VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Velas


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


O PODER DO FOGO NA VELA

Um dos mais poderosos elementos da natureza é o Fogo, que está associado, entre outros atributos, à transmutação e à purificação. Os espíritos do Fogo são as Salamandras. Estas, são criaturas flamejantes, de cor vermelho-alaranjada. Não têm forma definida e medem de 70 a 90 centímetros de altura. Para você se valer da força das Salamandras, experimente recorrer às velas. Presentes em todos os ritos e nas mais diferentes liturgias, as velas associam dois fatores muito importantes: a força das salamandras e os poderes associados às cores.

ACENDENDO VELAS

Na matéria de ontem colocamos as cores e alguns significados das velas. Muitas pessoas me ligaram e com dúvidas sobre acender velas dentro de casa.
Uns perguntando se ao acende-las chamamos espíritos, outros dizem que chamam coisas ruins, etc.
Pois bem, a vela é iluminação, o poder da vela é o fogo que clareia e ilumina nossos caminhos, e quando acendemos uma vela devemos e temos que oferta-la à alguém.
Se acendermos uma vela para o anjo de guarda, temos que chamar o anjo pelo nome, se for para algum Santo temos que falar o nome dele.
Por exemplo: Esta vela eu ofereço ao Santo Expedito. É claro é o santo que usará a luz da vela para iluminar sua vida e seu pedido, pois anjos, santos não precisam de vela, nós que precisamos de iluminação.
Outro dia na TV apareceu uma vidente dizendo para não acender vela, pois chama os espíritos. Isso é errado. O que não pode é acender para pessoas da família que já morreram ou qualquer alma, daí sim eles vem em busca da luz.
Vocês só têm que tomar cuidado com o fogo, onde acender é perigoso.
Também não se acende vela para o anjo no chão, elas têm que ser acesas mais alto que a pessoa, pois a iluminação vem do alto.
Mesmo quando apagam-se as luzes e as vezes precisamos acender velas devemos ofertá-las para um santo ou anjo para direcioná-las e jamais apagar a vela à toa, se necessitar apague-a com os dedos molhados e nunca assoprá-la, pois levará a essência embora.
A única proibição quanto acender velas é usar cores pretas e vermelhas para magia dentro, pois jamais se acende vela contra qualquer pessoa, muito menos dentro de casa, aí sim tudo complica.
E não se esqueçam: Velas iluminam nossos caminhos e é para isso que devemos usa-la, apenas ajudar e iluminar
AXÉ

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ORAÇÃO e NOVENA À NOSSA SENHORA DO CARMO


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade.

Nossa Senhora do Carmo, libertai as benditas almas do purgatório. Amém!

(3 Ave-Marias e Glória ao Pai)

------------------

Novena de Nossa Senhora do Carmo

Escapulário do Carmo

Antífona para todos os dias:
Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar

Primeiro Dia

Oh! Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que fostes contemplada pelo Profeta Elias na nuvenzinha que subia do mar, depois transformada em chuva copiosa, derramai sobre toda a humanidade as graças de vosso Coração Imaculado e convertei aos pobres pecadores.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Segundo Dia

Rainha e Mãe do Carmelo, Virgem Mãe Imaculada, que durante séculos fostes honrada em vossa Maternidade Divina no Monte Carmelo pelo Profeta Elias e seus sucessores - os Filhos dos Profetas - fazei reinar em nossas famílias essa mesma entranhada devoção que torne cada vez mais presente em nossos lares os vosso Divino Filho Jesus que nos guarde, para a vida eterna.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Terceiro Dia

Oh! Maria Imaculada, Virgem Santíssima do Carmo, que visitastes vossos Filhos Carmelitas no Monte Carmelo, consolando-os, dando-lhes graças abundantes, visitai também as nossas almas, ajudando-nos a fugir do pecado e a praticar com amor as obras de misericórdia.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Quarto Dia

Maria, Virgem imaculada, Rainha do Carmelo, lembrai-vos que vossos Filhos Carmelitas do Monte Carmelo após o Pentecostes abraçaram o Evangelho e o anunciaram por toda parte, ensinado também todos a Vos conhecerem e amarem; e no Monte Carmelo Vos consagraram o primeiro templo do mundo em vossa honra. Dai-nos muitos missionários, que por toda parte vos façam conhecer, para a dilatação do Reino de Jesus.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Quinto Dia

