VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A história da Nossa Senhora da Cabeça


UMA HISTÓRIA MARAVILHOSA
Reproduzimos aqui a história da origem da devoção a NOSSA SENHORA DA CABEÇA, segundo o Manual do devoto, escrito por uma Confraria de Nossa Senhora da Cabeça da Catedral do Rio de Janeiro, edificada em 1910.


Eis o resumo das notas do Manual:
NUESTRA SENORA DA CABEÇA possui uma história maravilhosa, que teve seu início no ano de 1227, nos contrafortes da SERRA MORENA, ANDALUZIA, região espanhola, onde fica situada a cidade de ANDUJAR, a 18 km. do pico denominado CABEÇA. As terras ao lado da montanha eram utilizadas como pasto, sobretudo para criação de carneiros, vigiados por pastores. Gente simples, pobre e religiosa. Dentre eles, JOÃO ALONSO RIVAS, natural de Granada, filho de cristãos cativos e fugitivos da tirania dos mouros, dos Árabes. Durante a fuga, João Rivas perdeu um braço.
João era muito piedoso e muito devoto da Virgem Maria, a quem dedicava suas orações, enquanto apascentava suas ovelhas. Por várias vezes, parecendo vir do alto da montanha, ele ouvia um toque de campainha. Pensava: “deve ser pura imaginação, coisa de um viver solitário, nestas terras altas”.
Numa noite, 12 de agosto de 1227, o pastor João Rivas, ouvindo mais distantemente o som da campainha, seus olhos depararam com um brilhante luzeiro no alto do Monte Cabeça. Ele, sem dúvidas nem medo, partiu em direção ao Célebre pico. Chegando lá, ouviu o toque da campainha saindo da gruta, de onde saíam também, raios luminosos. Entrando na caverna viu, sobre as pedras, uma belíssima Imagem de Nossa Senhora, e a campainha que presa a um galho, ao lado da Virgem, continuava a bater. Voltando ao normal, João dirigiu-se à Mãe de Deus e perguntou: “fostes vós, ó minha Mãe, que pelo vosso influxo me atraístes à Vossa presença, para divulgar os Vossos desígnios? Se voz dulcíssima, que parecia vir do céu, falou-lhe assim: “Não temas, servo de Deus. Vai à cidade de Andujar e dizei a quantos encontrares que chegou o tempo de cumprir a vontade de Deus, fazendo construir neste lugar, um templo, onde hão de operar os prodígios em favor dos que acreditarem”. João prometeu à Virgem Mãe de Deus, fazer tudo quanto Ela ordenara. Temendo que os habitantes de Andujar achassem que ele fosse um louco visionário ou impostor, recebeu de Nossa Senhora o SINAL: “Vai cristão venturoso! O testemunho de suas palavras será o teu braço perdido que eu te restituo”. João Rivas viu seu braço direito perfeitamente são. Ao clarear do dia João Rivas, tendo à frente o Vigário e outras autoridades, foram ao Monte Cabeça, lev aram a Imagem em triunfo para Andujar e foi aclamada Padroeira sob a invocação de NOSSA SENHORA DA CABEÇA.
Daí em diante, foram multiplicando-se os milagres operados por Deus, pela intercessão da Padroeira. Dentre os muitos milagres realizados, teve grande repercussão o que se deu em favor de um nobre senhor condenado à morte (cortar a cabeça), o qual fez voto de ir, se a Virgem o salvasse, depositar uma cabeça de cera aos pés da Sagrada Imagem. Além de fazer o milagre pedido, na hora da execução da pena de morte, a multidão em delírio, viu chegar o mensageiro do rei trazendo a graça ao condenado: “ A Virgem o libertou!” O feliz agraciado cumpriu seu voto e é em recordação de tão extraordinário acontecimento que a partir daí , nos Santuários dedicados à Nossa Senhora da Cabeça, a Imagem dela é representada trazendo na mão direita, uma cabeça ( confere: Manual de Nossa Senhora da Cabeça, pág. 10ss. Rio-1910).
Se você precisa de auxílio em suas necessidades e aflições, que perturbam sua cabeça tirando-lhe a tranquilidade, lembre-se de Nossa Senhora da Cabeça e faça sua oração.

ORAÇÃO -
Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés, ó mãe do céu e Senhora Nossa! Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado e ame a vida austera e cristã que exiges dos vossos devotos. Tende piedade das minhas misérias espirituais! E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena. Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que me pertubem a tranquilidade da vida. Pêlos merecimentos de vosso divino Filho, Jesus Cristo, e pelo amor a que ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (pede-se a graça que se deseja obter). Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica. Se quiserdes, ela será atendida.
Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós.

Axé

Ivanih Bianco

Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone ( pagamento por depósito bancário)

019-3462-9248

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Especial de Quinta " Salmos "


Salmo 1 -
Para auxiliar as pessoas que estão determinadas a alcançar um objetivo especial em suas vidas.

Salmo 2 -
Para iluminar as pessoas que precisam se agarrar a uma força maior em um momento de dor.

Salmo 3 -
Para fortalecer o espírito e a mente e para ajudar a realizar trabalhos difíceis.

