sábado, 9 de junho de 2018

O tempo passa rápido



A vida é muito curta! Ouvimos muita gente falar sobre isso, mais o que é mais importante é que as pessoas precisariam aprender a usar esse precioso tempo para melhorar a vida , o que na verdade quase nunca acontece.
Muitas pessoas acabam perdendo tempo em olhar a vida alheia e até mesmo esquece da sua, é difícil falarmos sobre isso porque a maioria não pensa assim.
O tempo às vezes é amigo da gente, mais na maioria ele é inimigo, pois ele passa muito rápido e se não corrermos contra ele ficamos para trás. Isso não quer dizer que para conseguir algo devemos pisar nos outros, humilhar as pessoas ou mesmo se sentir superior por ter um status maior.
O que nunca se deve esquecer é que aqui estamos de passagem, e tudo que sobrar não vai junto com ninguém em outra vida, tudo se acaba e fica por aqui mesmo.
Vemos muitas pessoas usufruir da vida erradamente, deixa de ajudar aos outros para guardar, às vezes nem sabe para quem. Mas Deus deu o livre arbítrio para que cada um faça de sua vida o que quiser só não se deve lastimar por ele, porque ele nos mostra muita coisa boa, muita coisa a ser vivida, só que quem escolhe é cada um de nós.
Ouvimos muito as pessoas dizerem quando alguém morre: “Ah ele só trabalhou, nem aproveitou e largou tudo para os outros” ou “coitado! Agora os filhos jogam tudo fora”.
Sei que são muitas opiniões que as pessoas dão sobre isso, e ouvimos muito sobre isso, mais o que realmente se precisa é as pessoas aprender a usar o tempo que se tem aqui, pois a vida é esse tempo que Deus deu a cada um para que se viva da melhor forma possível, é claro que cada um escolhe o que se quer viver, só que não pode depois reclamar.
Amigos! Fica aqui um ponto de reflexão para todos, ou mesmo como pergunta: “Será que vivo bem o tempo que Deus me deu para viver?”. E se por acaso você achar que não está bom sempre ainda é tempo de mudar e aproveitar o tempo que Deus te deu, porque esse tempo só a Deus pertence e é à ele que temos que respeitar e obedecer.
AXÉ

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Jesus bate a porta



São tantas vezes na nossa vida que pedimos e imploramos pela presença de Jesus em nossas vidas, e são tantas oportunidade que temos ele do nosso lado e não enxergamos.
Certa vez um homem prometeu um jantar Jesus, não era rico, mas estava na maior alegria e entre suas comidas oferecidas estava apenas um frango, arrumou a casa, a mesa do jantar já estava posta com o frango especial que ele mesmo tinha preparado para agradar seu ilustre convidado.
Faltando alguns minutos para Jesus chegar, bateram em sua porta e ao abrir um senhorzinho muito pobre e faminto pediu comida, e ele pensou: Meu Jesus só tem um frango, se eu não der o homem continua faminto.
Arrancou então um pedaço da coxa do frango e ofereceu ao senhor que o comeu e se sentiu saciado.
Quando estava sentado na mesa novamente eis que batem na porta novamente.
Ele levantou correndo pensando ser Jesus, mais se deparou com uma linda criança que também pediu comida.
Ele já estava sem saber o que fazer, já havia dado uma coxa para o pobre homem, mas também que teria dar a outra para aquela criança, pensou e repensou, a criança comeu e se saciou, agradeceu e saiu feliz.
Poucos minutos depois bateram na porta novamente e era Jesus.
Jesus sentou-se a mesa e ele se desculpou pelo frango que estava sem as duas coxas, nesse momento disse a Jesus: Vamos comer, estava te esperando.
Jesus por sua vez lhe agradeceu, e disse que como já havia comido as duas coxas, já estava saciado de sua fome.

Pois bem! Assim é a nossa vida, quantas e quantas vezes deixamos de ajudar alguém, ou ajudamos sem pensar quem quer que seja.
Quantas vezes Jesus bate a nossa porta em varias formas, talvez em mendigos, crianças, cachorros ou até mesmo outros animais.
Devemos aprender que jamais devemos negar a alguém aquilo que esta no nosso alcance.
Amigos leitores, aprendam a atender quando Jesus bate a sua porta.

