VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Significado do Natal



José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite.
Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: “Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor." (Lc 2,4-11)
Por isso hoje celebramos a Eterna Solidariedade do Pai das Misericórdias que no seu plano de Amor quis o nascimento de Jesus, que é o verdadeiro Sol, a Luz do mundo.
Não é dia de medo e nem de desespero, é dia de confiança e esperança, pois Deus veio morar no nosso meio, o Homem Novo, e assim encher-nos da certeza de que é possível um mundo novo. Solidário conosco nos quer solidários neste hoje de Glória que refulge ao redor de cada um de nós!
Sendo assim, tudo neste dia só tem sentido se apontar para o Aniversariante do dia. Presépios, árvores, enfeites, banquetes e os presentes natalícios representam os presentes que os reis magos levaram até Jesus, mas não são estes símbolos a essência do Natal, o importante, é que Cristo realmente nasça em nossos corações de uma maneira nova, renovadora, e que a partir daí, possamos sempre caminhar na sua luz solidária de um Deus, o Único e Verdadeiro, que nos quer solidários uns com os outros!
Vivamos com muita alegria este dia Solidário, que o Senhor fez para nós que é o dia 25 de Dezembro.

Fonte: santo do dia

Axé
Ivanih Bianco
19-3462=9248

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Especial de "Quinta" Simpatias


Boas energias na profissão

Compre 1 peixe fresco e quando for prepará-lo, retire algumas escamas .Guarde-as dentro de um envelope vermelho junto com 1 raminho de alecrim .Escreva no verso do envelope o nome do seu chefe e o seu.deixe guardado por 5 dias e depois desse prazo, rasgue-o e jogue tudo no lixo. Repita a simpatia se você voltar a enfrentar problemas no trabalho.

Encontrar um grande amor

Na primeira lua crescente do ano prepare um banho com 1 litro de leite.1 litro de água ,cascas de 2 maçãs vermelhas,3 colheres(chá)de mel e 3 cravos-da-india .deixe ferver e mexa bem.Quando o preparado estiver morno,peneire e o que ficar na peneira deixe aos pés de uma arvore no dia seguinte.Após tomar o seu banho normal derrame a poção em seu corpo todo,incluindo a cabeça.Visualize –se feliz com seu novo amor.

Para acalmar o marido ou namorado

Na lua minguante, compre mel e 1 vela lilás. Com um lápis, escreva o nome completo de seu parceiro na vela, do pavio para a base , unte-a com mel. Coloque-a sobre um prato e acenda .Enquanto acende, mentalize o seu amado calmo, tranqüilo e sorrindo.
Em seguida numa tira de papel escreva ¨ÏRA¨ e queime-a na chama dessa vela. Pegue-a as cinzas e sopre para fora da janela de casa.Acredite que seu par vai voltar.


Para realizar um desejo

No 13 dia do mês de janeiro, prepare um banho com 3 litros de água, 1 colher de (sopa)de açúcar, 1colher de café de sal de cozinha,13 pauzinhos de canela e um raminho de hortelã .Peneire e banhe-se por inteiro nessa poção, acreditando que ganhará mais no ano novo. E para reforçar todas as vezes que sair de casa para tratar da carreira ou de negócios, sopre um pouco de canela e açúcar no chão a sua frente .O que restar na peneira deve ser deixado numa praça bem bonita.

SIMPATIA DE NATAL

A comemoração no mês de dezembro tem a representação de término kármico, associada à carta do Tarot "O Enforcado". O número 12 é considerado mágico, pois determina os limites do tempo para a nossa realidade.
É curioso notar que, segundo o estudo dos textos védicos, as doze noites entre os dias 24 de dezembro e 5 de janeiro representam simbolicamente os doze meses do ano. Estes dias eram chamados de "machos" ou "de sorte", ou seja, uma crença no sistema de correspondência cósmica entre o microcosmo que mantém o macrocosmo.
Esta simpatia consiste em "energizar”, limpar e purificar" os doze meses do ano de 2011:

• Compre duas velas de sete dias coloridas (conhecidas como 7 cores - você encontrará em lojas de comércio de artigos religiosos)
• Acenda a primeira vela na noite de Natal sem retirar o celofane que a recobre. Cada cor queimada representará a concretização de paz, saúde, trabalho, dinheiro, conhecimento, amor e o término de relações conflituosas.
• Acenda a segunda vela depois de a primeira ter sido queimada.

