VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ANO NOVO INDIANO


DIWALI - FESTIVAL DAS LUZES
9 de novembro


Na Lua Nova do mês de Outubro até a Lua Nova de Novembro é realizado o FESTIVAL DIWALI ou DIPAVALLI, também conhecido como FESTIVAL DAS LUZES. É a maior celebração da Índia, as casas são pintadas com antecedência por acreditar-se que LAKSHIMI, a deusa da Riqueza e da Prosperidade, visita e abençoa as casas limpas e iluminadas, de forma que cada um procura acender o maior número de lâmpadas e velas para a Prosperidade entrar na sua casa. LAKSHIMI, a deusa da Fortuna é adorada e reverenciada por todos, principalmente pelos empresários e comerciantes. Belíssima, a sua beleza é comparada com a de Vênus, como também é considerada a esposa ideal pelo seu amor e dedicação. Sua imagem é sempre representada sobre uma flor de lótus, símbolo da pureza e tem uma das mãos levantada em postura de bênçãos de prosperidade. Ela é considerada o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações.
Considerando conhecimento, amor e discernimento como Luz, que o nevoeiro da ignorância, desamor e egocentrismo procuram ofuscar, vem o Esplendor da Mãe Divina Lakshimi e a Misericórdia de Deus para sempre dissipá-lo, para que a Luz volte a brilhar e sustentar a vida no planeta. Lakshimi, a energia da Mãe Divina que nos alimenta com beleza, harmonia e prosperidade, visita nossas casas e nossos corações. Ela chega derramando sobre a humanidade a abundância, despertando solidariedade, companheirismo, reverência e serviço devotado.
É um Festival que comemora a Expansão da Luz como vida, e a expansão da Luz é a essência do Amor. A luz de uma só lamparina pode acender milhares de outras, sem perder o seu brilho, assim como o Amor quanto mais é oferecido mais dele é abastecido quem o oferece. Onde a lamparina do Amor estiver iluminando, o Amor se manifesta propiciando Luz a partir da Divina Presença. Nossa chama interior, a divina semente de Luz e Sua refulgência, unifica o espírito e a matéria. Diwali nos lembra que a centelha divina em nossos corações deve sempre permanecer brilhante e pura, inspirando nossos pensamentos, palavras e ações. Vamos comemorar Diwali celebrando a renovação da vida e a abertura de um tempo de fartura de saúde, amor e realizações prósperas para nossa família, nosso país e toda a humanidade. Juntos somos sempre mais fortes e melhores.

A celebração é repleta de história e vários significados, um deles indica o retorno de Rama e Sita, reencarnações de Vishnu, deus sustentador do universo, e de Lakshmi, que foi resgatada das mãos do demônio Ramavana. Esses deuses só conseguiram enxergar o caminho de volta porque o povo deixou a floresta toda iluminada.

Por este motivo, as casas recebem durante os cinco dias de comemorações muitas luzes e incensos. São limpas e decoradas com lamparinas de óleo. À noite familiares e amigos trocam presentes ao redor de muita música e pratos típicos, além de estourar fogos de artifício com a intenção de destruir as forças do mal, justamente como seu viu nos capítulos de Caminho das Índias.

"Aqui no Brasil, as comemorações são mais tímidas, geralmente em um dia só. Mas a festa sempre começa com um puja (oferendas) à Ganesha, e no desenrolar da noite há muita dança, música e teatro, além de entoação de mantras, sempre com lamparinas acesas. Há ainda a encenação das partes do Ramayana, semelhante à Paixão de Cristo",

No Primeiro dia são feitas orações à deusa Lakshimi para pedir prosperidade no ano que se inicia. Já na manhã do segundo dia, chamado de Chhoti Diwali ou pequeno Diwali, as mulheres se ocupam em fazer bonitos e coloridos Rangolis na entrada das casas. São mandalas coloridas feitas de areia tingida", explica a diretora.

O terceiro dia é considerado o mais auspicioso e dedicado ao apaziguamento de Lakshmi, por isso a casa fica extremamente arrumada e iluminada, pois a deusa gosta de limpeza. Há também a explosão de fogos de artifício nas ruas.

"O dia seguinte ao Amavasya é conhecido como Gudi Padwa, um símbolo de amor e devoção entre a mulher e o marido. Neste dia, recém-casados e filhas com seus maridos estão convidados para refeições especiais. As esposas aplicam tilakan vermelho em seus maridos como símbolo de amor eterno e fazem orações pedindo saúde e longa vida aos seus companheiros".

Fonte: caminhosdeluz.org/vilamulher.terra.com.br

-----------------------------------------------------

Axé
Ivanih Bianco
19-3462-9248

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Especial de " Quinta " Reflexões


Um amigo...

Um velho voltou-se para mim e perguntou:
-“Quantos amigos você tem?”
- Uns dez ou vinte por quê?
Ele levantou-se com esforço e tristemente agitou a cabeça....
“Você é uma garota de sorte para ter tantos amigos”... disse ele.
Existe uma coisa que você não sabe: Um amigo não é apenas alguém para quem você diz “OLÁ”...
Um amigo é ombro tenro no qual se chora suavemente...
Um poço para levantar seu espírito bem alto...
Um amigo é uma mão para te puxar para fora da escuridão e desespero,
Quando todos os outros “supostos” amigos ajudaram a te colocar lá.
Um amigo verdadeiro é um aliado que não pode ser movido ou comparado,
Uma voz que deixa seu nome vivo quando outros o esquecem.
“E responda mais uma vez: - Quantos amigos você tem???”
E então ele se levantou e me olhou esperando a resposta...
Suavemente respondi:
-“Se eu tiver sorte...Eu terei você!!”

