sábado, 7 de abril de 2018

Rezadeiras - Rezas que afastam o mal.


Receber as bênçãos de uma pessoa ao menor flagelo de mau olhado ou ‘quebranto’ acabou sendo um aspecto de crendice popular, passado pelos nossos avós e que está avançando no tempo. Ainda hoje, as chamadas rezadeiras ou benzedeiras são tão procuradas como antigamente, mantendo um costume que os anos não apagam.
Em Mossoró não há uma comunidade em que ninguém não tenha recorrido aos auxílios de uma rezadeira para tirar quebranto. As rezadeiras têm como finalidade maior rezar pelos males que afligem o povo, sobretudo os pobres. Não existe benzedeira sem que haja uma comunidade que busque suas orações.
No entanto, nem mesmo elas sabem explicar o porquê desse conhecimento misterioso. Dona Clinaura Joana da Silva, que reside no Planalto 13 de Maio, é conhecida, querida por todos e procurada nos momentos de aflição, principalmente pelas mães, que chegam com as crianças caídas no colo, sem que nem mesmo os remédios ajudem a melhorar. Sem ler nem escrever, Dona Clinaura conta que aprendeu a rezar com a sua mãe, quando era adolescente e quebrava pedra para sobreviver. Ela diz que, até hoje, não teve uma criança que não tenha saído boa de sua casa.
"Eu aprendi os dizeres com a minha mãe, que fazia isso e rezava com fé e aí a pessoa ficava curada", explica Dona Clinaura, ressaltando que além dos moradores do bairro, recorrem a ela pessoas de todas as classes sociais.
"Se vier aqui eu atendo. Dia desses, um homem de fora, de São Paulo, muito bonito, gordo, chegou de visita à família. Depois de receber agrado, sem mais nem menos, ele caiu desfalecido e foi preciso três pessoas pra carregar. Ele esteve aqui, eu rezei e ele, que nem acreditava em quebranto, ficou bom", explica ela, levantando as folhas de pião de São Francisco, que ficam murchinhas depois da reza. Clinaura diz ainda estar sempre pronta a atender qualquer pessoa lhe pedindo uma reza.
Para os mais velhos, há bênção para pessoas, animais, rezas pela paz nas famílias, para tirar cobras de uma fazenda, para haver boa viagem. Reza em doentes, mesmo quando estão distantes e a benzedeira também costuma ensinar remédios – medicina caseira.
Dona Luíza Martins afirma sem modéstias que é uma das rezadeiras mais conhecidas de Mossoró. "Curei tanta criança que nem saberia dizer quantas. Já tá com mais de 30 anos que rezo", conta ela que se diz católica e que a reza não pode ser feita por qualquer pessoa.
"Eu descobri que podia curar depois que passei por um momento difícil, quando ainda adolescente. Aprendi a rezar com um homem chamado Chico, numa favela de Natal. Depois que ele rezou e me curou. Ele disse que eu também poderia fazer porque era médium e eu aprendi com 18 anos. Hoje tenho 60 anos", explica ela, que mora no bairro Bom Jardim.

Rezadeiras e as suas atribuições

• Discriminação e controle social: – Na Idade Média, muitas rezadeiras, acusadas de serem bruxas, foram perseguidas pela Inquisição. Hoje, o mesmo controle social é exercido em nome da medicina erudita e pela psiquiatria.**
• O ritual da bênção acontece perto do oratório, freqüentemente há uma vela acesa; muitas rezadeiras têm um quartinho especial para a oração.
• Cada rezador ou rezadeira tem seu carisma. A rezadeira idosa é procurada para aconselhar menina-moça na puberdade. A rezadeira reza em crianças doentes. A própria mãe também pode benzer a criança. Às vezes o rezador ou a rezadeira leva um pouco do mal que o doente sofre. Rezar em quebranto pode fazer a rezadeira bocejar. A rezadeira entende seu trabalho como um serviço que ela assume por tradição e respondendo à necessidade da sua comunidade.
• Uma das formas de benzer de quebranto: – a rezadeira faz uma cruz com os pés da criança, rezando três vezes o Padre-Nosso e Ave-Maria; virando-a de bruços, tomava-lhe os pés bem juntinhos, sobre os quais fazia o nome do Padre, e oferecia a Nosso Senhor Jesus Cristo. Ou então rezava assim: – Deus qui te feis,/ Deus qui ti criou,/ Nossa Senhora é qui tira /esse mal qui ti introu.// E rezava um Padre-Nosso e uma Ave-Maria à Nossa Senhora da Aparecida."*
• Nem todo mundo tem aptidão de curar pela oração. É claro que a psicologia é fator importante, mas como explicar a cura à distância, cura de crianças e até de animais apenas pela sugestão? Os rezadores dizem que é a fé que cura e costumam rezar gratuitamente. Normalmente não se consideram dotadas de forças especiais, como sugerem os adeptos da parapsicologia.

