VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Como as pessoas mudam


Ao longo de nossa vida encontramos pessoas que achamos que jamais sairão de nosso convívio, pois sentimos que são amigas, companheiras e como estão quase diariamente conosco falamos até que já são da família pois assim é uma maneira carinhosa de as vezes expressarmos o tamanho do nosso carinho e da amizade.
Mais será que sempre a gente consegue agradar e ser receptivo? É claro que não, somos humanos e temos o defeito que às vezes não enxergamos, assim como também a vida anda e todos têm que caminhar, só o que nos decepciona às vezes é que as pessoas saem da nossa vida sem mesmo dar explicações como se o que existiu de amizade ou mesmo relacionamento parece que não existiu, ou ao mesmo tempo parece que a pessoa ignorou o sentimento de amizade ou amor de muitos anos.
O que será que faz alguém jogar fora esses sentimentos? O que será que faz a pessoa ignorar alegrias vividas? Momentos bons?
São perguntas que faço todos os dias, porque aprendemos que aqui viemos viver alguma coisa e que sempre servirá de exemplo, aprendizado, mais que tipo de exemplo alguém assim que ignora sentimentos pode dar? Se não soube valorizar uma amizade? Um amor? Não importa o tempo que você vive com alguém, importa o que você viveu! Por isso as pessoas têm que aprender a valorizar o outro, precisam aprender a doar-se, precisam aprender a retribuir, precisam aprender a agradecer.
Infelizmente a vida não é assim como querem, às vezes usam as pessoas, aproveitam até das verdadeiras amizades, e depois somem.
È difícil falarmos sobre isso porque cada um pensa e age como quer, mais o que não se pode é usar os outros. Devemos respeitar os sentimentos do próximo e valorizar sim o que aqui conquistamos, se é por um motivo ou outro você conseguir ver que aquela pessoa não serve pra você como amigo ou namorado, sei lá, se afaste com dignidade sem sair falando mal, porque afinal você viveu momentos bons ou ruins, mais você viveu isso e jamais poderá apagar onde andamos.
Amigos, às vezes é difícil enxergar o erro em nossa vida, mais é preciso porque ninguém é perfeito, mais enxergar e consertar é importante. E para que sua vida ande é preciso ser honesto com você mesmo, com seu interior para que você tenha paz e nunca tenha dívida em seu caminho espiritual.
Não dê ouvidos aos outros! Aja com sua intuição, aprenda a mudar sua vida enquanto é tempo.
Sabemos que as pessoas mudam, o tempo passa e novos amores, novas amizades virão, ninguém é obrigado a viver com quem não quer né? Mais tenha sempre em seu pensamento isso: Não faça aos outros o que não gostaria que alguém fizesse a você

Axé
Por:Ivanih Bianco
19-3462-9248

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Especial de "Quinta" Oração e Simpatias


ORAÇÃO DO PODER

Deus de toda força e poder, dai-me hoje a esperança
do teu amor e a certeza de que estás comigo. Peço ajuda
e proteção nesta hora tão difícil de minha vida,
preciso de tua assistência, do teu amor e também
de tua misericórdia, tire de mim o medo, tire de mim a dúvida, esclarecendo
o meu espírito abatido com a luz que iluminou o teu divino
filho Jesus Cristo aqui na terra.
Que eu possa perceber toda tua grandeza e tua presença
em mim, soprando o teu Espírito dentro de mim, para que
eu me sinta fortalecido com a tua presença em minha vida,
hora por hora, minuto por minuto.
Que eu sinta o teu Espírito e a tua voz ao meu redor, em
minhas decisões, e que, no decorrer deste dia, eu sinta
o teu maravilhoso poder pela Oração, e, com esse poder,
espero pelos milagres que podes realizar em meus problemas.
Não me deixes e nem me abandones para que eu não caia
no desespero e nem perca a fé que tenho em ti;
Pai, não me deixes cair!
Levantai o meu Espírito quando me encontrares abatido.
Entrego-te, neste dia, a minha vida e a da minha família.
Curai-me de minhas moléstias, ainda que seja por milagre.
Obrigado Mestre, meu senhor, meu Irmão e Amigo;
Sei que Que assim seja.
Amém!!!
-------------------------------------------------------------------------------------

