VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Rezadeiras - Rezas que afastam o mal.





Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP




Receber as bênçãos de uma pessoa ao menor flagelo de mau olhado ou ‘quebranto’ acabou sendo um aspecto de crendice popular, passado pelos nossos avós e que está avançando no tempo. Ainda hoje, as chamadas rezadeiras ou benzedeiras são tão procuradas como antigamente, mantendo um costume que os anos não apagam.
Em Mossoró não há uma comunidade em que ninguém não tenha recorrido aos auxílios de uma rezadeira para tirar quebranto. As rezadeiras têm como finalidade maior rezar pelos males que afligem o povo, sobretudo os pobres. Não existe benzedeira sem que haja uma comunidade que busque suas orações.
No entanto, nem mesmo elas sabem explicar o porquê desse conhecimento misterioso. Dona Clinaura Joana da Silva, que reside no Planalto 13 de Maio, é conhecida, querida por todos e procurada nos momentos de aflição, principalmente pelas mães, que chegam com as crianças caídas no colo, sem que nem mesmo os remédios ajudem a melhorar. Sem ler nem escrever, Dona Clinaura conta que aprendeu a rezar com a sua mãe, quando era adolescente e quebrava pedra para sobreviver. Ela diz que, até hoje, não teve uma criança que não tenha saído boa de sua casa.
"Eu aprendi os dizeres com a minha mãe, que fazia isso e rezava com fé e aí a pessoa ficava curada", explica Dona Clinaura, ressaltando que além dos moradores do bairro, recorrem a ela pessoas de todas as classes sociais.
"Se vier aqui eu atendo. Dia desses, um homem de fora, de São Paulo, muito bonito, gordo, chegou de visita à família. Depois de receber agrado, sem mais nem menos, ele caiu desfalecido e foi preciso três pessoas pra carregar. Ele esteve aqui, eu rezei e ele, que nem acreditava em quebranto, ficou bom", explica ela, levantando as folhas de pião de São Francisco, que ficam murchinhas depois da reza. Clinaura diz ainda estar sempre pronta a atender qualquer pessoa lhe pedindo uma reza.
Para os mais velhos, há bênção para pessoas, animais, rezas pela paz nas famílias, para tirar cobras de uma fazenda, para haver boa viagem. Reza em doentes, mesmo quando estão distantes e a benzedeira também costuma ensinar remédios – medicina caseira.
Dona Luíza Martins afirma sem modéstias que é uma das rezadeiras mais conhecidas de Mossoró. "Curei tanta criança que nem saberia dizer quantas. Já tá com mais de 30 anos que rezo", conta ela que se diz católica e que a reza não pode ser feita por qualquer pessoa.
"Eu descobri que podia curar depois que passei por um momento difícil, quando ainda adolescente. Aprendi a rezar com um homem chamado Chico, numa favela de Natal. Depois que ele rezou e me curou. Ele disse que eu também poderia fazer porque era médium e eu aprendi com 18 anos. Hoje tenho 60 anos", explica ela, que mora no bairro Bom Jardim.

Rezadeiras e as suas atribuições

• Discriminação e controle social: – Na Idade Média, muitas rezadeiras, acusadas de serem bruxas, foram perseguidas pela Inquisição. Hoje, o mesmo controle social é exercido em nome da medicina erudita e pela psiquiatria.**
• O ritual da bênção acontece perto do oratório, freqüentemente há uma vela acesa; muitas rezadeiras têm um quartinho especial para a oração.
• Cada rezador ou rezadeira tem seu carisma. A rezadeira idosa é procurada para aconselhar menina-moça na puberdade. A rezadeira reza em crianças doentes. A própria mãe também pode benzer a criança. Às vezes o rezador ou a rezadeira leva um pouco do mal que o doente sofre. Rezar em quebranto pode fazer a rezadeira bocejar. A rezadeira entende seu trabalho como um serviço que ela assume por tradição e respondendo à necessidade da sua comunidade.
• Uma das formas de benzer de quebranto: – a rezadeira faz uma cruz com os pés da criança, rezando três vezes o Padre-Nosso e Ave-Maria; virando-a de bruços, tomava-lhe os pés bem juntinhos, sobre os quais fazia o nome do Padre, e oferecia a Nosso Senhor Jesus Cristo. Ou então rezava assim: – Deus qui te feis,/ Deus qui ti criou,/ Nossa Senhora é qui tira /esse mal qui ti introu.// E rezava um Padre-Nosso e uma Ave-Maria à Nossa Senhora da Aparecida."*
• Nem todo mundo tem aptidão de curar pela oração. É claro que a psicologia é fator importante, mas como explicar a cura à distância, cura de crianças e até de animais apenas pela sugestão? Os rezadores dizem que é a fé que cura e costumam rezar gratuitamente. Normalmente não se consideram dotadas de forças especiais, como sugerem os adeptos da parapsicologia.
• Geralmente a benzedeira aprende as orações, os gestos, os remédios, com algum parente próximo. Nem sempre gostam de passar a outros as palavras que rezam.

