sábado, 3 de fevereiro de 2018

Sua ponte de conexão com o Mundo

IVANIH BIANCO
19 9712 03791


Os carros constantemente precisam de uma revisão. Alinhar as rodas dá um desempenho maravilhoso, ele desliza e parece ganhar estabilidade.
O mesmo acontece conosco; é preciso alinhar nossas energias com os anjos para estabelecer uma comunicação mais fácil.
O alinhamento nos leva para um estado mais receptivo, concentrado, porém solto.
Como temos o tempo todo estímulos do mundo exterior, temos a impressão de que nossos sentidos estão sendo usados o tempo todo.
Para lidarmos com toda a quantidade de informações sensoriais que chegam ao nosso cérebro, nos fechamos e selecionamos aquilo que percebemos. Se formos reagir a todos os estímulos, nossos circuitos ficarão sobrecarregados. Por esta razão, muitas pessoas vivem num estado de semi-consciência. É como comer quando se está com o nariz entupido. Não é possível sentir o paladar da comida e o prazer de comer fica limitado.
Alinhe-se com seu anjo, preste atenção em si mesmo. Da próxima vez que for ouvir música, permita-se a possibilidade de também vê-la, senti-la, talvez degustá-la.
Brinque com os anjos:
Escolha sua música preferida, aumente o volume tão alto, deite-se no chão. Sinta as vibrações do seu corpo. Feche os olhos e perceba as cores que estão aparecendo. Será que essa música tem sabor de morango, ou chocolate? Qual a sua textura, áspera, macia? Divirta-se e vá sentindo sua sensibilidade aumentar. Quando estiver observando um objeto lindo, uma escultura, uma cerâmica, permita-se ouvir seus sons, sentir o seu cheiro, seu gosto.
Observe, olhe, veja. Feche os olhos e reproduza-o fielmente. Será que você se ateve a todos os detalhes, à tonalidade, ao brilho, ao formato?
De mãos dadas ao seu anjo permita-se esses devaneios, estique a criatividade, dê importância a objetos usualmente banais, passeie pela sua casa, seu trabalho e torne a vida mais atraente. Potencialize os seus cinco sentidos, eles são inteirinhos seus, e assim como seu anjo, sempre estiveram com você, basta acioná-los para torná-lo mais presentes.

Exercício para apurar a percepção:

Tente fazer o trajeto que faz, normalmente, num ritmo exageradamente mais lento. Preste atenção nas casas, em sua arquitetura, suas cores, nuances, detalhes, se as janelas estão abertas ou fechadas, repare na vegetação, na rua, no movimento, e a cada dia vá enriquecendo com mais e mais detalhes. Antes de se deitar, ou em algum momento que lhe permita concentração, tente reproduzir o que viu.
Pode ser que este seja o seu trajeto há anos e justamente por isso você tenha se acomodado e não presta mais atenção. É preciso olhar e ver, escutar e ouvir.
Escute o silêncio. O que você ouve? Escute os sons que vêem de fora, da rua, dos vizinhos. Escute a si mesmo. 
Não é fascinante?

axé

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

O QUE É CROMOTERAPIA


IVANIH BIANCO
19 9712 03791

,


A IMPORTÂNCIA DAS CORES: a cromoterapia éo tratamento realizado através da energia das cores. O processo é bastante simples e os resultados costumam ser surpreendentes. Confira agora o significado de cada cor e entenda o poder que elas exercem sobre a nossa vida...

AMARELO: 
Ativa a comunicação, por esse motivo é a cor dos espaços de circulação, corredores, passagens e livings. Amarelo é pura intelectualidade. É a cor do sol, portanto traz alegria e otimismo. Favorece o senso de tolerância, a paciência e a sabedoria. Ideal contra depressão e solidão. Alivia a sensação de esgotamento mental. Estimula a intelectualidade. Favorece o pensamento. Ativa o intelecto, a comunicação e a harmonia do todo. Está associado à flexibilidade e à boa sorte.

