sábado, 12 de maio de 2018

NOSSA SENHORA DA CABEÇA





UMA HISTÓRIA MARAVILHOSA

Reproduzimos aqui a história da origem da devoção a NOSSA SENHORA DA CABEÇA, segundo o Manual do devoto, escrito por uma Confraria de Nossa Senhora da Cabeça da Catedral do Rio de Janeiro, edificada em 1910.


Eis o resumo das notas do Manual:
NUESTRA SENORA DA CABEÇA possui uma história maravilhosa, que teve seu início no ano de 1227, nos contrafortes da SERRA MORENA, ANDALUZIA, região espanhola, onde fica situada a cidade de ANDUJAR, a 18 km. do pico denominado CABEÇA. As terras ao lado da montanha eram utilizadas como pasto, sobretudo para criação de carneiros, vigiados por pastores. Gente simples, pobre e religiosa. Dentre eles, JOÃO ALONSO RIVAS, natural de Granada, filho de cristãos cativos e fugitivos da tirania dos mouros, dos Árabes. Durante a fuga, João Rivas perdeu um braço.
João era muito piedoso e muito devoto da Virgem Maria, a quem dedicava suas orações, enquanto apascentava suas ovelhas. Por várias vezes, parecendo vir do alto da montanha, ele ouvia um toque de campainha. Pensava: “deve ser pura imaginação, coisa de um viver solitário, nestas terras altas”.
Numa noite, 12 de agosto de 1227, o pastor João Rivas, ouvindo mais distantemente o som da campainha, seus olhos depararam com um brilhante luzeiro no alto do Monte Cabeça. Ele, sem dúvidas nem medo, partiu em direção ao Célebre pico. Chegando lá, ouviu o toque da campainha saindo da gruta, de onde saíam também, raios luminosos. Entrando na caverna viu, sobre as pedras, uma belíssima Imagem de Nossa Senhora, e a campainha que presa a um galho, ao lado da Virgem, continuava a bater. Voltando ao normal, João dirigiu-se à Mãe de Deus e perguntou: “fostes vós, ó minha Mãe, que pelo vosso influxo me atraístes à Vossa presença, para divulgar os Vossos desígnios? Se voz dulcíssima, que parecia vir do céu, falou-lhe assim: “Não temas, servo de Deus. Vai à cidade de Andujar e dizei a quantos encontrares que chegou o tempo de cumprir a vontade de Deus, fazendo construir neste lugar, um templo, onde hão de operar os prodígios em favor dos que acreditarem”. João prometeu à Virgem Mãe de Deus, fazer tudo quanto Ela ordenara. Temendo que os habitantes de Andujar achassem que ele fosse um louco visionário ou impostor, recebeu de Nossa Senhora o SINAL: “Vai cristão venturoso! O testemunho de suas palavras será o teu braço perdido que eu te restituo”. João Rivas viu seu braço direito perfeitamente são. Ao clarear do dia João Rivas, tendo à frente o Vigário e outras autoridades, foram ao Monte Cabeça, lev aram a Imagem em triunfo para Andujar e foi aclamada Padroeira sob a invocação de NOSSA SENHORA DA CABEÇA.
Daí em diante, foram multiplicando-se os milagres operados por Deus, pela intercessão da Padroeira. Dentre os muitos milagres realizados, teve grande repercussão o que se deu em favor de um nobre senhor condenado à morte (cortar a cabeça), o qual fez voto de ir, se a Virgem o salvasse, depositar uma cabeça de cera aos pés da Sagrada Imagem. Além de fazer o milagre pedido, na hora da execução da pena de morte, a multidão em delírio, viu chegar o mensageiro do rei trazendo a graça ao condenado: “ A Virgem o libertou!” O feliz agraciado cumpriu seu voto e é em recordação de tão extraordinário acontecimento que a partir daí , nos Santuários dedicados à Nossa Senhora da Cabeça, a Imagem dela é representada trazendo na mão direita, uma cabeça ( confere: Manual de Nossa Senhora da Cabeça, pág. 10ss. Rio-1910).
Se você precisa de auxílio em suas necessidades e aflições, que perturbam sua cabeça tirando-lhe a tranquilidade, lembre-se de Nossa Senhora da Cabeça e faça sua oração. 