• Geralmente a benzedeira aprende as orações, os gestos, os remédios, com algum parente próximo. Nem sempre gostam de passar a outros as palavras que rezam.

Fonte: http://www2.uol.com.br/omossoroense/230502/especial.htm

sexta-feira, 6 de abril de 2018

UMA DECISÃO DE MUDANÇA DE VIDA



“Façam do seu crescimento espiritual a sua prioridade número 1”

Estas palavras, enterradas no meio do parágrafo de um texto em um panfleto, literalmente pareciam se acender e brilhar intensamente.

Sim, elas estavam brilhando e assim como os antigos sinos da igreja eram usados para reunir as pessoas, as palavras “Façam do seu Crescimento Espiritual a sua Prioridade Número 1”, começaram a ressoar em minha cabeça e me chamar, atraindo-me para elas.

Palavras vivas. Palavras poderosas que eu podia sentir em minha cabeça e, quando as compreendi e elas entraram em minha consciência, eu respondi com um alegre: “Sim, naturalmente”.

E, neste momento, aquelas palavras se tornaram uma decisão.
E a vida mudou.

Como um caleidoscópio que gira, um novo padrão emergiu.

O que acontece quando vocês tomam esta decisão de fazer do seu crescimento espiritual a sua prioridade número 1?

Tudo se encaixa.
Priorizar tudo o mais se torna fácil.
Organizar o seu dia se torna simples.
Decisões sobre o dinheiro são feitas com graça.

Resumindo, a sua vida se torna equilibrada.

A MÁGICA ACONTECE

Há algo mágico que acontece no “ponto de decisão”. O próprio ponto de decisão tem um poder. Uma vez que vocês tomam uma decisão, neste ponto, torna-se fácil acompanhar a sua ação, sem vocês “fazendo” muito para que isto aconteça.

Com esta nova decisão, eu fui capaz de criar o espaço sagrado em meu dia.

Ao despertar pela manhã, antes mesmo de sair da cama, eu me conectava com o Espírito, percebendo a nossa Unidade. No início do trabalho, eu reservaria um momento para me lembrar desta conexão novamente, passando alguns minutos para me acalmar do ritmo frenético do mundo externo e apenas respirar, compreendendo: “Eu vivo e respiro e tenho o meu ser em Deus. Estou em harmonia com o Universo.”

À noite, alguns momentos em silêncio, de estudo e contemplação, tornaram-se um alimento que era tão necessário quanto uma refeição.

SURGEM NOVAS OPORTUNIDADES

Novas oportunidades para o crescimento apareceram. Aulas e livros “me encontraram”, sem que eu os buscasse. Pessoas diferentes entraram em minha vida. Decisões sobre a possibilidade de gastar o dinheiro com cursos espirituais e seminários não eram mais um problema, ou mesmo uma consideração. Eu queria isto!

Logo depois que o crescimento espiritual se tornou tão importante para mim, percebi como estamos condicionados a NÃO crescermos espiritualmente. Estamos presos a um sistema que exige que passemos a maior parte do nosso tempo nos preparando para irmos ao trabalho, irmos ao trabalho, trabalharmos, voltarmos para casa do trabalho, para basicamente pagarmos uma casa e um carro.