Maria, Rainha e Mãe dos Carmelitas, que lhes destes como penhor da salvação o Santo Escapulário, nós vos agradecemos e Vos suplicamos a graça de viver na fidelidade à Lei de Deus para que em nossa morte possamos contar com a vossa presença e ir ao céu contemplar-Vos eternamente.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Sexto Dia

Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que tendes concedido as mais extraordinárias graças através de vosso Santo Escapulário, ajudai-me a trazê-lo dignamente, conservando a pureza de coração e de costumes, repelindo tudo o que possa magoar o vosso olhar puríssimo.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Sétimo Dia

Rainha e Mãe do Carmelo, que fizestes grandes milagres através do Santo Escapulário, cobri o mundo com o esplendor de Vosso Imaculado Coração para que seja enfraquecido o reino do mal e do pecado, e todos os povos se aproximem de Vós para imitar vossa pureza e caridade.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Oitavo Dia

Maria, Virgem - Mãe Imaculada Rainha do Carmelo, que sempre concedestes as maiores graças aos Carmelitas, enviai-nos muitas vocações sacerdotais, religiosas e para o Carmelo Secular, para que o vosso Nome seja sempre mais glorificado, para a glória de vosso Filho Jesus Cristo.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Nono Dia

Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, que velais pela Santa Igreja com maternal amor, abençoai o Santo Padre, o nosso Bispo, os sacerdotes, os religiosos e todo o povo cristão. Abençoai a cada um de nós que desejamos vossa proteção agora e na hora de nossa morte.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Oração Final para todos os dias

Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.
fonte:.saosebastiaoportoalegre

Axé

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Reflexão - Cicatrizes


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



Um Menino tinha uma cicatriz no rosto, as Pessoas do colégio não falavam com Ele nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas do colégio o viam franziam a testa devido a cicatriz ser muito feia… Então a Turma se reuniu com o Professor e foi sugerido que aquele Menino da cicatriz não frequentasse mais o colégio, o Professor levou o caso à diretoria do colégio. A diretoria ouviu e chegou a seguinte conclusão: Que não poderia tirar o Menino do colégio e que conversaria com o Menino pra que Ele fosse o ultimo a estar em sala de aula e o primeiro a sair, desse forma nenhum Aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem pra trás. O Professor achou magnifica a ideia da diretoria, sabia que os Alunos não olhariam mais pra trás. Levado ao conhecimento do Menino a decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, mas com uma condição: que Ele compareceria na frente de Todos os Colegas do Colégio, para dizer o porque daquela CICATRIZ. A turma concordou e no dia seguinte o menino entrou e dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar: – Sabe turma, eu entendo Vocês. Essa cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: - Minha Mãe era muito pobre e pra ajudar na alimentação da casa Ela passava roupa pra fora… Eu tinha por volta de 7 ou 8 anos de idade…(A turma tava em silêncio atenta a tudo…) O Menino continuou: – Além de Mim, tinha mais 3 Irmãozinhos um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha de apenas alguns dias de vida..(SILÊNCIO TOTAL NA SALA). Foi aí que não sei como a nossa casa que era simples e toda de madeira começou a pegar fogo.. Minha Mãe correu até o quarto em que estávamos, pegou meu Irmão de 4 anos, o de 2 anos e Eu pelo braço e nos levou pra fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira pegavam fogo e estavam muito quentes… Minha Mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e pediu que Eu ficasse ali até Ela voltar, pois minha Mãe tinha que voltar a casa e pegar a minha Irmãzinha que ainda ficara no quarto em chamas.. Só que quando minha Mãe tentou entrar na casa em chamas as Pessoas que estavam ali não deixaram minha Mãe pegar minha Irmãzinha e via minha Mãe gritar: “Minha Filha esta la dentro”! Vi no rosto da minha Mãe o desespero, o horror e Ela gritava, mas aquelas Pessoas não deixavam minha Mãe buscar minha Irmãzinha. Foi aí que decidi: Deixei meus Irmãos e disse-lhes que não saísse de lá até Eu voltar, sai entre as Pessoas e sem que Eles percebessem Eu entrei na casa… Havia muita fumaça, estava tudo muito quente,mas eu tinha que pegar minha Irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei ao quarto lá estava Ela enrolada num lençol e chorava muito. Nesse momento vi alguma coisa caindo e então me joguei sobre ela pra protege-la e aquela coisa quente tocou no meu rosto (A turma estava quieta, atenta ao Menino e envergonhada). Então o menino continuou: Vocês podem ate achar essa CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que a acha linda e todos os dias quando Eu chego, ela minha Irmãzinha a beija porque sabe que a marca do AMOR. Pra você que leu essa história até o fim, queria dizer que o Mundo esta cheio de cicatrizes. Não falo da cicatriz visível, mas das cicatrizes que não se veem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou ações. Ha aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO adquiriu algumas cicatrizes nas mãos, pés, corpo e cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele nos protegeu e morreu em nosso lugar e ficou com todas aquelas cicatrizes. Essas também são marcas DE AMOR.