LARANJA: 
Traz alegria, entusiasmo e auto-confiança. Estimula a libido. Auxilia no processo criativo. Antídoto contra a depressão e o cansaço. Ajuda no amadurecimento interior.

VIOLETA: P
rivilegia o lado espiritual e promove a harmonia. Propicia inovações e mudanças. Favorece a criatividade. Conota elegância. Representa poder e riqueza.

AZUL: Traz serenidade e calma. Integra-se a qualquer ambiente, eliminando energias negativas. Purificador, desintegra energias negativas e favorece a inspiração e a amabilidade. Acalma e suaviza. É ideal para distúrbios emocionais. Controla a fome excessiva. Pode representar a esperança e, secundariamente, a lamentação. Estimula o crescimento pessoal e propicia o autocontrole.

BRANCO: 
A cor pureza, da claridade. Estimula a criatividade.

VERDE: É
a cor da natureza. Ajuda a renovar as energias. Representa esperança e abundância e estimula momentos de paz e cura. Calmante e relaxante, oferecendo a sensação de frescor. Alivia a tensão. Transmite sensação de bem-estar. Associado à abundância.

Rosa: 
Associada à inspiração e ao amor. Abre o coração. Ensina o amor incondicional. Traz conforto e aconchego à alma. Proporciona leveza e suavidade. Acalma e relaxa. Representa os sentimentos puros, como a alegria, a felicidade e o romance.

DOURADO: 
A luz e o brilho estão diretamente relacionado ao sucesso.

VERMELHO: 
Por ser muito perturbadora, esta cor deve se restringir a detalhes na decoração de qualquer ambiente. Cor que atrai paixão e sentimentos intensos. Energia positiva e força total. Estimula a alegria e a vitalidade. Conota felicidade, calor do fogo, força e fama. Ajuda a despertar energias vitais, como agressividade e paixão. Eleva a pressão sangüínea e aumenta o apetite.

PRATA: 
As velas prateadas decoram salas de banho, com o objetivo de espalhar calor e reduzir a umidade. Hoje, no entanto, são muito usadas também na decoração de mesas em qualquer ambiente da casa.
-----------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Recebendo Graças

IVANIH BIANCO
19 9712 03791



E muito comum ouvirmos falar:

Ah cansei de rezar, não faço mais novena, quanto mais rezo mais assombração aparece, vou à igreja e minha vida piorou, ou depois que comecei em tal igreja, ou em tal religião, minha vida piorou, enfim são tantas e tantas afirmações que ouvimos que da para entrar em parafuso.
Sempre as pessoas questionam, criticam, dão desculpas a si próprio, mais sabemos que existem muitas pessoas que gostam de falar mal da religião dos outros, da vida dos outros e até se lastimar, mais o que acontece que Deus é o mesmo em qualquer religião o que não se pode é esperar que ele resolva tudo sozinho, nós aqui temos que fazer a nossa parte.
Sabemos que muitas pessoas conseguem graças todos os dias, mais podem ver que são pessoas que cuidam da própria vida, se ajudam sabem agradecer tudo que tem.
Agradecem até os sofrimentos, o que poucos fazem, acredito eu, que a vida sempre muda sim e todos podemos conseguir coisas maravilhosas de Deus seja ele em qualquer religião, mais também podemos deixar de conseguir desde que em seu coração só existam a maldade, a inveja, os palavrões, as maldiçoes, porque na verdade tudo que você fala do outro você atrai pra você, não pode ter divida no astral.
Uma vez conheci uma senhora espírita muito iluminada que me falou, que a lei na espiritualidade era doar, era desejar o melhor pro outro ate mesmo pelo seu inimigo, que quando passasse por uma casa bonita teria que dizer assim: Nossa que casa iluminada que seja muito feliz quem more ai, mais é claro dizendo de coração, com certeza se teria uma igual ou melhor, porque é a lei do retorno.
Muitas pessoas tem dinheiro pra comprar tudo, mais não são felizes? Pois quem tem muito não olha para os outros e na maioria quando ajudam é porque querem se destacar, e Deus não gosta disso, a vida do outro lado é muito diferente
Olhei àquela senhora e pensei: realmente a vida da maioria das pessoas são assim, muitos não lutam pra nada e quando vêem o outro conquistar ainda tem inveja, ódio, e fala palavrões, e ainda quando passam por casas bonitas falam pra si mesmo Como eu não consigo e ele consegue, as vezes chegam a maldizer quem mora ali.
Tai porque muitas pessoas não conseguem graça. Os que, conseguem ir pra frente é porque sabem pedir e merecem o que pedem, não é a religião que é isso ou aquilo não, são as pessoas que tem que mudar, jamais olhar a vida do outro ou menosprezar a própria.
O lado da espiritualidade é muito lindo, muito purificador e qualquer linha deles estão sempre pronto a ajudar, Anjos, Mestres, Orixás, Deuses, Santos não importa quem sejam o que eles não querem é que falem mal, não devam pro astral e se por algum motivo vocês fizeram algum pedido e não foram atendidos talvez não ouve merecimento ou falta mais humildade eu seu coração, mais persevere que com certeza virá, pois sempre temos que estar preparados para receber a graça e ter o coração puro e iluminado.