Se desejar trazer-lhe mais sorte na noite de Natal, não deixe faltar:

• Flores (que cortam todas as demandas astrais)
• Árvore de natal ou um pinheiro (para fortificar sua família)
• Velas (para manter todos os bons pensamentos sustentados no plano astral)
• Perfumes (para atrair os anjos, principalmente o jasmim e a rosa)
• Roupas claras.
Fonte: terra (Mônica)

Axé
Ivanih Bianco
19-3462-9248

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Natal de Antigamente


Não sou velho, mas também não sou tão novo, tenho idade o suficiente pra saber que o Espírito de Natal está acabando.
Como tenho saudades de andar nas ruas, e ver os enfeites de natal, janelas das casas abertas para quem passasse na rua ver a árvore de natal toda iluminada, ver os piscas-piscas reluzindo na fachada das casas, é pelo visto é um tempo que está difícil de voltar.
O tão famoso ano 2000 chegou e o século 21 também, e com ele me parece que veio o desestimulo para enfeitarmos a nossa casa, a nossa rua, a nossa árvore.
Cada ano que passa sinto a ausência do espírito natalino, não só nas casas, mas como também em lojas, ruas e em rodas de bate papo.
Antigamente o agito natalino começava no fim de Novembro, aonde todos nos já começávamos comprar os enfeites, começavamos fazer os preparativos para ceia de natal, já deixava tudo organizado, fazia-se amigo secreto pra revelar no dia de natal.
Pergunto-me, porque tudo isso se perdeu? Porque a cada ano que passa isso se diminui?
Já estamos na segunda semana de dezembro de 2010, e ainda não vi ruas decoradas, pouquíssimas casas com pisca-pisca, árvores de natal então são muito poucas, janelas abertas não se podem mais.
Penso nas crianças que estão por vir, será que um dia o espírito natalino voltará a reinar nas nossas vidas? Será que um dia as crianças do futuro poderão montar uma árvore de natal? Colocar piscas-piscas e ficarem admirando as luzes piscando com seus familiares e com aqueles que passam na rua somente para ver a decoração?
É, é uma pergunta sem resposta, mas prefiro acreditar que isso vai mudar basta fazermos a nossa parte e não deixar que o espírito natalino se acabe.
Vamos decorar nossas árvores, se não tem uma? Decore a da sua rua, façam enfeites com garrafas pets, jornais, revistas e isopor, ponham a criatividade para funcionar, coloque piscas-piscas nas janelas, portas e vasos, vamos reacender o nosso espírito de natal e não deixar que isso saia de nossas vidas.
Vamos colorir esse mês que pra muitos é triste, vamos manter a tradição e deixar o Papai Noel feliz e forte para que possa sempre nos visitar no mês de Dezembro

Como era bom o Natal de Antigamente...

Escrito por: Fernando Bianco - Relações Públicas

Axé
Ivanih Bianco
19-3462-9248

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Valorize mais a vida


Saiba quem regerá o ano de 2011 para você.
Antecipe suas previsões para o ano de 2011, consultas por telefone (através de depósito bancário)e pessoalmente.