-------------------------------------------------------------------------------------

SE VOCÊ PUDER...

MANEIRAS PRÁTICAS DE RELAXAR O CORAÇÃO.

Se você puder, pratique ainda hoje:
Esqueça contratempos e mostre um sorriso mais amplo para aqueles que partilham a sua vida;
Dê mais um toque de felicidade e beleza a seu recanto doméstico;
Faça uma visita, mesmo ligeira, ao doente que você deseja reconfortar;
Escreva, ainda que seja um simples bilhete, transmitindo esperança e tranqüilidade, em favor de alguém;
Melhore os seus conhecimentos no setor de trabalho em que esteja empregando o seu tempo;
Estenda alguma energia a mais de otimismo e dê alegria aos que se encontram na sua faixa de convivência;
Procure esquecer, mas esquecer mesmo, tudo o que se faça motivo de tristeza ou aborrecimento;
Leia alguma página edificante e escute música que pacifique o coração;
Dedique alguns minutos à meditação e à prece;
Pratique, pelo menos, uma boa ação sem contar isso a ninguém.

Estas indicações de apoio espiritual, se forem observadas, farão grande bem aos outros, mas especialmente a você mesmo.

Fonte:André Luiz – Mensagem recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier

-------------------------------------------------------------------------------------

Momentos especiais

Os sofrimentos pelos quais passamos fazem a alegria brilhar mais.
O dia-a-dia cansativo e corrido faz os momentos de descanso ainda mais preciosos.
O tempo longe de uma pessoa querida torna o tempo que passam juntos mais especial.
A morte valoriza a vida, a doença faz a saúde ser algo que vale a pena.
Ter que viver sem algo torna o objeto mais valioso.
A fome estimula a alimentação.
Quase sempre as coisas que consideramos "más" trazem mais valor para as coisas boas.
Como reconhecer o prazer sem a dor?
Sem o desconforto, como poderíamos aproveitar o que é confortável?
Se não fosse a escuridão, como iríamos entender o que é a luz?
Em todas as direções e em todas as situações, a vida tem um significado: todos os momentos são especiais.
Como este, agora...

Autor desconhecido

-------------------------------------------------------------------------------------

Axé
Ivanih Bianco
19-3462-9248

Nossa Casa


É muito comum as pessoas falarem que não gostam da casa em que moram, ou mesmo que sente a casa fria, e me perguntam por quê?
A nossa casa vive a nossa energia, por isso nós temos que ter alto astral e alegria pra que passamos aos outros! Daí a energia positiva se expande, toda casa que esta em baixa energia pode ver que os donos estão cheios de preocupações, o ar fica carregado, a cor da casa parece escura, enfim está pesado. Ouvimos até as pessoas dizerem assim: “nossa fui na casa da minha amiga e não via a hora de vir embora”!Meu Deus que estranho, uma casa linda mais vazia, triste dava até desespero.
É isso mesmo, nós dona de casa devemos colocar amor na nossa casa. Ouvir musica o dia todo, trazer movimento para casa circular, boas conversas, boas pessoas, isto é importante também, levante cedo faça uma boa oração a seu anjo de guarda, acenda uma vela para ele peça que esta luz ilumine seu dia, sua família, enfim converse com ele, respire essa luz, abra a casa e deixe o sol entrar, peça a ele iluminar seu dia e de todos, fale bom dia a todos sorrindo mesmo que teve uma péssima noite, ninguém tem culpa! Depois se você precisa ter um lindo dia esqueça a noite ruim.
Amigos, são tantas pequenas coisinhas que podemos fazer para melhorar o nosso dia, saber conversar com a outra pessoa!Coloque as coisas em ordem, fale que será um bom dia, fale que você ama as flores, ama sua casa, exemplo: “Ah! Como eu amo esta casa, minha família, chegue perto das flores e diga: nossa como você está linda!
Abrace seus filhos, diga que o ama, seu marido, deseje pra ele um bom dia sorrindo, nós temos que irradiar luz e alegria, para que recebamos também, porque doação de energia é isso!
É tão bom começar o dia contente, por mais dificuldades que aparecer com certeza você solucionará tudo, e sua casa estará linda, não são beleza da construção não, linda de alegria e bons fluidos, porque amiga construir todo mundo pode, se paga parcelado né? Mais construir paz, alegria, felicidade, harmonia, não tem preço não e nem vende parcelado, você conquista com seu lado espiritual, não estamos falando de religião e sim de Deus em sua casa e vida não importa qual religião você escolheu, mais viva ela e traga pra sua casa a alegria de viver nela, é muito prazeroso você ouvir alguém te dizer assim: amo ir na sua casa parece que tem mel....e isso todos podemos ter sim, ninguém é melhor que ninguém, apenas saber usar tudo o que nós sabemos para melhorar sempre.


AXÉ
Por: IVANIH BIANCO
19-3462-9248