VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Lua de Wesak


Blog da Esotérica Ivanih Bianco

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP


Léo Artése
Foi numa manhã de lua cheia do quarto mês lunar, que corresponde quase sempre ao mês de maio, que nasceu como um príncipe, Siddhartha Gautama.

Conta-se que numa Lua Cheia de maio, nasceu Siddharta, filho do Rei Suddhodana e da Rainha Maia. O rei sentiu que todos os seus desejos estavam realizados com o nascimento do filho Siddarta Gautama, que significa “Aquele que realiza os desejos” ou “Desejo realizado”A mãe de Siddhartha faleceu uma semana após o seu nascimento e passou a ser criado por sua tia sua tia Mahaprajapaty. Seu pai não desejava que Siddharta visse o lado negativo da vida, lhe propiciou treinamentos especiais em literatura e artes marciais. Ele dava tudo a ele para que não se interessasse em conhecer a realidade da vida.
Quanto tinha 16 anos concordou em se casar escolheu Yasodhara para ser sua esposa e tiveram um filho, Rahula. Durante anos o príncipe viveu protegido dos sofrimentos da vida, dentro do palácio. Cresceu como um nobre, entre prazeres, mas sempre seus pensamentos voltavam-se para o problema do sofrimento, tentando compreender o verdadeiro significado da vida.
Ao completar 29 anos, pediu a um dos guardas que o levasse para conhecer a Cidade. Eles escondidos saíram. A primeira coisa que viu Sidarta, foi um triste e velho mendigo pedindo esmolas e conheceu a realidade da velhice.

No quarto encontro impressionou-se ao encontrar um monge errante que mendigava alimento, e notou um expressão serena, tranqüila e feliz em seu rosto, e viu o desapego.
A segunda foi um doente ardendo em febre e conheceu a realidade da doença.
A terceira foi um viu um homem morto numa pira funerária e compreendeu a realidade da morte.
Ele viu a velhice, a doença e a morte.
Ao voltar para o palácio ele vê um velho monge, com a cabeça raspada, vestido com um velho manto, alimentando-se do que as pessoas davam a ele. Sómente ele parecia ter encontrado o significado, o sentido da vida. Impressionou-se ao ver o monge errante com uma expressão serena e feliz , conheceu desapego.

Na noite seguinte Sidarta abandona o palácio em silencio, deixando sua esposa e filho. Raspou sua cabeça, cobriu-se com um manto e partiu para a floresta em busca da resposta para os sofrimentos do mundo. Fez longas viagens, aprendendo com mestres e homens santos.