ORAÇÃO - 

Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés, ó mãe do céu e Senhora Nossa! Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado e ame a vida austera e cristã que exiges dos vossos devotos. Tende piedade das minhas misérias espirituais! E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena. Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que me pertubem a tranquilidade da vida. Pêlos merecimentos de vosso divino Filho, Jesus Cristo, e pelo amor a que ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (pede-se a graça que se deseja obter). Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica. Se quiserdes, ela será atendida.
Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós.

Axé

sexta-feira, 11 de maio de 2018

UM ANJO PARA CADA DIA DA SEMANA



Vinte e quatro horas por dia, 365 dias por ano, estas são as horas propícias para invocação dos Anjos de Deus. Marcar hora e minuto para contato com os Anjos é o mesmo que acreditar que eles vivem condicionados à presença do tempo e ao relógio mecânico aos quais nos subordinamos na terra.
O que na realidade você deve fazer, em seu próprio benefício, é manter uma constância diária, no que diz respeito a um horário para suas orações e meditações dirigidas aos Anjos e a Deus. Essa hora deverá ser aquela que lhe seja mais propícia e que lhe permita permanecer tranquilamente, por tempo prolongado, em meditação e oração.
Além disso, a qualquer momento em que seu coração e sua mente estiverem voltados para a construção do amor, do bem e da fraternidade seu Anjo da Guarda, e também outros Anjos de Deus, estarão com você trabalhando para seu crescimento espiritual e buscando realizar seus pedidos.
Faça-os com fé, com amor iluminando todo o seu ser. Se você deixar nas mãos de Deus a realização de seus pedidos, apenas aqueles que forem para o seu bem serão realizados. Caso contrário, você pode utilizar seu livre arbítrio, todos seus pedidos poderão ser realizados, desde que você saiba como pedir, porém não deverá depois culpar à Deus ou aos outros pelas consequências que advirão.
Lembre-se que : "tudo far-se-á segundo a sua vontade."


UM ANJO PARA CADA DIA DA SEMANA

Domingo-Anjo de infinita Luz
Grande guerreiro que combate as trevas. Que corta o mal com sua espada poderosa e flamejante. Envie-me fogo purificador e regenerador. Limpe-me das impurezas internas e externas. Purifique toda minha alma e todo meu corpo. Restaure, equilibre e harmonize todo meu ser. Proteja-me para que eu não seja atingido pelas maldades de meus inimigos. Em ti confio e entrego-me para guiar-me e proteger-me por toda minha caminhada terrena.Amém

Segunda-Anjo Mensageiro

Que por vosso intermédio eu obtenha sempre boas notícias. Promova em meus contatos paz, harmonia e alegria. Que todas as minhas mensagens recebidas ou transmitidas sejam para o bem de todos os envolvidos. Ilumine-me, dê-me inteligência para comunicar e promover mudanças benéficas, favoráveis a mim e a todos que me envolver. Conceda-me a transformação de minha alma e que através de meu ser purificado eu possa ajudar no despertar de outros, para que juntos possamos viver na mais perfeita harmonia.Amém

Terça-Anjo da Energia Divina

Dê-me força e coragem para seguir em frente. Que os períodos de fraqueza sejam combatidos com firmeza e determinação. Que eu aja sempre dentro da lei de Deus e da lei dos homens e que em momento algum eu seja atingido pelas injustiças de meus irmãos que ainda se encontram adormecidos.Amém

Quarta- Anjo da Cura

Cure-me de todos os males que impedem minha evolução material e espiritual. Ó Anjo divino, ilumine minha alma e que eu possa com sua proteção curar todo o mal que me atrapalha e atrapalha a caminhada de meus irmãos. Dê-nos força e saúde para persistirmos com infinita vontade em praticar boas obras aos nossos irmãos e que juntos possamos curar e harmonizar todo o planeta.
Amém