Em seguida, vocês preparam a refeição, lavam os pratos e algumas roupas, tomam uma ducha...

Quanto tempo resta para o seu crescimento espiritual?

É como se estivéssemos deliberadamente sendo mal orientados.
Nosso foco está todo “lá fora”.

Para resumir isto, a curto prazo, o que acontece quando vocês fazem do seu crescimento espiritual, a sua prioridade número 1, é isto: A administração do tempo e as decisões quanto à gestão do dinheiro se encaixam: novas oportunidades para o crescimento chegam até vocês.

O que acontece a longo prazo?

Uau! Por onde eu começo?

A longo prazo, ao longo de sua jornada, vocês irão colher as recompensas do seu verdadeiro crescimento espiritual. É como se vocês se tornassem uma pessoa diferente. Sua realidade interior se torna o centro do seu ser. E vocês nunca deixam de evoluir, a consciência está sempre se expandindo.

Tudo por causa de uma decisão de mudança de vida...

FAÇAM DO SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL A SUA PRIORIDADE NÚMERO 1.

Por Dreama Vance
Co-fundador do InfiniteBeing.com
20 de Novembro de 2012

Fonte: Facebook / Aqui e agora Meditando
Axé

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Conexão com o Mundo



Caros leitores, 
começo a semana postando um artigo de muito sucesso aqui no meu Blog.
Muitos comentários, elogios e pedidos para postar novamente. 
Obrigada a todos que me seguem e compartilham comigo dessa experiencia magnifica que é escrever pra vocês.

------------------------------------------------------------------------------------------


Os carros constantemente precisam de uma revisão. Alinhar as rodas dá um desempenho maravilhoso, ele desliza e parece ganhar estabilidade.
O mesmo acontece conosco; é preciso alinhar nossas energias com os anjos para estabelecer uma comunicação mais fácil.
O alinhamento nos leva para um estado mais receptivo, concentrado, porém solto.
Como temos o tempo todo estímulos do mundo exterior, temos a impressão de que nossos sentidos estão sendo usados o tempo todo.
Para lidarmos com toda a quantidade de informações sensoriais que chegam ao nosso cérebro, nos fechamos e selecionamos aquilo que percebemos. Se formos reagir a todos os estímulos, nossos circuitos ficarão sobrecarregados. Por esta razão, muitas pessoas vivem num estado de semi-consciência. É como comer quando se está com o nariz entupido. Não é possível sentir o paladar da comida e o prazer de comer fica limitado.
Alinhe-se com seu anjo, preste atenção em si mesmo. Da próxima vez que for ouvir música, permita-se a possibilidade de também vê-la, senti-la, talvez degustá-la.
Brinque com os anjos:
Escolha sua música preferida, aumente o volume tão alto, deite-se no chão. Sinta as vibrações do seu corpo. Feche os olhos e perceba as cores que estão aparecendo. Será que essa música tem sabor de morango, ou chocolate? Qual a sua textura, áspera, macia? Divirta-se e vá sentindo sua sensibilidade aumentar. Quando estiver observando um objeto lindo, uma escultura, uma cerâmica, permita-se ouvir seus sons, sentir o seu cheiro, seu gosto.
Observe, olhe, veja. Feche os olhos e reproduza-o fielmente. Será que você se ateve a todos os detalhes, à tonalidade, ao brilho, ao formato?
De mãos dadas ao seu anjo permita-se esses devaneios, estique a criatividade, dê importância a objetos usualmente banais, passeie pela sua casa, seu trabalho e torne a vida mais atraente. Potencialize os seus cinco sentidos, eles são inteirinhos seus, e assim como seu anjo, sempre estiveram com você, basta acioná-los para torná-lo mais presentes.
Exercício para apurar a percepção:
Tente fazer o trajeto que faz, normalmente, num ritmo exageradamente mais lento. Preste atenção nas casas, em sua arquitetura, suas cores, nuances, detalhes, se as janelas estão abertas ou fechadas, repare na vegetação, na rua, no movimento, e a cada dia vá enriquecendo com mais e mais detalhes. Antes de se deitar, ou em algum momento que lhe permita concentração, tente reproduzir o que viu.
Pode ser que este seja o seu trajeto há anos e justamente por isso você tenha se acomodado e não presta mais atenção. É preciso olhar e ver, escutar e ouvir.
Escute o silêncio. O que você ouve? Escute os sons que vêem de fora, da rua, dos vizinhos. Escute a si mesmo. Não é fascinante?
Axé
-------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Cores das Velas



cor tem sua simbologia neste ritual de sete dias.

