Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2011

Homenagem as mães

Imagem
Falar de mãe é muito difícil, porque ela é a pedra mais importante nesse jogo da vida.
Mãe pobre, mãe rica, mãe que sofre, mãe que sorri, mãe que abandona os filhos e mãe que ilumina o mundo.
São tantos títulos que colocam em cima dessa pessoinha que nos deu a vida, nos amamentou, nos guardou em seu ventre e nos preparou para a vida, e que dizemos sempre que: “Esse amor de mãe é insubstituível, pois não se compra e nem se vende”.
Sabemos que no colo de mãe encontramos lenços para enxugar nossas lágrimas, cobertor para nos aquecer, carinho para nos fortalecer.
Muitas vezes me pego à perguntar como Deus conseguiu fazer um ser humano com muitas qualidades. Perfeita sim, pois ela é única, sabe sorrir, sabe brigar, sabe chorar, mais está sempre de braços abertos por mais que seu coração esteja pequeno de sofrer, abre seus braços como uma asa de um anjo e sabe acolher, sabe ouvir, sabe amar sem mesmo esperar algo em troca.
Existem sim, mães ingratas, assim como filhos que se esquece que tem uma …

Especial de Quinta " Mães "

Imagem
Fonte inesgotável de bondade e alegria, que sabe suportar a dor.
É aquela que nos ampara e nos ensina a caminhar!
Ser mãe é se doar, é pensar em seus filhos, e ensinar usar e viver o amor.
Os filhos que tem a esperança renovada todos os dias, pois sabem que no mundo há
pessoas de bem como a nossa mãe do céu.
Mãe, pessoa paciente e iluminada que agüentou 9 meses o peso da barriga, sorria quando era chutada, e que a cada enjôo respirava fundo e dizia “é por um bom motivo”.
Passa noites em claro preocupada com uma simples grite ou mesmo esperando chegar de balada.
Mãe, a única pessoa que por um simples olhar já percebe e entende o que estamos sentindo e precisando. Chora junto, acalma com um abraço e uma palavra de conforto. Encobre certas coisas e puxa orelha por algo errado.
Enfim, mãe, é aquele anjo que DEUS enviou à terra em forma de pessoa para nos guiar, proteger, amparar e nos dar uma fonte infinita de amor.
Você mãe, seja biológica ou de criação, saiba que você é uma pessoa mais que ilumi…

Solidão

Imagem
Sempre quando estamos sozinhos, os pensamentos começam aguçar nossa mente, os de alegria nos ajudam empurrar nossos dias e os de tristeza ou passado, nos deixam pequeninos.
Reviver o passado nos fortifica, se tivemos um que nos serviu de modelo, mas quem na vida, não teve uma perda de alguém a quem amamos?, Um pai, mãe, enfim alguém da família.
São lembranças dolorosas, pois a falta da pessoa em nossa vida, nos deixa pequenininho e sem ação e as lágrimas vêem para limpar o nosso sofrimento.
Se isso acontece sempre com você, tente não ficar muito sozinha, as lembrança as vezes nos machucam, e nos fazem cair em depressão.
Vamos tentar não pensar muito no passado, vamos lutar pelo presente, pois o que se foi não volta, um dia encontraremos todos num lugar especial que Deus reservou para todos e eles tem que descansar espiritualmente.
A vida na terra é perfeita e nossa luta pelo ideal, nos tira da rotina e nos faz termos ânimos e ficar sem tempo, mas felizes.
Agora começa o sol brilhante, vamo…

Curiosidades sobre o Numero 7 - Final

Imagem
O número 7 é sagrado,perfeito e poderoso;afirmou Pitágoras, matemático e Pai da numerologia,sendo,juntamente com todos os ímpares considerado mágico.Pitágoras,foi discípulo de todos os Grandes Mestres do Egito, da Índia, da Grécia, da Fenícia,Caldéia e fundador em Crotona da Escola Itálica. A base de sua doutrina é "a Unidade Divina, absoluta , na qual ele vê a mônada( Unidade simples, indecomponível) das mônadas; a imortalidade da alma a pluralidade das existências num sentido de evolução; a organização harmoniosa do universo baseada na série dos números, à qual ele atribuía maior poder".

Os números são expressões de diferentes processos primordiais, por isso tem significados distintos, eles representam símbolos que se expressam no mundo material e são utilizados para que compreendamos, o que está encoberto pelo"mundo das aparências".

A soma de 3 + 4 = 7 está presente em várias religiões.O 3, representado por um triângulo(a Santíssima Trindade,por exemplo),é o Espír…

Curiosidades sobre número 7 - Parte 01

Imagem
ANTIGO E NOVO TESTAMENTO


1. As sete estrelas simbolizando os sete poderes misteriosos adquiridos pelo homem perfeito, o Senhor da vida e da morte.

2. Os sete Espíritos ou Ministros antes do trono do Senhor.

3. Davi foi o sétimo filho de Jessé.

4. Foram 7 anos o tempo que Nabucodonossor 2º permaneceu nos bosques da Babilônia, quando ficou louco e seus sonhos foram interpretados pelo profeta Daniel (3º profeta maior).

5. As leis de Deus deverão ser lidas ao povo de sete em sete anos.

6. No sétimo dia da festa do rei Assuero, a rainha Vasti se negou a aparecer no palácio através dos sete eunucos: Numã, Bizta, Harbona, Bigtá, Abagta, Zetar, Carcas.

7. Os sete sábios do rei Assuero: Carsena, Setar, Adamata, Társis, Meres, Marsena, Memucã.

8. Moisés casa com Zípora, uma das sete filhas do sacerdote Jetro de Madiãn ou Mídia (conhecido como sacerdote ou padre Madiãn), com ela teve dois filhos: Gerson e Eliezer.

9. Se comprares um escravo hebreu, ele servirá seis anos, mas no sétimo ele será livre, sem…