AXÉ
Por: Ivanih Bianco

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Oração dos Signos


IVANIH BIANCO
19 9712 03791





Oração do Signo de Áries. 

"Samuel, ajude-me a ter paciência e compreensão na hora de tomar as decisões que envolvem minha vida. Faça com que eu seja menos agressivo(a) e me torne sensível e amável. Que eu aceite as pessoas com suas qualidades e defeitos. Que eu compreenda todas as atitudes de meus companheiros, sem querer mudá-los ou transformá-los. Meu querido Anjo Samuel, dê-me inteligência e coragem para que eu seja capaz de realizar meus objetivos. Fortaleça-me com seu amor e poder eterno. Amém. 

Oração do Signo de Touro 

oderoso Anjo Anael, ilumine minha mente e faça com que eu seja a cada dia melhor. Dê-me inteligência, determinação e criatividade para realizar minhas tarefas. Diminua meu fascínio pelas coisas materiais e me ensine a valorizar e admirar as pessoas de minha convivência. Que eu não julgue meus irmãos apenas pelo que eles possuem. Me dê sempre forças para que eu conquiste a vitória em minha vida. Arcanjo Anael, rogo-lhe que me ampare sempre. Que assim seja ". Amém 

Oração para o signo de Gêmeos 

ecorro a vós, Arcanjo Rafael, para agradecer o dom da minha comunicação. Faça com que através de minhas palavras eu divulgue a graça de Deus a todas as pessoas. Faça-me livre para que eu possa amar e respeitar meus irmãos. Rafael, faça com que eu use minha versatilidade para crescer profissional e espiritualmente, que a cada dia eu busque melhorar ainda mais o meu ser. Obrigada pela liberdade que eu tenho. Assim poderei conquistar e ser conquistada. Amém. " 

Oração do Signo de Câncer 

Meu protetor Gabriel, pelo seu santo poder eu venho agradecer a grande sensibilidade e energia que recebi de Deus. Sei que pela força do Criador e pela sua proteção serei um vitorioso em todos os momentos de minha vida. Gabriel, fortaleça minhas emoções e meus desejos para que eu possa sempre ajudar os mais necessitados. Faça com que eu seja simples e confiável. Gabriel, esteja sempre me amparando nos momentos de angústia e dor. Amém . " 

Oração do Signo de Leão. 

