Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2011

16 de abril: São Benedito José Labre

Imagem
Com alegria, celebramos a vida de santidade de um dos homens de Deus, e um dos mais diferentes e originais também. Nascido na França, em 1748, São Benedito José Labre foi um destes santos que enriqueceu o mundo com sua pobreza.

Quando jovem, São Benedito José já se preparava com uma vida de penitência para o ideal de ser monge Trapista e, começou a bater nas portas dos mosteiros, que não o aceitavam devido a sua idade e constituição física muito frágil. Mas forte de coração, descobriu a meditação e a oração; e inspiradamente resolveu ser um pobre e mendigo por Amor a Cristo.

Benedito não era sempre compreendido, por isso, por diversas vezes recebia o nome de vagabundo e ladrão, mas oferecendo tudo pela conversão dos pecadores prosseguia suas peregrinações pelos Santuários da Europa. Sua espiritualidade consistia em ter três corações em um, isso para Amar a Deus, o próximo e desprezar a si mesmo, e assim viveu até os 35 anos na pobreza de quem esperou tudo de Deus e esmolou para ajudar o…

Porquê nos Sentimos Esquecidos??

Imagem
Quando enfrentamos uma fase ruim, ficamos mais fragilizados que o normal. Então procuramos apoio. Quando não encontramos o que esperávamos encontrar nos voltamos para auto piedade.
Não paramos para pensar que as pessoas reagem diferentemente e que o apoio que procurávamos foi dado, mas talvez não na dimensão que gostaríamos. Queremos ser carregados no colo novamente como crianças cansadas. Infelizmente, as outras pessoas na maioria das vezes também estão cansadas, também tem seus problemas e também querem colo.
Mas nós raramente pensamos nisso!
Nossa dor é mais importante, por quê? Porque é nossa!
E aí, magoados com a incompreensão, entramos nos velhos círculos do “tem pena de mim”. Começamos a ver injustiças em todo o canto!
É claro que isso acontece em varias escalas.
Algumas pessoas levam isso a um extremo inacreditável, acreditam realmente que estão neste mundo para serem servidas e ficam muito ofendidas, quase indignadas quando você se recusa a lavar os pés dela, a tirá-la do buraco e…

O que agrada Deus?

Imagem
Agradar a Deus e muito fácil. É só viver a vida em plena harmonia, sem se importar com a vida dos outros, e estar conectado em Deus, em sua própria religião, quando falamos aqui religião não estamos descriminando nenhuma, mesmo porque Deus é o mesmo em todas e costumo falar também que ele foi tão bom que criou muitas para cada um escolher a que melhor lhe servir.
Mais o que não podemos esquecer é que devemos respeitar todas e aprender cada um viver a sua, sem se importar com a que o outro escolher.
Deus quer que cada filho dele cuide de sua vida, normalmente ouvimos falar que esta ou aquela religião e boa ou não, mais o que interessa é a que cada um quiser pra si, nunca se esquecendo de julgar esta ou aquela sem mesmo conhecer
Estamos na era de aquário, e ate 2012 o Mestre Saint Germain, está lutando para que o universo esteja em plena harmonia, mesmo nas religiões, tanto que ate o Papa quando veio ao Brasil falou sobre isso, que Deus quer unificar as religiões, porque o mundo precisa d…

Mês de Abril - Mês da Justiça - Mês de São Jorge - Ogum

Imagem
Aproveite a energia de São jorge (Ogum), e peça à eles o que necessita.

ORAÇÕES À SÃO JORGE GUERREIRO (Ogum)

Oração da espada de São Jorge

Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente ( faz o pedido ). Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.

São Jorge Cavaleiro
São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me. Todo devoto de São Jorge deve usar a espada sempre que rezar esta oração.
Oração para alcançar um emprego
Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido…

Somos Iguais a um Carro

Imagem
Acredito que a maioria das pessoas já teve um carro na vida. Pois bem! Hoje vamos mentalizar o ser humano sendo um carro.
Um carro novo tem beleza, economia e garantia, mas o tempo passa e as ferragens estragam, enferruja, e precisamos sempre levar para fazer revisão não é isso?
O ser humano também. O tempo faz a pessoas mudar, as dificuldades, os problemas, as indiferenças trazem as pessoas, as doenças e precisam muitas vezes irem com medo para a “revisão”.
Com tudo isso chegamos a conclusão que o importante do carro é o motor, que precisa ser cuidado e revisado para “viver” mais.
Assim o ser humano precisar cuidar muito de seu interior que é a alma e o coração que sobrevive.
Amigos! Todas as pessoas precisam saber viver, nós seres humanos somos uma espécie de maquinas e também precisamos lubrificar nosso corpo com amor, caridade, alegria, fé e vontade de lutar, senão começamos a enferrujar ne?
Não podemos esquecer que nosso coração precisa de coisas boas para sobreviver e isso as vezes é …