VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A FORÇA DO RAIO VIOLETA


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Tendes totalmente a capacidade de aperfeiçoar vossa própria energia de vida. Vossos amigos da Luz e vossos professores têm este desejo. Então, aceitai todas as possibilidades que nós vos mostramos, para transformar vossas próprias vidas numa expressão perfeita e feliz, para deixar iluminar vossas forças internas e, através disso, também melhorar vosso mundo. O Raio Violeta que empregais tão intensamente é o melhor meio que foi colocado em vossas mãos a fim de dissolver vossos próprios defeitos e aproximar-vos da perfeição. Ano a ano este conhecimento se toma acessível para os alunos da Luz e, cada vez mais, um número maior deles aprende a lidar com esta Chama. Existem grupos de alunos no mundo inteiro que têm conhecimento sobre as Forças do Fogo Violeta. E vós, queridos amigos, que há muito tempo palmilhais este caminho da Luz deveríeis ocupar-vos, ainda mais intensamente, com as forças purificadoras. Direcionai as forças para todas as situações no momento em que escutardes algo negativo. Não deixeis que isto penetre em vós, purificai imediatamente estas energias dissonantes. Assim, a escuridão no mundo não poderá mais propagar-se. É um grande mal que tantas pessoas se envolvam com os acontecimentos negativos, gravem tudo dentro de si, falem e pensem muito sobre isto e, assim, aumentem mais a escuridão. Colocai de lado este hábito das pessoas, meus amigos, ele vos conduz para baixo, e a Luz que adquiris durante vossas horas de meditação é desse modo diminuída.
O Raio Violeta foi dado para os homens nesta época a fim de neutralizar o mal. É a grande possibilidade para dissolver o acumulado carma negativo das pessoas e libertar o mundo da escuridão. Esta grande possibilidade nunca esteve à disposição dos alunos iniciantes, nos tempos antigos. Mas, nesta época de vibração crescente, quando muitas pessoas despertam e a Era do Espírito tem início na Terra, é necessário utilizar as forças purificadoras intensivamente, a fim de que o progresso, pelo qual todo o Sistema Solar vai passar, encontre a humanidade devidamente preparada.

Fonte: nave luz
Axé

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Favores...


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Como a maioria das pessoas não param para analisar que é muito mais fácil ajudar alguém do que ter que pedir.
Dia deste, estava analisando o quanto a maioria das pessoas não gostam de fazer favores aos outros, não sei se acham que nunca vão precisar ou se realmente acham que ninguém tem que ajudar ninguém.
É muito difícil achar que não se deve ajudar os outros mesmo porque ninguém sobrevive sozinho, mais nem estamos aqui julgando alguém o que acontece é que ouvimos muito as pessoas falarem assim: “eu não ajudo ninguém mesmo, cada um que se vire, eu cuido dos meus problemas”.
Outro dia eu estava pensando nessas pessoas que pedem ajuda nos semáforos, nas portas de restaurantes, imaginem como deve ser difícil para eles chegarem nas pessoas e pedir comida, dinheiro para remédio. Fechem os olhos e imaginem a cena dessas pessoas, é até humilhante, porque as pessoas viram as costas e os deixam falando sozinhos, e favores é a mesma coisa.
Eu costumo falar que quem não está precisando não da atenção aos outros, quando se tem tudo não param para analisar o sofrimento dos outros.
É difícil falarmos sobre isso, mais imaginem vocês se um filho seu pede pão, ou quer um doce, e você não tem dinheiro para comprar. É o caso daquele jovem que roubou dinheiro pra comprar remédio para mãe. Imaginem o desespero dele e é claro acho que de todo mundo, mais o que acontece pessoal é que quem nunca passou por algo parecido não sabem dar valor a essas dores, e tampouco dá esmolas.
Na verdade eu sempre aprendi que quando alguém pede algo pra gente nunca devemos virar as costas e se não conseguimos ajudar devemos procurar alguém que possa e não ter vergonha não, fazer favores também elimina karmas, e é prazeroso você ajudar, existe até aquela frase: “é melhor dar do que ter que pedir”.
Uma vez uma pessoa bateu em minha porta pedindo comida, eu não tinha só tinha pão com mortadela, fiz uns três lanches e dei, a pessoa, virando me disse agora quero café, não tinha, pois em casa não se toma, mais dei um refrigerante. Pois bem a pessoa saiu de minha casa e mais adiante jogou tudo fora, o pão e o refrigerante, olhei aquilo e disse: -nossa amigo porque disso? Bateu na minha casa, pediu e jogou fora? Entao não aceitasse se não gosta de pão e mortadela.
Ele me respondeu: -“sua divida comigo era comida e café”. Eu assustei porque na verdade não devia isso a ninguém, pelo menos nesta vida ne.
Daí eu disse: “- mais eu não neguei ,eu dei aquilo que tinha”.O homem foi embora ,e muita coisa boa começou a acontecer na minha vida.
Eu tenho certeza que se eu tinha essa dívida no meu passado eu paguei, não negando doar o que eu tinha, e é assim a vida, dar aquilo que se tem ou que se pode mais nunca negar, porque nunca se sabe se um dia vai precisar pedir, ou seja comida, ou sei lá qualquer que seja o favor, porque na verdade nuca sabemos quando estamos sendo testados ou pagando dívidas do passado.

