VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Música




Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP


A luz desenvolvida pelos sons influencia o mundo dos anjos.
Na música, cada nota vibra em uma cor. Quando há uma ativação consciente através da meditação ou do uso da velas coloridas, as cores são transferidas do temporal para o eterno. Uma expressão natural e completa para contatar seu anjo da guarda.
Por ser uma ativação poderosa, a música é capaz de alterar nossa percepção. A relação entre música e consciência é conhecida desde os tempos mais remotos. Os magos da Antiguidade ensinavam que a emissão do som possui um potencial de transformação e é um reflexo da realidade interior.
A música clássica, melodiosa, inspira sentimentos doces e amáveis. Já uma música de ritmos mais exaltados intoxica o corpo sutil ou áurico, pois há um saturamento do chacra sexual. Este efeito acentua o ardor por competições, a necessidade de domínio e de um ritmo de vida mais agitado. O chacra sexual mal energizado cria também excesso de egoísmo.
A juventude é atraída mais pelo ritmo do que pela música. Basta ligar o rádio, para verificarmos que normalmente as letras são vazias e as melodias muito pobres. Será que é este motivo de tanta carência afetiva entre os jovens? O inconsciente de cada um deles procura um ritmo ligado ao chacra do coração, do amor, que se assemelhe às batidas cardíacas ouvidas no útero da mãe.
Alguns estudiosos dizem que esses ritmos intoxicantes e essa freqüência vibratória não estão deixando os anjos permanecerem na terra. Segundo eles, só quando houver uma mudança sonora, as auras irão obter outra tonalidade, o que ajudará os anjos a retornarem ao nosso mundo para realizar uma grande transformação de valores.
Um teólogo chamado Kircher, que deu atenção especial aos anjos, associou as notas musicais às categorias angelicais: , aciona os anjos e arcanjos; , principados; mi, virtudes; , potências; sol, os domínios; , tronos; si, querubins e ao conjunto das notas que formam a melodia, os serafins.
A música é um eco do impulso da criação divina. Para aproveitar toda sua magia, siga algumas regras: seja seletivo com as músicas que você escuta; ouça-as em casa; evite músicas em alto volume; adquira o gosto pelo canto e utilize-os nos rituais de magia.
Todas as cores emanam de uma cor primordial (Deus), que se divide em sete cores correspondentes às sete notas musicais.

  • SI: branco ou violeta
  • LÁ: índigo ou amarelo
  • SOL: azul ou índigo com púrpura
  • FÁ: verde ou preto
  • MI: amarelo creme
  • RÉ: vermelho ou laranja
  • DÓ: vermelho ou rosa prateado.
Axé

Fonte: a magia dos anjos cabalísticos

terça-feira, 5 de junho de 2012

7 De Junho - Corpus Christi




Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP

Corpus Christi é uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”, e é um feriado comemorado pela religião Católica. Corpus Christi é celebrado 60 dias depois da Páscoa, e no domingo depois de Pentecostes, e normalmente com procissões em vias públicas.
A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros, a procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhas e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo. Existem diversas cidades com procissões tradicionais, como em Pirenópolis, Goiás, que possui a tradição dos tapetes de serragem colorida e flores do cerrado, em Castelo, no Espírito Santo, onde as ruas são decoradas com enormes tapetes coloridos, assim como São Paulo, Minas Gerais, e outros.
Origem de Corpus Christi
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.
Conta a história, que existia um sacerdote chamado Pedro de Praga, que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé. Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando seu corpo, os sangüíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da hóstia que estava entre seus dedos, conservou as mesmas características.
O Papa Urbano IV, pediu que os objetos fossem levado para Orviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O amor aos Inimigos





Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP


“Eu, porém, vos digo que me escutais: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam. A quem te ferir numa face, oferece a outra; a quem te arrebata a capa, não recuses a túnica. Dá a quem te pedir, e não reclames de quem tomar o que é teu. Como quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Se amais os que vos amam, que graça alcançais?
Pois até mesmo os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis o bem aos que voz fazem, que graças alcançais? Até mesmo os pecadores agem assim. E se emprestais àqueles de quem esperais receber, que graça alcançais? Até mesmo os pecadores emprestam aos pecadores para receberem o equivalente.
Muito pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Será grande a vossa recompensa, e sereis filho do Altíssimo, pois ele é bom para com os ingratos e os maus”.
                                                                                  LUCAS 6


