VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mantra Om - O Principio de tudo


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


MANTRA OM

“OM”. Para os hinduístas, o mais poderoso de todos os mantras simboliza o princípio da criação e é a origem de todos os mantras.

APRENDA A DIZER OM

O mantra “OM” não é produzido como uma palavra, mas como uma vibração sonora. Para pronunciá-lo corretamente, tente “dizer” a vogal “A” com a boca fechada durante alguns segundos. Sem parar de emitir a vibração sonora, faça o mesmo com a vogal “E”, depois com “I”, “O” E “U”. se o que você ouvir se aproximar do som “AUM”, numa vibração constante, parecido com uma reza budista, você conseguiu. Você vai perceber que o som é produzido dentro da boca. “O verdadeiro mantra é aquele som produzido por uma vibração interior, que não tem som”.

PORQUE É BOM

Sentar em um lugar calmo e dizer “OM” por alguns minutos, ajuda a relaxar. “Essa vibração sonora atua no sistema nervoso central e produz um efeito calmante”.
“Está comprovado cientificamente que, quando ouvimos uma música rápida, a respiração acelera. E quando o som é sereno, ela acalma”. Além de acalmar, o som ajuda a concentração e traz energias boas.

Fonte: capricho.

Axé

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Simpatias


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



1 PARA NAO SER INJUSTIÇADO

Todos nós conhecemos muito bem pelo menos um caso de injustiça cometida contra alguém. Por mais que se tente combater isso, a injustiça é criaçao do homem e sempre vai existir.
Para se proteger disso, evitando que qualquer injustiça seja cometida contra voce ou seus familiares, escreva numa folha de papel branco o Salmo 1 ( Bem-aventurado o homem que nao anda no conselho dos ímpios,...) e leia-o antes de sair de casa, do lado de dentro da porta e ao retornar, do lado de fora.

2 PARA AFASTAR INIMIGOS

Por mais que voce viva honestamente e procure se manter longe dos malandros e encrenqueiros, voce sempre estará sujeito a ter um cruzando o seu caminho ou o caminho de sua família. Sao pessoas de má índole, cuja vida foi construída na violencia e no desamor. Para elas, ter um inimigo a mais ou um a menos pouco importa.
Fuja desses inimigos gratuitos e perigosos, lendo toda noite, antes de se deitar, o Salmo 2.

3 PARA AFASTAR INTRIGAS E ADVERSIDADES

As vezes coisas acontecem em nossas vidas que parece que estamos sendo testados, tamanhas as adversidades que vem todas ao mesmo tempo, tirando-nos a serenidade e até a razao. Amontoam-se problemas, inimigos, intrigas, brigas e tudo que é negativo.
Essa seqüencia de adversidades pode estar sinalizando o quanto nos distanciamos do nosso Criador e, apesar de ser um acontecimento desagradável, serve como caminho para voltarmos para Ele.
Um dos Salmos mais poderosos para isso é o Salmo 3 e somente deve ser utilizado em momentos de grande afliçao e atribulaçao. Quando se sentir assim, busque seu consolo neste maravilhoso Salmo, lendo-o de hora e levando-o copiado numa folha de papel branca, dobrada em seu bolso.
Nota: Para esta e para qualquer outra simpatia que envolver o uso de um texto bíblico, copiá-lo sempre num papel branco, sem pautas ("O Senhor escreve certo por linhas tortas."), levando-o dobrado no bolso da camisa ou da blusa, próximo do coraçao. Jamais pô-lo junto com dinheiro ou em carteiras plásticas. Os antigos costumavam costurá-los em saquinhos de algodao e pendurá-los no pescoço, também com um cordao de algodao, a altura do coraçao.

4 PARA LIVRAR-SE DA ANGÚSTIA

Este sentimento que nos assalta repentinamente, como um pressentimento, uma opressao no peito, deixando o coraçao pequeno e a mente confusa, como se previsse ou esperasse uma tragédia pode ter mil e uma origens, mas todas elas desaparecem, quando se usa simpatia correta para isso.
Se voce se sente assim, pare tudo que está fazendo, vá para um lugar tranqüilo, acenda uma vela num pires branco, ao lado de um copo de água, depois leia por tres vezes, bem devagar, o Salmo 4, procurando se concentrar no que ele diz.
Quanto terminar, derrame um pouco de água no pires e beba o restante. Lave o pires em água corrente depois, jogando os restos da vela fora.

