VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Religião




Blog Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário: 19-3462-9248
Americana-SP




Tema bastante delicado no nosso espaço mais importante pra se falar.
Na verdade sempre nos deparamos com pessoas que gostam de se destacar e a qualquer custo às vezes conseguem estragar o nome do local onde freqüenta.
Não importa se é uma igreja, templo, terreiro, não importa o nome ou o lugar em que se freqüenta porque cada um tem sua escolha em se tratando de religião. 
Eu falo sempre que Deus deu as opções e cabe a cada pessoa escolher o que lhe convém, o que não poderia existir é as pessoas se sentirem estrelas, como: se acharem melhores que as outras talvez devido ao tempo em que freqüenta o local ou mesmo por achar que sabe demais. É muito complicado porque se você gosta de um lugar que você vai pra orar, pedir, agradecer, tem que se sentir bem indo lá porque às vezes a pessoa já tem sérios problemas em casa e vai em um lugar esperando encontrar refugio não só de Deus mais sim amigos e encontra pessoas que se sentem melhores que os outros, encontram pessoas que querem competir lugares, competir sabedoria, ouve falando mal do amigo que também estão ali, falando de roupas, reparando na vida dos outros.
Na verdade sempre falamos aqui cada um na sua, mais todos unidos seriamos melhores, sem arrogância, sem ódio, sem inveja, enfim, não estamos aqui falando de religião não, estamos contestando o que as pessoas estão fazendo dentro delas, porque o que mais a gente lê em bíblias seja ela de qualquer religião e sobre ter EGO, que jamais podemos ter, porque pessoal aqui viemos pra servir, e servir significa ser humilde, ajudar, doar, pois as vezes uma palavra amiga, um abraço vale muito mais que qualquer remédio. Agora, se você freqüenta um lugar onde não tem harmonia espiritual, paz aconchego, irmandade, união, com certeza sua vida também não irá pra frente não, porque você viverá com todas essas energias erradas a sua volta. Por isso amigos, procurem aquietar seu interior, ser humilde e se sentir igual a todos, não é porque você tem carrão, uma empresa ou mesmo porque você tem muitos anos de sabedoria que vai ser melhor não, perante Deus não existe isso, e quando você for procurar um lugar pra freqüentar procure um que tenha humildade! Se lá tem amor, paz daí sim você fica porque é seu lugar e tem mais! Não é mudando de religião que sua vida vai mudar, Deus é o mesmo em todas, basta você ter fé e ir em busca dele.

Axé

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO - TEMOS QUE FAZER 1 VEZ AO DIA.







Blog Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário: 19-3462-9248
Americana-SP




O prazer de relaxar! Relaxar o corpo ajuda até a relaxar a mente. E já foi comprovado que a meditação tem uma série de benefícios para o seu sistema corpo-mente. Relaxar ajuda a meditar e meditar relaxa.

Meditação - o que é?

E benefícios da prática

A meditação consiste de práticas diárias envolvendo essencialmente concentração da atenção. Embora apareça com uma aura mística, sua prática regular proporciona vários benefícios e aperfeiçoamentos práticos, como (experiência própria):

- descanso físico, mental e emocional

- aumento da capacidade de concentração

- maior auto-liderança

- maior liberdade de escolha

- senso de identidade mais livre e mais rico em possibilidades.

Segundo Lia Diskin, em entrevista à revista SuperInteressante em março de 2001, os benefícios da prática da meditação para a saúde, a inteligência e o equilíbrio psíquico são:

"A meditação reduz a ansiedade, torna a respiração equilibrada e profunda e melhora a oxigenação e a freqüência cardíaca. Seu reflexo no sono é um repouso mais tranqüilo, sem interrupções. Além disso, ela atenua enxaquecas e resfriados, acelera a recuperação no pós-operatório e auxilia a digestão alimentar. No campo psíquico, a prática mantém a pessoa num relativo estado de equilíbrio, com uma lucidez que a impede de entrar em conflitos emocionais internos, principalmente de origem afetiva. Há, por parte de quem a pratica, muito mais clareza mental, objetividade, paciência, compreensão e justiça."

A meditação em geral pode envolver sons, mas não linguagem falada ou pensada, ao contrário, um dos objetivos é justamente ativar um nível de não-pensamento lingüístico, que embora seja útil em algumas situações, não o é em outras.