AS CONDIÇÕES DO ZELO

Propôs-lhes ainda a seguinte parábola:
Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos num buraco?
Não existe discípulo superior ao mestre; todo discípulo perfeito deverá ser como o mestre. Porque olhas o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu? Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando não vês a trave no teu próprio olho?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.
Não há árvores boa que dê frutos bons; com efeito, uma árvore é conhecida por seus frutos; não se colhem figos de espinheiros, nem se vendiam uvas de uma sarça. O homem bom, do bom tesouro do coração, tira o que é bom, mas o mau, do seu mal tira só o que é mau; por que a boca fala daquilo de que está cheio o coração.
                                                                                                                LUCAS 6

A PECADORA PERDOADA

Um fariseu convidou-o a comer com ele.
Jesus entrou, pois na casa do fariseu e reclinou-se à mesa.
Apareceu então uma mulher da cidade, uma pecadora. Sabendo que Ele estava à mesa na casa do fariseu, trouxe um frasco de alabastro com perfume.
E ficando por detrás, aos pés dele, chorava; e com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, a enxuga-los com os cabelos, a cobri-los de beijo e a ungi-los com o perfume.
Vendo isso, o fariseu que o havia convidado pôs-se a refletir: “Se este homem fosse profeta, saberia bem quem é a mulher que o toca, porque é uma pecadora”.
Jesus, porém, tomando a palavra, disse-lhe: “Simão, tenho uma coisa a dizer-te”.
“Fala, mestre”, respondeu ele.
“Um credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários e o outro cinqüenta. Como não tivessem com o que pagar, perdoou a ambos. Qual dos dois o amará mais?”
Simão respondeu: “Suponho que aquele ao qual mais perdoou”.
Jesus lhe disse: -“Julgaste bem”.
E voltando-se para a mulher, disse a Simão:
“Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me derramaste água nos pés; ela, ao contrário, regou-me os pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. Não me deste um beijo; ela, porém, desde que eu entrei, não parou de cobrir-me os pés de beijos. Não me derramaste óleo na cabeça; ela ao invés, ungiu-me os pés com perfume. Por esta razão, eu te digo, seus numerosos pecados estão perdoados, porque ela demonstrou muito amor. Mas  aquele a quem pouco foi perdoado mostra pouco amor”.
Em seguida, disse à mulher:
“Teus pecados estão perdoados.”
Logo os convivas começaram a refletir –“Quem é este que até perdoa pecados?”
Ele, porém, disse à mulher:
“Tua fé te salvou, vai em paz”.
                                                                              LUCAS 7

Axé

domingo, 3 de junho de 2012

Religião





Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP



Tema bastante delicado no nosso espaço mais importante pra se falar.
Na verdade sempre nos deparamos com pessoas que gostam de se destacar e a qualquer custo às vezes conseguem estragar o nome do local onde freqüenta.
Não importa se é uma igreja, templo, terreiro, não importa o nome ou o lugar em que se freqüenta porque cada um tem sua escolha em se tratando de religião.
Eu falo sempre que Deus deu as opções e cabe a cada pessoa escolher o que lhe convém, o que não poderia existir é as pessoas se sentirem estrelas, como: se acharem melhores que as outras talvez devido ao tempo em que freqüenta o local ou mesmo por achar que sabe demais. É muito complicado porque se você gosta de um lugar que você vai pra orar, pedir, agradecer, tem que se sentir bem indo lá porque às vezes a pessoa já tem sérios problemas em casa e vai em um lugar esperando encontrar refugio não só de Deus mais sim amigos e encontra pessoas que se sentem melhores que os outros, encontram pessoas que querem competir lugares, competir sabedoria, ouve falando mal do amigo que também estão ali, falando de roupas, reparando na vida dos outros.
Na verdade sempre falamos aqui cada um na sua, mais todos unidos seriamos melhores, sem arrogância, sem ódio, sem inveja, enfim, não estamos aqui falando de religião não, estamos contestando o que as pessoas estão fazendo dentro delas, porque o que mais a gente lê em bíblias seja ela de qualquer religião e sobre ter EGO, que jamais podemos ter, porque pessoal aqui viemos pra servir, e servir significa ser humilde, ajudar, doar, pois as vezes uma palavra amiga, um abraço vale muito mais que qualquer remédio. Agora, se você freqüenta um lugar onde não tem harmonia espiritual, paz aconchego, irmandade, união, com certeza sua vida também não irá pra frente não, porque você viverá com todas essas energias erradas a sua volta. Por isso amigos, procurem aquietar seu interior, ser humilde e se sentir igual a todos, não é porque você tem carrão, uma empresa ou mesmo porque você tem muitos anos de sabedoria que vai ser melhor não, perante Deus não existe isso, e quando você for procurar um lugar pra freqüentar  procure um que tenha humildade! Se lá tem amor, paz daí sim você fica porque é seu lugar e tem mais! Não é mudando de religião que sua vida vai mudar, Deus é o mesmo em todas, basta você ter fé e ir em  busca dele.
Axé