VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Saindo da Depressão : Um Ato de Coragem - Você Consegue


Caros leitores, estava vendo essa matéria e sei que vai ajudar muitas pessoas com depressão, tristeza, ansiedade etc...e resolvi compartilhar com vocês. Vale a pena ler a matéria toda.

OBS - Prestem a atenção na figura acima " Sempre no final de um túnel, encontra-se o PARAISO"

-------------------------------------------------------------------------------------

Tenho visto muitos casos de depressão, e neles pude observar alguns padrões mentais prejudiciais e em geral não perceptíveis para o deprimido.
Poder mudar o que pensa é uma dádiva que nós seres únicos podemos ter, se pensamos uma coisa qualquer, a qualquer momento podemos pensar nela de forma diferente.
Na depressão a sensação de não conseguir tomar nenhuma atitude é constante, desistir de idéias que façam melhorar, na hora que consegue ter forçar para ir ao terapeuta, dar uma saída com amigos, fazer algo bom por si, essa vontade na hora”H” se esvai, e com ela todas as possibilidades de sentir-se melhor e sair de um padrão mental ruim.
Se estiver muito triste procure sempre fazer algo que goste, lembre-se das coisas que gosta (porque até elas podem ter sumido).
Não deixe a tristeza perdurar demais, veja o que você pode fazer para sair dessa situação (e não vale dizer “nada dá para ser feito”) afinal seres humanos podem tomar atitudes.
Procure ajuda se estiver além das tristezas, terapias e médicos existem justamente para ajudar a superar crises.
Medite, tire uns minutos para ativar suas forças internas, fazer uma oração, meditação, respirar e pensar que isso tudo vai passar.
Atos de coragem são necessários, investimos em tudo e em todos e na hora que precisamos abrimos mão de nossa vida e nossos sonhos? De forma alguma abra mão de você e da vida que tem, ela pode melhorar a partir do momento que você decidir que isso será feito, que você está no comando das suas ações e ninguém mais.
Tome seus bons pensamentos para você, coloque seus planos em ação, começe a sonhar novamente.
Sonhar é necessário para todos, através deles que costruimos metas e planos. Se viu que parou de sonhar, tente começar de novo, nem que seja com um sonho pequeno.
Viver é um ato de coragem, viver bem ou mal está em nossas mãos.
Aprenda que experiências ruins todos tem, mas tenha dignidade de pensar nelas como aprendizado.
Saber pedir ajuda também é necessário quando as forças se esvaem, Investir em sua melhora, em sua qualidade de vida, em seus sonhos, em suas meditações.
Viva bem!!!
Sorte sempre!

POR: Karin Klemm (http://karinpsicologa.wordpress.com/2007/01/09/sair-da-depressao-ato-de-coragem/)

-------------------------------------------------------------------------------------
Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone
(pagamento por depósito bancário)
Ligue e marque seu horário
019-3462-9248

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Especial de Quinta " Recomeçar "


Sempre é tempo de recomeçar.
Em qualquer situação podemos abrir novas portas,
conhecer novos lugares,
novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim,
renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu,
o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou,
tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi,
cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que
nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas,
cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu
comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos
melancólicos e só queremos ficar sozinhos...
O mundo está cheio de novas oportunidades,
basta olhar para a terra depois da
chuva veja quantas plantinhas estão surgindo,
como o verde se espalha mais bonito e forte
depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida,
para os que caíram, mas se levantam com o
brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos,
uma que seguimos ainda com passos inseguros,
com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados,
já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer
essa viagem novamente,
somos mais fortes, nossos passos são mais firmes,
já sabemos onde e como chegar ao destino,
o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz,
eu creio nisso, e você ?
Você está pronto para recomeçar?
O caminho está à tua espera, pé na estrada,
coloque um sonho na alma,
fé no coração e esperança na mochila,
a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade, a felicidade...

''Lamentar-se é um enorme desperdício de energia; só serve para afundar, nunca para construir''.

Axé
-------------------------------------------------------------------------------------
Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone
(pagamento por depósito bancário)
Ligue e marque seu horário
019-3462-9248

