VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Acorde para a vida


A vida nos traz muitos desencontros, uns acreditam em destino, outros acham coincidência e outros não acreditam em nada e deixam o tempo correr.
Mas será que viver é isso? Deixar o tempo correr?
Não!
A vida é cheia de altos e baixos, mais você tem que se amar, ter ideal, escolher o que é certo e errado, e o que é melhor pra você.
Às vezes uma mudança ajuda muito ocupar o tempo com coisas boas. É ótimo!E se por algum motivo você se chateou, não desanime, o caminho sempre abrirá pra você. É só lutar e os desencontros da vida ficarão pra traz.
O destino já e traçado por Deus, mas acredito que ele também nos deu a chance de mudá-lo como acharmos melhor e é por isso que estamos aqui. E claro que não devemos esquece que tudo que fazemos tem também as conseqüências.
Muitas pessoas chegam a dizer: minha vida já não é a mesma, piorou, estou desanimada e nada dá certo pra mim, tenho vontade de sumir, e por ai vai.
Pois bem!
Conseguiu ver que a vida piorou? Que bom!já é um sinal que precisa mudar, já é um ótimo começo, agora comece a ver o que é prioridade pra você, escreva o que tem que ser mudado rapidamente, procure o caminho para essa mudança e vá em busca.
Faça voltar seu equilíbrio, brigue com o tempo, com as pedras no caminho, com seus sentimentos, esqueça a palavra não consigo, na vida tudo nós podemos é só querermos, lembra-se daquela frase ”Se Deus colocou uma pedra no meu caminho é porque ele sabe que posso tirar” então, não se esqueça disso nunca, ele te dá a inteligência, o caminho, a vida, a saúde, e você vai ficar ai parado?
Mãos a obra!
Deixe que os desencontros da vida fiquem para traz, não se abale perante qualquer que seja sua dificuldade, lute, reze, faça orações, procure ajuda espirituais, distribua alegrias, felicidades, boas palavras, sorria, mesmo que lá no fundinho de seu coração você esteja triste, você verá como tudo chega no seu devido lugar logo, mais olha não se esqueça você na vida tem que ter merecimento, então vamos lá comece a trabalhar com o coração, pois ele sempre sabe o que a gente precisa...

Axé
Por: ivanih Bianco
19-3462-9248

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Especial de " Quinta " A vida é um circo e Você atrai o que transmite



Porque será que as pessoas gostam de brincar com os nossos sentimentos?
A dor alheia nunca parece forte demais, e quando sabemos se tudo isso vale a pena?
Até que ponto devemos lutar por uma possível felicidade? Sofrer por uma coisa incerta quando a coisa certa está mais próxima de você?
Que ninguém manda no coração isso é um fato, mas podemos tentar mudar o que ele sente, mesmo sabendo que isso pode ser uma dor muito forte, mas antes ter um final doloroso do que uma dor sem fim.
Será que a vida é um circo? Que prega peças em nós e que às vezes nos sentimos um verdadeiro palhaço sem expressão diante dessas situações?
Mas a vida foi feita para aprendermos com cada “espetáculo”, um espetáculo dramático cheio de sofrimento, dores e lágrimas. Um espetáculo de suspense, onde não sabemos “quem” e “nem” ou como” aquilo vai terminar até que se resolva tudo e pegamos de vez o “bandido”.
Ou um espetáculo de romance? Onde a luta pelo amor sempre vence, e a conquista mais desejada da sua vida acaba em seus braços e todos acabam FELIZES PARA SEMPRE.
Lembre-se que a vida deve ser vivida intensamente, com garra, objetivo e conquista, então, suba nesse picadeiro com alegria e independente de qual for o espetáculo da sua vida, que ele termine com as cortinas fechadas prontas para uma fase feliz!

---------------------------------------------------------------------------------------------

VOCÊ ATRAI O QUE TRANSMITE..