Recolheu-se floresta, fazendo rigorosa disciplina ascética por 6 anos. Nesse período, alimentava-se comendo apenas um grão de arroz ou uma semente de gergelim há textos que digam que foi uma semente de cânhamo.
Praticava a redução da respiração, e foi ficando com um corpo raquítico, parecendo morto.Até que um dia atravessando exauto, com dificuldade um rio, deitou-se enfraquecido na margem, conta uma história que passou um barco por ele, onde um professor de citara ensinava a seu aluno:
Se esticar demais a corda ela arrebenta...se deixá-la frouxa ela não faz musica.
Essas palavras soaram como uma grande verdade na alma de Sidarta, Uma mulher da Vila que passava por ele, Sujata, lhe ofereceu uma tijela com alimento e ele aceitou. Os seus discípulos ao verem se alimentando, sentiram-se traídos e o abandonaram.
Ele levantou e sentou- se sob uma árvore (figueira) e meditou profundamente. Nas suas visões enfrentou demônios, a ilusão, os desejos.
Meditando na árvore do conhecimento, a Árvore Bodhi, Para testa-lo, o deus Mara (Rei dos demônios) enviou três de suas filhas, O demônio representa o mundo terreno (ego) das aparências, e tentava passar-lhe dúvidas, mas ele argumentava com Mara que sua vida tinha ganho novo sentido e que ele não se apegava aos desejos. E Mara disse a ele para entrar logo no Nirvana, o que lhe trouxe certa dúvida, mas percebeu que o seu bem estar não estava acima de compartilhar uma consciência mais elevada com as pessoas.
Enquanto meditava. Mara, sabia que seu poder para desvirtuar a humanidade estava ameaçado. Durante a noite, muitas distrações surgiram, sêde, luxuria, descontentamento e distrações de prazer. E ao longo de Sua concentração meditativa, Ele foi tomado por visões de incontáveis exércitos atacando-O com as mais terríveis armas. Mara enviara um exército de demonios para destruí-lo. Mas por causa de Sua meditação indestrutiva Ele pode converter negatividade em harmonia e pureza, as flechas lançadas se transformaram em flôres.
Então Mara envia três tentações, suas três filhas : o Desejo, Prazer e Cobiça, que se apresentaram como lindas mulheres, ardorosas para dar e receber prazer, apareceram, como belíssimas mulheres, para distraí-lo ou seduzí-lo. Outros assumiram formas de animais ferozes. Mas seus rosnados, ameaças e qualquer outra tentativa foram em vão para tira-lo de sua meditação, ele permaneceu imóvel, sentado em um estado de total meditação, alcança todos os graus de realização, adquirindo o conhecimento de todo o Seu ciclo de mortes e renascimentos. A terra tremeu e uma chuva caiu de um céu totalmente sem nuvens em resposta à Sua suprema conquista.
Com o amanhecer Ele se levantou como Buda ou "O Iluminado", numa noite de Lua Cheia de maio, com a idade de 35 anos. Seus desejos e sofrimentos haviam terminado e como Buda, o Iluminado, Aquele que Despertou experienciou o Nirvana.Teve a compreensão que todos os sofrimentos provém de ilusões e por as pessoas não compreenderem que dentro de si está a iluminação, o Buda.
Ele compreendeu que o sentido da vida não era encontrado nem numa ilusão do palácio e nem numa vida miserável. Que existia um caminho do meio, compreendeu que a vida se estende por todo o universo, do passado até o futuro. Compreendeu a essência da vida do universo, e que sua vida fazia parte dela. Ele teve consciência total do destino (lei da casualidade) de toda a humanidade e fundou o budismo na história espiritual da humanidade.
Com a iluminação, ele encontrou a forma de superar os sofrimentos humanos - o nascimento, a velhice, a doença e a morte.Pregou por 45 anos o Caminho do Meio, o Caminho do Dharma, através das 4 nobres verdade:
No Pico da Águia,(distante da cidade), pregou diversos ensinos e os compilou no que seria o Sutra de Lótus, seu mais elevado pensamento, ensinado durante seus últimos oito anos da vida.



1- A nobre verdade do sofrimento.



2- A nobre verdade da causa do sofrimento.



3- A nobre verdade da extinção da causa do sofrimento.



4- A nobre verdade da senda que leva à extinção do sofrimento.





Os 8 Grandes Ensinamentos de Buda



  • A Crença Correta: é a crença de que a Verdade é o guia do Homem;

  • A Resolução Correta: ser sempre calmo e nunca fazer dano a nenhuma criatura viva;

  • A Palavra Correta: nunca mentir, nunca difamar ninguém e nunca usar linguagem grosseira ou áspera;

  • O Comportamento Correto: nunca roubar, nunca matar, e nunca fazer nada de que uma pessoa possa mais tarde arrepender-se ou envergonhar-se;

  • Ocupação Correta: nunca escolher uma ocupação que seja má, tal como falsificação, manejo de coisas roubadas e coisas semelhantes;

  • O Esforço Correto: procurar sempre o que é bom e afastar-se do que é mau;

  • A Contemplação Correta: ser sempre calmo e não permitir-se pensamentos que sejam dominados pela alegria ou pela tristeza;

  • Concentração Correta: consegue-se quando todas as outras regras forem seguidas e uma pessoa tenha atingido o nível da paz perfeita".
Conta-se que faleceu aos 80 anos, ingerindo um alimento estragado. Ele sabia que iria morrer e chamou seus discípulos, e disse: Agora basta, é o momento de partir.
"Depois virou-se para os seus discípulos e quis saber se alguém tinha alguma dúvida. Ninguém disse nada. Três vezes fez a pergunta, mas todos permaneceram em silêncio. Disse então suas últimas palavras:
"Tudo que foi criado está sujeito à decadência e à morte. Tudo é transitório. (A única coisa verdadeira é: Trabalhem a própria salvação com disciplina e paciência."
Buda morreu sorrindo. Seus ensinamentos, espalharam-se no mundo todo.

