VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vencendo sua guerra interna




  1. Blog Ivanih Bianco
    Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário: 19-3462-9248
    Americana-SP


    Despertar a consciência ajuda a se livrar de sentimentos negativos
    por Fernando Belatto

    Já se falou sobre o Guerreiro Interno, aquele que possibilita que as virtudes desabrochem na direção de suas maiores conqu...istas. Mas convenhamos que se existe um Guerreiro Interno é porque também existe uma guerra interna, na qual estamos inseridos, não é mesmo? Mas por que essa guerra interna existe? E o principal: será que ela tem o intuito de nos derrubar, de não nos deixar crescer?
    Pois é, meus amigos. Na minha visão, a guerra é a mestra do Guerreiro, e graças a ela poderemos, então, chegar à paz duradoura. A paz verdadeira, consciente ou inconscientemente, costuma ser um objetivo na vida de todos nós. Afinal, quem não quer estar em paz, vivendo um estado de alegria e harmonia com todas as coisas desse mundo?
    Porém, paz é sinônimo de consciência. E esta costuma ser aprendida em momentos difíceis que enfrentamos no cotidiano. Quando nos tornamos (em níveis globais) mais maduros, passamos a aprender mais pelo amor. Mas também acredito que durante as dificuldades, se tivermos uma postura de presença e observação, criaremos o campo necessário para aprender com a situação e até agradecer por ela depois. Por exemplo, quando enfrentamos uma perda ou um rompimento de relacionamento enfrentamos, às vezes, as dores mais difíceis de nossas vidas. Mas se você tiver o seu Guerreiro Interno acordado, você poderá reverenciar esse momento, aceitando-o, mergulhando para dentro dele e retirando das situações difíceis muitos belos ensinamentos.
    Muitas vezes, depois destas tremendas batalhas, nós crescemos muito e vamos ficando cada vez mais conscientes de nossas falhas. Nesse caso, não mais agimos através de nossas fraquezas, e sim de nossa força interior, a qual é altruísta e benfeitora.
    Você está na guerra?

    A guerra interna pode ser definida como qualquer estado que nos deixa fora de nosso centro, do equilíbrio, ou seja, ansiedade, depressão, ira, tristeza, etc. Viver esses sentimentos é sinal de que você perdeu seu centro e está em uma batalha interna, com a mente agitada e, muitas vezes, sem saber para onde ir. Mas vale reforçar que nós não somos a guerra, somente podemos estar nela.
    Por outro lado, quando você está presente no seu "centro", então sente paz, harmonia e sua mente serena. O caminho do Guerreiro nos ensina que transitar entre estes dois estados de forma observadora, sem se identificar com um ou com outro, é o que nos possibilita desenvolver a nossa consciência!
    Treine seu guerreiro interno e vença as batalhas
    Guerreiro Interno é o nome dado ao nosso lado mais consciente, aquele que nos caminhos de autoconhecimento chamamos de observador. E esta faceta costuma ser muito treinada durante a Meditação. O Guerreiro Interno vive na presença, e isso nos proporciona condições de vencer a batalha. Afinal, é só no aqui e agora que desenvolvemos nossa consciência, a qual cria o campo para a virtude da paz se manifestar.
    Andamos tão agitados nos dias de hoje, que muitas vezes não percebemos o que estamos comendo, não conseguimos sequer lembrar o que almoçamos. Isso significa que não estamos presentes no agora. Por outro lado, quando conseguimos, nem que seja por alguns instantes, focar a atenção no momento atual, abrimos espaço para a essência da vida se manifestar. Percebemos o perfume e a beleza da flor, o sorriso da pessoa amada, aquele lindo pássaro voando... Conseguimos perceber que tudo é perfeito assim, como é.
    Sendo assim, quando não estamos presentes no agora, automaticamente nos identificamos com a guerra, com aqueles sentimentos de níveis inferiores que nos levam cada vez mais para buracos profundos. Nós achamos que somos a tristeza, a ansiedade, a depressão, etc. E acabamos caindo no esquecimento de nossa essência. Quando, então, passamos ao estado de observador, nos tornamos Guerreiros e vamos conseguindo nos libertar daqueles sentimentos negativos, olhando a guerra interna como espectadores. Começamos a aprender com as batalhas, tiramos nossas conclusões (baseados na experiência real) e desenvolvemos a nossa consciência.
    Esse é o caminho do Guerreiro: buscar a sua evolução, observando cada guerra, cada momento difícil, com o intuito de não mais cair em batalhas, e sim, cada vez mais, sustentar a paz!
    Concluímos, então, que da mesma forma que a paz é sinônimo de consciência, a guerra é de inconsciência. O estado de presença nos possibilita transmutar de um para o outro, e o Guerreiro Interno (nosso lado observador) é quem está pronto para ser treinado e conquistar os territórios para a nossa vitória.
    Desta forma, sugiro que cada um de nós medite (nem que seja 5 minutinhos por dia), para assim fortalecermos o nosso Guerreiro Interno e irmos, pouco a pouco, despertando a nossa consciência amorosa.