Axé

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fim de Ano chegou...


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Chegou o esperado fim de ano, quantas e quantas pessoas estão esperando ele acabar para diminuir as dificuldades, mas será que mudando o ano tudo muda mesmo? Acredito que a mudança está dentro de cada um, o que se precisa é as pessoas acreditarem que tem um potencial melhor, ter mais força de vontade para lutar e sonhar muito, pois parece que deixaram isso pra trás.
Ano novo, vida nova! É assim que ouvimos falar. As esperanças se multiplicam pois a energia está no ar. É assim mesmo energia, força e luz.
Agora porque a maioria das pessoas só tem sonhos no fim de ano? Ou porque só esperam coisas melhor se mudar o ano? Estranho né? Pois bem, todos temos que ter ideal o ano todo, todos nós temos que lutar todos os dias do ano, todos temos que acreditar que amanhã será melhor, porque só assim os problemas serão menores.
Se em nosso interior houver alegria, vontade de lutar, esperança, e muita fé com certeza tudo será melhor.
Ouvi muito esse ano pessoas dizendo que “esse ano foi uma droga”, que deixou de conquistar muita coisa e tal, mais eu pergunto: Será que lutaram para conquistar o que desejou? Ou ficou esperando cair do céu? Será que realmente foi merecedor do que se pediu? Ou quem sabe não era hora né.
Pois bem, o que não se pode é achar que o mundo se virou contra você, precisam aprender a agradecer o que se conquistou e mesmo esperar por um dia melhor.
Vamos fazer uma corrente esse ano, vamos começar ele como pé direito, vamos lutar pelo que se deseja, vamos nos unir em um Deus para pedir por aqueles que nem sabe que ele existe, é isso que precisamos: de força, de doar e não reclamar do leite derramado, e ajudar quem você puder, mais olhe com o coração puro e limpo, sem ódio ou rancor, primeiro limpe seu interior para pedir e agradecer e espere um ano com muita luz e amor.
Axé.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SUA PONTE DE CONEXÃO COM O MUNDO


