Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2010

Acorde para a vida

Imagem
A vida nos traz muitos desencontros, uns acreditam em destino, outros acham coincidência e outros não acreditam em nada e deixam o tempo correr.
Mas será que viver é isso? Deixar o tempo correr?
Não!
A vida é cheia de altos e baixos, mais você tem que se amar, ter ideal, escolher o que é certo e errado, e o que é melhor pra você.
Às vezes uma mudança ajuda muito ocupar o tempo com coisas boas. É ótimo!E se por algum motivo você se chateou, não desanime, o caminho sempre abrirá pra você. É só lutar e os desencontros da vida ficarão pra traz.
O destino já e traçado por Deus, mas acredito que ele também nos deu a chance de mudá-lo como acharmos melhor e é por isso que estamos aqui. E claro que não devemos esquece que tudo que fazemos tem também as conseqüências.
Muitas pessoas chegam a dizer: minha vida já não é a mesma, piorou, estou desanimada e nada dá certo pra mim, tenho vontade de sumir, e por ai vai.
Pois bem!
Conseguiu ver que a vida piorou? Que bom!já é um sinal que precisa mudar, já é …

Especial de " Quinta " A vida é um circo e Você atrai o que transmite

Imagem
Porque será que as pessoas gostam de brincar com os nossos sentimentos?
A dor alheia nunca parece forte demais, e quando sabemos se tudo isso vale a pena?
Até que ponto devemos lutar por uma possível felicidade? Sofrer por uma coisa incerta quando a coisa certa está mais próxima de você?
Que ninguém manda no coração isso é um fato, mas podemos tentar mudar o que ele sente, mesmo sabendo que isso pode ser uma dor muito forte, mas antes ter um final doloroso do que uma dor sem fim.
Será que a vida é um circo? Que prega peças em nós e que às vezes nos sentimos um verdadeiro palhaço sem expressão diante dessas situações?
Mas a vida foi feita para aprendermos com cada “espetáculo”, um espetáculo dramático cheio de sofrimento, dores e lágrimas. Um espetáculo de suspense, onde não sabemos “quem” e “nem” ou como” aquilo vai terminar até que se resolva tudo e pegamos de vez o “bandido”.
Ou um espetáculo de romance? Onde a luta pelo amor sempre vence, e a conquista mais desejada da sua vida acaba em …

Amor e fé existe?

Imagem
Vivemos num mundo de coisa absurdas e temerosas, terremotos, avião que cai, filho que mata mãe, pai que joga filha da janela do prédio, e sempre vem a pergunta o porque de tudo isso?
São perguntas sem respostas porque vivemos num mundo de coisas modernas, casamento não da certo, vai lá e troca de esposa, quer trocar de profissão vai lá e troca, quer comprar isso ou aquilo consegue porque as facilidades estão ai, mais eu pergunto o que faz um pai jogar um filho, uma criança de uma altura, ou mesmo sufocar?
O que aquela pequena poderia atrapalhar esses pais na inocência em que era nas atitudes de alegria?
No seu sorriso?
De companhia?
Será o capeta?
Será o fim dos tempos? Será a ganância? Será que agora muitos pais fazem os filhos e depois acham que tem que jogar fora? Como se fosse roupa suja, a gente sabe que muitos fazem isso sim, muitos esquecem os próprios pais e família, ou será que falta Deus na vida das pessoas?
Pra mim amigos!
Ainda acredito que falta Deus sim na vida de muita gente…

Quando a idade chega

Imagem
A vida sempre é feita de altos e baixos e são poucas as pessoas que conseguem enxergar que ficarão mais velhos.
Cada dia é uma lição de vida e aprendizado com os mais velhos é pena que muitos filhos não pensam assim, às vezes querem se livrar dos problemas ou mesmo dos trabalhos que os pais possam dar mais se esquecem que um dia eles mesmo deram trabalhos a eles. Conheci uma história muito triste que quero que vocês conheçam para que isso sirva de alerta.
Um casal de idoso morava com seu filho casado e com sua família. A mãe dele por sua vez muito idosa e com mal de Parkinson precisava de muitos cuidados e até dava um certo trabalho, eles fizeram o pai coloca-la num asilo, onde o pai ia todo dia visita-la porque nem o filho nem a nora queria ter trabalho com ela.
O pai por sua vez chorava as escondidas, pois sentia muito a falta da esposa e mesmo o que seu filho lhes fazia, pois até então a casa que eles moravam era do pai, aquele velho que “enchia as paciências”, era essa mesma a lingu…