Salmo 4 -
Para aliviar o coração e a alma das angústias da vida e vencer honestamente causas judiciais.

Salmo 5 -
Para sentir a presença de Deus em todos os momentos e para afastar energias negativas.

Salmo 6 -
Para receber as graças necessárias, para ter uma vida tranqüila e receber auxilio nas horas de provações.

Salmo 7 -
Para livrar o ambiente de energias negativas, pedir proteção e afastar a inveja e os problemas que impedem a felicidade a dois.

Salmo 8 -
Para receber revelações através dos sonhos e para combater o desânimo e a depressão

Salmo 9 -
Para manter a esperança sempre viva, principalmente nos casos de doenças graves.

Salmo 10 -
Para trazer alívio nos momentos de solidão, desamparo e dor.

Salmo 11 -
Para anular as influências negativas, conquistar justiça e paz interior.

Salmo 12 -
Para viver um grande amor repleto de compreensão, demonstrações de carinho e livre de falsidades.

Salmo 13 -
Para fortalecer a fé, proteger contra ataques de animais venenosos e ataques cardíacos.

Salmo 14 -
Para obter auxílio do próximo nos momentos de intrigas e aproximações enganosas.

Salmo 15 -
Para desembaraçar negócios complicados, como divórcios, paternidade e heranças.

Salmo 16 -
Para receber um conselho certo em uma decisão importante, como novos negócios, sociedades ou casamento

Axé

Ivanih Bianco

Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone ( pagamento por depósito bancário)

019-3462-9248

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Meio da semana - Vamos Meditar e Relaxar


Aquietar o coração, a mente e o espírito também faz parte do dia a dia.
Para que possamos equilibrar, devemos começar o dia com bons pensamentos, por isso vou passar uma meditação que podem fazer diariamente.


Procure um lugar muito tranqüilo de sua casa, forre o chão com um tapete e coloque uma almofada de sua cor preferida.

-Sente-se com a coluna ereta, coloque à sua frente uma vela branca acesa, um incenso de sua preferência para iluminar seus pensamentos e clarear a mente, o aroma limpa o astral e leva seus pensamentos mais rápido.

-Feche os olhos e respire e inspire calmamente pensando apenas em sua respiração, isso ajuda a limpar seu coração, mente e todo seu corpo.

-Imagine agora um caminho muito lindo e cheio de flores coloridas, tente conseguir ver essas cores e respire bem devagar.

-Agora mentalize à sua frente uma porta muito grande de cor azul, e a sua frente um lindo anjo azul te abraça e te dá muita paz em sua vida e família, continue respirando e mentalizando esse mesmo anjo te segura pelo braço e te ajuda a subir uma grande escada, onde você vai sentindo a fé , a determinação e o poder Divino. Nesse caminho outra porta se abre pra você agora de cor dourada, um grande anjo dourado te abraça e coloca em você seu manto trazendo a sabedoria, a paz, intuição e continua a te encaminhar pela mesma escada, afinal você está subindo ela, e mais uma porta se abre pra você, agora a porta rosa, a do amor universal, esse lindo anjo lhe abraça forte e coloca em você seu manto rosa pra que você aprenda amar sempre tudo e a todos, lhe dando tolerância, diplomacia, abundância, perdão, e continua a te levar a subir a escada.
Agora mais uma porta se abre para você , agora a de cor branca onde esse lindo anjo branco lhe da muita paz, esperança ,ascensão e lhe dá um grande abraço que te reconforta de todos os seus problemas e te leva pra continuar sua caminhada onde mais uma porta se abre pra você, agora é a do anjo verde, esse lindo anjo da cura te abraça e te traz a saúde, a dedicação a verdade, a concentração e você se sente cada vez mais forte, feliz e calmo.
Para continuar a sua caminhada, continue de olhos fechados, sentindo a presença desses anjos em sua vida. Agora a porta rubi-dourado se abre pra você, olhe que cor linda! Pois bem ela te da a paz, a graça do sagrado mistério e esse lindo anjo, lhe dá um conforto muito grande em seu abraço quente, pois ele ajuda a te livrar de problemas e preocupações, e você ainda está subindo a escada da vida,vai devagar, a passos lentos assim como sua respiração.
Agora você encontrou outra porta, a de cor violeta onde o mestre Saint Germain juntamente com o anjo violeta te abraçam e dissolvem todos os seus bloqueios e problemas, magoas, tristezas e dificuldades serão transmutadas ai mesmo nesse portal violeta.
Respirando lentamente, você sobe mais três degraus e a porta mais iluminada de toda sua escalada se abre, e você vê bem a sua frente uma luz muito grande e nessa luz está Jesus Cristo de braços abertos te esperando para um grande e forte abraço. Ajoelhe aos seus pés e peça a ele tudo que deseja mudar em sua vida, chore, clame, agradeça, perdoe esse é o seu momento tão esperado, peça a ele a luz no universo, a sua volta, ao dia que está começando, a sua vida,enfim aprenda a agradecer e sinta a paz dele em seu coração, pois você está em frente à Deus todo poderoso, guarde essa luz pra você lutar sempre.Quando estiver confortada com esse abraço Divino abra seus olhos lentamente e continue o seu dia que com certeza será maravilhoso, mas use dessa luz sempre pois os anjos e mestres estarão ao seu redor.
Pratique essa meditação todos os dias e verá como isso alimentará seu espírito e sua vida.
Essas cores que você sentiu a cada portal é as cores que devemos ter em nossa vida, para que tenhamos forças sempre.