Axé

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Arcanjo Miguel


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



Pintado pelos renascentistas com armadura, São Miguel Arcanjo representa o príncipe celestial, ainda que na hierarquia celeste os arcanjos figurem como última esfera, antes dos anjos.
Seu nome significa “Semelhante a Deus”, “Aquele que é Deus”, “Quem é como Deus?”. Cabe a ele a posição de protetor da Igreja Católica Romana, assim como é o santo patrono da nação hebraica. Contam as lendas que foi ele quem libertou Pedro da prisão e o conduziu entre os guardas. Miguel apareceu com Gabriel ao profeta Maomé.
São Miguel Arcanjo é o anjo guerreiro de luz, conhecido pela maioria como o arcanjo que combate o mal e purifica pessoas e lugares de discórdia, transmutando o mal em bem. É o senhor do caminho, o matador do dragão das intenções malignas, que enfrentou primeiramente Satã e seu anjos/demônios rebelados, e hoje enfrenta todos os inimigos do povo de Deus. Representa o correto, o que deve ser feito.
Miguel desafia os humanos com intenções maléficas ou negativas a transformar suas energias em canais divinos, positivos, superiores. Jovem, belo, vigoroso, atravessa céus e terras inundando seres humanos de justiça. Valente guerreiro, abre suas grandes asas e acolhe os oprimidos e temerosos.
Chama da verdade plena e absoluta, tem a função primordial de trazer para os níveis humanos um melhor entendimento dos significados da paz, da beleza e do amor. Ele é a força espiritual que trabalha a partir dos planos invisíveis para despertar em nós a consciência crítica que está implantada em cada alma. É Miguel quem envia os impulsos para as almas individuais para que abram suas mentes para as novas formas de pensar.
São Miguel arcanjo atua com bondade, misericórdia, sendo a luz divina da transformação, da coragem, da ousadia e da inspiração.
Em momento de desespero e solidão, quando subitamente você consegue reverter a situação, através de sinais que acontecem, como um telefonema especial, ou uma circunstancia diferente, que surge, tenha certeza que é Arcanjo Miguel atuando em sua vida. O seu elemento é o fogo, a purificação.
A estação do ano é o verão, e as cores o dourado e o vermelho, azul e verde bem vivos.
Responsável pelo lado direito no nosso corpo físico, ele intercede pelo nosso livre arbítrio, nós protege e nos mantém equilibrados e centrados a fim que descubramos nosso desígnio divino na vida. No meio da confusão, do maremoto das emoções, não sabemos nem o que pedir, é São Miguel quem intercede por você, pisando nos dragões da incerteza e da dúvida. Com sua espada, ele corta todo o mal, instaurando a coragem. Clame três vezes seguidas: “-Divina Luz da Ordem Superior, estou sob a proteção do Arcanjo Miguel”. E assim será.
Guardião da casa dos espíritos e dos sonhos é o arcanjo que trabalha a favor da cooperação e da reconciliação. Chegou a hora de aprendermos a viver em paz e harmonia com todos, romper as barreiras que separam nações, partidos políticos, seitas religiosas, famílias e pessoas devido a diferenças de opinião, medo e egoísmo. Todos nós somos cidadãos da Terra. É Miguel que deve ser invocado quando estivermos envolvidos em qualquer movimento voltado a cooperação.
Fonte: anjos

Axé