Axé

quinta-feira, 7 de junho de 2018

O Poder da Mente



Lendo essa matéria, achei muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês meus caros leitores. é um pouco extensa, mas muito interessante e importante na nossa vida. 
------------------------------------------------------------------------------------ 
Bibliografia: Jornal NOVO TEMPO 

Um pensamento atrai sempre outro da mesma classe. Está sempre de acordo com a Lei que afirma que semelhante atrai semelhante. Se mantivermos fixa em nossa mente uma idéia qualquer, como por exemplo a idéia de saúde, atrairemos, cada vez mais, em maior número, elementos-idéias de saúde. 

Se mantivermos na mente a idéia de força, energia, os elementos-idéias nos proporcionarão energia e força. Em suma, idéia de sucesso produz sucesso, idéia de felicidade produz felicidade, e assim por diante. 

Para obtermos as dádivas que desejamos, temos que estar bem confiantes e bem determinados. Temos que nos manter serenos, pacíficos, e construir as imagens em nossa mente, do que aspiramos. Essas imagens devem parecer tão reais como se existissem verdadeiramente. Dessa forma, a mente produzirá os elementos que darão vida realmente ao desejo e este se manifestará no mundo objetivo. 

É importante salientar que se a nossa aspiração não se basear no correto, no justo, se for algo que desagrade a Inteligência Superior, nossa mente bloqueará sua realização. 

Lembremo-nos também que assim como podemos alcançar sucesso com a nossa mente, também podemos fracassar. Se fixarmos mentalmente que não lograremos êxito em algum empreendimento, com certeza fracassaremos. 

Portanto, para bom termos de nossos projetos, devemos ter sempre atitude mental positiva. Tudo que desejarmos, sendo justo, correto, devemos fixá-lo com a idéia persistente de que dará certo, de que obteremos êxito em sua realização. Agindo assim, promoveremos a geração de uma misteriosa energia que nos auxiliará em nosso intento. Essa energia aumenta nossas forças, nos impulsiona sempre para a frente e para o alto, nos encoraja, amplia nossa visão, expande nossa capacidade. 

Este poder nos acompanha o tempo todo, a vida toda. Desde que nascemos está conosco. Sem que percebamos, está sempre atuando em nossa vida, em nosso destino. O que somos e o que temos é o resultado desse poder. Já disse o sábio: "Somos o que pensamos ser". Por toda a vida vamos nos moldando e moldando nosso destino através do que pensamos. Nosso corpo e nosso ambiente são o resultado do que formamos em nossa mente. 

Recomendam os mestres, que aprendamos a pensar, a dirigir nossos pensamentos, para que possamos dominar nosso destino. E recomendam também, que tenhamos muito cuidado com o que pensamos. De repente, podemos estar construindo um abismo para nós, por meio de um pensamento errôneo. 

Aprendamos a dominar nossa mente. Pensemos com persistência num propósito ou desejo, mas pensemos unicamente nele e nada mais. Criemos em nossa mente uma tela e nela projetemos a imagem viva do que desejamos. E acreditemos em sua realização. Esse processo, criará em nós, um poder tão verdadeiro, tão positivo, que o que desejamos se manifestará, infalivelmente, no mundo objetivo. 

Ao dominarmos nossa mente, teremos nas mãos o poder de criar, transformar e realizar nossa verdadeira missão. Assim diz a Lei. 

Aprendamos a dominar nossa mente e sejamos felizes. Cultivemos sempre uma atitude mental positiva. 
Caso se apresente diante de nós alguma dificuldade, dirijamos nossa mente à Inteligência Superior, o ponto onde possamos receber novas forças, novas idéias, planos, para que a dificuldade seja vencida. Jamais retrocedamos diante de algum obstáculo. Retroceder, temer, desistir não são atitudes de um missionário. 

Aprendamos a dominar nossa mente e sejamos felizes. Conquistemos o poder de influir sobre o nosso subconsciente e tornemo-nos senhores de nós mesmos e do ambiente que nos cerca. 

Podemos adquirir e fortalecer o domínio de nossa mente, simplesmente o desejando ardentemente ou pedindo de todo o coração à Força Maior, à Mente Cósmica, à Inteligência Superior e Divina, ao Deus da nossa compreensão. 

Tendo fé, acreditando firmemente que o conseguiremos, de fato o conseguiremos. 