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Os carros constantemente precisam de uma revisão. Alinhar as rodas dá um desempenho maravilhoso, ele desliza e parece ganhar estabilidade.
O mesmo acontece conosco; é preciso alinhar nossas energias com os anjos para estabelecer uma comunicação mais fácil.
O alinhamento nos leva para um estado mais receptivo, concentrado, porém solto.
Como temos o tempo todo estímulos do mundo exterior, temos a impressão de que nossos sentidos estão sendo usados o tempo todo.
Para lidarmos com toda a quantidade de informações sensoriais que chegam ao nosso cérebro, nos fechamos e selecionamos aquilo que percebemos. Se formos reagir a todos os estímulos, nossos circuitos ficarão sobrecarregados. Por esta razão, muitas pessoas vivem num estado de semi-consciência. É como comer quando se está com o nariz entupido. Não é possível sentir o paladar da comida e o prazer de comer fica limitado.
Alinhe-se com seu anjo, preste atenção em si mesmo. Da próxima vez que for ouvir música, permita-se a possibilidade de também vê-la, senti-la, talvez degustá-la.
Brinque com os anjos:
Escolha sua música preferida, aumente o volume tão alto, deite-se no chão. Sinta as vibrações do seu corpo. Feche os olhos e perceba as cores que estão aparecendo. Será que essa música tem sabor de morango, ou chocolate? Qual a sua textura, áspera, macia? Divirta-se e vá sentindo sua sensibilidade aumentar. Quando estiver observando um objeto lindo, uma escultura, uma cerâmica, permita-se ouvir seus sons, sentir o seu cheiro, seu gosto.
Observe, olhe, veja. Feche os olhos e reproduza-o fielmente. Será que você se ateve a todos os detalhes, à tonalidade, ao brilho, ao formato?
De mãos dadas ao seu anjo permita-se esses devaneios, estique a criatividade, dê importância a objetos usualmente banais, passeie pela sua casa, seu trabalho e torne a vida mais atraente. Potencialize os seus cinco sentidos, eles são inteirinhos seus, e assim como seu anjo, sempre estiveram com você, basta acioná-los para torná-lo mais presentes.
Exercício para apurar a percepção:
Tente fazer o trajeto que faz, normalmente, num ritmo exageradamente mais lento. Preste atenção nas casas, em sua arquitetura, suas cores, nuances, detalhes, se as janelas estão abertas ou fechadas, repare na vegetação, na rua, no movimento, e a cada dia vá enriquecendo com mais e mais detalhes. Antes de se deitar, ou em algum momento que lhe permita concentração, tente reproduzir o que viu.
Pode ser que este seja o seu trajeto há anos e justamente por isso você tenha se acomodado e não presta mais atenção. É preciso olhar e ver, escutar e ouvir.
Escute o silêncio. O que você ouve? Escute os sons que vêem de fora, da rua, dos vizinhos. Escute a si mesmo. Não é fascinante?

Axé

domingo, 4 de dezembro de 2011

Valorize a vida


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



O tempo passa e com ele vários sentimentos se vão embora, as amizades se desperdiçam, e os sentimentos mudam e por aí vai.
Às vezes me pergunto: “ O que muda no interior das pessoas? , ou mesmo, o que faz uma pessoa mudar?”
Será o dinheiro? A posição social ou mesmo o orgulho por levar um sobrenome conhecido?
Sei lá! Só sei que qualquer dessas respostas nos levam a crer que muitas coisas passa na vida, e é com muita pena que encontramos nela pessoas que conseguem esquecer bons momentos, esquecer que um dia foram incluídos no “hall” de amigos nos melhores momentos de alguém, que foram considerados até mesmo da família.
É com muita pena que hoje falo aqui que muitas coisas boas vividas em uma vida toda pode mudar com o tempo, muitas pessoas que nem um “bom dia” consegue dizer, ou mesmo um “olá”, pois é mais fácil disfarçar e fazer que não viu a pessoa para não cumprimentar.
Amigos! Será que certas pessoas não aprendem que um abraço dado com o coração, um “olá” com um sorriso representa muito para quem fala e muito mais para quem recebe.
É claro que tem dias que não estamos bem, que não estamos nos melhores dias, mais é nesses dias que temos que doar energias boas, doar sorrisos, fazer boas ações, enfim, precisam aprender a valorizar tudo na vida como: a amizade, o respeito, a educação e não ter orgulho em ser “fulano ou ciclano” com sobrenome famoso ou conta bancária recheada.
O que conta na vida é o que você é para você mesmo e o que você faz para os outros, é isso que fica, pois o resto é o resto.
A vida é tão curta, então, precisamos aproveita-la com otimismo e humildade sempre, aprender a valorizar sentimentos de amor, criar raízes e deixar o orgulho de lado. E jamais esquecer que posição social só existe aqui onde o ser humano vive, pois perante Deus somos todos iguais, e é claro, coloque Deus sempre na sua vida e verás como isso fica tão pouco para ser feliz e nunca se esqueça que o nome da felicidade não é dinheiro, felicidade é está bem consigo mesmo e ter Deus em seu coração.
Pense nisso. Axé