    Fiquem na paz!

    Fonte: Aqui e agora meditando
    Axé

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

AS ENERGIAS DE FEVEREIRO



  1. Blog Ivanih Bianco
    Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário: 19-3462-9248
    Americana-SP



    Mensagem de Jennifer Hoffman - 
    3 de Fevereiro de 2013.


    ... É um novo mês, cheio de maravilhosas oportunidades, mas elas podem não ser totalmente óbvias, porque vocês terão que se interiorizar para encontrá-las.

    Na verdade, vocês podem se aprofundar mais em seu ser para ver o valor e o potencial de algumas das escolhas com que são confrontados este mês.

    É o momento de dar um salto de fé, nas águas turvas do desconhecido que podem ser um poço sem fundo ou nem tanto.

    Vocês não saberão até que deem o salto e nele aterrissem.

    O Tema para a Energia de Fevereiro é: RENASCIMENTO e a pergunta para este mês é: Você quer afundar ou nadar?

    Um pouco de água corrente pode ser necessária antes que se sintam preparados para fazer a sua escolha, mas isto não será tão difícil quanto possam pensar.

    (Aqueles cujos olhos se arregalam quando leem sobre a astrologia podem querer pular esta parte, mas eu a estou incluindo porque a Astrologia de Fevereiro nos diz muito sobre a energia deste mês e o seu papel na conclusão do Paradigma da Atlântida).

    Neste mês teremos um Stellium (conjunção múltipla) em Peixes, com Netuno, Quiron, Marte, a Lua (brevemente), o Sol em Mercúrio, todos em Peixes, até o dia 19 ( Mercúrio faz o movimento retrógrado em Peixes neste mês).

    Peixes é o signo do entendimento espiritual, da iluminação, da prisão, da destruição (ou auto-sabotagem), da confusão e do desconhecido, dependendo de como as suas energias são usadas.

    Há um foco intensamente espiritual que ou desafia a nossa humanidade, ou nos capacita a nos alinharmos plenamente com a nossa divindade.

    O que é importante no contexto das energias de Fevereiro, a nossa jornada da ascensão, e a ascensão do feminino divino, é a atividade de Marte e Vênus, que tipicamente, representam as energias masculinas e femininas.

    Temos agora Marte em Peixes e Vênus em Aquário, e ambos entraram em novos signos em 2 de Fevereiro, preparando o palco para as mudanças e oportunidades para a cura e o renascimento que veremos em Fevereiro.

    Lembrem-se de que a Atlântida foi destruída pela água e nós somos formados em um útero aquático. Muita sincronicidade aqui.

    Acho que estas duas posições planetárias representam algumas recepções interessantes e quase mútuas e um compartilhamento de energia.

    Aquário, agora ocupado por Vênus, é regido por Urano, que está atualmente em Áries, o signo regido por Marte.

    Peixes, na posição de Marte para os próximos 2 meses, é o signo da exaltação de Vênus e está atualmente em conjunção com Netuno, que é definido como uma oitava superior ou vibração de Vênus.