Fonte: http://www2.uol.com.br/omossoroense/230502/especial.htm

Axé


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Crianças Indigos






   Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP









A partir da década de 80, elas começaram a chegar, mais e mais. São crianças espetaculares, que chegam para ajudar a Humanidade na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e das classes sociais. Estas crianças são como catalisadores da nova consciência e vêm desencadear as reações necessárias para as transformações.

Elas ajudar-nos-ão a diminuir o distanciamento entre o PENSAR e o AGIR. Hoje na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado. No entanto, nós frequentemente agimos diferentemente do que pensamos. Dessa maneira, estas crianças vão nos induzir a diminuir este distanciamento gerando assim uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos inter-relacionamentos;

Elas também nos ajudarão a mudar o foco do EU para o PRÓXIMO, inicialmente a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança da humanidade, que são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar mais o próximo do que a nós mesmos. Como consequência, teremos a diminuição do egoísmo, da inveja, das exclusões, resultando numa maior solidariedade, partilha e cooperação entre todos os seres.

Talvez esteja a questionar-se: como é que estas crianças vão fazer tal transformação?
Através do questionamento e transformação de todas as entidades rígidas que as circundam. Começando pela Família, que hoje se baseia na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Estas crianças simplesmente não respondem a estas estruturas rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma "intuição" nata para perceber as verdadeiras intenções e, mais, não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz qualquer resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos.
A segunda entidade vulnerável à ação dos Índigos é a Escola. Hoje o modelo de ensino tem um carácter impositivo sem muita interação, sem tempo para escutar e sem a participação dos estudantes. Simplesmente este modelo é incompatível com os Índigos, sendo que este é o pior dos conflitos para eles, muitas vezes superior ao existente na Família, principalmente pela falta de vínculos afetivos e amorosos. Como elas possuem um estrutura mental diferente, elas resolvem problemas vulgares de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino.
Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais entidades, tais como: o mercado de trabalho, a cidadania, as relações interpessoais, as relações amorosas e até as instituições espirituais/religiosas, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito.
Infelizmente, a missão dos Índigo é muito difícil, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade. Antes dos anos 80, os Índigos morriam muito cedo porque a frequência de energia do planeta não lhes era favorável. Depois da nova frequência e com um montante maior de crianças, elas começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós poderemos perceber claramente as modificações.

Algumas "dicas" para reconhecer os Índigos
* Têm alta sensibilidade * Têm excessivo montante de energia* Distraem-se facilmente
* Têm baixo poder de concentração
* Requerem emocionalmente estabilidade e segurança dos adultos * Resistem à autoridade se não for democraticamente orientada * Possuem maneiras preferenciais na aprendizagem particularmente na leitura e matemática * Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou a serem simplesmente ouvintes* Não conseguem ficar quietas ou sentadas, a menos que estejam envolvidas em alguma coisa do seu interesse * São muito compassivas; têm muitos medos tais como a morte e a perda dos amados
* Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.

