VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Tempo passa muito rápido


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


A vida é muito curta! Ouvimos muita gente falar sobre isso, mais o que é mais importante é que as pessoas precisariam aprender a usar esse precioso tempo para melhorar a vida , o que na verdade quase nunca acontece.
Muitas pessoas acabam perdendo tempo em olhar a vida alheia e até mesmo esquece da sua, é difícil falarmos sobre isso porque a maioria não pensa assim.
O tempo às vezes é amigo da gente, mais na maioria ele é inimigo, pois ele passa muito rápido e se não corrermos contra ele ficamos para trás. Isso não quer dizer que para conseguir algo devemos pisar nos outros, humilhar as pessoas ou mesmo se sentir superior por ter um status maior.
O que nunca se deve esquecer é que aqui estamos de passagem, e tudo que sobrar não vai junto com ninguém em outra vida, tudo se acaba e fica por aqui mesmo.
Vemos muitas pessoas usufruir da vida erradamente, deixa de ajudar aos outros para guardar, às vezes nem sabe para quem. Mas Deus deu o livre arbítrio para que cada um faça de sua vida o que quiser só não se deve lastimar por ele, porque ele nos mostra muita coisa boa, muita coisa a ser vivida, só que quem escolhe é cada um de nós.
Ouvimos muito as pessoas dizerem quando alguém morre: “Ah ele só trabalhou, nem aproveitou e largou tudo para os outros” ou “coitado! Agora os filhos jogam tudo fora”.
Sei que são muitas opiniões que as pessoas dão sobre isso, e ouvimos muito sobre isso, mais o que realmente se precisa é as pessoas aprender a usar o tempo que se tem aqui, pois a vida é esse tempo que Deus deu a cada um para que se viva da melhor forma possível, é claro que cada um escolhe o que se quer viver, só que não pode depois reclamar.
Amigos! Fica aqui um ponto de reflexão para todos, ou mesmo como pergunta: “Será que vivo bem o tempo que Deus me deu para viver?”. E se por acaso você achar que não está bom sempre ainda é tempo de mudar e aproveitar o tempo que Deus te deu, porque esse tempo só a Deus pertence e é à ele que temos que respeitar e obedecer.
AXÉ

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Especial de Quinta " Ação de Graça" 24 de Novembro


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Os americanos festejam nesta quinta-feira (24) tradicional o Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como "Thanksgiving", um dos feriados mais importantes do calendário dos Estados Unidos, mas algumas pessoas acreditam que o "Black Friday", o dia de descontos que acontece na sexta-feira seguinte, assumiu proporções desmesuradas neste ano e está tirando o brilho espiritual da festa.

Neste fim de semana de quatro dias aproximadamente 38,2 milhões de americanos vão invadir as estradas e 3,4 milhões os aviões, segundo números da Associação Americana de Automobilistas.

A maioria vai encontrar a família e 88% vão compartilhar do tradicional peru, de acordo com a Federação Nacional do Peru. Cerca de 46 milhões de aves serão devoradas na quinta-feira, menos uma: a de Barack Obama será poupada na véspera, seguindo a tradição dos presidentes americanos.

O dia seguinte, batizado de "Sexta-feira Negra", também se tornou o ponto de encontro de muitos americanos. Ano passado eram 212 milhões, este ano serão 225 milhões de pessoas nas lojas no dia que abre o período das compras de Natal.

No país do enorme consumo, o Black Friday é o dia D para os comerciantes, que preveem lucrar até 22 milhões de dólares em um único dia, segundo a SpendingPulse.

Neste ano, várias redes de distribuição decidiram se antecipar para atrair o máximo de compradores: as lojas vão abrir às 22h de quinta-feira, normalmente a hora de abertura é 4h da manhã. Alguns, como as redes Sears e Walmart, cometerão o sacrilégio supremo de ficarem abertos durante o dia de Ação de Graças.

A consultora Cynthia Groves explica que eles querem atrair quotas de mercados.

Esta novidade não deixou apenas pessoas felizes. Mais de 190 mil pessoas assinaram uma petição lançada por um empregado para protestar contra a decisão de seu empregador, a rede Target, de abrir à meia-noite de quinta-feira. O funcionário defende que é injusto trabalhar no dia de um feriado familiar.

Bryce Allision, um dos descontentes, disse que é um dia de feriado nacional.

- Não é o dia nacional das compras.