Um site super legal com meditações On-line
http://somostodosum.ig.com.br/testes/meditacao.asp

Axé!!

fonte: possibilidades.com.br

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BANHOS DE ERVAS PARA AFASTAR ENERGIAS RUINS






Blog Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário: 19-3462-9248
Americana-SP




Como eu disse em meu artigo anterior sobre a inveja, não dá para nos livramos de toda a inveja do mundo e nem de toda a inveja que há em nossa própria personalidade. Pouco podemos fazer também contra a inveja que o outro tem da gente, afinal, quem sente a inveja é o outro e só ele pode administrar esse sentimento. Porém, podemos melhorar nossa auto-estima, passando a emanar amor, e um sentimento de bem estar, atraindo a admiração e o respeito das pessoas. 

Mas, enquanto não conseguimos realizar toda esta transmutação energética, podemos ir usando as ervas, que a Mãe-Natureza tão generosamente nos oferece, para irmos nos protegendo. É claro, que mais uma vez é importante enfatizar que só isso não é o suficiente e que a verdadeira proteção vem de dentro, a partir do autoconhecimento e da auto estima, porém, podemos utilizar as ervas para irmos elevando nossas vibrações, criando um campo energético de proteção ao nosso redor. Seguem algumas dicas: 



Alecrim: Uma das versões do conto "A bela Adormecida" diz que a Bela Adormecida foi acordada pelo príncipe com um ramo de alecrim.Os gregos usavam coroas de alecrim em festas, como símbolo da imortalidade. Por isso, usa-se o alecrim para afastar olho gordo. É também a erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver. 

Se colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos. 
É uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes. É considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e vitalidade das pessoas. No ambiente, agindo em conjunto com arruda, "segura" as energias de inveja, mau-olhado e fofocas. Pode ser usada no vasinho ou queimada seca na forma de defumação. Pode-se tomar banhos fazendo uma infusão com a erva. 



Arruda e Cânfora: Usadas desde a antiguidade para proteger as pessoas do mau olhado, no século XVI deram origem a uma história curiosa: quando morriam em Londres 7.000 pessoas por semana com a peste, e as casas atingidas eram marcadas com uma cruz vermelha, alguns ladrões não se incomodavam, entravam para roubar e não eram atingidos pela peste. O motivo: um famoso vinagre, dos quais um dos principais componentes era a arruda, num galão de vinagre de vinho junto com a sálvia, losna, menta, alecrim e lavanda, temperadas com alho, cânfora, noz moscada, cravo e canela, constituindo um poderoso anti-séptico. Essa mistura ficou conhecida como o vinagre dos quatro ladrões. 

Arruda: é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma. Foi popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para reter as energias negativas. Não deve ser ingerida. 

Cânfora: limpa ambientes carregados. Pode ser usada em pastilhas no potinho com álcool ou na forma de incenso. 

Patchouly: Desperta a intuição, e forças para defesa contra energia negativa. Pode ser usado em óleo essencial no difusor ou na forma de incenso. 

Sálvia: Para os romanos era erva sagrada, cuja colheita era cercada de rituais. A crendice popular dá conta de que é uma das ervas das feiticeiras, já que protege contra feitiços. É também usada para compor o vaso das sete ervas de proteção. Ainda segundo a crença popular, toda pessoa deve ter um pé de sálvia plantado em casa, mas nunca pelo próprio dono da casa, é melhor pedir para alguém de fora. Dormir com folhas de sálvia sob o travesseiro torna os sonhos realidade. Pode ser usada no vasinho ou pode-se queimar a erva seca e usar como defumador. Pode-se tomar banhos fazendo uma infusão com a erva. 

Guiné: em um ambiente tem o poder de criar um "campo de força" de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes. Usada no vasinho. 

Comigo-ninguém-pode: o nome da erva já diz tudo. Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. Em uso conjunto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado. Além deste superpoderes é uma planta muito bonita para qualquer ambiente. Para ser usada em vasos maiores. Nunca deve ser ingerida, .

Espada de São Jorge: por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, etc. Alguns dizem que espanta os maus espíritos. Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade. Para ser usada em vasos maiores, ou plantada em floreiras na frente da casa. 