Procure o lado bom de cada acontecimento;
Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você;
Aprenda com seus erros;
Pratique a solidariedade;
Espere a hora certa pra falar, agir;
Respeite a individualidade de cada um;
Saiba ser amigo de verdade;
Livre-se de mágoas e rancores;
Cuide bem de quem você ama;
Olhe nos olhos;
Exercite seu bom humor;
Sorria.. sempre;
Seja muito, muito feliz!

aqueles q se arriscam, vencem! "Que as ações confirmem as palavras..."

Axé
Por: Ivanih Bianco
19-3462-9248

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amor e fé existe?


Vivemos num mundo de coisa absurdas e temerosas, terremotos, avião que cai, filho que mata mãe, pai que joga filha da janela do prédio, e sempre vem a pergunta o porque de tudo isso?
São perguntas sem respostas porque vivemos num mundo de coisas modernas, casamento não da certo, vai lá e troca de esposa, quer trocar de profissão vai lá e troca, quer comprar isso ou aquilo consegue porque as facilidades estão ai, mais eu pergunto o que faz um pai jogar um filho, uma criança de uma altura, ou mesmo sufocar?
O que aquela pequena poderia atrapalhar esses pais na inocência em que era nas atitudes de alegria?
No seu sorriso?
De companhia?
Será o capeta?
Será o fim dos tempos? Será a ganância? Será que agora muitos pais fazem os filhos e depois acham que tem que jogar fora? Como se fosse roupa suja, a gente sabe que muitos fazem isso sim, muitos esquecem os próprios pais e família, ou será que falta Deus na vida das pessoas?
Pra mim amigos!
Ainda acredito que falta Deus sim na vida de muita gente, a modernidade, as facilidades da vida levaram o ser humano a querer sempre mais inclusive correndo atrás da própria felicidade a qualquer custo, mesmo fazendo coisas horrendas aos filhos, ex mulheres e mesmo a família, mais e a Deus?Que tempo sobra? Nenhum pelo jeito, os shopping, os cinemas, a vida do dia a dia, a correria das conquistas e muitos se esquecem daquele que é o melhor remédio de todos os males, aquele único que jamais perdemos tempo ao contrario ganhamos com ele, pois ele alimenta nosso coração. Acalenta-nos, nos empurra pra frente, nos faz enxergar que aqui viemos pra passar sim cada um carregando sua cruz, mais com um único propósito, aprender amar e respeitar o próximo, tentar ser feliz sim mais amando pelo menos quem você criou ou colocou no mundo, aprendendo a agradecer cada minuto de vida vivido, a família construída, e jamais se esquecendo de usar uns minutos de seu dia para receber Deus em seu coração para quando a tentação chegar você estará fortalecido com o mais puro alimento que é Deus, e agora só nos resta pedir a ele justiça, por esse mundo, por essas pessoas, e vamos continuar a rezar pela humanidade pela luz do mundo para que consigamos chegar cada dia mais próximo dele e que nunca mais tenhamos que deparar com coisas absurdas como esta.