    Marte em Peixes pode parecer como se estivéssemos andando através da água, mas isto é porque o seu movimento usual para frente está focado interiormente.

    Vênus em Aquário está aberto a novas idéias e modos de fazer as coisas, mas em vez de ser passivo (ou agir como uma vítima), a nova consciência é estimulada pela energia de Marte.

    Estes alinhamentos estão permitindo o encerramento definitivo do Paradigma da Atlântida, através do qual estivemos expressando as energias masculinas e femininas durante éons de maneiras caóticas e destrutivas.

    Podemos agora permitir que estas energias existam em harmonia pela primeira vez desde a destruição da Atlântida.

    De que maneiras o seu feminino divino está tentando se expressar?

    Vocês têm a coragem de sair, expressar-se e avançar corajosamente para novas formas de um ser iluminado, íntegro e divino?

    O que acham que as suas energias masculinas e femininas representam?

    Elas estão equilibradas ou desequilibradas – sentem-se mais ou menos poderosos em suas energias masculinas ou femininas?

    Peixes é a 12ª casa do Zodíaco, o ápice de uma jornada, enquanto entramos na seguinte.

    Em Peixes, podemos colocar todas as informações que aprendemos juntos, encontrarmos os seus aspectos mais elevados e avançarmos para um novo ciclo, iluminados, evoluídos, energizados e fortalecidos.

    Ou, podemos ver onde fracassamos e nos sentirmos abusados, usados, dominados, desmoralizados e deprimidos.

    Este será o foco das energias de Fevereiro – como vocês irão interpretar a sua jornada e com que aspectos escolherão estar alinhados?

    Em que querem renascer?

    Os altos e baixos estão disponíveis para que escolham, e seja qual for a escolha que façam, representa a sua energia neste momento.

    Podemos ser vítimas de nosso passado ou vencedores no presente. Agora é o momento de escolher, porque viveremos através desta expressão energética para o resto de 2013.

    A Astrologia nos mostra uma conexão atrativa de Marte/Vênus, ou das energias masculinas e femininas, com Marte chegando a se experienciar de dentro para fora, em vez do exterior apenas, o que é típico da energia de Marte.

    Vênus começa a se experienciar de uma maneira mais visível e com a energia elétrica de Urano, reforçada pelo apoio subjacente da energia de Marte.

    É a ascensão das energias divinas e masculinas em complemento, mutuamente sustentadoras e dotadas com um potencial para evoluir em parceria, igualdade, poder compartilhado e se reconhecendo como as duas metades do mesmo todo.

    Esta é a cura do Paradigma da Atlântida, após estar em guerra durante éons uma com a outra: estas duas energias podem finalmente se reunir em paz.

    Temos também em Fevereiro o Ano Novo Chinês, em 10 de Fevereiro (em Aquário) e Mercúrio em movimento retrógrado em Peixes, dando-nos oportunidades adicionais para comunicarmos a nossa verdade, para nós mesmos e os outros.

    O que estamos realmente transmitindo em nossa comunicação e o que está acontecendo com as nossas conversas internas?

    Comunicamo-nos claramente e com toda a nossa energia, ou recuamos por medo?

    Estamos nos comunicando como uma vítima ou um vencedor?

    O conhecimento deste mês estará claro, não podemos conhecer o mundo, a menos que nos conheçamos e o potencial do mundo não é algo que devamos buscar em uma busca incessante de sentido: isto se revela a partir do nosso interior.

    Nós retornamos ao mundo, mais uma vez, em um esforço para nos curarmos, uns aos outros e o mundo. Em Fevereiro, temos a oportunidade de completarmos esta cura e nos tornarmos o que nunca tivermos a oportunidade de ser até agora, curados, íntegros e completos, poderosamente preparados para cumprir a nossa missão como curadores e criarmos a nova terra a partir de nossa evolução.

    Será que vamos abordar esta nova atribuição, como vítimas ou vencedores?

    Como o curado ou o curador martirizado?

    Igualmente equilibrados em nossos aspectos masculinos e femininos?

