VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Seja simplismente Você


"Antes de ser o mais bonito,seja autêntico e triunfará.
Antes de ser o mais inteligente, esforce-se mais e conseguirá.
Antes de ser o mais bem vestido seja simples e encantará.
Antes de colecionar amores, procure o verdadeiro e encontrará.
Antes de ofender na hora da raiva, seja dedicado e convencerá...Antes de se acabar por um amor perdido valorize-se mais, e não mais sofrerá.
Antes de mostrar que é um gênio, mostre que é capaz de fazer o que os outros tem preguiça e vencerá.
Antes de sentir-se derrotado, pense que muitos desistem antes mesmo de começar.
E se você chegou onde está, e até agora não conseguiu o que deseja, não desanime.
Pois Deus fez abismos pra que o homem compreendesse as montanhas. Fez obstáculos para que o homem louvasse os prazeres. E fez você para que com ele descobrisse a vida que há pela frente e encontrasse a felicidade...Portanto, seja feliz...seja amigo...seja amável...Seja antes de tudo...Você!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Não espere reconhecimento ou que saibam quem você realmente é. Os acontecimentos e as pessoas passam por nossas vidas para cumprir um papel e temos que deixa-los ir. Cada pessoa que passa em nossa vida é ÚNICA e nenhuma substitui outra. Cada um q passa em nossa vida,passa sozinho,mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós e deixa um pouco de si mesmo.Há os que levam mto,mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso. Essa constante troca de energia nos faz entender o verdadeiro sentido de VIVER e não apenas EXISTIR!"
-----------------------------------------------------------------------------------------

"Rir é arriscar-se a parecer louco. Chorar é arriscar-se a parecer sentimental. Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver. Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu eu verdadeiro.Amar é arriscar-se a não ser amado.Expor suas idéias e sonhos ao público é arriscar-se a perder.Viver é arriscar-se a morrer...Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.Tentar é arriscar-se a falhar.Mas... É preciso correr riscos...Porque o maior azar da vida é não arriscar nada...Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver...Acorrentadas às suas atitudes, são escravas! Abrem mão de sua liberdade. Só a pessoa que se arrisca é livre...VIVER É ARRISCAR-SE
-----------------------------------------------------------------------------------------

"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa no momento exato. E, então pude relaxar. Hoje eu sei que isso tem nome... AUTO ESTIMA Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas vontades. Hoje sei que isso é... AUTENTICIDADE . Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo; de início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... AMOR PRÓPRIO. Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decpcionar. mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna, uma grande e valiosa aliada.


Axé
Ivanih Bianco

Consultas Particular ou Por Telefone (Mediante a pagamento deposito bancário)
Marque seu Horario

19-3462-9248

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Especial de Quinta " Reflexão "


TUA LUZ

Acende a Luz do Amor na tua Alma
e espanta as trevas do egoísmo que pouco
a pouco busca degenerar a humanidade.
Acende a Luz do Perdão e deixa que a da tua
alma irradie doces ondas reconciliatórias,
desarticulando planos hediondos de
desestruturação daqueles que devem
marchar unidos na construção
do bem na Terra.
Acende a Luz da Caridade em teu Espírito,
de forma a brilharem as estrelas da esperança
na densa noite dos tempos.
Recorda sempre, principalmente nos
momentos de testemunhos e lutas,
de abrir-te à luz de Deus, que é o único
combustível capaz de manter sempre
acesa a luz da tua fé.
Segue, pois, confiante, na certeza de que
Deus te guia pelos caminhos de Jesus.
Se acenderes a tua Luz Interior,
verás que não segues a sós,
nem tão pouco na escuridão.
A .D.