Quinta-Anjo da Justiça Divina

Dê-me inspirações para transmitir aos meu irmãos, através das palavras escritas ou faladas todo o ensinamento que eu recebo de Cristo por intercessão dos seres celestiais. Que todo conhecimento que eu adquirir por sua influência me faça crescer dia após dia. Que minha sabedoria seja eterna e eu a aproveite infinitamente a favor de meus semelhantes.
Amém

Sexta-Anjo do Amor

Que minhas emoções sejam equilibradas, que a harmonia seja instalada em minha alma, que meu coração seja a morada permanente do sentimento do amor. Que o amor seja infinitamente a força que me sustenta e mantém-me unido a todos meus irmãos. Que meu alicerce seja baseado no amor de Cristo. A cada amanhecer que eu seja preenchido pelos raios de sua chama. Permita-me, espalhar por onde eu andar seu ensinamento e que todos os que através de mim compreenderem o sentimento de amor, o levem adiante a todos outros que encontrarem.Amém.

Sábado- Anjo da Proteção

Ajude-me a cumprir minha missão a qual me foi proposto por Deus a realizar durante minha permanência aqui na terra. Permita-me seguir com meu propósito, sem que dele eu me desvie, em nenhum momento deixe-me ser tomado pela fraqueza. Fortaleça minha alma, aumente minha vontade de buscar sempre mais fontes necessárias para meu crescimento espiritual.Amém
Fonte:anjos
Axé

quinta-feira, 10 de maio de 2018

AME - SE



Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: "olha, não dá mais". Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo? 
Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: "mas agora eu to comendo um lanche com amigos".
Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim? 
Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. 
Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia. Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito. Decidi ser uma mulher mais feliz, afinal, quando você é feliz com você mesma, você não põe toda a sua felicidade no outro e tudo fica mais leve. 
Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em Áries, lua em gêmeos e filha única!
 Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi que eu tinha que ser uma superultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim. 
Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida. Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris. Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto. 
O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu... Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher demais para ele.
Ele quem mesmo? 



Texto: Marta Medeiros
Axé

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Ritual da Abundância



Ritual da Abundância
O ritual da abundância é realizado durante 21 dias consecutivos e serve para atrair prosperidade e abundância para sua vida. Lembre-se que a prosperidade pode se manifestar de diversas formas!


Ritual da Abundância

Inicia-se com 7 respirações profundas (ao inalar, manter o pensamento firme no decreto EU SOU UM SER DOS 7 RAIOS, EU SOU A PERFEIÇÃO QUE DEUS DESEJA - ao exalar manter o pensamento no decreto EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA).

Em seguida faz-se a proteção do ambiente com a seguinte invocação em voz alta: TUBO DE LUZ BRANCA: Ó DEUS TODO PODEROSO presente em meu coração, projeta um tubo de força eletrônica em torno de mim, torna-o tão possante que nada de mau possa penetrar, faz com que eu seja invisível, invencível e invulnerável a tudo que não é o teu amor, tua sabedoria e teu poder.

Obrigado DEUS TODO PODEROSO por atender ao meu apelo.
Continuando a fazer os apelos de abundância, prosperidade e riquezas.

-----------------------

1. EU SOU O EU SOU, A LEI DE TODA RIQUEZA, DE TODA OPULÊNCIA, DE TODA SUBSTÂNCIA, DE TUDO QUE EU POSSA DESEJAR DE CONSTRUTIVO, NESSE INSTANTE MESMO E POR TODA A ETERNIDADE.

2. EU SOU O EU SOU, A LEI DA PRESENÇA EM MINHAS MÃOS E DE MEU USO DAS RIQUEZAS E DA OPULÊNCIA DIVINA NESSE INSTANTE MESMO E POR TODA A ETERNIDADE.

3. EU SOU O EU SOU, A PRESENÇA EM MINHAS MÃOS DE TODO DINHEIRO QUE EU TENHO NECESSIDADE, NESSE INSTANTE MESMO E POR TODA A ETERNIDADE.
4. Ó DEUS TODO PODEROSO PRESENTE EM MEU CORAÇÃO DÁ-ME DEZ VEZES MAIS DINHEIRO DO QUE EU VOS PEÇO E VÊ QUE EU O EMPREGUE AO SERVIÇO DA LUZ. EU ACEITO A MANIFESTAÇÃO INSTANTÂNEA DESSE DINHEIRO E TE AGRADEÇO.