Manjericão: Além do delicioso sabor que passa como tempero da cozinha italiana, o manjericão, quando exposto num ambiente, tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, afastamos os pensamentos negativos e nuvens negras. Usado em vasinhos. Pode-se tomar banhos, fazendo uma infusão da erva. 

Pimenteira: esta planta combate as energis pesadas e ariscas. É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e atrai boas energias para o amor. Usa-se em vasinhos. 

Vaso com 7 ervas: Poderosos amuleto contra inveja. Pode se feito pela própria pessoa ou comprado em lojas esotéricas. Composto por: arruda, guiné, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, alecrim, manjericão, pimenteira. 

Sal Grosso: retira do ambiente as energias negativas, absorvendo-as. Deve ser renovado sempre, para que não volte a emanar a energia de volta para o ambiente. Pode ser usado em amuletos como vasinhos com sal grosso e pimentinha, velas de sal grosso. Pode ser usado em banhos, diluído em água, jogado no corpo do pescoço para baixo. Após o banho de sal grosso, sempre tomar um banho com alguma erva, para repor as energias, pois o sal descarrega a aura. Pode ser um banho com um chá (coado e morno) feito de alecrim ou sálvia. 

Florais que protegem contra a inveja e energias negativas:

Florais de Bach: Holly 

Florais da Califórnia: Garlic, Chaparral, Yarrow 

Florais de Saint Germain: Chapéu de Sol, Carrapichão, Allium, Incensum, São Miguel. 



Mandar manipular na farmácia e tomar 4 gotas 4x ao dia. 


fonte:Luciana Martins - http://somostodosum.ig.com.br 
Axé

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vamos concertar o Mundo em 2013?



    1. Blog Ivanih Bianco
      Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário: 19-3462-9248
      Americana-SP



      Imagine uma célula do corpo que pensa que é um ser separado, que não faz parte do grande organismo vivo. Essa célula olha para as doenças, toxinas e mazelas do corpo como uma criatura externa que julga tudo e não se sente como uma parte integrante daquele ser maior. Ela não entende que ela é também aquele ser maior. E ao não se enxergar como parte do todo, a célula critica, julga, joga a culpa das mazelas em outras células e órgãos, gerando desamor e rejeição a si mesma, o que acaba provocando mais desarmonia e doenças.

      É mais ou menos assim que nos sentimos. Somos parte de um grande organismo vivo, como se fôssemos células. Só que nós somos células que tem consciência de si mesmas. Entretanto, do nosso limitado ponto de vista, temos a impressão de que somos seres individuais com mentes individuais habitando um planeta cheio de problemas com pessoas cheias de defeitos. Na verdade, fazemos parte de um grande organismo vivo, que tem uma mente coletiva global, uma saúde global. Perdemos essa visão mais abrangente e começamos nos sentir separados do todo.

      A partir dessa ilusão de separação, julgamos, criticamos e tendemos a ver a causa dos problemas da sociedade em outras pessoas, gerando ainda mais negatividade, falta de amor e desarmonia. Não percebemos que ao agirmos dessa forma estamos rejeitando a nós mesmos, pois somos uma parte indissociável do todo.

      Um exemplo claro dessa ilusão de separação e julgamento, são os comentários que vemos de pessoas revoltadas com a política. São pessoas que pensam que a "culpa" de todos os problemas são desses poucos seres que estão aparentemente comandando tudo.

      Quando enxergamos de uma forma mais global, sem perder de vista que somos parte de um grande todo, percebemos que toda a corrupção e desonestidade que vemos nos comportamentos dos políticos são apenas o reflexo da desonestidade e corrupção que existe em boa parte dos seres que fazem parte da sociedade.

      Uma sociedade muito corrupta, produzirá políticos muito corruptos, assim como uma sociedade mais honesta produzirá governantes mais honestos. O grau de honestidade de quem comanda as instituições será um reflexo direto do grau de honestidade da população.

      Muitos dos que criticam praticam a corrupção de diversas formas em suas vidas (sonegação de impostos, suborno do guarda, se aproveitam da influencia de alguém para obter vantagens e passar na frente de outros e etc...) e fariam o mesmo se estivessem no poder. É sempre um processo coletivo.

