VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A MAGIA DO MAR - PARTE 04



Bóias de Pesca

Nas praias do Oceano Pacífico, na parte noroeste dos Estados Unidos, lançavam-se bóias de pesca ao mar. O mesmo ocorria em outras partes do mundo.

Muitos anos atrás, tais bóias, utilizadas para sustentar redes de pesca, eram feitas de vidro, geralmente de cor azul ou verde. O vidro é grosso e as bóias "saltam" quando derrubadas ou quebradas, e na base da bóia há uma pequena massa elevada de vidro, onde a bóia era fechada durante sua manufatura.

Infelizmente, a maioria das bóias de pesca atualmente utilizadas são de plástico. Se encontrar uma bóia de vidro na praia, considere-se extremamente sortudo. Se não, compre uma numa loja de antiguidades. Certifique-se de que a bóia tenha realmente sido usada no mar, pois isso a carrega.

Não importa se encontrou ou não uma bóia velha, leve-a ao mar na maré alta. Mergulhe-a três vezes na água e diga:

GLOBO DE VIDRO AZUL (OU VERDE), AQUI EU LHE CARREGO
PARA QUE ME SEJA UMA DÁDIVA PSÍQUICA.
QUANDO TOCADA PELO SAL, LIBERE SEU PODER!
ESSE É MEU DESEJO, ASSIM SEJA.


Leve a bóia para casa, enrole em pano azul e verde e guarde num local seguro.

A bóia de pesca pode agora ser utilizada como uma bola de cristal para visões.

Retire-a, unte a base com um pouco de água salgada, apóie-a no pano e pratique.


Pedras Furadas

Se encontrar na praia uma pedra com um furo, apanhe-a pois é um valioso instrumento de magia. A pedra furada é pendurada em casa para proteção, usada numa corrente no pescoço com a mesma finalidade, e para muitos outros fins em magia.

Apanhe uma pedra furada, encontre um graveto no qual se encaixe firmemente e atire-os ao mar. Um amor virá até você.

Para ver os espíritos do mar, leve a pedra furada ao mar, à noite, na maré alta. Feche um olho, de frente para o mar, e ponha a pedra furada no outro. Olhe através do buraco e você poderá ver os espíritos.

Para cura, coloque a pedra furada em sua água de banho. Acrescente sal e entre na banheira. A pedra só poderá ser utilizada para este propósito.

A pedra furada é um dos mais valiosos instrumentos de magia, e é grátis, um presente do mar. Por ser um símbolo da eternidade e da força feminina da natureza, não é apenas uma peça de boa sorte, nem só um eficiente instrumentos de magia; é sem dúvida sagrada.


Algas

Se por um lado as algas são uma importante fonte de alimento em muitas partes do mundo, no Ocidente ela é raramente utilizada, a não ser no processamento e conservação de diferentes alimentos e produtos como creme dental e sorvetes. Entretanto, há muitas utilizações mágicas para a alga marinha.

Seque um pequeno pedaço de qualquer espécie de alga ao ar livre. Quando estiver completamente seco, pendure-o em casa para proteger a estrutura do fogo.

Algas secas também são usadas para acender fogueiras nas praias, e penduradas ao ar livre como indicadores do clima. Quando a alga estiver enrugada, o clima será ensolarado. Quando incha, e parecer molhada ao toque, existe a possibilidade de chuva.

Um pequeno pedaço de alga marinha numa garrafa de uísque, bem fechada e colocada numa janela ensolarada, pode atrair dinheiro à sua casa. A garrafa deve ser agitada diariamente.

A seguir, uma coleção de encantamentos marinhos como praticados hoje. Podem ser utilizados por qualquer pessoa, desde que esteja perto do mar, ou mesmo de um grande lago ou rio.


Uma Purificação

Quando sentir-se amaldiçoado, enfeitiçado, irado ou atormentado por medos e ansiedades, caminhe ao lado do mar na alvorada. Deixe as ondas baterem em você, e diga algo semelhante ao que segue:

EU PRATICO ESTE GESTO DE PURIFICAÇÃO
NO LOCAL DO INÍCIO DE TODA VIDA;
AS ONDAS COBREM O CORPO E O ESPÍRITO;
A POEIRA CAI NO MAR QUE LIMPA;
ESTOU RENOVADO E FRESCO,
FRESCO COMO O MAR.


Saia então da água e deixe que os ventos sequem seu corpo. Está feito.


Para Entrar em Transe

Sente-se na praia e feche seus olhos, acima da linha da maré alta. Relaxe e ouça o arrebentar e fluir do oceano, e você entrará em transe.

Ou, então, observe os reflexos da lua cheia no oceano; sigas o caminho dela até o horizonte e de volta a você, até entrar em transe.