Assim como emitimos cores através de nossa aura, sendo que temos característica muito diferentes de pessoa a pessoa, mas sempre vibrando nas tonalidades de verde, vermelho, azul, amarelo, como luzes coloridas que saem de nós como pequenos filamentos em torno da nossa cabeça, significando nossas emoções, as velas coloridas que saem de nós como pequenos filamentos em torno da nossa cabeça, significando nossas emoções, as velas coloridas têm significados muito importantes para os anjos. É através de suas cores que eles entenderão melhor nossos pedidos, nossas necessidades. Para cada tipo de pedido é utilizada uma cor de vela. Cada cor tem sua simbologia, e para o ritual que deverá ser realizado por 7 dias, é importante seguir esta seqüência. Depois, quando você precisar de alguma graça determinada, você poderá acender diretamente a cor de vela que corresponde ao seu pedido.

VELA BRANCA
Significa pureza e sinceridade.
Através dela conseguimos afastar o gênio contrário do ambiente em que vivemos, causador de brigas e desentendimentos. Através dela, nos conectamos com o nosso anjo da guarda, e se ela queimar inteiramente, até o fim, significa que podemos iniciar a magia, acendendo toda a seqüência seguinte. Senão, repetimos com fé o processo até que os sinais positivos se manifestem. A vela branca tem a energia da Lua.

VELA AZUL
Significa a verdade, a tranqüilidade, a compreensão.
Expressa honestidade, capacidade de trabalho, expressão de verdade falada. Limpeza e transparência. O pedidos que se fazem através do processo de acender essa cor de vela estão ligados ao trabalho e aos negócios. Está associada ao planeta Júpiter.

VELA AMARELA
Significa a vida, a alegria, o entusiasmo, o vigor mental, o poder. 
Tem a ver com o aguçamento da inteligência. Tem a ver com os relacionamentos de troca –dar e receber. Uma cor menta, o amarelo como luz, cristal ou vela trabalha profundamente com a consciência. Deve ser usada em pedidos que estão ligados a esse tópico. Está associada ao Sol.

VELA ROSA
A cor do amor, da beleza, do chacra do coração. 
Ativa a energia do amor, e a vela dessa cor pode ser utilizada para assuntos afetivos ou filiais. A queima correta dessa vela significa que no seu coração queima a chama do amor incondicional.

VELA VERDE
Calma, equilíbrio, cura. O verde é a cor predominante na aura de pessoas saudáveis. Sua queima significa uma ancoragem da sua saúde, em todos os níveis.

VELA VIOLETA/LILÁS
Tem a ver com o Grande Mestre Saint Germain, o Grande Alquimista da Fraternidade Branca. Cor ligada à espiritualidade, o lilás ou violeta é uma cor ligada ao planeta Urano, que rege Aquário. Quando precisamos de força espiritual, devemos acender velas dessa cor. Significa transmutação, futuro, mudança.

VELA VERMELHA
Passa força, coragem, vigor.
Pode ser usada num momento de emergência, urgência. Ligada ao planeta Marte, o vermelho é a intensidade, o fogo da criação, a justiça.

Os anjos entendem nossos sinais através das cores das velas.