fonte:http://www.xamanismo.com.br/Lua/SubLua1195504392It015

Axé

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Casamento







Blog da Esotérica Ivanih Bianco

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP




O que será que acontece com as pessoas que com o passar do tempo cansam um do outro e dizem assim: o amor acabou!
Como podem deixar o tempo destruir palavras, carinhos, afeto, esperanças, sonhos?
Será que são as oportunidades de conhecer outras pessoas que fazem achar que não se ama mais ou cansaram?.
Que saudades daquele tempo em que todos achavam que casamento era pra sempre enquanto vivessem, vocês lembram quando se casavam e as pessoas eram fiéis, respeitavam um ao outro, fazia cada um a sua parte, passeavam, curtiam a família, na verdade havia respeito.
Hoje com o passar do tempo parece que esse encanto acabou, parece que a maioria das pessoas estão juntas já com o intuito de que se não der certo parte pra outra, é uma pena porque esquecem que lá fora só mora os momentos, as aventuras, e nem é por ai o que acontece é que as pessoas precisam se conscientizar que o casamento não deve acabar e sim ser mudado para melhor, porque é mais fácil arrumar algo que está ruim do que as vezes cair na noite.
Amigos estamos num ano em que quem não está bem pensa em separar pra curtir a vida, então cuidado com os pensamentos, se não está bem em seu relacionamento sente, converse e se entenda, pense nos anos que estão juntos e principalmente nos filhos que são esquecidos nessa hora, não é só de uma boa escola e comida que os filhos precisam não, eles precisam da presença dos pais, precisam sentir-se amados e seguros, a família precisa se unir.
O amor é uma conquista e o que acontece é que o homem tem a mania de falar que é sempre a mulher que está errada, mais acredito eu que todos tem uma culpa quando o relacionamento balança, pensem muito, repensem na situação e não deixe suas vidas piorarem com um relacionamento ruim, tentem melhorar, porque a vida é curta e vale a pena tentar.
Não deixem que palavras ditas na hora da raiva perdurem em seu coração, tentem esquecer certas coisa, a vida é feita de muita coisa boa , o que se precisam  aprender é que o sexo no casamento é importante sim mais ele é como o dinheiro apenas um complemento porque uma coisa leva a outra, e os jovens hoje só pensam nisso, dinheiro e sexo, o amor vem depois, e não é assim não, precisam avaliar muitas coisas na vida mais fica aqui uma observação: Sempre vale a pena tentar, principalmente quando
 há frutos, que são os filhos...
PENSE NISSO.
Axé

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Oração aos Anjo da guarda






Blog da Esotérica Ivanih Bianco

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP


------------------
Espíritos esclarecidos e benevolentes, mensageiros de Deus, que tendes por missão assistir os homens e conduzi-los pelo bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me a força de suportá-las. Esclarecei a minha consciência com relação aos meus defeitos e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, capaz de impedir que os perceba e confesse a mim mesmo.
A ti sobretudo (nome do anjo), meu anjo da guarda, que mais particularmente velas por mim, e a todos vós, espíritos protetores, que por mim vos interessais, peço fazerdes que me torne digno da vossa proteção. Conheceis as minhas necessidades: sejam elas atendidas segundo a vontade de Deus. Amém


------------------

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Senhor, concedei a paz aos que têm fé, para que se cumpram as palavras do Profeta:”ouvi as orações do Vosso servo e do Vosso povo de Israel”.
Santos Anjos, que estais eternamente cantando as glórias do Altíssimo Senhor Deus! Arcanjo São Miguel, que triunfastes e vencestes as potências infernais!Anjo São Rafael, previdente guia do jovem Tobias no deserto! Anjo São Gabriel, que anunciastes à Virgem Maria a concepção do Filho, Verbo de Deus-Pai!
Luminares acesos, por todos os séculos dos séculos, em volta do trono do Altíssimo, que para sempre seja louvado. Anael, Asrael, Gamaliel, Samuel, Zacariel, Uriel, sete espíritos puros, sete luzeiros, hierarquias celestes, sede minha luz, minha proteção, minha força, minha coragem, para que enfrente todos os males, todas as adversidades, todos os inimigos.
Afugentai de mim, de minha casa, de minha família, os espíritos do mal, os invejosos, os malfeitores, os hipócritas e os interesseiros.
Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potesdates, Arcanjos e Anjos, afastai de mim, de minha família, de minha casa os espíritos enviados por Satanás. os espíritos tentadores, que nos desviam do caminho do bem e nos arrastam à perdição eterna.
Assim seja.