5 PARA SE LIVRAR DE PERSEGUIÇÕES

Tem gente que se alegra com a fraqueza alheia, fazendo questao de evidenciá-la, humilhando os mais fracos. A fraqueza nao é um defeito, mas pode ser espelho da humildade e característica dos espíritos puros e pacíficos.
Há lugar certo para estes espíritos pacíficos no reino de Deus e há paz para eles, se orarem com fé e fervor, pedindo ao seu Deus a proteçao e o escudo para isso.
Quando se sentir vítima de perseguiçoes, leia todos os dias, ao nascer do sol e ao pôr do sol, o Salmo 5, sempre bem devagar, até se sentir tranqüilo.
Nota: Muitas pessoas, depois que utilizam os Salmos para resolverem algum problema em suas vidas, simplesmente se esquecem do que fizeram e só voltam a recorrer a eles quando algum novo problema surge. Este é um erro que mais ainda afasta o homem de seu Criador. Quando tudo está bem em sua vida, lembre-se de rezar diariamente o Salmo 23 ou o Salmo 8.

Axé

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

12 de Outubro - Nossa Senhora da Conceição Aparecida


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Com muita alegria nós brasileiros, mais do que nunca, lembramos celebramos solenemente o dia da Protetora da Igreja e famílias brasileiras: Nossa Senhora Aparecida.

Tudo começou em 1717, a humildade de três pescadores: Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves. Estes foram pescar no Rio Paraíba, quando já desanimados lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede. A imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual usando de amor à Virgem fez um Oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos , para receber todos os sábados as graças do Senhor por Maria.

Com o passar do tempo e aumento dos devotos da Senhora de cor negra, foi preciso construir uma grande Capela e depois um Templo inaugurado em 1888.

No final do século, o Bispo Diocesano elevou a honra de Santuário e chamou os redentoristas para propagar o amor à Maria e ajudar o povo. O Papa Pio X em 1904 deu ordem para coroar a imagem de modo solene e elevou a Basílica o Santuário. Grande acontecimento, e até central para a nossa devoção a Virgem, foi quando o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e aumento cada vez mais de devotos a Imaculada Mãe de Deus". Em 1967, completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo a importância do Santuário e estimulando o culto a Mãe de Deus.

Com o crescimento das romarias, devido às graças que o Senhor derramou por Maria, começou-se em 1950 a grande construção da nova Basílica, que foi solenemente consagrada pelo Papa João Paulo II em 1980, quando nos visitou e assim nos confirmou neste sobria devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Nossa Senhora Aparecida... rogai por nós!
Fonte: santo do dia

Oração: Querida Mãe!
Vós, que nos amais e nos guiais todos os dias;
Vós, que sois a mais bela das Mães,
a quem eu amo com todo o coração!
Eu Vos peço, mais uma vez.
que me ajudeis a alcançar esta graça,
por mais dura que ela seja!
(Pede-se a Graça).
Sei que Vós me ajudareis
e me acompanhareis sempre,
até a hora de minha morte.
Amém!
Reza-se, em seguida, um Pai Nosso e
uma Ave-Maria. Faz-se esta oração por 3 dias seguidos,
e então se alcançará a graça
solicitada, por mais difícil que ela seja.
Após alcançar esta graça, divulgar essa oração

Axé

domingo, 9 de outubro de 2011

Curiosidades - As Sereias -


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP




SEREIA
Sedutoras, belas, dona de voz inebriante, sempre convidando os viajantes a se perder nas profundezas do mar. Assim são as sereias.
Da mitologia grega às histórias infantis, essas figuras lendárias encantam e, através dos tempos, nos ensinam que é melhor não acreditar nas aparências.

