Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2014

ASTROS - FINAL

Imagem
5) MARTE: Planeta símbolo da força viril, da atividade e capacidade criadora em todas as suas formas. Na psicologia astrológica representa o espírito empreendedor, energético e cheio de ânimo. Em seus aspectos negativos personifica a crueldade e o desejo de destruição. Os que nascem com Marte mal configurado em seu horóscopo são vítimas de impulsos violentos, belicosidade e rudeza. É representado por um círculo com uma flecha na parte superior direita, significando a força criadora do espírito. É planeta masculino; seu elemento é o fogo, e rege os signos de Áries e Escorpião. Seu metal-símbolo é o ferro.

6) JÚPITER: O maior dos planetas em termos de dimensão, representa, de maneira unificada, as figuras simbólicas do pai, do patriarca e do rei. É símbolo da grandeza de espírito, da sabedoria e generosidade, do sentido de justiça e da alegria espiritual. Em seus aspectos negativos, representa o orgulho, o desejo de ostentação, a falta de sinceridade, o amor à vida fácil, a paixão pelo j…

ASTROS - PARTE 01

Imagem
1) SOL: De todos os corpos celestes ou fenômenos da natureza, o Sol é, com toda probabilidade, o mais rico de conteúdo simbólico. Desde os primórdios das civilizações, o homem associou o Sol ao próprio princípio da vida e de todas as coisas. Símbolo material-espiritual por excelência da Divindade, sua luz pode ser considerada como a manifestação visível de Deus. Tudo quanto existe na natureza depende da presença e do apóio da luz solar, fazendo desse astro o emblema maior dos princípios de geração, conservação e sustentação da vida em todas as suas formas. Do ponto de vista esotérico, o Sol é emblema do espírito, do Eu Superior. É representado pela figura do arcanjo Miguel, que derrota Satanás, a cabeça da serpente (símbolo das trevas), com sua espada flamejante (força solar). Neste sentido, o Sol representa as forças positivas, agressivas e dominadoras do cosmos. No plano da astrologia psicológica, o Sol simboliza, em seus aspectos positivos, qualidades morais tais como: firmeza, aut…