Axé
Por: Ivanih Bianco
19-3462-9248

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quando a idade chega


A vida sempre é feita de altos e baixos e são poucas as pessoas que conseguem enxergar que ficarão mais velhos.
Cada dia é uma lição de vida e aprendizado com os mais velhos é pena que muitos filhos não pensam assim, às vezes querem se livrar dos problemas ou mesmo dos trabalhos que os pais possam dar mais se esquecem que um dia eles mesmo deram trabalhos a eles. Conheci uma história muito triste que quero que vocês conheçam para que isso sirva de alerta.
Um casal de idoso morava com seu filho casado e com sua família. A mãe dele por sua vez muito idosa e com mal de Parkinson precisava de muitos cuidados e até dava um certo trabalho, eles fizeram o pai coloca-la num asilo, onde o pai ia todo dia visita-la porque nem o filho nem a nora queria ter trabalho com ela.
O pai por sua vez chorava as escondidas, pois sentia muito a falta da esposa e mesmo o que seu filho lhes fazia, pois até então a casa que eles moravam era do pai, aquele velho que “enchia as paciências”, era essa mesma a linguagem que eles falavam e o senhor ouvia entre as portas.
Todos os dia ainda o pai pedia a Deus que olhasse por seu filho, mais um belo dia o senhor idoso quebrou a perna e precisava que o filho o levasse ao hospital, e o filho por sua vez cheio de problemas no trabalho não agüentava nem ouvir a voz do pai, porque quando ele chegava o pai só queria conversar com ele porque a nora mal olhava em sua cara. Pois bem o velhinho imprestável, era essa a palavra que a nora dizia, foi pedir ao filho que o levasse ao hospital e o filho acabou empurrando o pai e lhe deu um tapa derrubando-o e largou o pai lá e foi embora .A neta correu ao encontro do avô e cuidou dele, levou-o ao hospital, fez-lhe massagens e cuidou dele.
O pai muito triste chorava muito com todo esse mal tratamento, e o filho depois conseguiu ver o que havia feito ao pai chorou muito e quando veio pedir –lhe perdão o pai apenas lhes disse: “isso ficará sempre em sua memória,eu te perdoei mais você jamais esquecerá, eu tirei sua família do desespero e dei um teto a seus filhos, e recebi um tapa na cara, esse foi o meu pagamento?”
Saindo dali chorando o senhor foi vender a casa e foi visitar a esposa no asilo, e disse o acontecido, os dois choraram muito juntos mais resolveram morar lá mesmo no asilo e com o dinheiro da venda da casa compraram um chalé lá dentro e o pessoal cuidariam dos dois, por um preço que estaria nas condições deles.
Passado um tempo, é claro, o filho e a família teria que sair da casa porque eles nem sabiam que o pai havia vendido, o novo proprietário veio dizer que daria apenas noventa dias pra eles saírem,o filho desesperado correu ao pai e ainda insolente lhe perguntou?
-Com que ordem o senhor vendeu a casa? Para onde vamos agora?
O pai lhe respondeu : com minha ordem! Ela era minha e nem em seu nome eu tinha colocado, porque eu sabia que vocês tinham só interesse em mim por ter onde morar, mais olha meu filho, eu lhes agradeço muito a hospitalidade, mais comprei uma casinha com sua mãe e vamos viver nossos dias com quem nos ama, não pelo que temos mais nos ama por aquilo que somos,
O tempo passou, e o filho caiu na real e viu o que havia feito a seus pais, ia todos os dias visita-los, nunca mais tocou-se no assunto.
Passado muitos anos, o casal de idoso adoeceu e por diferença de dias morreram.O filho chorou muito e se arrependeu de tudo que havia feito, pois sua vida era difícil e depois do acontecido piorou cada vez mais.
Um belo dia bateram em sua porta e era uma carta lhe foi entregue, dizendo que havia uma casa para ele que seu pai havia deixado, e essa casa estava alugada e o dinheiro do aluguel estava sendo depositado em um banco, e agora ele teria que regularizar tudo pois era a herança que seus pais havia deixado. Mais uma vez chorou, ajoelhou e pediu a Deus perdão de tudo que fora na vida, pois seus pais humildes, sem estudo, mais sabiam amar e perdoar, ficou dois dias na cama pensativo, mais foi dar as boas novas para esposa que também por sua vez havia e muito maltratado o sogro.
Amigos! O dinheiro compra muita coisa, mais não compra nunca o amor, o respeito, a felicidade.
E o mais importante de tudo isso foi o perdão que esse pai deu ao filho depois de tudo que recebeu dele, e fez com que o filho sofresse sim pra aprender que não se deve gostar de alguém por interesse, e que aqui estamos para amar e perdoar. Espero que isto sirva de lição à muitos filhos que acham que os pais são estorvos, que os pais depois de uma certa idade são velhos, imprestáveis e dão trabalho e nunca se esqueçam que foram eles que lhes deram a vida, trate-os como uma jóia rara, curtiam cada palavra, cada gesto, cada minuto ao lado deles, mesmo que as vezes eles não saibam retribuir, porque o que importa é você ama-los com o coração.
O tempo passa muito rápido e quando eles se forem só ficará a saudade muito grande dos bons momentos, e é claro os exemplos deles deixados.Pense Nisso e nunca deixem o dinheiro ou a posição financeira comprar seu coração.

Axé
Ivanih Bianco
19-3462-9248