Scotty Brookie acrescentou:

- Impulsionar as pessoas para comprarem durante a noite é uma ideia bizarra.

Para Anahita Cameron, diretora de recursos humanos da Target, a iniciativa é completamente defensável.

- Nossos clientes explicaram que preferem comprar logo depois da janta a ter que acordar no meio da noite.

Esta nova tradição americana do século XXI provavelmente faria se revirar no túmulo os Pais Peregrinos britânicos, que, em 1621, celebraram a primeira ação de graças junto aos índios Wampanoags para agradecer a Deus por suas conquistas.

Fonte: Copyright AFP (R7.com)

Axé

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Minha mãe não me conhece


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


A vida muitas vezes nos prega peças que nem o tempo faz superar, as alegrias recebidas dos pais, os ensinamentos, a direção da própria vida passa pela gente como um vento, as marcam ficam em cada dia, em cada gesto, em cada canto.
A velhice chega à todos, e para muitos chega antes do tempo sem mesmo avisar, as doenças ingratas muitas vezes fazem a família se tornar estranhas.
É muito difícil quando nos deparamos com nossos pais doentes, seja uma simples dor ou até mesmo uma doença mais grave e digamos assim muito degenerativa como o mal de Alzaihmer. pois é difícil enxergarmos aquela mãe ou aquele pai que semore nos guiou, nos educou e até mesmo nos levava á escola. Agora com o passar do tempo sendo ele ou ela a viver um mundo só dele(a) e o que é mais difícil é a maioria dos filhos entenderem que eles precisam cada vez mais de amor.
Os filhos de hoje se limitam muito ao cuidar dos pais, porque a vida de hoje é mais cheia de atrativos e ninguém gosta de perder nada, mais e quando éramos crianças choronas que muitas noites dávamos trabalhos com catapora e sarampo, ou mesmo por algum capricho chorávamos para que eles ficassem ao nosso lado? Será que os filhos de hoje conseguem ficar em casa cuidando de seus pais? Apenas um final de semana com carinho, com aquele mesmo amor que um dia recebeu? Será que conseguem amar pelo menos um pouco sem fazer com que eles se sintam estorvos na vida? Será que conseguem dizer “amo você meu pai ou minha mãe”, será que eles vão dar pelo menos um pouquinho do que receberam? Ah! Porque tudo é muito difícil e amor de mãe e de pai não existe igual quando ele é realmente verdadeiro.
Amigos! A velhice hoje é chamada de melhor idade, pois estes mesmos são nossos espelhos, são eles que estenderam os tapetes para nós pisarmos, é muito dolorido ver filhos que cuidam de seus pais por obrigação esquecendo do amor que um dia receberam, essa doença é ingrata sim, ela nos faz sentir ninguém porque é muito doloroso ver sua mãezinha ao seu lado e dizer: “eu te conheço? Quem é você?”.
São tantas perguntas que naquela cabecinha tão culta que um dia fez de tudo e hoje vive na sombra de suas perguntas que muitas vezes sem resposta, e vocês filhos, ame-os cada vez mais, pensem assim: “você me fez, mãe querida e quero estar do seu lado te dando um pouco daquilo que me ensinou mesmo quando eu ainda não sabia quem era”, e se por ventura tiver irmãos que não ajudem deixe para lá, faça você sua parte, dê amor e carinho, jamais se esquecendo que dar amor e receber também é muito Divino. Dizer a sua benção minha mãe ou meu pai, é gratificante, é como se alimentasse nossa alma, cuide-os deles sim, distribua esse amor que tem dentro de você e com certeza sua vida será mais completa e feliz, a paciência você adquire com o amor que Deus te dá. PENSE NISSO.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ainda o Amor fala mais alto



Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Às vezes criticamos a tv por suas novelas e cenas de sexo em plena luz dia, mas certos filmes nos ajudam à refletir mais sobre nossos atos.
Dia desses, estava assistindo um filme que me chamou a atenção, era sobre um casal de idosos que tinham só um filho, e que esse por sua vez, havia casado e tinha uma filha também.
Os pais ficaram morando sozinhos em uma simples casa, e o filho por sua vez foi cuidar de sua vida. Mas o tempo passou e sua mãe ficou muito doente e como filho único é claro, a nora não quis cuidar, então, a colocaram em um asilo.
O pai ia todos os dias cuidar de sua linda esposa que com o passar dos dias ficava cada vez mais distante de sua vida, a memória indo muito longe da realidade, até que não mais o conhecia.
Sofrendo muito com isso acabou indo passar uns dias na casa de seu filho para suprir um pouco a falta da sua amada, mais o filho tratava o pai como um estorvo, pois esse muito idoso, às vezes fazia necessidades na roupa, largava o refrigerante aberto e por ai vai, coisa que qualquer pessoa saberia definir como sendo hábitos da idade.
Ele se trancava no quarto e chorava muito a falta da sua amada esposa, que todos os dias ele ia ajudar a alimentá-la.
Certo dia, o filho chegou muito nervoso de seu escritório e o pai foi falar para ele que sua mãe estava pior, o filho muito nervoso, empurrou o pai para longe e xingou-o de velho infeliz e imprestável.
A neta no alto da escada socorreu o avô, pois é claro, o pai havia largado ele no chão e ido trabalhar. O avô, coitadinho quebrou o braço e a neta cuidou.
Com o passar dos dias ele achou que deveria vender a casa para viver em um único quarto do asilo junto com a sua amada, assim ele cuidaria da esposa e viveria sem se achar imprestável.
Ele dizia à esposa todos os dias: “querida venho cuidar de ti, eu ainda te amo muito”. Ela sempre o olhava como se não o conhecesse mais.
O filho ficou muito bravo com a atitude do pai de vender a casa para cuidar da mãe pois dizia que não valeria a pena.
Mais foi o que aquele senhor fez. O filho depois daquele dia que empurrou o pai não dormia mais, os negócios caiam cada dia-a-dia, o dinheiro desapareceu e o remorso corroia seu coração, mais o orgulho era maior e não pedia perdão.
Todo dia o pai ia à beira do rio onde desde criança iam pescar, e como de costume, o filho também foi e lá estava o velhinho chorando que, de repente olhou e disse ao filho: “Agora você ficara livre do velho imprestável, eu doei a casa para o asilo e lá será minha morada com sua mãe, não precisa nos visitar”. E saiu cabisbaixo se perdendo pelos caminhos da sua nova morada.
O filho por sua vez, perdeu tudo e quando lembrou de pedir ajuda ao pai, lembrou que o pai havia vendido a casa. Foi ao asilo e o pai lhe disse: “aprenda à viver sem migalhas meu filho, para que um dia você não tenha que precisar pagar amor como nós”.
Que esse exemplo, sirva como lição de vida à vocês filhos que renegam seus pais pela ganância e pelo poder.

Axé

domingo, 20 de novembro de 2011

22 novembro - Santa Cecília


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Hoje celebramos a santidade da Virgem que foi exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, pois em tudo glorificou Jesus. Santa Cecília é uma das Mártires mais veneradas durante a Idade Média, tanto assim que no século V uma Basílica foi construída em seu nome.
Em meio a tantas lendas o que sabemos de mais real é que Cecília tinha sido uma bela cristã que, segundo o costume, foi prometida pelos pais em casamento a um nobre jovem chamado Valeriano. Aconteceu que no dia das núpcias Cecília, em meio a hinos de pureza que cantava no íntimo do coração, partilhou com transparência o fato de ter consagrado sua virgindade à Cristo, e que um Anjo guardava sua decisão.
O pagão Valeriando, respeitou Cecília, mas disse que somente acreditaria se contemplace o Anjo; deste desafio Cecília tirou a conversão do esposo que foi apresentado ao Papa Urbano, preparado e batizado, juntamente com um irmão de sangue. Depois de batizado o cristão Valeriano contemplou o Anjo de Cecília que possuía duas coroas (símbolo do martírio), as quais soaram como profecia, pois por primeiro morreu Valeriano e seu irmão por causa da fé e dias seguintes Santa Cecília sofreu o martírio pela espada cruel cortou as cordas vocais da padroeira dos Músicos que no Céu canta louvores ao Senhor.
Oração:Deus vinde em nosso auxilio. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos. Depois reze com Fé, Esperança e Amor: Querida Santa Cecilia , no amor ao próximo e de Deus, olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção. Ouvi meu pedido e concedei-me a graça que vos peço, com fé e confiança. Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que me alcanceis de Cristo a saúde espiritual e corporal, para mim e meus familiares. Sobretudo, peço a vossa ajuda para o problema que me aflige..... (especificar o problema).Atendei-me, Santa Cecília , pela força que tendes junto a Deus e pela fé que me faz buscar vossa proteção e concedei-me ainda a graça da salvação de minha alma.Amém.