5. EU SOU O EU SOU, A LEI DA ABUNDÂNCIA DE JUPTER E SEU RAIO VERDE SE ESPALHA EM MEU LAR, EM MINHA VIDA E EM MEU MUNDO. EU TE AGRADEÇO Ó JÚPTER E EMPREGAREI ESTA ABUNDÂNCIA AO SERVIÇO DA LUZ. EU SOU, EU SOU, EU SOU.

6. EU SOU O EU SOU, ALEI DA ABUNDÂNCIA DE DINHEIRO QUE ME VEM SOBRE O RAIO VERDE DE JÚPTER, EU TE AGRADEÇO Ó JUPTER, EU EMPREGAREI ESTE DINHEIRO A SERVIÇO DA LUZ.

7. EU SOU O EU SOU, A LEI DA VITÓRIA DO AMOR DIVINO QUE ME DÁ UMA AVALANCHE DE RIQUEZAS INFINITAS PARA A REALIZAÇÃO DO PLANO DIVINO. EU SOU, EU SOU, EU SOU.

8. EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DE TODA OPULÊNCIA, RIQUEZAS E PROSPERIDADES QUE INVADEM A MINHA VIDA AQUI E AGORA.

9. Ó DEUS TODO PODEROSO, PRESENTE EM MEU CORAÇÃO, Ó BEM AMADO JUPTER, Ó JUNO, DÁ-ME TODO DINHEIRO NECESSÁRIO À TAREFA QUE EU REALIZO, SEM ESMORNECIMENTO. AJUDAI-ME A FAZER O QUE EU DEVO FAZER, A FIM DE PREPARAR A IDADE DE OURO QUE VEM. AJUDAI-ME A FAZER APARECER SOBRE O PLANO FÍSICO A PERFEIÇÃO DO PLANO DIVINO. EU VOS AGRADEÇO Ó DEUS TODO PODEROSO PRESENTE EM MEU CORAÇÃO, Ó BEM AMADO JÚPTER, Ó JUNO, VÓS ATENDESTES AO MEU APELO.

10. ARCAJO MIGUEL E LEGIÃO DA LUZ (3vezes) ESPALHAI SOBRE NÓS VOSSAS RIQUEZAS INFINITAS. EU SOU, EU SOU, EU SOU.
MAHA-CHOAN, JÚPTER E DEUSA DA FORTUNA (3 vezes) ESPALHAI SOBRE NÓS VOSSAS RIQUEZAS INFINTAS. EU SOU, EU SOU, EU SOU.
Ó POTÊNCIA SECRETA DO CORAÇÃO DO GRANDE SILÊNCIO (3 vezes), ESPALHAI SOBRE NÓS VOSSAS RIQUEZAS INFINITAS. EU SOU, EU SOU, EU SOU.
CHAMA ESPONTÂNEA DO GRANDE SOL CENTRAL (3 vezes) ESPALAHAI SOBRE NÓS TUAS RIQUEZAS INFINITAS. EU SOU, EU SOU, EU SOU.
CHAMA ESPONTÂNEA DOS MILHARES DE SÓIS, SENHORES DA CHAMA
AZUL DO GRANDE SOL CENTRAL (3 vezes) ESPALHAI SOBRE NÓS VOSSAS RIQUEZAS INFINITAS. EU SOU, EU SOU, EU SOU.
CHAMA ESPONTÂNEA DOS MILHARES DE SOIS, NA POTÊNCIA DE 3 VEZES
3 (3 vezes) ESPALHAI SOBRE NÓS VOSSAS RIQUEZAS INFINITAS. EU SOU, EU SOU, EU SOU.
EU PEÇO QUE ESSES APELOS SEJAM MANIFESTADOS FISICAMENTE.
EU ORDENO QUE ELES SEJAM MANIFESTADOS FISICAMENTE.
EU SOU O PODER QUE OS FAZ APARECER SOBRE O PLANO FÍSICO.