Miguel, ensina-me a ser menos orgulhoso(a) para não magoar meus semelhantes. Faça com que eu saiba sempre me controlar e usar para o bem o poder que tu me deste. Fortaleça meu ser quando eu estiver liderando e que todos me aceitem como eu sou. Dê-me o dom do amor, para que eu faça meu parceiro(a) sempre feliz. Faça com que eu irradie luz para todos aqueles que necessitam de uma palavra de conforto. Que os frutos de minha inteligência sejam usados apenas para o bem. Miguel, obrigado(a) por sempre me amparar e proteger. Amém. " 

Oração do Signo de Virgem 

Oh Rafael! Ilumine minha vida e me faça uma pessoa organizada e ordeira. Que através destes dons eu possa ensinar a fé a todos aqueles que ainda não conhecem seu poder e força. Dá-me amparo na hora de lidar com minha família. Que minha maneira de ser não afaste as pessoas. Oh, Rafael, através de ti peço perdão a Deus. Desculpe-me se muitas vezes quero ser mais do que realmente sou. Ensina-me a transmitir aos outros paz e amor, sempre. Assim seja. Amém." 

Oração do Signo de Libra

Anael, pelo poder de Deus, sois mais forte do que todas as fortalezas. Recorro a ti para agradecer o dom que recebi do senhor, de ser gentil e sensível com todos. Que eu nunca desanime diante de um pedido de ajuda. Que esteja sempre pronta(o) para ajudar todos aqueles que de mim precisarem. Que meus braços estejam sempre abertos para acolher os mais necessitados. Dê-me sabedoria Anael, para que eu transmita tua grandeza de espírito. Amém."

Oração do Signo de Escorpião

Azrael, que através de Deus ilumina o coração de todos os fiéis com sua luz divina, agradeço-te o magnetismo que me deste. Peço apenas que me ajude a controlar minha vaidade para que eu não me torne uma pessoa egoísta. Faça, Azrael, que eu coloque minha criatividade a serviço de Deus. Cubra-me com tua graça e faça com que minha energia física e mental nunca termine. Oh, meu zeloso Anjo, prometo me esforçar cada dia mais para com tua ajuda atingir meus objetivos. Amém."

Oração do Signo de Sagitário.

Arcanjo Saquiel, Anjo de infinita bondade, eis que venho a ti para agradecer-te o grande otimismo que existe em meu coração. Faça com que eu leve sempre aos outros alegria e bem-estar. Pela tua proteção me tornei um ser abençoado e amável. Por isso, Saquiel, prolongue meus dias sobre a terra para que eu possa expressar até o fim de minha vida as palavras de Deus. Que todos possam perceber em mim os benefícios de tua intercessão. Amém."

Oração do Signo de Capricórnio

Arcanjo Cassiel, eis-me aqui, a teus pés, para pedir-te que continue sempre abençoando os meus dias e minha existência. Faça com que através de teu amor eu transmita aos outros toda a responsabilidade concedida a mim. Afaste de mim as recordações do passado, para que eu viva intensamente o presente. Não me deixe ser uma pessoa mesquinha e faça com que eu sempre enxergue as necessidades dos outros. Eu imploro que não me desampare e me torne um pessoa forte, com uma fé inabalável. 
Amém."

Oração do Signo de Aquário.

Poderoso Uriel, ajudai-me a ser sempre uma pessoa original. Faça com que eu esteja sempre disposta(o) a ajudar os que de mim necessitam. Faça-me, Arcanjo Uriel, curiosa(o) em tudo para que eu possa aprender cada dia mais. Não permita que me distancie de minha família e de meus amigos. Amoroso Uriel, faça-me merecedor(a) de teu amor e atenda sempre aos meus pedidos. Amo-te, querido Uriel, e por isso nunca se afaste de mim. Amém."

Oração do Signo de Peixes. 

Arcanjo Asariel, que foi enviado pelo Criador para salvar a humanidade, eu te imploro que jamais me abandone nos momentos de desespero. Faça-me sempre bondosa(o), para que em mim todos os aflitos encontrem o conforto que necessitam. Meu coração está transbordando de amor e eu quero transmiti-lo a todos. Dê-me sabedoria e coragem para seguir em frente. Fortaleça minha fé e esteja sempre junto nas aflições, porque assim sei que vou superar todos os obstáculos que surgirem em meu caminho. Amém"

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Orações a Arcanjo Miguel


IVANIH BIANCO
19 9712 03791

PARA PROTEÇÃO EM QUALQUER VIAGEM
Sinal da Cruz. 

