VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

04 de Novembro- São Carlos Borromeu


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



Este bispo e cardeal, nasceu em Maggiore, em 1538. quando tinha 22 anos, mesmo não sendo sacerdote, foi nomeado cardeal por seu tio, o papa Pio IV. Com este cargo ficou sob sua responsabilidade a Sé de Milão.
Um de seus mais importantes feitos foi sua influencia durante o Concílio de Trento, quando conseguiu esclarecer para os participantes algumas necessidades da Igreja Católica na época.
Em 1953 foi finalmente ordenado sacerdote e decidiu recolher-se a uma vida simples, colocando em prática as decisões do Concílio de Trento na reforma de uma grande diocese.
São Carlos Borromeu criou as Escolas Dominicais, com o intuito de diminuir a ignorância religiosa da maioria da população da região; abriu seminário para o treinamento de sacerdotes; era modelo de virtude e generosidade e,durante a peste de 1576, dedicou-se a ajudar os enfermos, gastando tudo o que possuía para o bem dos doentes.
Suas atividades logo causaram movimentos de oposição dentro da sociedade. Várias vezes foram levantadas calúnias para tentar retirá-lo do cargo tão merecido que ocupava, mas nada conseguiu afastar contra sua vida, mas a mão generosa de Deus impediu o malfeitor de concluir o ato.
Faleceu naturalmente, aos 46 anos, nos braços de seu confessor, o doutor Gruffydd Roberts, sacerdote de Gales.

CONCÍLIO DE TRENTO
O Concílio de Trento aconteceu entre os anos de 1545 e 1563, nele foi declarado a Vulgata como único texto autêntico para teologia. A Vulgata é uma tradução latina da Bíblia feita por São Jerônimo para substituir as versões latinas existentes. Ela foi escrita durante 22 anos.
Neste concílio foram definidos os assuntos: pecado original, purgatório, os sete sacramentos, a transubstanciação eucarística e a obrigatoriedade dos bispos e párocos fixarem residência e reformarem o clero.

Comemora-se também:
Santo Américo
São Claro
São Vital
São Félix

Fonte: santo do dia

Axé

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pessoas Iluminadas


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Quantas pessoas nesta vida prestam serviços às outras e são descriminadas por patrões. As empregadas domésticas e as babás são às vezes tratadas com muitas indiferenças por muitos.
Dia desses presenciei um fato muito bonito com uma delas, fui a um restaurante e de repente entrou um casal com cinco filhos e duas babás vestidas igualmente de uniformes branco, percebi que o casal estava preocupado em almoçar sossegado e não estavam nem preocupados com as crianças e muito menos com as babás.
O mais importante é que as babás estavam ali cuidando deles com muito amor, porque as duas abraçavam e beijavam as crianças como se fossem seus próprios filhos.
Daí me veio um pensamento assim:
-Como é Divino esse trabalho de babá, elas ali dando amor e se dedicando a uma criança, com muita atenção e carinho, (e criança consegue sentir esse calor), e quantas e quantas fazem diariamente isso, deixam seus filhos muitas vezes numa creche doentes às vezes sem remédios por não terem dinheiro pra comprar e vão trabalhar em casas de estranhos. Tantas vezes cheias de problemas e ter que ser simpáticas, ter paciência, estarem animadas, com energia, enquanto que em sua própria casa muitas vezes sem ter pão para comer, e muitas vezes as patroas comendo em restaurantes chiques e pensando em seus filhos que mal tomou o café da manha.
Mais sabe! São essas pessoas assim que sabem dar amor, sabem se preocupar com o bem estar das casas, sabem cuidar, sabem valorizar a família.
É pena que muitos patrões não sabem valorizar essas pessoas, às vezes tratando-as mal ou ignorando-as, se esquecendo que elas também tem seus problemas e famílias, e que além de ser um ser humano está ali em sua casa convivendo com sua energia .
O que mais falta no mundo é amor, respeito, reconhecimento, acho que está chegando a hora de as pessoas começarem a mudar.
Não descrimine sua ajudante do lar, sua babá, faça ela se sentir útil, sentir amada, e principalmente respeitada porque, aliás, você precisa dela, e ela tem duas casas pra dividir seus afazeres e problemas, e ela merece todo nosso respeito, por isso não a ignore.
Para vocês amigas tiro meu chapéu.

