VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O que conquistei até agora?


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Sempre vem este pergunta em nossa mente,e na maioria das vezes ficamos na duvida se já conquistamos tudo,ou mesmo se o que já conquistamos nos fez feliz.
Mas o que faz o ser humano pensar em querer sempre mais?
Será sonhos?ganância?
O ideal sempre na nossa vida é fazer mesmo um caderno com nossos sonhos,tudo que queremos,e escrever também o que conseguimos neste tempo,pra ver se nossa meta foi alcançada,mais se não foi temos sim que ir em frente porque a estrada continua, e só vamos conseguir algo se realmente formos em busca.
Eu acho que a maioria das pessoas vão sempre achar que nunca conquistaram tudo,porque na verdade sempre querem mais.
O importante de tudo isso e ter os pés no chão,para que isso não vire uma depressão,uma decepção,mesmo porque sempre quando conquistamos algo que já passou pouca importância se da,é ai que notamos que temos que lutar sempre,mais valorizar sim o que já conquistamos para criar forças e sentir que se tem capacidade para conseguir mais.
É difícil falar sobre isso,pois são muitas opiniões a respeito,mais fica aqui um desafio a todos:
Façam sua listinha ,de seus sonhos,se suas conquistas e faça uma comparação para ver ate onde você ainda tem que lutar para conseguir o seu desejo,mais olhe amigos nunca se esqueçam que para conquistar existem sempre caminhos e nem precisa pisar em ninguém porque existe lugar para todos vencerem,a vida é boa para ser vivida,tendo um ideal fica mais fácil,mesmo tendo pedras no caminho,mais temos que sempre pensar assim se existem pedras existem caminhos para superar,por isso é ter muita fé e ir em frente,e dando baixa no que se conquistou mais tendo muita fé que se vai conquistar muita coisa ainda,mais olhem amigos com muito pés no chão,para que realmente seja merecedor do que se quer,Pense nisso.

Axé

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Especial de Quinta - Curiosidades - "O que é oração?"


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



"A oração", diz ‘Abdu’l-Bahá, "é a conversação com Deus". A fim de tornar conhecida aos homens a Sua Mente e Vontade, Deus lhes deve falar numa língua que eles possam compreender, e isso Ele faz pela boca de Seus Santos Profetas. Enquanto fisicamente vivos, esses Profetas conversam com os homens face a face, transmitin- do-lhes a Mensagem de Deus. Depois de morrerem, Sua mensagem continua a penetrar a mente humana através de Seus dizeres registrados e de Seus Escritos. Não é essa, porém, a única maneira pela qual Deus lhes possa falar. Há uma "linguagem do espírito", que é independente da palavra falada ou escrita, pela qual Deus se comunica com aqueles cujos corações buscam a verdade, inspirando-lhes onde quer que estejam, e seja qual for sua raça ou língua. Nessa linguagem o Manifestante continua a manter a palestra com os fiéis depois de Sua partida deste mundo material. Após a crucificação, Cristo ainda conversava com Seus discípulos e lhes inspirava. De fato, Ele os influenciou mais fortemente do que antes e o mesmo tem sucedido com outros Profetas.

Muito diz ‘Abdu’l-Bahá sobre essa linguagem espiritual, como, por exemplo:

"Devemos falar na linguagem do céu, do espírito, pois há uma linguagem do espírito e do coração. É tão diferente da nossa como a nossa o é dos animais, que se exprimem apenas por gritos e sons. É a linguagem do espírito que fala de Deus. Quando na hora da prece nos libertamos de todas as coisas externas e nos voltamos para Deus, então é como se no coração ouvíssemos a voz de Deus. Sem palavras falamos, nos comunicamos, conversamos com Deus e ouvimos Sua resposta... Todos nós quando atingimos uma verdadeira condição espiritual, podemos ouvir a Voz de Deus."

"A oração é a água da vida; anima a existência e traz à alma boas novas e júbilo. Tu deves atender a isto o mais que puderes, e convidar os outros à oração e à súplica... Perguntaste o que deverias fazer, de que maneira orar, a fim de ser informado dos mistérios de Deus. Deves orar com teu coração atraído e teu espírito extasiado pelas boas novas divinas. Assim as portas do reino dos mistérios abrir-se-ão diante de ti, e virás a compreender a realidade de todas as coisas...

"Que é oração, atitude ou palavra? É tanto atitude como palavra; depende do estado da alma. Assemelha-se a uma canção: – ambas – música e palavras, fazem a canção. Algumas vezes é a melodia que nos comove; outras vezes, é a palavra...

