tendo Deus que sempre conseguirá vencer”.
Nunca me esqueci destas palavras e em cada coisa que conquisto agradeço a Deus, cada prato de comida, minha cama, minha família e até meus maus pedaços agradeço a Deus porque sei que ele está sempre do meu lado.
Amigos! Tentem fazer isso e tirem essas palavras de desânimo de suas vidas, aprendam a acreditar sempre e verão como tudo melhorará, aprendam a olhar para os lados e valorizar o que tem, a vida que vive, e agradeçam também.
AXÈ

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Jovens


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



Os pais cada vez mais sofrendo com a modernidade dos tempos, bebidas, baladas, altas horas na rua e até infelizmente, convivendo com as drogas.
Muitos filhos ainda respeitam os pais, ouve seus conselhos e dão muitas alegrias, mas alguns acham os pais caretas e acreditam que para aproveitarem a vida tem que aproveitar de tudo.
É muito difícil conviver com essa realidade, porque eles esquecem das responsabilidades da própria família e se acham o dono do mundo e de suas verdades.
Muitos mentem aos pais e aprontam de tudo, mais o que questionamos aqui é que só lembram nas dificuldades com quando batem o carro, quando estão doentes e por ai vai.
Aqui fica uma pergunta para vocês jovem: “Porque lembrar dos pais apenas nas horas dos problemas?”. Porque não lembrar deles e dos ensinamentos que recebeu? Nos ambientes que vocês acham que devem curtir? Porque não lembrar dos seus pais nas horas de aprontar e ver que isso pode ser um desgosto á eles? Porque não lembrar deles antes de fazer algo errado?
É! Será que os pais só têm que correr e serem lembrados mesmo na hora do socorro?
É amigos jovens! Sabem por que? Porque seus pais são seus verdadeiros amigos mesmo sofrendo com suas atitudes impensadas, eles sempre estarão ali de braços abertos para você.
E seus amigos? Não vão dizer que sumiram?
Claro que somem. Esses são os colegas de baladas, bebidas, drogas. Esses não são amigos, pois se fosse não os levariam para o submundo.
É pena que os jovens não param para pensar assim. Mas vamos nós, os pais, orar por essa juventude que está precisando cada vez mais de Deus, da luz Divina, ou melhor, se encontrarem, pois viver a vida ainda tem limites e todos devem respeitá-los, pois é para seu próprio bem.
Axé