Axé

Ivanih Bianco

Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone ( pagamento por depósito bancário)

019-3462-9248

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jesus bate a porta


São tantas vezes na nossa vida que pedimos e imploramos pela presença de Jesus em nossas vidas, e são tantas oportunidade que temos ele do nosso lado e não enxergamos.
Certa vez um homem prometeu um jantar Jesus, não era rico, mas estava na maior alegria e entre suas comidas oferecidas estava apenas um frango, arrumou a casa, a mesa do jantar já estava posta com o frango especial que ele mesmo tinha preparado para agradar seu ilustre convidado.
Faltando alguns minutos para Jesus chegar, bateram em sua porta e ao abrir um senhorzinho muito pobre e faminto pediu comida, e ele pensou: Meu Jesus só tem um frango, se eu não der o homem continua faminto.
Arrancou então um pedaço da coxa do frango e ofereceu ao senhor que o comeu e se sentiu saciado.
Quando estava sentado na mesa novamente eis que batem na porta novamente.
Ele levantou correndo pensando ser Jesus, mais se deparou com uma linda criança que também pediu comida.
Ele já estava sem saber o que fazer, já havia dado uma coxa para o pobre homem, mas também que teria dar a outra para aquela criança, pensou e repensou, a criança comeu e se saciou, agradeceu e saiu feliz.
Poucos minutos depois bateram na porta novamente e era Jesus.
Jesus sentou-se a mesa e ele se desculpou pelo frango que estava sem as duas coxas, nesse momento disse a Jesus: Vamos comer, estava te esperando.
Jesus por sua vez lhe agradeceu, e disse que como já havia comido as duas coxas, já estava saciado de sua fome.

Pois bem! Assim é a nossa vida, quantas e quantas vezes deixamos de ajudar alguém, ou ajudamos sem pensar quem quer que seja.
Quantas vezes Jesus bate a nossa porta em varias formas, talvez em mendigos, crianças, cachorros ou até mesmo outros animais.
Devemos aprender que jamais devemos negar a alguém aquilo que esta no nosso alcance.
Amigos leitores, aprendam a atender quando Jesus bate a sua porta.

Axé

Ivanih Bianco

Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone ( pagamento por depósito bancário)

019-3462-9248

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Não se está sozinho(a), se não tem um companheiro(a)


Em muitos momentos em nossa vida paramos e nos perguntamos: o que eu sou? O que vim fazer aqui? São perguntas que às vezes vagam na mente, principalmente quando se está só.
Engraçado até que as pessoas quando não tem um companheiro ou vice e versa se acham só neste mundão onde na verdade estamos rodeados de pessoas, familiares, amigos.
Mais o que será que faz o ser humano se sentir só? A vida é cheia de altos e baixos e a carência afetiva é muito grande, talvez pelas dificuldades que encontramos no dia a dia.
Amar é a chave da vida, pois quando se ama se sabe sonhar, tem esperanças, tem vontade de lutar, mais será que é só o amor do homem ou da mulher que leva o ser humano a sonhar e ir em busca de seus sonhos? Não deveria! Na verdade, a vida é maravilhosa, e acordar e ver o dia nascendo é uma dádiva.
Saber que muitos não tem a felicidade de viver, sair, encontrar amigos, se distrair, conhecer pessoas.
Viver já é muito bom, mais temos que amar tudo, o ar que respiramos, a comida que colocamos na mesa, as alegrias, as decepções, os alertas que a vida dá, enfim, acho que viver e amar é tudo, não só ser feliz se tem alguém, temos que aproveitar todos os momentos porque a vida é muito curta e o tempo é precioso demais.
As pessoas perdem tempo em se defrontar uns com os outros por pouca coisa, e perderam um pouco a alegria de viver, de aproveitar as coisas boas.
Amigos! As dificuldades existem para todos, mais não deixem essa alegria de aproveitar tudo que se tem por isso, viva cada momento como se fosse o último, tenha humildade em seu coração, valorize as pessoas ao seu redor, aprenda dar valor a si mesmo, se ame antes de tudo, mais aprenda sempre a agradecer cada gesto que recebeu de alguém, cada bom dia que recebeu, isso é uma energia doada ao universo e recebida, faça de sua estada aqui uma trajetórias de coisas boas, não deixe as mágoas e tristezas te derrubar não, às vezes o que você deseja não veio até você porque não é a hora.
Deus sempre prepara tudo de melhor para gente, mais quando as perguntas vierem em sua mente, diga à você mesma: “eu vim aqui neste mundo aprender e doar amor a mim e aos outros, e sou muito importante para Deus e para o universo”.

Axé

Ivanih Bianco

Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone ( pagamento por depósito bancário)

019-3462-9248