SIMPATIAS

1 PARA NAO SER INJUSTIÇADO
Todos nós conhecemos muito bem pelo menos um caso de injustiça cometida contra alguém. Por mais que se tente combater isso, a injustiça é criaçao do homem e sempre vai existir.
Para se proteger disso, evitando que qualquer injustiça seja cometida contra voce ou seus familiares, escreva numa folha de papel branco o Salmo 1 ( Bem-aventurado o homem que nao anda no conselho dos ímpios,...) e leia-o antes de sair de casa, do lado de dentro da porta e ao retornar, do lado de fora.

2 PARA AFASTAR INIMIGOS
Por mais que voce viva honestamente e procure se manter longe dos malandros e encrenqueiros, voce sempre estará sujeito a ter um cruzando o seu caminho ou o caminho de sua família. Sao pessoas de má índole, cuja vida foi construída na violencia e no desamor. Para elas, ter um inimigo a mais ou um a menos pouco importa.
Fuja desses inimigos gratuitos e perigosos, lendo toda noite, antes de se deitar, o Salmo 2.

3 PARA AFASTAR INTRIGAS E ADVERSIDADES
As vezes coisas acontecem em nossas vidas que parece que estamos sendo testados, tamanhas as adversidades que vem todas ao mesmo tempo, tirando-nos a serenidade e até a razao. Amontoam-se problemas, inimigos, intrigas, brigas e tudo que é negativo.
Essa seqüencia de adversidades pode estar sinalizando o quanto nos distanciamos do nosso Criador e, apesar de ser um acontecimento desagradável, serve como caminho para voltarmos para Ele.
Um dos Salmos mais poderosos para isso é o Salmo 3 e somente deve ser utilizado em momentos de grande afliçao e atribulaçao. Quando se sentir assim, busque seu consolo neste maravilhoso Salmo, lendo-o de hora e levando-o copiado numa folha de papel branca, dobrada em seu bolso.

Nota: Para esta e para qualquer outra simpatia que envolver o uso de um texto bíblico, copiá-lo sempre num papel branco, sem pautas ("O Senhor escreve certo por linhas tortas."), levando-o dobrado no bolso da camisa ou da blusa, próximo do coraçao. Jamais pô-lo junto com dinheiro ou em carteiras plásticas. Os antigos costumavam costurá-los em saquinhos de algodao e pendurá-los no pescoço, também com um cordao de algodao, a altura do coraçao.

4 PARA LIVRAR-SE DA ANGÚSTIA
Este sentimento que nos assalta repentinamente, como um pressentimento, uma opressao no peito, deixando o coraçao pequeno e a mente confusa, como se previsse ou esperasse uma tragédia pode ter mil e uma origens, mas todas elas desaparecem, quando se usa simpatia correta para isso.
Se voce se sente assim, pare tudo que está fazendo, vá para um lugar tranqüilo, acenda uma vela num pires branco, ao lado de um copo de água, depois leia por tres vezes, bem devagar, o Salmo 4, procurando se concentrar no que ele diz.
Quanto terminar, derrame um pouco de água no pires e beba o restante. Lave o pires em água corrente depois, jogando os restos da vela fora.

5 PARA SE LIVRAR DE PERSEGUIÇOES
Tem gente que se alegra com a fraqueza alheia, fazendo questao de evidenciá-la, humilhando os mais fracos. A fraqueza nao é um defeito, mas pode ser espelho da humildade e característica dos espíritos puros e pacíficos.
Há lugar certo para estes espíritos pacíficos no reino de Deus e há paz para eles, se orarem com fé e fervor, pedindo ao seu Deus a proteçao e o escudo para isso.
Quando se sentir vítima de perseguiçoes, leia todos os dias, ao nascer do sol e ao pôr do sol, o Salmo 5, sempre bem devagar, até se sentir tranqüilo.

