Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2011

Curiosidade: Quirologia e Quiromancia

Imagem
Uma Entrevista com o Quirologo Marcello Meneses
------------------------------------------------

O que é a quirologia?

Marcello Meneses -É o estudo das mãos. A mão foi a primeira parte do corpo do homem a ser codificada, em 1803, na Áustria, por um médico chamado Purking. Desde essa época, a polícia utiliza esta técnica para descobrir os culpados de crimes. A habilidade de identificar o quente, o frio, se a mão está transpirando, pertence a quirologia. Para dar um exemplo da supremacia da quantidade de informação das mãos é quando a palma sofre uma queimadura: a digital não modifica. Por isso ela é nossa assinatura intransferível. A quirologia é o lado científico da mão. É comprovado cientificamente que não há uma digital igual a outra.

E a quiromancia?

Marcello Meneses -É a ciência das mãos. Um oráculo como é a astrologia, o tarô, búzios, numerologia, baralho cigano. O método que utilizo tem a quirologia que é o como, e a quiromancia que é o porquê. Dentro dela existem algumas verte…

Especial de Quinta "Reflexão" Cenoura, Ovo ou Café? -

Imagem
Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer, queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia. Seu pai, "um chef", levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo as panelas começaram a ferver. Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na ultima pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e as colocou em um prato. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma caneca. Virando-se para ela, perguntou: Querida o que você está vendo? Cenouras, ovos e café, ela respondeu. Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as…

Oração do Bom Dia -

Imagem
Comece seu dia desejando e pedindo um bom dia para as fontes de energia da vida.
Logo pela manhã, alongue o seu corpo e diga em voz alta e com alegria em seu coração:


Bom dia, Dia !
Iluminado seja este belo dia em nossas vidas !
Bom dia, Amada Mãe Terrenal, expressão física da nossa Mãe Divina !
Bom dia, Hélios e Vesta, Sol do nosso Sistema !
Bom dia, Sírios, Sol da nossa Galáxia !
Bom dia, Alfa e Ômega, Grande Sol Central de todo o Universo!
Bom dia, Mestres, Ascensos na Luz de Nosso Pai Celestial !
Bom dia, Anjos e Arcanjos de Deus, Luz Atuante e Positiva !
Bom dia, Grandes Elohim, o Universo em Expansão contínua !
Bom dia, Elementais da Natureza, Perfeição e Harmonia !
Pedimos a intercessão divina neste dia em nossas vidas:
Na minha e na de minha família; em nossa cidade e em nosso país;
Em todo o nosso planeta Terra e para Todos os Filhos da luz !
Um bom dia de Vida Abundante e Alegria !
Pedimos a Presença da Luz em nossas vidas,
Para que tenhamos Todos:
Um Bom dia ! Bom dia ! …

16 de Agosto - Dia de São Roque

Imagem
16 de Agosto- São Roque

São Roque nasceu em Montpellier, no começo do século XIV. Aos 20 anos, ficou órfão de pai e de mãe. Distribuiu parte da sua herança aos pobres e parte confiou a um tio. Partiu depois em peregrinação para Roma. Durante a viagem procurava ajudar os necessitados, especialmente os doentes, vítimas da peste. Após muitos anos na Cidade Eterna, Roque retornou à terra natal. Durante a viagem, foi atacado pela peste. Para não contaminar ninguém, refugiou-se na floresta. Contam que um cão roubava comida da mesa de um certo senhor e lhe levava cada manhã. Desta maneira ele foi descoberto. Ao chegar em Montpellier, foi preso e levado diante do governador, que era seu tio, mas não o reconheceu. Esquecido por todos, morreu abandonado na prisão, depois de cinco anos. Segundo a tradição popular, sua avó o reconheceu pela mancha em forma de cruz que trazia no peito.
Oração
Meu caro peregrino São Roque, que cuidou dos doentes atingidos pela praga e estava sempre pronto a ajudar …

Apenas passa a diante...

Imagem
REFLETINDO:

Lá estava eu com minha família, em férias, num acampamento isolado e com carro enguiçado. Isso aconteceu há 5 anos, mas lembro-me como se fosse ontem. Tentei dar a partida no carro. Nada.
Caminhei para fora do acampamento e felizmente meus palavrões foram abafados pelo barulho do riacho.
Minha mulher e eu, concluímos que éramos vítimas de uma bateria arriada.
Sem alternativa, decidi voltar á pé até a vila mais próxima e procurar ajuda.
Depois de uma hora e um tornozelo torcido, cheguei finalmente a um posto de gasolina. Ao me aproximar do posto, lembrei que era domingo e é claro, o lugar estava fechado.
Por sorte havia um telefone público e uma lista telefônica já com as folhas em frangalhos. Consegui ligar para a única companhia de auto-socorro que encontrei na lista, localizada a cerca de 30km dali.
- Não tem problema, disse a pessoa do outro lado da linha, normalmente estou fechado aos domingos, mas posso chegar aí em mais ou menos meia hora.
Fiquei aliviado, mas ao mes…