Puríssimo Espírito São Miguel Arcanjo, que eternamente estais presente ante a face do Senhor, sede favorável à minha prece. 
Afastai de mim as influências nefastas e abri os meus caminhos, pra que em paz eu possa chegar ao termo feliz da viagem. 
Aceitai esta minha prece, vós que sois o escudo, o abrigo e o amparo dos que crêem em Deus e em sua Misericórdia. 
Amansai os ventos, as ondas e os elementos do céu e terra, desfazendo as tempestades, afastando as nuvens, desviando os raios, abrandando o sol, desfazendo o calor, dissolvendo a neve. 
Afugentai os agentes de Satanaz, os espíritos das trevas, os inimigos de Deus. 
Defendei-me, Arcanjo São Miguel, contra as insídias do demônio, desbaratando os seus enviados, evitando que eu pereça em pecado mortal. 
Inspirai o todos o cumprimento do dever, oficiais, pilotos, marinheiros, empregados, para que se prevejam, e se evitem todos os impecilhos e perigos nesta viagem. 
Senhor Deus, Pai Misericordioso e Clemente, humilde pecador que sou, arrependido dos meus pecados, à Vossa bondade me dirijo, por intercessão ao Vosso Glorioso Arcanjo São Miguel. 
São Miguel Arcanjo, vigiai-nos.
São Miguel Arcanjo, amparai-nos.
São Miguel Arcanjo, socorrei-me.

Assim seja. 

(Recitar esta prece, na véspera da viagem, ou no decurso da mesma. Esta oração pode ser rezada também em favor de outra ou de várias pessoas, mencionando os respectivos nomes nos lugares próprios). 

(Rezar um Credo, um Pai Nosso e uma Ave Maria).

CONTRA AS TENTAÇÕES E INSÍDIAS DO DEMÔNIO


São Miguel Arcanjo, protetor e defensor das almas, defendei-nos neste combate, sede nossa guarda contra a maldade e ciladas do demônio. Instante e humildemente pedimos que Deus sobre ele impere e vós príncipe da milícia celeste, com o poder divino, precipitai no inferno a Satanaz e aos outros espíritos malígnos que vagueiam pelo mundo, para perdição das almas. Assim seja. 


ORAÇÃO AO GLORIOSO PRÍNCIPE DA MILÍCIA CELESTIAL 


Gloriosíssimo Príncipe da Milícia Celeste, São Miguel Arcanjo, defende-nos no combate contra os príncipes e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso e contra os espíritos malignos espalhados pelos ares.Vem em auxilio dos homens que Deus criou à Sua Imagem e Semelhança e que remiu por alto preço da tirania do demônio. A Igreja Te venera como Guarda e Patrono. A ti Deus confiou as almas remidas destinadas a ter assento na suprema Felicidade. Roga ao Deus da Paz que esmague o demônio debaixo dos nossos pés, para que não possa mais escravizar os homens e causar males à Igreja. Apresenta as nossas preces ao altíssimo, a fim de que, sem demora, nos previnam as Misericórdias do Senhor e tu tenhas o poder de agarrar o dragão, a antiga serpente que é o diabo e satanás, e precipitá-lo acorrentado nos abismos, de sorte que não possa mais seduzir as nações. 

Assim Seja


Axé

domingo, 28 de janeiro de 2018

A HISTORIA DA NOSSA SENHORA DA CABEÇA

IVANIH BIANCO
19 9712 03791



UMA HISTÓRIA MARAVILHOSA
Reproduzimos aqui a história da origem da devoção a NOSSA SENHORA DA CABEÇA, segundo o Manual do devoto, escrito por uma Confraria de Nossa Senhora da Cabeça da Catedral do Rio de Janeiro, edificada em 1910.


