VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Maria através dos tempos


Maria, há dois mil anos, é uma figura controvertida no Cristianismo. Alternadamente elevada ou diminuída na hierarquia da Igreja Católica, adorada ou banida da Protestante, Maria pertence ao povo, não aos sacerdotes. A paixão e a fé que ela inspira continuam impecáveis. A maior de todas as Mães, e a, mais formosa delas, Maria inspira mais de dois bilhões de Ave-Marias, diariamente, no planeta. De quase desconhecida, sua personalidade cresceu e suas aparições no último século deste milênio vieram advertir sobre a necessidade da conversão, da oração e da meditação para que o mundo não se destruísse a si mesmo através de guerra estúpida, do holocausto nuclear, do materialismo sem consciência ecológica e da falta de amor entre os seres humanos. Seja em Lourdes, que já recebeu a visita de cinco milhões de pessoas, para beber de suas águas milagrosas, seja em Guadalupe, onde mais de dez milhões já se ajoelharam para ouvir seus conselhos, seja em Mejugorge, onde ela apareceu exatamente dez anos antes da fratricida guerra empreendida pelo governo sérvio contra o desejo de libertação de Croatas e Bósnios, sua mensagem sempre foi a da Rainha da Paz, pedindo paz, chorando pela desgraça que antevia.
O conselho de Éfeso, em 431 Antes de Cristo, proclamou-a a Mãe de Deus, após uma discussão de dois séculos sobre sua virgindade. Éfeso abrigava o maior templo em louvor à deusa Diana ou Ártemis, e diz-se que o povo gritava, saudando Maria: “Ela é a Deusa, ela é a Deusa!”
O caso é que o mito da Mãe Virgem vem da Antiguidade grega, e se formos estudar mais além, essa idéia vem do culto da Grande Mãe, no começo da história do mundo. Cada geração “reinventa” Maria, com novas definições, novas interpretações. Por exemplo, a Anunciação. Antes colocada como passiva e serva da vontade do Senhor, agora Maria é vista como uma mulher independente, a quem o senhor mandou consultar através do Anjo Gabriel. Se ela recusasse, como Eva fez, todo plano de salvação divina deveria ser alterado.
Maior inimiga do demônio, na Idade média eram feitos cantos em sua homenagem contando milagres onde ela salvava peregrinos incautos ou religiosos vítimas de tentação. Hoje, em suas aparições e profecias, ela diz que satanás está presente no mundo na forma da discórdia e da guerra, e em casa momento em que perdemos a paciência e ficamos irados com alguém. Sua mensagem em todas as aparições é pela paz e pelo entendimento. Maria diz que o plano do mal é destruir, literalmente, o planeta Terra, com a ajuda da estupidez humana...
Nos últimos 150 anos, o Vaticano instituiu os dogmas da sua Imaculada Concepção, isto é, que ela já nasceu pura e livre do pecado desde que veio ao mundo, e da sua Ascensão aos Céus, vinte anos depois da morte e ressurreição de seu filho.
No concílio de 1962/65, no Vaticano, ela foi rebaixada pelo clero liberal e progressista, e em muitas igrejas dos Estados Unidos, sua imagem desapareceu dos altares das igrejas. Ela voltaria em 1969, quando o Papa Paulo VI requereu que todos os livros sobre aparições fossem pré-aprovados pelo Vaticano. Ao mesmo tempo, ele colocava Maria como “a representante da luta contra a opressão da mulher”. Mas foi com o Papa João Paulo II que Maria teve seu brilho e aura divina devolvidos. Devoto de Maria, amigo da congregação Mariana, o papa atribuiu ter se salvo do quase assassinato em 1981, quando foi ferido por um atirador, a um milagre da Virgem Santíssima. O incidente com o papa aconteceu exatamente no dia do aniversário do reconhecimento pela igreja da aparição de Fátima, e João Paulo acredita que o milagre de ter escapado, à intervenção de Maria.
Maria também é louvada no Alcorão, que a cita 34 vezes, como a Mãe de Jesus.
Louvada ou diminuída, Maria está cada vez mais universal, mais participante, mais presente em todas as culturas do mundo. Protetora, mãe, arquétipo feminino, ela se torna, mais e mais, a Mãe do Mundo, o lado feminino de Deus, transcendendo ideologias e religiões. E seu nome se torna, cada vez mais, sinônimo de Mãe.
MÃE MARIA