"A súplica é tão eficaz que nos inspira durante todo o dia com ideais elevados, e torna serenos e santos nossos corações. Devemos ser sensitivos à música da prece; o coração deve sentir seu efeito, e não ser como um órgão do qual possam surgir as mais suaves melodias sem que nele mesmo seja produzida a consciência da sensação..." - `Abdu'l-Bahá

Por que devemos orar?


Assim como o amante sente a necessidade de expressar o seu amor à amada, assim também a criatura sente o desejo de expressar seus sentimentos ao Criador Todo-Poderoso.

Para o coração iluminado e para a mente esclarecida, a Palavra Revelada tem um efeito incomparável e uma força indescritível, pois é a trilha espiritual, o caminho e o meio pelos quais o Criador deseja e pode ser contatado.


"Entoa, ó meu servo, os versículos de Deus a ti revelados, assim como os entoam os seres que Dele se aproximaram, a fim de -acender tua própria alma com a doçura de sua melodia e atrair os corações de todos os homens. Se alguém, recluso em seus aposentos, recitar os versículos por Deus inspirados, os anjos do Todo-poderoso difundirão a fragrância das palavras emanadas de seus lábios, o que fará vibrar o íntimo de todo homem justo. Embora seu efeito, a princípio, passe despercebido, cedo ou tarde, no entanto, a virtude da graça que lhe é concedida, exercerá influência sobre sua alma. Assim os mistérios da Revelação Divina foram decretados pela Vontade de Deus, Fonte de poder e sabedoria."

Axé

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Esmola, Doação ou Trabalho?


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP

Nem sei como chamar quando paramos com o carro em algum lugar e vem alguém pedir pra olhar nosso carro em troca de algumas moedas porque é isso mesmo as pessoas dão moedas.
Mas dia desses parei em uma padaria vamos que dizer famosa e chique, lugar onde se encontra todas as amigas. não sei o termo certo pra dizer, só que estava muito lotada com a chuvinha que caia e quando descemos do carro, veio um rapaz pedir pra olha-lo, assim fazendo a todos que ali paravam., talvez esperando ganhar quem sabe o pão de cada dia porque ali parava muitos carrões e era um meio dele ganhar dinheiro sim, pois estava trabalhando na chuva.
Mas enfim, estando na fila para pegar doces, olhei para traz e vi pelo vidro o rapaz na chuva e um senhor falando há um dos donos que aquele rapaz estava atrapalhando a clientela dele e que fosse lá pedir para o rapaz ir embora.
É! A vida é mesma engraçada né! Em nenhum momento se cogitou que aquele rapaz talvez gostaria de estar tomando um cafezinho quente com bolos e doces?ou será que pobre não precisa comer? Em nenhum momento o senhor disse ao dono: “coitado daquele rapaz na chuva em busca de algumas moedas, será que ele almoçou hoje?chame ele pra comer algo que eu pago”!
É até engraçado mesmo né? Pessoas assim dentro de uma padaria tomando seu café da tarde, vindo com seu belo carrão, todo estiloso e ainda olhando a vida daquele rapaz que mesmo embaixo de chuva trabalhando, pois com certeza havia alguém na casa dele esperando comida.
É uma pena! Mas aquele senhor deveria saber que seu dinheiro pode ter comprado muita coisa, mais não conseguiu que fosse humilde, e saber que nem todos tiveram a sua sorte em poder descer de carrão e dar ordens. Bem isso não é sorte né? Mais viver uma “vidona” como a sua.
Sabe o que eu acho? Que Deus sempre prepara as coisas na vida. Já vi muitos patrões virarem empregados, mais enfim, aquele rapaz na chuva tinha uma luz muito linda, uma luz radiante que vinha do alto e que parece que dizia assim: EU ESTOU AQUI, e com certeza esse senhor nem conseguiu ver. O cafezinho quente, o bolo e sua arrogância era maior, mais não estamos aqui para julgar ninguém, apenas para que as pessoas reflitam sobre certas coisas na vida, para que aprendam a olhar para as outras pessoas, valorizem tudo e todos e nunca se esqueça que nem todos na vida tem as mesmas oportunidades e mesmo assim somos irmãos de todos, por isso cada um na sua profissão ou estilo de vida merecem, respeito.
Pense Nisso

Axé

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CROMOTERAPIA MENTAL


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Meditação e Visualização

Meditar é colocar-se em outra sintonia, é elevar a consciência ao vazio. É um momento de estar em contato com nosso ser mais profundo, nosso Deus interior, aquele que está em nós e em tudo ao mesmo tempo, aquele que está contido, e que tudo contém.
Neste estado de consciência todas as coisas são plenas e unas, pois possuem a mesma origem divina. Em estado meditativo podemos visualizar a cor que necessitamos e pedir-lhe que nos envolva e abasteça. Sinta-se abraçado por ela, respire-a lentamente.
Quando alteramos o estado de consciência, podemos ativar os processos de cura do corpo. Usando o conhecimento das cores, podemos através da meditação e visualização ajudar nosso corpo a erradicar perturbações antigas e crônicas.