--------------------------------------------------

O Mundo em busca de Paz

As pessoas estão sentindo um grande vazio, e estão em busca de alimento interior.
Muito bom quando esse alimento vem de Deus que equilibra, supera, dá paz e te empurra pra frente.
O nosso País viveu meses atrás dias de muita luz, com a presença do Papa, as pessoas largavam tudo para sentar em frente da tv, ouvir o rádio para receber a palavra de Deus.
Maravilhoso! O ar estava leve, a luz mais brilhante que é o sol até parecia mais claro e tamanha era a fé das pessoas em oração.
Mais porque só aqueles dias? As pessoas só acham tempo de rezar, pedir ou até agradecer só quando são chamadas? É uma pena, porque a vinda do Papa só veio acrescentar a presença de Deus em nosso país ou na nossa vida, para mostrar a nós que ele está presente sempre em nossos dias e momentos.
Devemos guardar uns minutos do dia para se voltar a Deus e manter nossa fé igualmente sempre, mantermos firmes em nossos propósitos para que a luz Divina nunca se apague, vamos nos unir cada um em sua religião mais unir as forças Divinas e pedir sempre pela nossas famílias, nossa vida, nosso trabalho e também por aqueles que não tiveram a felicidade de conhecer o amor,o perdão.
Sabe amigos, as pessoas precisam a prender a valorizar a vida, as amizades, a palavra em si! O valor em viver, pois tudo tem significado. Fomos agraciados com a presença do Papa aqui, talvez pela necessidade das pessoas se analisarem mais a vida religiosa de cada um, tanto que Deus quer mesmo a unificação das religiões, porque pra ele e a oração que conta, é a união de povos e raças, sem descriminar ninguém, ele quer que estejamos sempre prontos pra ajudar e servir..
Vamos continuar nessa corrente de fé sempre, vamos levar a oração pra dentro de casa sim,vamos aprender a doar palavras bonitas, ações porque saibam vocês que você recebe aquilo que doa, e ter Deus em nossa vida com certeza é a melhor coisa do mundo e os problemas serão apenas pedrinhas no caminho e que o vento levara embora.
Jamais se esqueça a fé remove montanhas, por isso jamais esmoreça sem ela, tenha humildade em ajoelhar e agradecer sempre a comida em sua mesa, o ar que respira, enfim agradeça a Deus de você viver cada minuto neste mundo maravilhoso que ele nos deu de graça, e mostre a ele que você sabe agradecer.
PENSE NISSO.

AXÈ

Por:Ivanih Bianco

Consultas Particular ou Por Telefone (Mediante a pagamento deposito bancário)
Marque seu Horario

19-3462-9248

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Porque nos sentimos esquecidos?


Quando enfrentamos uma fase ruim, ficamos mais fragilizados que o normal, então procuramos apoio. Quando não encontramos o que esperávamos encontrar nos voltamos para auto piedade. Não paramos para pensar que as pessoas reagem diferentemente e que o apoio que procurávamos foi dado, mas talvez não na dimensão que gostaríamos. Queremos ser carregados no colo novamente como crianças cansadas. Infelizmente, as outras pessoas na maioria das vezes também estão cansadas, também tem seus problemas e também querem colo. Mas nós raramente pensamos nisso, nossa dor é mais importante ne? Por que? Porque é nossa!
E aí ,magoados com a incompreensão, entramos nos velhos círculos do “tem pena de mim”. Começamos a ver injustiças em todo o canto. É claro que isso acontece em várias escalas.
Algumas pessoas levam isso a um extremo inacreditável, acreditam realmente que estão neste mundo para serem servidas e ficam muito ofendidas, quase indignadas, quando você se recusa a lavar os pés dela, a tira-la do buraco em que elas mesmas se meteram.
Ao ler este texto, você vai reconhecer alguém de seu círculo de convivência. Mas a intenção é que você reconheça você mesmo aqui.
É difícil olhar para nós mesmos. É mais fácil olhar para os outros. Precisamos de mais espelhos em nossa casa.
Bem, então você tem um problema. Um monte de gente tem problemas maiores que o seu, como disse, os nossos são maiores porque são nossos. Mas essas fases difíceis não precisam durar uma eternidade (como parecem ne?), basta você ajudar o outro e verás que você deu uma ajuda e com certeza obterá de Deus outra, como dizem os anjos: “basta um despertar de uma asa”. O que precisamos é olhar para os outros e notar que todos sofrem, e todos precisam de colo. Olhe mais para dentro de você, pois é sempre tempo de mudar.