Eis o resumo das notas do Manual:
NUESTRA SENORA DA CABEÇA possui uma história maravilhosa, que teve seu início no ano de 1227, nos contrafortes da SERRA MORENA, ANDALUZIA, região espanhola, onde fica situada a cidade de ANDUJAR, a 18 km. do pico denominado CABEÇA. As terras ao lado da montanha eram utilizadas como pasto, sobretudo para criação de carneiros, vigiados por pastores. Gente simples, pobre e religiosa. Dentre eles, JOÃO ALONSO RIVAS, natural de Granada, filho de cristãos cativos e fugitivos da tirania dos mouros, dos Árabes. Durante a fuga, João Rivas perdeu um braço.
João era muito piedoso e muito devoto da Virgem Maria, a quem dedicava suas orações, enquanto apascentava suas ovelhas. Por várias vezes, parecendo vir do alto da montanha, ele ouvia um toque de campainha. Pensava: “deve ser pura imaginação, coisa de um viver solitário, nestas terras altas”.
Numa noite, 12 de agosto de 1227, o pastor João Rivas, ouvindo mais distantemente o som da campainha, seus olhos depararam com um brilhante luzeiro no alto do Monte Cabeça. Ele, sem dúvidas nem medo, partiu em direção ao Célebre pico. Chegando lá, ouviu o toque da campainha saindo da gruta, de onde saíam também, raios luminosos. Entrando na caverna viu, sobre as pedras, uma belíssima Imagem de Nossa Senhora, e a campainha que presa a um galho, ao lado da Virgem, continuava a bater. Voltando ao normal, João dirigiu-se à Mãe de Deus e perguntou: “fostes vós, ó minha Mãe, que pelo vosso influxo me atraístes à Vossa presença, para divulgar os Vossos desígnios? Se voz dulcíssima, que parecia vir do céu, falou-lhe assim: “Não temas, servo de Deus. Vai à cidade de Andujar e dizei a quantos encontrares que chegou o tempo de cumprir a vontade de Deus, fazendo construir neste lugar, um templo, onde hão de operar os prodígios em favor dos que acreditarem”. João prometeu à Virgem Mãe de Deus, fazer tudo quanto Ela ordenara. Temendo que os habitantes de Andujar achassem que ele fosse um louco visionário ou impostor, recebeu de Nossa Senhora o SINAL: “Vai cristão venturoso! O testemunho de suas palavras será o teu braço perdido que eu te restituo”. João Rivas viu seu braço direito perfeitamente são. Ao clarear do dia João Rivas, tendo à frente o Vigário e outras autoridades, foram ao Monte Cabeça, lev aram a Imagem em triunfo para Andujar e foi aclamada Padroeira sob a invocação de NOSSA SENHORA DA CABEÇA.
Daí em diante, foram multiplicando-se os milagres operados por Deus, pela intercessão da Padroeira. Dentre os muitos milagres realizados, teve grande repercussão o que se deu em favor de um nobre senhor condenado à morte (cortar a cabeça), o qual fez voto de ir, se a Virgem o salvasse, depositar uma cabeça de cera aos pés da Sagrada Imagem. Além de fazer o milagre pedido, na hora da execução da pena de morte, a multidão em delírio, viu chegar o mensageiro do rei trazendo a graça ao condenado: “ A Virgem o libertou!” O feliz agraciado cumpriu seu voto e é em recordação de tão extraordinário acontecimento que a partir daí , nos Santuários dedicados à Nossa Senhora da Cabeça, a Imagem dela é representada trazendo na mão direita, uma cabeça ( confere: Manual de Nossa Senhora da Cabeça, pág. 10ss. Rio-1910).
Se você precisa de auxílio em suas necessidades e aflições, que perturbam sua cabeça tirando-lhe a tranquilidade, lembre-se de Nossa Senhora da Cabeça e faça sua oração. 

ORAÇÃO - 
Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés, ó mãe do céu e Senhora Nossa! Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado e ame a vida austera e cristã que exiges dos vossos devotos. Tende piedade das minhas misérias espirituais! E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena. Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que me pertubem a tranquilidade da vida. Pêlos merecimentos de vosso divino Filho, Jesus Cristo, e pelo amor a que ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (pede-se a graça que se deseja obter). Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica. Se quiserdes, ela será atendida.
Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós.

Axé