Axé

terça-feira, 3 de abril de 2018

Oração aos Anjo da guarda



Espíritos esclarecidos e benevolentes, mensageiros de Deus, que tendes por missão assistir os homens e conduzi-los pelo bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me a força de suportá-las. Esclarecei a minha consciência com relação aos meus defeitos e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, capaz de impedir que os perceba e confesse a mim mesmo.
A ti sobretudo (nome do anjo), meu anjo da guarda, que mais particularmente velas por mim, e a todos vós, espíritos protetores, que por mim vos interessais, peço fazerdes que me torne digno da vossa proteção. Conheceis as minhas necessidades: sejam elas atendidas segundo a vontade de Deus. Amém


------------------

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Senhor, concedei a paz aos que têm fé, para que se cumpram as palavras do Profeta:”ouvi as orações do Vosso servo e do Vosso povo de Israel”.
Santos Anjos, que estais eternamente cantando as glórias do Altíssimo Senhor Deus! Arcanjo São Miguel, que triunfastes e vencestes as potências infernais!Anjo São Rafael, previdente guia do jovem Tobias no deserto! Anjo São Gabriel, que anunciastes à Virgem Maria a concepção do Filho, Verbo de Deus-Pai!
Luminares acesos, por todos os séculos dos séculos, em volta do trono do Altíssimo, que para sempre seja louvado. Anael, Asrael, Gamaliel, Samuel, Zacariel, Uriel, sete espíritos puros, sete luzeiros, hierarquias celestes, sede minha luz, minha proteção, minha força, minha coragem, para que enfrente todos os males, todas as adversidades, todos os inimigos.
Afugentai de mim, de minha casa, de minha família, os espíritos do mal, os invejosos, os malfeitores, os hipócritas e os interesseiros.
Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potesdates, Arcanjos e Anjos, afastai de mim, de minha família, de minha casa os espíritos enviados por Satanás. os espíritos tentadores, que nos desviam do caminho do bem e nos arrastam à perdição eterna.
Assim seja.

------------------

São Miguel Arcanjo


Senhor Jesus, renovai sempre vossa benção sobre nós, concedei-nos pela intercessão de São Miguel sermos assistidos, particularmente, durante nossa existência, por esse poderoso protetor, em nossas dificuldades, em nossos sofrimentos, em nossas provas.
Eu e todos aqueles que vos recomendo sejam socorridos por São Miguel em todas as ocasiões difíceis e na hora da morte. Nós vos pedimos, por nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja.
São Miguel, nosso poderoso protetor, ajudai-nos.
São Miguel, amparai-nos.
São Miguel, orai por nós.


Fonte:http://www.portalangels.com/

Axé

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Faça simpatias para ganhar dinheiro


Será que realmente simpatia funciona? Depende do referencial e da pessoa. Será que se eu fizer uma simpatia para ganhar dinheiro, vou ganhar mesmo? Se você pensa que vai cair do céu o dinheiro ou vai aparecer 1 milhão de reais por mágica, a resposta é não
Agora, se você trabalha, tem um negócio ou joga na loteria, suas chances de ganhar dinheiro ou atrair mais dinheiro são maiores do que daquela pessoa que não faz nada para ganhar "um tostão" na vida. Para atrair e ganhar dinheiro, e preciso fazer algo para o dinheiro chegar até você e fazer algo honesto, como trabalho.
Além do trabalho, terá que agir para atrair o dinheiro. Se deseja ganhar na loteria, você que pensar nos números da sorte ir até uma lotérica e apostar. E, para apostar, terá que ter dinheiro que virá de algum rendimento, provavelmente seu trabalho.
Além de tudo isto, você tem que acreditar que é próspero e que atrai riquezas. Terá que acreditar que tem sorte para atrair oportunidades. Se você pensar que dinheiro faz mal ou que é uma pessoa azarada com dinheiro, esqueça de tentar a sorte na loteria, por exemplo.
Agora, se você é sortudo e próspero, trabalha e ganha seu dinheiro, mas quer atrair mais, use a força das simpatias abaixo.
Simpatias para atrair, ganhar e ter dinheiro o ano todo


1. Para nunca faltar dinheiro: arrume seis moedas douradas do mesmo valor. Coloque 3 moedas no fundo de um saleiro e 3 moedas no fundo do açucareiro. Pode por as moedas em um saquinho plástico transparente se desejar. Nunca deixe faltar sal e açúcar em cima das moedas. Dinheiro na mão o resto da vida. Lembre-se que o açúcar atrai coisas boas e adoça. Já o sal representa a primeira forma de soldo ou salário.