Fonte: Maria rainha da paz

axé

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Especial de Quinta - Orações Pedidas por leitores


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


ORAÇÃO À SÃO MIGUEL ARCANJO

PARA PROTEÇÃO EM QUALQUER VIAGEM
Sinal da Cruz.


Puríssimo Espírito São Miguel Arcanjo, que eternamente estais presente ante a face do Senhor, sede favorável à minha prece.
Afastai de mim as influências nefastas e abri os meus caminhos, pra que em paz eu possa chegar ao termo feliz da viagem.
Aceitai esta minha prece, vós que sois o escudo, o abrigo e o amparo dos que crêem em Deus e em sua Misericórdia.
Amansai os ventos, as ondas e os elementos do céu e terra, desfazendo as tempestades, afastando as nuvens, desviando os raios, abrandando o sol, desfazendo o calor, dissolvendo a neve.
Afugentai os agentes de Satanaz, os espíritos das trevas, os inimigos de Deus.
Defendei-me, Arcanjo São Miguel, contra as insídias do demônio, desbaratando os seus enviados, evitando que eu pereça em pecado mortal.
Inspirai o todos o cumprimento do dever, oficiais, pilotos, marinheiros, empregados, para que se prevejam, e se evitem todos os impecilhos e perigos nesta viagem.
Senhor Deus, Pai Misericordioso e Clemente, humilde pecador que sou, arrependido dos meus pecados, à Vossa bondade me dirijo, por intercessão ao Vosso Glorioso Arcanjo São Miguel.
São Miguel Arcanjo, vigiai-nos.
São Miguel Arcanjo, amparai-nos.
São Miguel Arcanjo, socorrei-me.

Assim seja.

(Recitar esta prece, na véspera da viagem, ou no decurso da mesma. Esta oração pode ser rezada também em favor de outra ou de várias pessoas, mencionando os respectivos nomes nos lugares próprios).

(Rezar um Credo, um Pai Nosso e uma Ave Maria).

CONTRA AS TENTAÇÕES E INSÍDIAS DO DEMÔNIO
São Miguel Arcanjo, protetor e defensor das almas, defendei-nos neste combate, sede nossa guarda contra a maldade e ciladas do demônio. Instante e humildemente pedimos que Deus sobre ele impere e vós príncipe da milícia celeste, com o poder divino, precipitai no inferno a Satanaz e aos outros espíritos malígnos que vagueiam pelo mundo, para perdição das almas. Assim seja.

ORAÇÃO AO GLORIOSO PRÍNCIPE DA MILÍCIA CELESTIAL
Gloriosíssimo Príncipe da Milícia Celeste, São Miguel Arcanjo, defende-nos no combate contra os príncipes e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso e contra os espíritos malignos espalhados pelos ares.Vem em auxilio dos homens que Deus criou à Sua Imagem e Semelhança e que remiu por alto preço da tirania do demônio. A Igreja Te venera como Guarda e Patrono. A ti Deus confiou as almas remidas destinadas a ter assento na suprema Felicidade. Roga ao Deus da Paz que esmague o demônio debaixo dos nossos pés, para que não possa mais escravizar os homens e causar males à Igreja. Apresenta as nossas preces ao altíssimo, a fim de que, sem demora, nos previnam as Misericórdias do Senhor e tu tenhas o poder de agarrar o dragão, a antiga serpente que é o diabo e satanás, e precipitá-lo acorrentado nos abismos, de sorte que não possa mais seduzir as nações.