Nota: Muitas pessoas, depois que utilizam os Salmos para resolverem algum problema em suas vidas, simplesmente se esquecem do que fizeram e só voltam a recorrer a eles quando algum novo problema surge. Este é um erro que mais ainda afasta o homem de seu Criador. Quando tudo está bem em sua vida, lembre-se de rezar diariamente o Salmo 23 ou o Salmo 8.

Axé
Ivanih Bianco
19-3462-9248

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ESMOLA? DOAÇÃO? TRABALHO?


Nem sei como chamar quando paramos com o carro em algum lugar e vem alguém pedir pra olhar nosso carro em troca de algumas moedas porque é isso mesmo as pessoas dão moedas.
Mas dia desses parei em uma padaria vamos que dizer famosa e chique, lugar onde se encontra todas as amigas. não sei o termo certo pra dizer, só que estava muito lotada com a chuvinha que caia e quando descemos do carro, veio um rapaz pedir pra olha-lo, assim fazendo a todos que ali paravam., talvez esperando ganhar quem sabe o pão de cada dia porque ali parava muitos carrões e era um meio dele ganhar dinheiro sim, pois estava trabalhando na chuva.
Mas enfim, estando na fila para pegar doces, olhei para traz e vi pelo vidro o rapaz na chuva e um senhor falando há um dos donos que aquele rapaz estava atrapalhando a clientela dele e que fosse lá pedir para o rapaz ir embora.
É! A vida é mesma engraçada né! Em nenhum momento se cogitou que aquele rapaz talvez gostaria de estar tomando um cafezinho quente com bolos e doces?ou será que pobre não precisa comer? Em nenhum momento o senhor disse ao dono: “coitado daquele rapaz na chuva em busca de algumas moedas, será que ele almoçou hoje?chame ele pra comer algo que eu pago”!
É até engraçado mesmo né? Pessoas assim dentro de uma padaria tomando seu café da tarde, vindo com seu belo carrão, todo estiloso e ainda olhando a vida daquele rapaz que mesmo embaixo de chuva trabalhando, pois com certeza havia alguém na casa dele esperando comida.
É uma pena! Mas aquele senhor deveria saber que seu dinheiro pode ter comprado muita coisa, mais não conseguiu que fosse humilde, e saber que nem todos tiveram a sua sorte em poder descer de carrão e dar ordens. Bem isso não é sorte né? Mais viver uma “vidona” como a sua.
Sabe o que eu acho? Que Deus sempre prepara as coisas na vida. Já vi muitos patrões virarem empregados, mais enfim, aquele rapaz na chuva tinha uma luz muito linda, uma luz radiante que vinha do alto e que parece que dizia assim: EU ESTOU AQUI, e com certeza esse senhor nem conseguiu ver. O cafezinho quente, o bolo e sua arrogância era maior, mais não estamos aqui para julgar ninguém, apenas para que as pessoas reflitam sobre certas coisas na vida, para que aprendam a olhar para as outras pessoas, valorizem tudo e todos e nunca se esqueça que nem todos na vida tem as mesmas oportunidades e mesmo assim somos irmãos de todos, por isso cada um na sua profissão ou estilo de vida merecem, respeito.
Pense Nisso

Axé
Por: Ivanih Bianco
19-3462-9248

Não agüento mais meu trabalho.