    É a nossa hora de brilhar, então brilhem.

    Tenham um mês maravilhoso.

    Fontes: Aqui e Agora Meditando
    e

    =====================================
    Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

    Axé

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

OS ANJOS SÃO CHAMADOS DE MENSAGEIROS, MAS DE QUEM E PARA QUEM?




  1. Blog Ivanih Bianco
    Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário: 19-3462-9248
    Americana-SP


    Miguel
    Canalizado por Ron Head
    ... Em 03 de fevereiro de 2013



    Nós falamos repetidamente sobre os seus corações.

    Comecemos a mensagem de hoje com isso e vejamos um pouco por que ele é tão importante.

    Foi lhes dito, desde quando vocês podem se lembrar, que vocês pensam com o cérebro.

    Realmente vocês não pensam com ele.

    Seu cérebro é um instrumento maravilhoso, mas ele é somente um instrumento.

    Vocês, mais do que provavelmente, já que leem estas mensagens, estão para entender que vocês não são um pacote de carne e ossos com uma vida, uma mente e uma alma, mas são uma vida, uma mente e uma alma que vivem num pacote de carne e ossos.

    Vocês habitam temporariamente seu corpo, e pelo tempo em que o habitam, ele realmente está dentro de vocês, apesar de que ele sente como se vocês estivessem dentro dele.

    O elo de conexão entre vocês, como uma vida, e seu lar temporário, é um dos seus outros corpos que contém centros de energia que desempenham certas funções para vocês.

    Desses centros, seus ensinamentos dão maior importância a sete.

    E desses sete, um acontece de estar localizado nos arredores do órgão que bomba o sangue pelos seus sistemas.

    É a este centro que nos referimos quando dizemos seu coração.

    Como se aplica à sua vida, ele é o centro que está associado com o sentimento do amor, compaixão e aqueles sentimentos superiores de que falamos tão frequentemente.

    Outros centros importantes são dedicados a outras coisas.

    Por exemplo, os sentimentos que lidam com a sobrevivência estão centrados na parte mais baixa do sistema.

    E os sentimentos que nós chamamos de superior, o amor, compaixão, empatia e assim por diante, são sentidos mais fortemente através deste centro do coração.

    Agora, não há nenhuma parte de vocês que não é importante, então superior, como acabamos de usar a palavra, não significa que outros sentimentos não são necessários ou importantes.

    A necessidade de correr quando assustado dificilmente é menos importante, entendem?

    Mas a capacidade de se identificar com o sofrimento do outro, amar toda a vida e desejar de todo coração alcançar metas espirituais é bem sublime, não é?

    O que vocês frequentemente não entendem é que essas coisas não somente não são possíveis, mas não desejáveis quando a vida está por um fio.

    Então a palavra superior precisa ser entendida de um modo um pouco diferente.

    Mas visto que vocês têm uma conexão via computador e provavelmente estejam lendo ou ouvindo isto após ter sido traduzido e gravado, assumiremos que este não é o caso para vocês.

    Portanto, vocês têm o luxo do tempo e os recursos para despender tempo considerando esses sentimentos superiores.

    Só o que podemos dizer sobre isso é: "Bom! Vocês não estão desperdiçando a oportunidade".

    Isto traz uma questão: sempre foi entendido que vocês não se dedicariam a nada mais assim que se encontrassem onde vocês estão...

    Agora... seu coração.

    É nesse espaço que habita esse você com quem nos comunicamos.

    Quando seu coração está aberto para o assunto, vocês estão bem neste caminho proverbial de que vocês amam demais para falar.

    E os sentimentos que começam ser sentidos muito intensamente por vocês quando sua atenção está nesse espaço, nesse coração, são as mensagens que vêm diretamente do seu Criador, de nós, de seu eu superior, seus guias e outros que os amam mais do que vocês ainda podem entender.

    Nós que falamos com vocês aqui, neste que vocês chamam de seu templo interior, não temos outro propósito além de elevá-los para o melhor e mais alto que vocês possam ser.