AXÉ

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

01 de Novembro- Dia de Todos os Santos



Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



Hoje, a Igreja Católica, diante dos inúmeros exemplos de fé e de vida dedicada a Deus, curva-se não a frente de apenas um santo, o mais importante ou o mais interessante, mas a frente de Todos os Santos.
Neste dia honramos a todos os que, em algum momento da existência humana, acreditaram no amor de Nosso Senhor nos dando seu testemunho de fé e glorificando sua vida para que nós pudéssemos nos guiar pelos referenciais deixados.
Em geral, no dia de hoje, os sacerdotes começam as celebrações dizendo: “Hoje a Igreja militante honra a Igreja Triunfante, celebrando numa única solenidade todos os santos”.
A origem da festa do dia de Todos os Santos data do século IV, quando na Antioquia se comemorava os mártires que morreram jurando sua fé em Cristo. Antigamente esta festa era comemorada no primeiro domingo após o Pentecostes. Em Roma também se festejava na mesma data, a partir do século VI e após 100 anos, o papa Bonifácio IV fixou a data correta como sendo o dia 13 de maio.
Apenas no ano de 835 esta festa foi transferida para o dia de hoje, a pedido do papa Gregório IV. Conta-se que a data foi fixada para coincidir com o período de colheita, já que muitos peregrinos se dirigiam à Roma para celebrar o dia de Todos os Santos e precisavam ser alimentados.


Comemora-se também: São Benigno

Fonte: santo do dia

ORAÇÃO VALIOSA

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, fazei que eu alcance a graça que tanto necessito (pede a graça).
Assim como Nossa Senhora encontrou seu filho em 3 dias, espero alcançar esta graça.
Reza-se um Pai-Nosso, todas as vezes que lembrar.

02 de Novembro - Dia de Finados

certamente neste dia não existe um brasileiro que não se recolha às preces e volte seus pensamentos para aqueles que já se foram. Neste dia, quando comemoramos Finados, honramos todos os fiéis falecidos, até mesmo aqueles que não compartilham da fé católica relembram seus mortos com carinho e saudade.
Desde muito tempo, após ser comemorado o dia de Todos os Santos, os católicos comemoravam o dia dos fiéis falecidos. Assim sendo, ao ser fixada a data de Todos os Santos no dia 01 de novembro, reservou-se o dia 02 para os finados.
A comemoração de Finados foi obra do abade de Cluny, Santo Odilon. Como vários mosteiros beneditinos dependiam de Cluny, a comemoração acabou sendo difundida por todo o mundo, levada pelos religiosos que seguiam as regras de São Bento. Até hoje, em todo o Brasil, o dia de Finados é comemorado com missas e visitas e cemitérios.

Fonte: santo do dia


Axé

domingo, 30 de outubro de 2011

Curiosidades - 31 de Outubro - Dia das Bruxas (Halloween)


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Cartão de feliz dia das bruxas norte-americano
Os celtas, um povo que viveu há muito tempo na região onde hoje ficam a Inglaterra, a Escócia e a Irlanda, bem antes do nascimento de Jesus Cristo, comemoravam o Dia de Samhain (pronuncia-se "so-in") em 31 de outubro. Era o final de um ano e começo de outro, o fim da "temporada do sol" e o começo do frio, quando chegava o inverno e a terra congelava. A data significava também a abertura do portal entre o mundo dos mortos e o dos vivos.

As pessoas acreditavam que nesse dia, as almas dos mortos vinham à procura dos vivos, e tinham muito, muito medo dessa "visita" anual. Daí resolveram se vestir da forma mais estranha possível nessa data, para não parecerem humanos e despistarem os espíritos.
Tempos depois, os celtas foram conquistados pelos romanos, que eram guerreiros e dominavam novas terras e povos, há quase dois mil anos. Seus costumes e festivais se misturaram com os do lugar: eles comemoravam o Dia de Pomona na mesma época do Samhain. Pomona era uma deusa que protegia a agricultura, as frutas e os jardins. Assim, espigas de milho e maçãs, simbolizando fartura de alimentos para as colheitas do ano seguinte, foram incluídas na antiga festa celta.
Mais tempo, quase mil anos, se passou e o feriado foi somado ao que a Igreja comemorava em primeiro de novembro, chamado de All Hallows Day (Dia de Todos os Santos, em inglês). E o dia anterior, o 31 de outubro, ficou conhecido como Hallows Eve, ou véspera de Todos os Santos, dando origem ao nome que conhecemos hoje, Halloween.

Mas as pessoas não esqueceram as festas originais dos celtas e continuaram a acender fogueiras e dançar em volta, fantasiadas de esqueletos, diabinhos, fantasmas e monstros, enfeitando as casas com lanternas feitas de abóboras escavadas e iluminadas por dentro com a chama de uma vela. E conservaram várias das superstições desse festival.
Por exemplo, se uma moça descascar uma maçã sem romper a casca e atirá-la para trás, por cima do ombro, à meia-noite, ao cair no chão ela formará a primeira letra do nome de seu futuro marido. Na Irlanda, as crianças iam de casa em casa pedindo alimentos para comemorar a noite de Halloween, o que deu origem ao hábito de pedir doces dizendo: gostosuras ou travessuras.
Como você pode ver, o Halloween, ou Dia das Bruxas como é chamado por aqui, é uma soma de várias tradições muito antigas dos povos da Europa, e, mais tarde, da América do Norte. Hoje essa data é comemorada principalmente na Inglaterra, na Irlanda, nos Estados Unidos e no Canadá, mas já existem festividades também no Brasil.

fonte: educacao uol.com

Axé