Esta é a Lei, sensata, imutável e 
Axé 

quarta-feira, 6 de junho de 2018

O amor aos Inimigos



“Eu, porém, vos digo que me escutais: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam. A quem te ferir numa face, oferece a outra; a quem te arrebata a capa, não recuses a túnica. Dá a quem te pedir, e não reclames de quem tomar o que é teu. Como quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Se amais os que vos amam, que graça alcançais?
Pois até mesmo os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis o bem aos que voz fazem, que graças alcançais? Até mesmo os pecadores agem assim. E se emprestais àqueles de quem esperais receber, que graça alcançais? Até mesmo os pecadores emprestam aos pecadores para receberem o equivalente.
Muito pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Será grande a vossa recompensa, e sereis filho do Altíssimo, pois ele é bom para com os ingratos e os maus”.
                                                                                  LUCAS 6


AS CONDIÇÕES DO ZELO

Propôs-lhes ainda a seguinte parábola:
Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos num buraco?
Não existe discípulo superior ao mestre; todo discípulo perfeito deverá ser como o mestre. Porque olhas o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu? Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando não vês a trave no teu próprio olho?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.
Não há árvores boa que dê frutos bons; com efeito, uma árvore é conhecida por seus frutos; não se colhem figos de espinheiros, nem se vendiam uvas de uma sarça. O homem bom, do bom tesouro do coração, tira o que é bom, mas o mau, do seu mal tira só o que é mau; por que a boca fala daquilo de que está cheio o coração.
                                                                                                                LUCAS 6

A PECADORA PERDOADA

Um fariseu convidou-o a comer com ele.
Jesus entrou, pois na casa do fariseu e reclinou-se à mesa.
Apareceu então uma mulher da cidade, uma pecadora. Sabendo que Ele estava à mesa na casa do fariseu, trouxe um frasco de alabastro com perfume.
E ficando por detrás, aos pés dele, chorava; e com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, a enxuga-los com os cabelos, a cobri-los de beijo e a ungi-los com o perfume.
Vendo isso, o fariseu que o havia convidado pôs-se a refletir: “Se este homem fosse profeta, saberia bem quem é a mulher que o toca, porque é uma pecadora”.
Jesus, porém, tomando a palavra, disse-lhe: “Simão, tenho uma coisa a dizer-te”.
“Fala, mestre”, respondeu ele.
“Um credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários e o outro cinqüenta. Como não tivessem com o que pagar, perdoou a ambos. Qual dos dois o amará mais?”
Simão respondeu: “Suponho que aquele ao qual mais perdoou”.
Jesus lhe disse: -“Julgaste bem”.
E voltando-se para a mulher, disse a Simão:
“Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me derramaste água nos pés; ela, ao contrário, regou-me os pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. Não me deste um beijo; ela, porém, desde que eu entrei, não parou de cobrir-me os pés de beijos. Não me derramaste óleo na cabeça; ela ao invés, ungiu-me os pés com perfume. Por esta razão, eu te digo, seus numerosos pecados estão perdoados, porque ela demonstrou muito amor. Mas  aquele a quem pouco foi perdoado mostra pouco amor”.
Em seguida, disse à mulher:
“Teus pecados estão perdoados.”
Logo os convivas começaram a refletir –“Quem é este que até perdoa pecados?”
Ele, porém, disse à mulher:
“Tua fé te salvou, vai em paz”.
                                                                              LUCAS 7

Axé

terça-feira, 5 de junho de 2018

Yin e Yang o que são?


Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Essas forças são:

  • Yang: o princípio ativo, diurno, luminoso, quente.
  • Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio.
Também é identificado como o tigre e o dragão representando os opostos.
Essas qualidades acima atribuídas a cada uma das dualidade são, não definições, mas analogias que exemplificam a expressão de cada um deles no mundo fenoménico. Os princípios em si mesmos estão implícitos em toda e qualquer manifestação.
Os exemplos acima não incluem qualquer juízo de valor, e não há qualquer hierarquia entre os dois princípios. Assim, referir-se a yang como positivo apenas indica que ele é positivo quando comparado com Yin, que será negativo. Esta analogia é como a carga elétrica atribuída a protons e electrons: os opostos complementam-se, positivo não é bom ou mau, é apenas o oposto complementar de negativo.
O diagrama do Taiji simboliza o equilíbrio das forças da natureza, da mente e do físico. Yang (branco) e Yin (preto) integrados num movimento contínuo de geração mútua representam a interação destas forças.
A realidade observada é fluida e em constante mutação, na perspectiva da filosofia chinesatradicional. Portanto, tudo que existe contém tanto o princípio Yin quanto o Yang. O símbolo Taiji expressa esse conceito: o Yin dá origem ao Yang e o Yang dá origem ao Yin.
Desde os primeiros tempos, os dois polos arquetípicos da natureza foram representados pelo claro e pelo escuro, pelo inflexível e pelo dócil, pelo acima e pelo abaixo.
O Yang, o poder criador era associado ao céu e ao Sol, enquanto o Yin corresponde à terra, ao receptivo, à Lua.
O céu está acima e esta cheio de movimento.
A terra - na antiga concepção geocêntrica - está em baixo e em repouso.
Dessa forma, Yin passou a simbolizar o repouso, e Yang, o movimento.
No reino do pensamento, Yin é a mente intuitiva, complexa, ao passo que Yang, é o intelecto, racional e claro.
Yin é a tranquilidade contemplativa do sábio, Yang a vigorosa ação criativa do rei.