------------------

São Miguel Arcanjo


Senhor Jesus, renovai sempre vossa benção sobre nós, concedei-nos pela intercessão de São Miguel sermos assistidos, particularmente, durante nossa existência, por esse poderoso protetor, em nossas dificuldades, em nossos sofrimentos, em nossas provas.
Eu e todos aqueles que vos recomendo sejam socorridos por São Miguel em todas as ocasiões difíceis e na hora da morte. Nós vos pedimos, por nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja.
São Miguel, nosso poderoso protetor, ajudai-nos.
São Miguel, amparai-nos.
São Miguel, orai por nós.


Fonte:http://www.portalangels.com/

Axé



terça-feira, 1 de maio de 2012

Rituais Diversos



Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP

Para amor e sedução (Encantamento da Lua Cheia)


Numa noite de Lua Cheia encha de água uma bacia e faça a lua refletir nela. Olhe para dentro e observe seu rosto atentamente. Deseje amor intensamente e perceba-o vindo em sua direção. Imagine a Lua fundindo com você. Leve a bacia para dentro de casa e guarde um pouco da água num pequeno frasco. Acredite, este frasquinho contém, de agora em diante, o seu "perfume mágico". Use-o sempre que necessário e não se preocupe com o seu aroma do outro mundo...


Para a sedução (Amuleto da fascinação)

Um poderoso amuleto de fascinação amorosa foi recolhido da tradição árabe. Pegue um cílio do seu olho direito e pronuncie sobre ele o que você deseja (uma situação nunca uma pessoa!!). Envolva-o com um lenço virgem (novo e sem uso) e carregue-o no bolso ou bolsa por uma semana. Isso aumentará o seu poder sedutor.
Para fazer uma boa escolha amorosa

Coloque pétalas de rosas secas num saquinho de seda cor-de-rosa, amarre-o. Acenda duas velas cor-de-rosa e diga: "Este ou aquele, tenho que escolher. Deusa, guie minha escolha, para eu não me perder". Sinta o suave perfume das pétalas de rosas e use o saquinho junto ao corpo.

 


Para uma conquista amorosa I


Num dia de Lua Nova acenda uma vela roxa. Ponha perto um copo de água. Acenda um incenso de rosa ou jasmim. Pense num coração cor-de-rosa, pulsante, e diga: "Quando penso neste coração tão cheio de alegria, sinto o começo do amor e da felicidade percorrendo o meu ser".

 


Para uma conquista amorosa II


Numa noite de Lua Nova segure meia casca de ovo e balance-a sobre um prato com terra. Encha a casca de ovo com a terra e ponha nela uma semente qualquer e diga: "Vou plantar a semente do meu sonho na terra fértil e fazer uma colheita de amor e felicidade".


Para uma conquista amorosa III


Dois dias antes da Lua Cheia arrume o altar (que pode ser uma mesa com uma toalha branca, nova, destinada apenas para esse uso) colocando uma vela cor-de-rosa besuntada com óleo de oliva ou de rosas num castiçal. Não acenda. Coloque um vasinho com uma rosa vermelha, pingue três gotas do floral de Bach Rescue (opcional) dentro da corola da rosa.
Pegue uma faca ou adaga e com ela grave seu pedido na vela, escrevendo, por ex.: "amor correspondido". Nos próximos dois dias reforce mentalmente o seu pedido. Na noite de Lua Cheia você saudará os quatro pontos cardeais da seguinte forma: coloque seu castiçal com a vela dentro de um caldeirão (de preferência com três pés) na direção do Sul; um copo de água voltado para o Oeste; uma pedra ou uma maçã voltada para o Norte, um sino e um incenso voltados para o Leste.
Você deve estar olhando para o Leste. Se imagine envolvido por uma luz branca e abra o ritual fazendo com a mão direita um círculo no sentido horário, de preferência segurando um cristal.  Homenageie os elementos (água, fogo, terra e ar) com agradecimentos. Mentalize o seu pedido, acenda a vela e o incenso, toque o sino três vezes e diga: "Quando a chama de luz começa a brilhar e crescer muito alta, Fraya, Senhor do Amor, por favor, dê-me um amor verdadeiro de coração a coração".
Bata o sino três vezes. Deixe a chama queimar. Feche o círculo com a mão erguida em sentido anti-horário, com o cristal. Este ritual deve ser repetido em três Luas Cheias seguidas.


Para uma reconquista amorosa


Queime um pouco de sálvia e na sua fumaça segure uma pena branca. Com ela varra o seu corpo todo, de cima para baixo, para limpar sua aura. Mude a posição de seus anéis, pulseira, relógio, invertendo o processo de receber e dar energia (o lado direito dá e o lado esquerdo recebe energia) por uma semana. Durante este período mentalize o desejo de transformar tristeza em alegria. Este encantamento faz com que você inicie um processo de renovação.