Axé

Por: Ivanih Bianco

Consultas Particulares ou Por Telefone (Pagamento com deposito bancário)

Marque seu Horario

19-3462-9248

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Voltamos - Rumo a uma nova caminhada - Favores


Depois das comemorações para recepcionar 2011, estamos de volta! O Blog de Esoterismo Ivanih Bianco é o canal oficial sobre tudo que engloba o mundo mistico, esotérico e holistico.

Atualizado todos os dias de segunda a sexta-feira, sempre com matérias interessantes, auto ajuda, simpatias, rezas, mantras etc...

Fique ligado pois estamos de volta

Um lindo ano a todos vocês
Axé

-----------------------------------------------------------------------------------------

F A V O R E S

Como a maioria das pessoas não param para analisar que é muito mais fácil ajudar alguém do que ter que pedir.
Dia deste, estava analisando o quanto a maioria das pessoas não gostam de fazer favores aos outros, não sei se acham que nunca vão precisar ou se realmente acham que ninguém tem que ajudar ninguém.
É muito difícil achar que não se deve ajudar os outros mesmo porque ninguém sobrevive sozinho, mais nem estamos aqui julgando alguém o que acontece é que ouvimos muito as pessoas falarem assim: “eu não ajudo ninguém mesmo, cada um que se vire, eu cuido dos meus problemas”.
Outro dia eu estava pensando nessas pessoas que pedem ajuda nos semáforos, nas portas de restaurantes, imaginem como deve ser difícil para eles chegarem nas pessoas e pedir comida, dinheiro para remédio. Fechem os olhos e imaginem a cena dessas pessoas, é até humilhante, porque as pessoas viram as costas e os deixam falando sozinhos, e favores é a mesma coisa.
Eu costumo falar que quem não está precisando não da atenção aos outros, quando se tem tudo não param para analisar o sofrimento dos outros.
É difícil falarmos sobre isso, mais imaginem vocês se um filho seu pede pão, ou quer um doce, e você não tem dinheiro para comprar. É o caso daquele jovem que roubou dinheiro pra comprar remédio para mãe. Imaginem o desespero dele e é claro acho que de todo mundo, mais o que acontece pessoal é que quem nunca passou por algo parecido não sabem dar valor a essas dores, e tampouco dá esmolas.
Na verdade eu sempre aprendi que quando alguém pede algo pra gente nunca devemos virar as costas e se não conseguimos ajudar devemos procurar alguém que possa e não ter vergonha não, fazer favores também elimina karmas, e é prazeroso você ajudar, existe até aquela frase: “é melhor dar do que ter que pedir”.
Uma vez uma pessoa bateu em minha porta pedindo comida, eu não tinha só tinha pão com mortadela, fiz uns três lanches e dei, a pessoa, virando me disse agora quero café, não tinha, pois em casa não se toma, mais dei um refrigerante. Pois bem a pessoa saiu de minha casa e mais adiante jogou tudo fora, o pão e o refrigerante, olhei aquilo e disse: -nossa amigo porque disso? Bateu na minha casa, pediu e jogou fora? Entao não aceitasse se não gosta de pão e mortadela.
Ele me respondeu: -“sua divida comigo era comida e café”. Eu assustei porque na verdade não devia isso a ninguém, pelo menos nesta vida ne.
Daí eu disse: “- mais eu não neguei ,eu dei aquilo que tinha”.O homem foi embora ,e muita coisa boa começou a acontecer na minha vida.
Eu tenho certeza que se eu tinha essa dívida no meu passado eu paguei, não negando doar o que eu tinha, e é assim a vida, dar aquilo que se tem ou que se pode mais nunca negar, porque nunca se sabe se um dia vai precisar pedir, ou seja comida, ou sei lá qualquer que seja o favor, porque na verdade nuca sabemos quando estamos sendo testados ou pagando dívidas do passado.

Axé

Por: Ivanih Bianco

Consultas Particular ou Por Telefone (Mediante a pagamento deposito bancário)
Marque seu Horario

19-3462-9248