2. Para não perder o dinheiro: pegue três moedas douradas e três balas. Coloque as moedas juntos com as balas debaixo de uma arvore num jardim, oferecendo a Cosme e Damião, desejando que nunca mais perca dinheiro.
3. Para ganhar mais dinheiro: fazer todos os domingos. Pegue um chaveiro que contenha todas as chaves da casa e friccione-o durante dez minutos. Em seguida coloque as chaves uma a uma sobre a mesa de jantar, em forma de cruz e reze um Pai-Nosso. A simpatia deve ser realizada às 12h ou às 18h.
4. Para que seu dinheiro multiplique: para que seu dinheiro multiplique, proceda desta forma: toda vez que receber um salário, guarde uma moedinha dentro de um pote de barro. Quando completar o período de 13 meses, dê as moedas para casa da caridade, ou para a primeira pobre que encontrar pela rua com crianças.
5. Para conseguir dinheiro rapidamente: vá a um riacho que tenha boa correnteza e ponha na água uma nota de qualquer valor. Depois, corra para um ponto mais baixo e entre na água, onde deverá ficar esperando a nota chegar, dizendo: "Que o dinheiro que eu preciso venha a mim o mais depressa que puder." Quando apanhar a nota trazida pela correnteza, leve-a até uma igreja e deposite aos pés de uma imagem de Santo Onofre.
fonte: vidaeestilo.terra

domingo, 1 de abril de 2018

Ovo de Páscoa

FELIZ RESSURREIÇÃO / FELIZ PÁSCOA



O Ovo de Páscoa é um chocolate em formato de ovo, geralmente oco e recheado com bombons ou prêmios. Costuma ser envolto por cambiantes papéis laminados, e distribuído como presente aos amigos e crianças nas festividades da Páscoa cristã.

Os ovos de chocolate ou ovos de Páscoa são uma tradição milenar relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. Outros povos como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha oco, porém em datas diferentes.

O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e a renascimento da vida. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera (21 de Março) era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início de uma estação marcada pelo florescimento da natureza. Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo.

Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da Primavera foi integrada na Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo.

Colorir e decorar ovos é um costume também bastante antigo, praticado no Oriente. Nos países da Europa de Leste, os ortodoxos tornaram-se grandes especialistas em transformar ovos em obras de arte. Da Rússia à Grécia, os ortodoxos costumam pintar os ovos de vermelho. Já na Alemanha, a cor dominante é o verde. A tradição é tão forte que a Quinta-feira Santa é conhecida por Quinta-feira Verde. Na Bulgária, em vez de se esconder os ovos, luta-se com eles na mão. Há verdadeiras batalhas campais. Toda a gente tem de carregar um ovo e quem conseguir a proeza de o manter intacto até ao fim será o mais bem sucedido da família até à próxima Páscoa.

Das tradições da Europa Oriental, o hábito passou aos demais países. Eduardo I de Inglaterra oferecia ovos banhados em ouro aos súditos preferidos. Luís XIV de França os mandava, pintados e decorados, como presentes. Isso iniciou a moda de fazê-los artificiais, de madeira, porcelana e metal, contendo alegras surpresas aos presenteados. Seu sucessor Luís XV presenteou sua amante 33 anos mais jovem, Madame du Barry, com um enorme ovo, o qual continha em estátua de Cupido. Essas tradições inspiraram também Peter Carl Fabergé na criação dos famosos e valiosos Ovos Fabergé.. 

Os ovos de chocolate viram dos Pâtissiers franceses que recheavam ovos de galinha, depois de esvaziados de clara e gema, com chocolate e os pintavam por fora. Os pais costumavam esconder ovos nos jardins para que as crianças os encontrassem na época da Páscoa. Com melhores tecnologias, a partir do final do século XIX, se difundiram os ovos totalmente feitos de chocolate, utilizados até hoje.