11. VESTA, HÉLIOS E JÚPTER DÁ-NOS O RAIO VERDE DA ABUNDÂNCIA E MANTENDE-NO RAIO VERDE DA ABUNDÂNCIA E MANTENDE-NOS FORTEMENTE DENTRO DELE ATÉ QUE ELE VARRA E CONSUMA TODA LIMITAÇÃO E TODA DEFICIÊNCIA (3 vezes). NÓS TE AGRADECEMOS VESTA, HÉLIOS E JÚPTER, VÓS ATENDESTES AO NOSSO APELO.

12. Ó DEUS TODO PODEROSO PRESENTE EM MEU CORAÇÃO, Ó TODA PODEROSA PRESENÇA EU SOU, SUSTENTEM TODOS ESSES APELOS POR TUA LUZ CÓSMICA E MANTENHAM SUA EFICÁCIA POR TODA A ETERNIDADE.

Axé

terça-feira, 8 de maio de 2018

TOME UM BANHO DE ENERGIA


Banhos Energéticos
Os banhos energéticos são muito utilizados para ajudar na limpeza de nossa aura e para atrair bons fluidos em situações específicas. Protegem contra forças negativas, nos auxiliam na abertura de nossos caminhos financeiros, amorosos, na nossa saúde, enfim nos trazem apenas benefícios.
O preparo de um banho energético é um ato mágico, um ritual que deve ser feito com concentração e sempre bons pensamentos.
Ilumine seu anjo de guarda, ore pela finalidade a qual você vai preparar seu banho e mantenha sua mente livre de pensamentos negativos e prejudiciais ao seu objetivo.
Antes dos banhos energéticos, sempre tome seu banho higiênico normalmente.
Os banhos devem ser jogados sempre do pescoço para baixo (exceto o banho de rosas brancas), de cócoras e na direção da rua. A temperatura da infusão deve estar sempre mais para fria do que para quente. Procure enxugar-se o menos possível para que permaneçam os bons fluidos conseguidos através das ervas, plantas, flores e demais componentes do seu banho.
As sobras do banho devem ser jogadas em água corrente para que a limpeza seja completa.



Banho de Limpeza 
3 galhos de guiné
3 galhos de alecrim
1 espada de São Jorge partida em três (retirando-se a ponta e a raiz)
3 folhas de louro
3 galhos de arruda
3 punhados de alfazema
3 punhados de levante

Ferver  água suficiente, jogar as ervas, desligar o fogo e abafar.


Outro banho de limpeza
Misture em porções iguaissementes de girassol, espada de São Jorge, guiné, arruda, palmeira brava, cravos brancos e cravos vermelhos.

Ferver  água suficiente, jogar os ingredientes, desligar o fogo e abafar.


Banho para fortalecer a aura
7 rosas brancas comuns ou 7 rosas brancas de jardim também conhecidas com "rosinha de Santa Rita"

Ferver 2 litros de água, jogar as rosas, sem os cabos, desligar o fogo e abafar.


Banho para prosperidade
7 folhas de pitanga
7 folhas de romã
7 folhas de café
7 folhas de melissa
7 folhas de eucalipto
7 folhas de manjericão
7 folhas de dinheiro em penca

Ferver  água suficiente, jogar as ervas, desligar o fogo e abafar.


Banho para atrair clientes e bons negócios
500 gr de alpiste
7 gotas de mel


Separar em duas porções de 250 gr.
À noite - Em 2 litros de água, cozinhe 250 gr de alpiste com 7 gotas de mel.
Pela manhã - Coe e apare a água num recipiente. Depois de seu banho de higiene matinal, jogue o banho do pescoço para baixo.
Quando estiver saindo de casa para o trabalho, vá jogando desde o portão de sua casa, até a porta do seu local de trabalho os 250 gr de alpiste que haviam sido previamente separados
Este banho traz muita clientela e bons negócios.

Fonte:portal anjo

segunda-feira, 7 de maio de 2018

A PEDIDOS - OS PODERES DO SAL GROSSO


O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.

Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias...

nefastas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.

Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para consersar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada . 'A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.'

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.


=========================================
Fonte: Revista Bons Fluídos

AXÉ