    É por isso que, queridos, falamos incessantemente de seus corações.

    Se tudo isso lhes dá um pouco de entendimento de por que desejamos que vocês passem um tempo todo dia no silêncio, dentro do seu espaço do coração, então esta foi uma discussão válida.

    A comunicação com vocês, vejam só, é do que nós tratamos.

    Os anjos são chamados de mensageiros, mas mensageiros de quem e para quem?

    Amados, são vocês a razão por estarmos aqui.

    Nós amamos vocês.

    Tenham um dia feliz e conversaremos novamente em breve.

    FONTES: AQUI E AGORA MEDITANDO/FACEBOOK 
    ======================================
    Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
    Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:
    http://oraclesandhealers.wordpress.com/
    Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/

    Axé

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cores das Velas



Blog Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário: 19-3462-9248
Americana-SP



cor tem sua simbologia neste ritual de sete dias.

Assim como emitimos cores através de nossa aura, sendo que temos característica muito diferentes de pessoa a pessoa, mas sempre vibrando nas tonalidades de verde, vermelho, azul, amarelo, como luzes coloridas que saem de nós como pequenos filamentos em torno da nossa cabeça, significando nossas emoções, as velas coloridas que saem de nós como pequenos filamentos em torno da nossa cabeça, significando nossas emoções, as velas coloridas têm significados muito importantes para os anjos. É através de suas cores que eles entenderão melhor nossos pedidos, nossas necessidades. Para cada tipo de pedido é utilizada uma cor de vela. Cada cor tem sua simbologia, e para o ritual que deverá ser realizado por 7 dias, é importante seguir esta seqüência. Depois, quando você precisar de alguma graça determinada, você poderá acender diretamente a cor de vela que corresponde ao seu pedido.

VELA BRANCA
Significa pureza e sinceridade.
Através dela conseguimos afastar o gênio contrário do ambiente em que vivemos, causador de brigas e desentendimentos. Através dela, nos conectamos com o nosso anjo da guarda, e se ela queimar inteiramente, até o fim, significa que podemos iniciar a magia, acendendo toda a seqüência seguinte. Senão, repetimos com fé o processo até que os sinais positivos se manifestem. A vela branca tem a energia da Lua.

VELA AZUL
Significa a verdade, a tranqüilidade, a compreensão.
Expressa honestidade, capacidade de trabalho, expressão de verdade falada. Limpeza e transparência. O pedidos que se fazem através do processo de acender essa cor de vela estão ligados ao trabalho e aos negócios. Está associada ao planeta Júpiter.

VELA AMARELA
Significa a vida, a alegria, o entusiasmo, o vigor mental, o poder.
Tem a ver com o aguçamento da inteligência. Tem a ver com os relacionamentos de troca –dar e receber. Uma cor menta, o amarelo como luz, cristal ou vela trabalha profundamente com a consciência. Deve ser usada em pedidos que estão ligados a esse tópico. Está associada ao Sol.

VELA ROSA
A cor do amor, da beleza, do chacra do coração.
Ativa a energia do amor, e a vela dessa cor pode ser utilizada para assuntos afetivos ou filiais. A queima correta dessa vela significa que no seu coração queima a chama do amor incondicional.

VELA VERDE
Calma, equilíbrio, cura. O verde é a cor predominante na aura de pessoas saudáveis. Sua queima significa uma ancoragem da sua saúde, em todos os níveis.

VELA VIOLETA/LILÁS
Tem a ver com o Grande Mestre Saint Germain, o Grande Alquimista da Fraternidade Branca. Cor ligada à espiritualidade, o lilás ou violeta é uma cor ligada ao planeta Urano, que rege Aquário. Quando precisamos de força espiritual, devemos acender velas dessa cor. Significa transmutação, futuro, mudança.

VELA VERMELHA
Passa força, coragem, vigor.
Pode ser usada num momento de emergência, urgência. Ligada ao planeta Marte, o vermelho é a intensidade, o fogo da criação, a justiça.

Os anjos entendem nossos sinais através das cores das velas.

Axé