Assim Seja.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Feliz Ano novo Chinês


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



O Ano Novo Chinês: Usos e Costumes

:: Teresa Kam Teng ::

Na China, há um dito popular que diz: Todos os planejamentos do ano se fazem na primavera, pois a chegada do Ano Novo coincide com o início da primavera lá, sempre no final de janeiro ou início de fevereiro. Não existe uma data certa, como aqui no ocidente, porque o calendário chinês é baseado no ciclo lunar.

Na véspera do Ano Novo as pessoas fazem limpezas gerais: limpam e arrumam a casa, cortam o cabelo, fecham as contas, colocam oferendas aos Deuses que cuidam da casa, preparam as roupas...

A cor vermelha, por ser yang e vibrante é a cor predominante durante as comemorações do Ano Novo. As mulheres da família procuram usar um vestido novo nesta cor para assegurar a sorte e um bom ano. Além desta cor, outras cores da sorte são o amarelo e o roxo.

No último jantar do ano a família se reúne para a refeição do fechamento do ciclo anual. São feitos pratos especiais para trazer todo o tipo de sorte e felicidade. Não podem faltar os bolinhos em forma de lingotes de ouro; o peixe que representa o dinheiro; as tangerinas, também chamadas de laranjas da sorte; o prato feito com arroz moti representando a prosperidade e o talharim (macarrão) que representa vida longa, muito usado em aniversários. Todas as frutas e doces são servidos em bandejas ou embalagens vermelhas.
A refeição é feita em uma mesa circular para favorecer o relacionamento e a união dos membros da família. As pessoas procuram perdoar as ofensas, esquecer as diferenças e evitar os maus pensamentos. Tudo é comemorado com muita alegria e fartura para trazer muita sorte e felicidade.

Durante a comemoração, lanternas vermelhas são acesas e penduradas diante da porta principal, e só serão retiradas após os 15 dias do Ano Novo. Fogos de artifício são estourados para espantar os maus espíritos.

No primeiro dia do ano é muito comum as crianças e os solteiros da casa ganharem um envelope vermelho contendo dinheiro. Este envelope é distribuído pela matriarca da casa (avó ou bisavó) com propósitos auspiciosos.

Um outro costume é colocar desejos escritos com tinta preta em tiras de papel vermelho na porta de entrada. O preto representa a água e a sabedoria; e o vermelho, o fogo e o sucesso. Segundo o dito popular Quando um pingo de água cai sobre o fogo, acontece uma ebulição; e é por ebulição que todas as coisas acontecem. Os desejos devem ser escritos por criativos e competentes calígrafos, de forma poética e metafórica para poder trazer sorte e realização.
Uma forma variada deste costume é o Espalhar da Primavera onde as pessoas escrevem em um papel vermelho com uma letra bem bonita o seu pedido sincero e de boas intenções. Este pedido deve sempre visar o bem, não pode ser egoísta e nunca visar prejudicar alguém. Depois de mentalizar o pedido realizado, o papel é pendurado na janela ou porta, com uma linha ou fita vermelha, para que os ventos possam levar e trazer o pedido.

Como se vê, os costumes podem ser diferentes, mas as intenções são sempre as mesmas.
Feliz Ano Novo Chinês!

Fonte: http://www.stum.com.br
Axé

domingo, 22 de janeiro de 2012

Duas Orações Poderosas


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



Oração a São Jorge
São Jorge cavaleiro corajoso intrépido e vencedor, abra meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faça com que eu seja bem quisto por todos superiores , colegas e subordinados que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes em meu coração, no meu lar e no meu serviço, vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos os que nos cercam. Amém.


Oração a Santo Antônio para pedir uma graça
Lembrai-vos, ó grande santo Antônio, que o erro, a morte, as calamidades,o demônio, as doenças contagiosas, fogem por vossa intercessão. Por vós,os doentes recobram a saúde, o mar se acalma, as cadeias dos cativos quebram-se, os estropiados recobram os membros, as coisas perdidas voltam a seus donos. Os jovens e os velhos que a vós recorrem são sempre ouvidos. Os perigos e as necessidades desaparecem. Cheio de confiança, dirijo-me a Vós. Mostrai hoje vosso poder e obtende-me a graça que desejo.............. (citar a graça)
Amém.


Axé