- Jogo de Búzios
- Numerologia
- Numerologia Empresarial
- Grafologia
- Florais

Ligue e agende um horário
(019) 3462-9248 - Americana - SP

---------------------------------------------------------------------------------------------

O tempo passa e com ele vários sentimentos se vão embora, as amizades se desperdiçam, e os sentimentos mudam e por aí vai.
Às vezes me pergunto: “O que muda no interior das pessoas, ou mesmo, o que faz uma pessoa mudar?”
Será o dinheiro? A posição social ou mesmo o orgulho por levar um sobrenome conhecido?
Sei lá!
Só sei que qualquer dessas respostas nos levam a crer que muitas coisas passa na vida, e é com muita pena que encontramos nela pessoas que conseguem esquecer bons momentos, esquecer que um dia foram incluídos no “hall” de amigos nos melhores momentos de alguém, que foram considerados até mesmo da família.
É com muita pena que hoje falo aqui que muitas coisas boas vividas em uma vida toda pode mudar com o tempo, muitas pessoas que nem um “bom dia” consegue dizer, ou mesmo um “olá”, pois é mais fácil disfarçar e fazer que não viu a pessoa para não cumprimentar.
Amigos! Será que certas pessoas não aprendem que um abraço dado com o coração, um “olá” com um sorriso representa muito para quem fala e muito mais para quem recebe.
É claro que tem dias que não estamos bem, que não estamos nos melhores dias, mais é nesses dias que temos que doar energias boas, doar sorrisos, fazer boas ações, enfim, precisam aprender a valorizar tudo na vida como: a amizade, o respeito, a educação e não ter orgulho em ser “fulano ou ciclano” com sobrenome famoso ou conta bancária recheada.
O que conta na vida é o que você é para você mesmo e o que você faz para os outros, é isso que fica, pois o resto é o resto.
A vida é tão curta, então, precisamos aproveitá-la com otimismo e humildade sempre, aprender a valorizar sentimentos de amor, criar raízes e deixar o orgulho de lado. E jamais esquecer que posição social só existe aqui onde o ser humano vive, pois perante Deus somos todos iguais, e é claro, coloque Deus sempre na sua vida e verás como isso fica tão pouco para ser feliz e nunca se esqueça que o nome da felicidade não é dinheiro, felicidade é está bem consigo mesmo e ter Deus em seu coração.

Axé
Por: Ivanih Bianco
19-3462-92-48

Felicidade no Natal


Às vezes vemos coisas que realmente nos faz ver que Deus age em lugares onde realmente existe amor.
Dia desses passei por uma praça, e lá estavam várias pessoas reunidas que não tem uma casa, mais estavam comemorando, comendo e sorriam muito, parei meu carro e um deles sempre olha o carro pra mim, e como sempre veio em minha direção e eu perguntei: Nossa! O que está acontecendo ai? Ele disse feliz da vida: Horas! Estamos comemorando o nosso Natal, pobre comemora quando dá, não tem data não.
Eu respondi: Que beleza e estão contentes né?
- É claro dona temos comida, bebida e os amigos. O que mais precisa né?
Eu disse: é claro, é assim mesmo que se vive, mais você merece mais dá vida.
Ele disse: -Não dona o que eu tenho está muito bom, para que ter tanta coisa e querendo morrer largar ai para os outros?
Fiquei tempos sentados no carro analisando como a pessoa às vezes tem tanta coisa e se sentem infelizes ou mesmo reclamam sempre que quer mais, ou quando tem se sentem superiores aos outros.
Que lição de vida né, ele tinha só comida aquele dia, apenas uma troca de roupa e estava comemorando o Natal em uma data qualquer, não tem casa para voltar e ainda estava feliz e agradecendo a Deus.
É! A vida é assim mesmo, por isso que costumo falar que as pessoas precisam se voltar para Deus todos os dias, pois esse homem não tem nada material, mais tem uma grande fortuna dentro dele que é o amor à Deus, sabe agradecer o que tem e sabe o que é ser feliz da maneira dele, mais está sempre feliz.
Pois bem, se olharmos para trás veremos o quanto as pessoa sofrem às vezes à toa né.
Pois só olham a si próprio.

Axé
Ivanih Bianco
19-3462-9248