terça-feira, 26 de julho de 2011

Filhos


Ainda são a maior preocupação da vida dos pais, amar,cuidar,ensinar,dar o colo, enfim! Uma vez ouvi essa frase de uma pessoa: desde que filho tive sossego perdi, se analisar-mos é bem isso? Quando criança, os pais pouco dormem,porque a criança chora de dor aqui e ali, quando crescem vem à escola , que levam e traz, fazem lições e tal, quando jovens vem a preocupação das amizades, das mas companhias , dos vícios, dos ambientes, e tal.
Mas e quando os filhos crescem na maior harmonia, com o maior amor e carinho, passam essas fazes com o apoio dos pais e ainda muitos dizem que a vida é deles, que os pais são caretas, que eles querem curtir a vida e os pais atrapalham? Você não tem noção de quantas pessoas me dizem isso que os filhos falam e fazem aos pais? Dai eu sempre me pergunto aonde os pais erram? Será que doar amor e errado?
É claro que sabemos que muitos filhos são deixados pelos pais porque abandonam suas esposas?Nossos quantos e quantos em? Saem de casa pra curtir a vida, às vezes sozinhos ou até com novas namoradas e se esquecem que deixou os filhos pra trás?
O que quero questionar são essas atitudes, essa falta de amor ao próprio sangue, até onde podemos analisar isso?
Imaginem vocês como também pais sofrem com os filhos ingratos que tudo tiveram e o troco só foi decepção, aos filhos também sofrem com essa falta de amor, e o que se pode notar é que parece que ninguém percebe isso! Ninguém para pra pensar no vazio que isso causa no ser humano, ninguém pensa que um dia o outro parte dessa vida e que tudo pode parar, será que as pessoas não conseguem imaginar que resolver isso é importante? Engraçado vou usar a palavra engraçado, quando um pai morre e o filho aprontou muito e nunca quis saber do pai ou mãe, acontece algo assim comove, chora, pede até perdão, diz ali que o pai ou a mãe era importante e tal, mais porque esperou a morte pra ver isso? Não é mesmo?
Não estamos julgando ninguém e sim tentando entender o porquê as pessoas não param pra se analisar, pra tentar mudar a vida, o sentimento! Aproveitar o tempo, aproveitar os momentos, ser feliz e fazer o outro feliz, é tão simples.
Amigos a vida é tão boa de ser vivida, tantos pais como filhos sim porque todos podem errar, devem rever o sentimento do amor, a falta, olhar o passado, pensar no futuro, viver o presente, cuidar da família, filhos nunca passará, nunca deixará de ser filho, mais também ninguém deixa de ser pai?
O que se precisa fazer é aproveitar o tempo e viver unido e feliz... Sempre há tempo desde que a pessoa queira, seja você pai, mãe ou mesmo filho... Quem sabe chegou seu momento para refletir, daí quando chegar seu momento de despedida de seu ente querido, você saberá que fez sua parte,e terá sua consciência tranqüila e não sentirá remorso não quem sabe chegou seu momento para refletir..axé

Axé
-------------------------------------------------------------------------------------

Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone
(pagamento por depósito bancário)
Ligue e marque seu horário
019-3462-9248

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Não fale da vida alheia


Quantas e quantas vezes na vida ainda temos que falar das pessoas maldosas e que gostam de estragar o dia dos outros, tratando mal ou mesmo falando palavras que magoam?
Será que a vida com toda essa dificuldade, ainda esta difícil de as pessoas verem que, pra viver bem temos que ser amáveis, honestos, sermos amigos, doarmos palavras de alto astral para que tenhamos pelo menos animo pra lutar?
É muito difícil certas pessoas analisarem que precisamos crescer espiritualmente para que possamos ter harmonia de vida, saúde, paz e equilíbrio. Falamos muito que palavra tem poder e energia, por isso devemos lutar com a própria língua e vontade de falar dos outros, devemos sempre cuidar da nossa vida porque o tempo sempre é precioso e não podemos perdê-los e, depois como vê a do outro se você vive a sua? Então não perca tempo! Cuide da sua vida, de sua família e com certeza não te sobrará tempo pra ver a do outro. Amigos, vamos usar da palavra pra levar alegria aos outros, cantar hinos alegres, isso enche tua casa de luz, seu trabalho ,muitas vezes as pessoas dizem assim; Nossa fui numa casa triste ontem! Então vocês vêem como da pra perceber que a energia daquela casa estava triste? É isso, falta luz, e essa luz é a da palavra dita, da oração, de Deus, das coisas que entram na casa, até da musica que ouvem porque tudo a nossa volta é energia.
As vezes dizendo assim vocês podem pensar que estou errada mais não é não, acostumem levantar cedo e dizer bom dia Deus eu estou aqui!
Nossa que dia lindo, hoje tudo vai dar certo, hoje sou feliz, bom dia sol ilumine meu dia!.Enfim são tantas afirmações positivas que devemos fazer pra nossa vida melhorar, que fazendo com certeza o dia transcorrerá com alegria, alto astral até mesmo cortará a energia das mas línguas porque você estará equilibrada.,tamanha será sua luz.,e precisamos dessa luz sim porque é sinal de Deus em sua volta.
E você que tem o costume de falar da vida alheia sem olhar a sua, cuidado! Não perca tempo não, cuide da sua luz, porque com certeza com toda essa maldade de seu coração sua luz pode apagar, dai sua vida dificultará mais. Aproveite o momento de viver,
PENSE NISSO.
é sempre tempo de mudar.

AXÉ
-------------------------------------------------------------------------------------

Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone
(pagamento por depósito bancário)
Ligue e marque seu horário
019-3462-9248

domingo, 24 de julho de 2011

Reflita - Você diz eu Te Amo?


Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, jogavam bolinhas de
gude.
Quando Júlio o menino mais novo disse ao irmão Ricardo:
- Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!
Ricardo sem dar muita importância ao que Júlio disse, pergunta:
- O que deu em você moleque? Que conversa besta é essa de amar? Quer
calar a boca e continuar jogando?
E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer.
À noite o senhor Jacó, pai dos garotos chegou do trabalho, estava
exausto e muito mal humorado, pois não havia conseguido fechar um
negócio importante. Ao entrar, Jacó olhou para Júlio que sorriu para o pai e
disse:
- Olá papai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor!
Jacó no auge de seu mal humor e stress disse:
- Júlio, estou exausto e nervoso, então por favor não me venha com
besteiras!
Com as palavras ásperas do pai, Júlio ficou magoado e foi chorar no
cantinho do quarto.
Dona Joana, mãe dos garotos sentindo a falta do filho foi
procurá-lo pela casa, até que o encontrou no cantinho do quarto com os olhinhos
cheios de lágrimas. Dona Joana espantada começou a enxugar as lágrimas do
filho e perguntou:
- O que foi Júlio, porque choras?
Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste e lhe disse:
- Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!
Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse:
- Meu amado filho, ficaremos sempre juntos!
Júlio sorriu, deu um beijo na mãe e foi se deitar.
No quarto do casal, ambos se preparando para se deitar, Dona Joana
pergunta para seu marido Jacó:
- Jacó, o Júlio está muito estranho hoje, não acha?
Jacó muito estressado com o trabalho disse a esposa:
- Esse moleque só está querendo chamar a atenção...Deita e dorme
mulher!
Então todos se recolheram e todos dormiam sossegados.
Às 2 horas da manhã, Júlio se levanta vai ao quarto de seu irmão
Ricardo e fica observando o irmão dormir... Ricardo incomodado com a claridade
acorda e grita com Júlio:
- Seu louco, apaga essa luz e me deixa dormir!
Júlio em silêncio obedeceu o irmão, apagou a luz e se dirigiu ao
quarto dos pais...Chegando ao quarto de seus pais acendeu a luz e ficou
observando seu pai e sua mãe dormirem. O senhor Jacó acordou e perguntou ao filho:
- O que aconteceu Júlio?
Júlio em silêncio só balançou a cabeça em sinal negativo, respondendo ao
pai que nada havia ocorrido. Daí o senhor Jacó irritado perguntou ao Júlio:
- Então o que foi moleque?
Júlio continuou em silêncio. Jacó já muito irritado berrou com
Júlio:
- Então vai dormir seu doente!
Júlio apagou a luz do quarto se dirigiu ao seu quarto e se deitou.
Na manhã seguinte todos se levantaram cedo, o senhor Jacó iria
trabalhar, a dona Joana levaria as crianças para a escola e Ricardo e
Júlio iriam à escola... Mas Júlio não se levantou. Então o senhor Jacó, que
já estava muito irritado com Júlio, entra bufando no quarto do garoto e
grita:
- Levanta seu moleque vagabundo!
Júlio nem se mexeu.
Então Jacó avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor do
menino com o braço direito levantado pronto para lhe dar um tapa quando
percebe que Júlio estava com os olhos fechados e que estava pálido. Jacó assustado
colocou a mão sobre o rosto de Júlio e pôde notar que seu filho estava
gelado. Desesperado Jacó gritou chamando a esposa e o filho Ricardo
para ver o que havia acontecido com Júlio... Infelizmente o pior.
Júlio estava morto e sem qualquer motivo aparente.
Dona Joana desesperada abraçou o filho morto e não conseguia nem
respirar de tanto chorar. Ricardo desconsolado segurou firme a mão do
irmão e só tinha forças para chorar também. Jacó em desespero soluçando e com
os olhos cheios de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado nas
pequenas mãos de Júlio. Jacó então pegou o pequeno pedaço de papel e
havia algo escrito com a letra de Júlio.
"Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho, disse a mim
que apesar de amar minha família e dela me amar, teríamos que nos separar.
Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário. Não sei o
que vai acontecer, mas estou com muito medo. Gostaria que ficasse claro apenas
uma coisa:
- Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão.
- Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo.
- Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver.
- Eu amo todos vocês!"

Quantas vezes não temos tempo para parar e amar, e receber o amor
que nos é ofertado? Talvez quando acordarmos possa ser tarde demais...mas,
ainda há tempo!
Muita gente vai entrar e sair da sua vida, mas somente verdadeiros
amigos deixarão marcas em seu coração!
Para se segurar, use a cabeça;
Para segurar os outros, use o coração.
Ódio é apenas uma curta mensagem de perigo.
Aquele que perde um amigo, perde muito mais.
Aquele que perde a fé, perde tudo.
Jovem bonito é um acidente da natureza,
Velho bonito é uma obra de arte.
Amigos, eu e você...
Você trouxe outro amigo...
E nós iniciamos um grupo...
seu círculo de amigos...
E como um círculo, não tem começo nem fim...
Mostre a seus amigos o quanto eles são importantes.

Autor desconhecido

Axé
-------------------------------------------------------------------------------------

Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone
(pagamento por depósito bancário)
Ligue e marque seu horário
019-3462-9248