Não Agüento meu trabalho.
Essa frase ouvimos diariamente, pois muitas pessoas não gostam do que faz, por isso não agüentam.
Amar o que faz é uma coisa! E fazer o que não gosta só para ganhar dinheiro é outra!
E hoje é o que mais vemos. Muitas pessoas se formam e acabam “pegando” o que vêem na frente mesmo porque precisam ganhar para se manter, mais isso interfere no ânimo, no bem estar, e mesmo na vontade, e o que é pior, interfere também na produtividade da empresa, porque vai com má vontade, não vê a hora que acaba o dia, fica de cara feia, responde mal as pessoas, e faz o serviço de qualquer jeito.
Isso é muito ruim porque a pessoa não se realiza profissionalmente e parece que o dinheiro entra e sai sem mesmo saber onde gastou, porque aquela energia do dinheiro não foi bem vinda devido à insatisfação da pessoa no trabalho.
Vivemos uma falta de emprego muito grande, mas o que se tem que fazer é quando começar um emprego novo mesmo que não seje o que se quer, comece ele com o pensamento que você vai melhorar sempre pra um dia você realizar seu sonho que é estar onde você quer, ate lá trabalhe com otimismo, alegria e agradecimento sim, porque ate então você está aprendendo com seu emprego, o que não se pode é xingar, maldizer o dinheiro que ganha, falar mal da empresa.
A vida é cheia de surpresas e a cada dia vivido é um dia à mais conquistado. Não importa se não era o que esperava por ele, mais você viveu ele e com isso aprendeu, agora se você começar a detestar seu trabalho e ir trabalhar mal, com certeza arrumará mais um problema para sua vida que é ficar desempregado .
Eu aprendi uma coisa na minha vida e falo sempre: aprendam a agradecer tudo à sua volta: o ar, o sol, a chuva, o vento, a comida, as pessoas o dinheiro que é seu merecimento pelo trabalho, a alegria de viver, amanhecer e ver que mais um dia estamos aqui neste mundo maravilhoso onde podemos escolher o que queremos para nossa vida.
Amigos! Gostar do emprego depende de você mesmo, não custa tentar bater metas, não custa tentar vencer, vale sempre a pena, a luta é um motivo para se conquistar.
Pense nisso, enquanto seu sonho não se realiza totalmente faça o melhor sempre, assim estará abrindo seu caminho pra realização.


Axé.
Por Ivanih Bianco
19-3462-9248

domingo, 26 de setembro de 2010

Fofoqueira Não fale da vida "Alheia"


Quantas e quantas vezes na vida ainda temos que falar das pessoas maldosas e que gostam de estragar o dia dos outros, tratando mal ou mesmo falando palavras que magoam?
Será que a vida com toda essa dificuldade, ainda esta difícil das pessoas verem que pra viver bem temos que ser amáveis, honestos, sermos amigos, doarmos palavras de alto astral para que tenhamos pelo menos ânimo para lutar?
É muito difícil certas pessoas analisarem que precisamos crescer espiritualmente para que possamos ter harmonia de vida, saúde, paz e equilíbrio. Falamos muito que palavra tem poder e energia, por isso devemos lutar com a própria língua e vontade de falar dos outros, devemos sempre cuidar da nossa vida porque o tempo sempre é precioso e não podemos perde-los, então não perca tempo.
Cuide da sua vida, de sua família, com certeza não te sobrará tempo pra ver a do outro.
Amigos, vamos usar da palavra pra levar alegria aos outros, cantar hinos alegres, isso enche tua casa de luz, seu trabalho, muitas vezes as pessoas dizem assim: Nossa fui numa casa triste ontem! Então vocês vêem como da pra perceber que a energia daquela casa estava triste? É isso! Falta luz, e essa luz é a da palavra dita, da oração, de Deus, das coisas que entram na casa, até da musica que ouvem porque tudo a nossa volta é energia. Às vezes dizendo assim vocês podem pensar que estou errada mais não é não, acostumem levantar cedo e dizer bom dia Deus eu estou aqui! Nossa que dia lindo? Hoje tudo vai dar certo! Hoje sou feliz! Bom dia sol ilumine meu dia! Enfim são tantas afirmações positivas que devemos fazer pra nossa vida melhorar, que fazendo com certeza o dia transcorrerá com alegria, alto astral até mesmo cortará a energia das, mas línguas porque você estará equilibrada, tamanha será sua luz., e precisamos dessa luz sim porque é sinal de Deus em sua volta.
E você que tem o costume de falar da vida alheia sem olhar a sua, cuidado! Não perca tempo não, cuide da sua luz, porque com certeza com toda essa maldade de seu coração sua luz pode apagar, dai sua vida dificultará mais. Aproveite o momento de viver, PENSE NISSO!
É sempre tempo de mudar.

AXÉ
Por: Ivanih Bianco
19-3462-9248