Para ter harmonia no amor

Escreva num papel com lápis vermelho o seu nome e o nome da pessoa que ama, desenhe um coração em volta dos nomes. Dobre o papel formando um quadrado, enterre-o num lugar onde crescem plantas silvestres e fale: "Amor na verdade, verdade na beleza, beleza no amor". Repita essa frase duas vezes por dia, durante dois dias.


Para resolver um problema amoroso

Faça um altar pondo sobre uma mesa uma toalha vermelha, uma vela branca no Sul, um incenso no Leste, uma taça com água no Oeste e um cristal no Norte, representando os quatro elementos. Concentre-se no desejo que queira ver realizado. Acenda a vela e leve o incenso até a sua chama e diga: "Assim como transformo fogo em cinzas, vou transformar ..... em ....."


Para amor, prosperidade e harmonia (Ritual das janelas abertas)

No primeiro dia do Ano devemos deixar 3 janelas abertas durante todo o dia, em cada uma devemos colocar uma flor para atrair um tipo de energia que permanecerá conosco todo o Ano. Na primeira, devemos colocar uma flor cor-de-rosa para trazer amor; na segunda, uma flor amarela para trazer prosperidade e na terceira uma flor branca para paz e harmonia.

Axé


domingo, 29 de abril de 2012

1º de Maio – Dia Mundial do Trabalho E Dia de São Jose Operário


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP








“A história do Primeiro de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mais também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade.” – Perseu Abramo



O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.
Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.
Fonte: IBGE / Ministério do Trabalho
http://www.culturabrasil.org/diadotrabalho.htm

--------------------------------------------------------------------

Oração a São José Operário


Oh! meu querido São José, Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, sustentando com o pão honesto a boca de teu filho Jesus, abra as portas do comércio, das industrias para que eu possa conseguir um emprego.
Dai-me forças e coragem para não desistir ao primeiro “não”, e que cada “não” que oiça alimente minha fé para buscar um “sim”.
Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D’Ávila, humildade de São Francisco de Assis, a força e perseverança de Santo Antonio.
Orienta os senhores do poder para que a distribuição dos bens de nosso país seja mais justa, dando trabalho e riqueza suficiente a toda a gente.
Protegei nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dá-nos esperança renovada a cada Domingo da ressurreição.
Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de trabalho para sustentar honestamente minha família.
Prometo, que com o dinheiro do salário pago de meu futuro emprego, ajudar quem necessita e divulgar minha devoção por Si.
Por Cristo Senhor Nosso. Amém.
Leia um texto da Bíblia. De preferência Mt.2, 13-23 e reze uma Ave-Maria e um Pai-Nosso. Repita durante 9 dias.

NOTA:
Depois de fazer esta oração de manhãzinha de preferência, deve-se se arrumar todo/a com a sua melhor roupa, tomar banho (se lavar bem), fazer a barba, pentear bem, etc e sair logo procurando emprego sem desmoralizar quando ouvir nãos. E nunca desperdice seu tempo após fazer esta oração, deve logo procurar emprego, pois a força do São José está consigo. Deve responder a anúncios de emprego (de jornais e internet), ir a centros de emprego, agências de emprego, distribuir o seu currículo. Também deve dizer ao máximo das pessoas que você conhece ou vê (quando andar na rua, ou for às compras, etc) que está procurando emprego e o que você sabe ou pode fazer se lhe derem trabalho. Não tenha vergonha de falar com as pessoas por estar desempregado, porque vergonha é roubar, pedir trabalho é honestidade e louvar a Deus. O dia de S. José é o 19 de Março, também chamado dia do Pai. O dia de S. José Operário é dia 1 de Maio (primeiro de Maio), dia do trabalhador.
Pode usar esta Simpatia a São José Operário juntamente com esta oração, pois quando feita com fé e verdadeira devoção, é muito poderosa e é até quase infalível.
Quando conseguir o seu emprego, como forma de agradecimento a São José Operário, pode mandar publicar num jornal a seguinte mensagem: Obrigado São José Operário por meu emprego www.bomfeiticeiro.com (inclua a direção de nosso site para mais pessoas poderem conhecer esta forte e poderosa oração e assim conseguirem se ajudarem iluminados pela fé a São José).
Fonte: http://bomfeiticeiro.com


Axé