      A poluição e toda a feiúra e miséria que existem no mundo são um reflexo direto da negatividade e do nível de consciência daquela população. E esse nível de consciência global, é reflexo do somatório da negatividade e das coisas boas que existem em cada um de nós. Por isso, a única forma que temos para ajudar o todo, é curando as nossa própria negatividade interior. Assim nos tornamos mais saudáveis emocional e fisicamente e passamos a somar de forma positiva na coletividade.

      A nossa mente individual está cheia de áreas obscuras que contém todo o tipo de negatividade: pensamentos e sentimentos que nos causam sofrimento - mágoas, medos, culpas, tristeza, raiva e etc. Temos partes saudáveis também, caso contrário, estaríamos todos completamente loucos, infelizes e doentes. Quanto mais curamos essas partes negativas que guardamos, mas nos tornamos saudáveis, felizes e em paz.

      De forma análoga, a grande mente global também está perturbada e cheia de pontos obscuros com negatividade. Essas partes obscuras são o somatório da negatividade contida na mente individual de cada um de nós.

      Quando eu curo qualquer negatividade que eu guardo, além de ajudar a curar a minha mente individual, eu ajudo a curar a grande mente coletiva e torno o mundo um pouco melhor, pois eu faço parte do todo.

      A negatividade que nós carregamos tem também o poder de influenciar outras mentes. É como um vírus que lançamos no ar e que leva doença para outras pessoas. Quando nos curamos e nos tornamos mais felizes, temos também o poder de influenciar de forma positiva todos que estão ao nosso redor. Deixamos de fazer parte do problema e passamos a fazer parte da solução.

      A violência que vemos no mundo, é fruto da raiva e outros sentimentos negativos que cada um de nós guarda. Quanto mais energia de raiva individual, maior será a energia coletiva, e ficamos mais propensos a nos tornarmos agressivos com outras pessoas pois estamos imersos em um campo.

      Quando essas tensões emocionais individuais se tornam muito altas em uma grande parte da população, veremos explodir a violência de várias formas: aumento dos índices de homicídio e violência física, aumento dos níveis de agressão psicológica, surgimento de revoltas coletivas, e, em um grau mais extremo, pode ocorrer uma guerra civil ou guerra entre países.

      Pensamentos do tipo "a paz começa comigo" ou "seja mudança que você quer ver no mundo" podem parecer clichês ou bobagem, mas expressam uma grande verdade e estão baseados na visão holística que de cada um de nós faz parte de um todo.

      Um mundo mais pacífico se faz com pessoas que se sentem em paz. Um mundo mais feliz se faz com pessoas que estão mais livres da negatividade consciente e inconsciente que o ser humano carrega.

      Esse texto é um convite para que possamos olhar para nós mesmos e procurar curar o que está dentro, para assim vermos mudanças no exterior ao redor da nossa vida e depois de uma forma mais ampla na sociedade. Felizmente, temos diversas formas de curar o nosso interior através de terapias, técnicas, meditações e práticas de todos os tipos e para os mais diversos gostos e afinidades, além de livros de autoconhecimento e etc. Eu recomendo a prática da *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo) que é bastante simples e prática, e tem resultados profundos.

      André Lima -EFT Practitioner. 
    -------------------------------------------------------------------------------------------------

    “Gaste seu tempo na contemplação da bondade e da beleza da Natureza que se espalham na terra e no céu - extensões verdes de plantações, brisa fresca que sopra contentamento e alegria, panor...ama de nuvens coloridas, música dos pássaros e assim por diante. Cante a glória do Senhor enquanto você anda ao longo do caminho, no meio dos campos, nas margens e nas vias fluviais. Não fale com ódio em meio a toda essa evidência de amor; não fique com raiva nesses plácidos ambientes; não perturbe o céu com seus gritos e maldições. Não polua o ar com exultação vingativa. Uma muda precisa de água e adubo para crescer e produzir uma rica colheita. O broto minúsculo de anseio espiritual pela libertação também precisa de você para fazer isso - corrija seus hábitos, purifique sua conduta e purifique seu comportamento.”
    Sathya Sai Baba.

    Senhor que doravante possamos estar sempre nos purificando e libertando nos de velhos habitos qu enos impede de vivermos uma vida em que possamos estar em harmonia com toda a natureza, fazendo-se parte integrante com os sentimentos de amor incondicional para todos e tudo.....

    GRATIDÃO SENHOR.... 

    Fonte: AQUI É AGORA MEDINTANDO / FACEBOOK

    AXÉ