Fonte:http://peregrina12.planetaclix.pt/criancasindigo.html

Axé

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Especial " Semana da Criança " ORAÇÃO DAS CRIANÇAS

Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP




A criança que reza ou ora é mais feliz e mais confiante. Rezar e Orar faz com que a criança tenha fé em Jesus e sinta-se mais segura nos estudos, fazendo inclusive com que ela se comporte melhor em casa, e na escola com os professores e coleguinhas. Cada família segue a sua religião e é de responsabilidade dos pais transmitir aos filhos sua orientação religiosa, porém atendendo a inúmeros pedidos nosso blog hoje selecionou algumas orações que as crianças podem aprender facilmente.


Oração ao Acordar
Papai do Céu,quero o Senhor abençoe o meu dia que começa agora e que você esteja junto comigo em todos os dias de minha vida. Obrigado Papai do Céu. Amém.

Oração do Lanchinho
Ó meu bondoso Papai do Céu, queremos agradecer o lanchinho que agora vamos comer. Amém
Oração para Escolinha

Jesus, vou para a escola, que nada me aconteça no caminho. Quero aproveitar as aulas e aprender bastante. Não se esqueça das crianças que não têm escola, e abençoe os professores e as professoras. Amém

Oração para as Refeições
Meu Deus, eu agradeço ao Senhor esta alimento que sua bondade nos dá. Dê também o necessário para todos.Que nunca falte a comida na mesa de todos.

Oração do Perdão
Meu Deus, eu agradeço este dia. Agradeço pelo bem que os outros me fizeram e pelo bem que eu pude fazer. Peço perdão pelo que eu não fiz direito. Amanhã, com sua ajuda, quero ser muito melhor. Amém

Oração para a Família
Papai do Céu, olha, por favor, por todos da minha família. Protege do mal a minha casa, conserva com saúde meu papai, minha mamãe e meus irmãos e nos dê a paz. Amém

Oração Noturna
Senhor, eu vos dou graças porque estais presente em mim, nas pessoas que amo, e no mundo inteiro. Agradeço-vos por tudo o que me aconteceu neste dia e por todo o bem que se realizou no mundo.
Abençoai meu soninho, Senhor, e que amanhã eu acorde para uma vida nova, sendo um instrumento de vosso amor. Amém.

Anjo da Guarda
Anjo da minha guarda,
Doce companhia,
Não me desampare,
Nem de noite, nem de dia.

Com Deus
Com Deus me deito,
Com Deus me levanto,
Com a graça de Deus
E do Espírito Santo.

Meu Bom Jesus
Meu bom Jesus, verdadeiro Filho da Virgem Maria,
Me acompanhai esta noite,
E amanhã por todo o dia.

Santo Anjo
Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Se a ti me confiou
A piedade divina,
Sempre me rege e guarda,
Governa e ilumina.

Fonte:http://criancasponto.com/oracoes-para-criancas/

Axé

domingo, 7 de outubro de 2012

Especial " Semana da Criança " ORAÇÃO DAS CRIANÇAS





Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP



ORAÇÃO DAS CRIANÇAS
Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos.
Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Senhor a meus pais sabedoria, paz, trabalho e saúde.
Ajuda-me Senhor a ser uma criança obediente a todos aqueles que devo respeitar inclusive aos meus pais e as pessoas mais velhas.
Obrigado Senhor, por todos os meus brinquedinhos sejam eles pequenos ou grandes, pelo alimento de cada dia, pela minha família, pela nossa saúde e pela nossa proteção.
Abençoa também meus professores e todos os meus amiguinhos de escola, com sabedoria, fé e amor. Dá-me Senhor a benção de ser uma criança feliz e realizada.
Em nome de Jesus, meu único Senhor e Salvador.
Amém.

=================================

Abençoai o leite e o pão
E este macio colchão
Em que vou ficar deitada
Descansando sossegada

E fazei com que eu não tenha
Medo da noite que passa
E durma até que o sol venha
Bater na minha vidraça

Meus sapatos que aonde eu queira
Me levam; minha cadeira
Abençoai os meus brinquedos
Que para mim não tem segredos;

E a lâmpada, e o fogo ardente
E essa mão boa e paciente
Que cuida de mim
E os meus amigos; e; enfim
Minha mamãe e meu papai
Sempre unidos; abençoai
Pelo mundo inteiro

Os filhos de toda gente
E fazei com que eu também
Durma e acorde em paz.
Amém!

=================================

Axé