O Hotu representa a geração do Tai Chi a partir do vazio
Esse diagrama apresenta uma disposição simétrica do yin sombrio e do yang claro . A simetria, contudo não é estática. É uma simetria rotacional que sugere,de forma eloquente, um continuo movimento cíclico.
Os dois pontos do diagrama simbolizam a ideia de que toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta dentro de si a semente de seu oposto
Yin-Yang é uma técnica chinesa que significa lados opostos como o Branco (Yang) tem como figura um tigre e o Preto (Yin) Tem como figura um dragão. Ambos são opostos significa que cada força existe bem e mal como podemos ver em seu simbolo achamos um ponto de cada cor em cada lado é o Bem e o Mal.

fonte: Wikipedia

Axé

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Faça simpatias para ganhar dinheiro


Será que realmente simpatia funciona? Depende do referencial e da pessoa. Será que se eu fizer uma simpatia para ganhar dinheiro, vou ganhar mesmo? Se você pensa que vai cair do céu o dinheiro ou vai aparecer 1 milhão de reais por mágica, a resposta é não
Agora, se você trabalha, tem um negócio ou joga na loteria, suas chances de ganhar dinheiro ou atrair mais dinheiro são maiores do que daquela pessoa que não faz nada para ganhar "um tostão" na vida. Para atrair e ganhar dinheiro, e preciso fazer algo para o dinheiro chegar até você e fazer algo honesto, como trabalho.
Além do trabalho, terá que agir para atrair o dinheiro. Se deseja ganhar na loteria, você que pensar nos números da sorte ir até uma lotérica e apostar. E, para apostar, terá que ter dinheiro que virá de algum rendimento, provavelmente seu trabalho.
Além de tudo isto, você tem que acreditar que é próspero e que atrai riquezas. Terá que acreditar que tem sorte para atrair oportunidades. Se você pensar que dinheiro faz mal ou que é uma pessoa azarada com dinheiro, esqueça de tentar a sorte na loteria, por exemplo.
Agora, se você é sortudo e próspero, trabalha e ganha seu dinheiro, mas quer atrair mais, use a força das simpatias abaixo.
Simpatias para atrair, ganhar e ter dinheiro o ano todo


1. Para nunca faltar dinheiro: arrume seis moedas douradas do mesmo valor. Coloque 3 moedas no fundo de um saleiro e 3 moedas no fundo do açucareiro. Pode por as moedas em um saquinho plástico transparente se desejar. Nunca deixe faltar sal e açúcar em cima das moedas. Dinheiro na mão o resto da vida. Lembre-se que o açúcar atrai coisas boas e adoça. Já o sal representa a primeira forma de soldo ou salário.

2. Para não perder o dinheiro: pegue três moedas douradas e três balas. Coloque as moedas juntos com as balas debaixo de uma arvore num jardim, oferecendo a Cosme e Damião, desejando que nunca mais perca dinheiro.
3. Para ganhar mais dinheiro: fazer todos os domingos. Pegue um chaveiro que contenha todas as chaves da casa e friccione-o durante dez minutos. Em seguida coloque as chaves uma a uma sobre a mesa de jantar, em forma de cruz e reze um Pai-Nosso. A simpatia deve ser realizada às 12h ou às 18h.
4. Para que seu dinheiro multiplique: para que seu dinheiro multiplique, proceda desta forma: toda vez que receber um salário, guarde uma moedinha dentro de um pote de barro. Quando completar o período de 13 meses, dê as moedas para casa da caridade, ou para a primeira pobre que encontrar pela rua com crianças.
5. Para conseguir dinheiro rapidamente: vá a um riacho que tenha boa correnteza e ponha na água uma nota de qualquer valor. Depois, corra para um ponto mais baixo e entre na água, onde deverá ficar esperando a nota chegar, dizendo: "Que o dinheiro que eu preciso venha a mim o mais depressa que puder." Quando apanhar a nota trazida pela correnteza, leve-a até uma igreja e deposite aos pés de uma imagem de Santo Onofre.
fonte: vidaeestilo.terra

Axé