VERMELHO: para a saúde, energia, força, potencia sexual, coragem.
ROSA: para amor, afeto, nas carências, saúde, energia suave, força amorosa, alegria de amar, convivência feliz.
CEREJA (rosa+amarelo): amor universal incondicional, compreensão, força amorosa, alegria de amar, convivência feliz.
LARANJA: para afastar o medo, dar coragem e trazer alegria de viver.
AMARELO: para o intelecto, imaginação, poder mental, criatividade artística, encanto, confiança, sabedoria.
VERDE: abundancia, fartura, fertilidade, emoção, crescimento, generosidade.
AZUL: verdade, inspiração, sabedoria, poder oculto, proteção mágica, boa saúde, purificação e limpeza.
PURPURA: sucesso nas finanças e ações, capacidade psíquica superior, força, idealismo e dignidade.
BRANCO: pureza, espiritualidade, aquisições mais elevadas.
DOURADO: atrair influencias superiores, felicidade.
PRATEADO: remove energias negativas, abre as portas do plano astral.
VERDE-LIMÃO: para conquistar a sabedoria da provisão.
VERDE-LIMÃO e ROSA: para um novo crescimento.
VERDE-PRATEADO com TURQUESA: para adquirir entendimento básico.
VERDE-PRATEADO e LAVANDA: para trabalhar a generosidade.
AZUL-CLARO e LAVANDA: trabalha a harmonia na vida.
LARANJA-ROSADO: para trabalhar a autovalorização.
AZUL FORTE PRATEADO e ROSA: para trabalhar a responsabilidade.
VIOLETA: fé, transmutação, acelera o processo de transformação interior.
VIOLETA-ROSADO: imaginação divina.
LILÁS: bondade e caridade
ROSA-PÊSSEGO: gratidão
LAVANDA- CLARO: paz.
ROSA-AZULADO: serenidade.

Axé

Dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Caros Amigos leitores, Hoje trago um post bem útil e de saúde para todos vocês se preservar dessa doença que está crescendo cada dia mais no Mundo. Fiquem atentos e façam os exames regularmente.
Axé



Segundo dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF)'' em todo o mundo, pelo menos 245 milhões de pessoas têm diabetes e um alto percentual vive em países em desenvolvimento.

Em 30 anos, este número deve chegar a 380 milhões no mundo. No Brasil cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras da doença e aparecem 500 novos casos por dia.

O tema escolhido para a campanha mundial é: “Diabetes: Educar para Prevenir”.

A Campanha quer chamar a atenção de quem está envolvido direta ou indiretamente nos cuidados com o Diabetes.

Para que a prevenção, a educação e o tratamento sejam eficientes, além do comprometimento do paciente, é necessário que a família, a comunidade e os profissionais de saúde se envolvam na causa.

A SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) vem atuando, como já faz a 4 anos, estimulando seus associados e parceiros a chamar para o grave problema de saúde que é o diabetes, seus números alarmantes de crescimento e prevalência no Brasil e no mundo e do esforço para combatê-lo. Usando o conhecimento sobre a doença e o combate a obesidade, um dos principais fatores para o aumento da frequência do diabetes.

Produziu também textos de esclarecimentos, folhetos, cartazes, para educar e prevenir a população. Este ano, estamos realizando as atividades de 7 a 14 de novembro, estendendo as atividades para uma semana. Participe alertando a população, fazendo contato com seus parceiros na cidade em que você atua, chamando a imprensa falada, televisada e escrita, para divulgar o Dia Mundial do Diabetes.

Pinte a sua cidade de azul iluminando os prédios de hospitais, de sua instituição, de sua clínica, de sua associação, da secretaria de saúde de sua cidade. Use o material produzido pela SBD e disponível para download no hot site do Dia Mundial do Diabetes da SBD no endereço: www.diamundialdodiabetes.org.br.

No hot site você encontrará também um release pela nossa assessoria de imprensa com informações das quais você e sua equipe poderão lançar mão ao falar com a imprensa. Para ressaltar a importância que a atividade física tem na prevenção do diabetes e suas complicações, este ano estamos incentivando a organização de atividades físicas tais como, caminhadas, sessão de ginástica aeróbica, danças, etc., para marcar o Dia Mundial do Diabetes.