O ENCANTO DAS SEREIAS
Reza a lenda que essas criaturas, metade peixe, metade mulher, habitavam os rochedos escarpados entre as Ilhas de Capri e o litoral da Itália. Mas pelo mundo afora elas vivem no imaginário de crianças e adultos, languidamente estendida sobre rochedos, penteando longos cabelos por horas a fio. Cantam, encantam e, ao mesmo tempo, desafiam os homens a resistir a tanta beleza.
Mais que belas figuras, digamos que no dia-a-dia alguns momentos sejam inspirados pela energia das sereias. Elas representam a ilusão que a todo momento pode nos fisgar e ludibriar a razão, simboliza a fraqueza da alma em acreditar no mundo das aparências: “A característica dos semi-animais de seduzir para matar é clássica e provavelmente vem da serpente que seduz, encanta e mata”.
“As sereias representam exatamente o que acontece quando nos deixamos encantar pela beleza física, pela primeira impressão de alguém ou de uma situação. Fatos ou pessoas envoltos numa “embalagem enfeitada”podem nos parecer tremendamente atraente. Porém, se não nos dermos a chance de conhece-los por dentro, fazer um julgamento mais profundo do que nos é apresentado, corremos o risco de nos perder, no amor, na confiança, na vida”.
No caso da sereia, além da sedução física, há o encantamento da voz. Ela nos ensina, portanto, que a alma deve entoar a melodia, e não meras palavras. A mitologia grega dá o exemplo de como conseguir estar diante do encantamento sem se deixar levar para o fundo das águas. Consta que terminada a Guerra de Tróia, o herói Ulisses, ao retornar a Ítaca- sua terra natal- foi obrigado a passar por um lugar onde havia muitas sereias. Então, ordenou aos marinheiros que vedassem os ouvidos com cera para não escutar o canto fatal e amarrou-se ao mastro da embarcação para, assim ouvir as sereias sem perigo. Ao perceber que Ulisses escapara ao encantamento, tomadas de indignação, elas lançaram-se ao mar.
“O que Ulisses faz é um excelente paradigma. Sabendo da força sedutora das sereias, ele resiste e consegue se salvar do perigo que elas representam.
Nos alerta contra o risco de confundir essência e aparência”.

AMOR E IMORTALIDADE
Nas histórias infantis as sereias são mais doces e transmitem uma lição de generosidade e esperança. Há uma história real que uma escritora que um humilde pescador que fisgou uma linha fêmea de escamas vermelhas e pela qual se apaixonou. Em vez de mata-la, devolveu-a ao mar e mergulhou com sua amada numa exploração das profundezas do oceano. Fantasticamente, ele fecunda os ovos dela. Antes que os filhotes nascessem, o pescador, que era humano, teve de voltar para a superfície e conformar-se a viver com seus semelhantes. Apesar de procura-la, nunca mais encontrou essa fêmea de escamas vermelhas. Anos mais tarde, vagando pelas águas num barquinho, deparou-se com um ser magnífico, metade gente, metade peixe. Era sua filha, fruto do amor profundo e verdadeiro que jamais havia abandonado seu coração.

SEREIAS BRASILEIRAS
As longo do tempo, o mito da sereia se transformou, fundiu-se com outros e gerou duas importantes entidades do imaginário brasileiro. A temida Iara, que nasceu das tribos tupi-guaranis, atrai os homens para o fundo do mar. Mas é em Iemanjá que nossa sereia encontra maior expressão. Ela é o Orixá feminino das religiões afro-brasileiras, mãe de todas as divindades, rege o mar e os amores, porém não ostenta um rabo de peixe.
Na Bahia, está associada a Nossa Senhora da Conceição, do Carmo, da Piedade, das Candeias, das Dores e do Rosário. A pedra e a concha do mar são seus emblemas e ela carrega, ainda, um leque e uma espada. Vermelho, rosa e azul são suas cores, e suas filhas-de-santo usam pulseiras e contas na forma de pingos d’água. Sua festa anual varia de acordo com a religião: na Bahia, acontece no 2 dia de fevereiro. No Rio de Janeiro, o culto a Iemanjá marca a virada do ano. Milhares de pessoas lotam a beira-mar para fazer pedidops e oferecer flores e presentes. Um ritual de fá, beleza e alegria.

Axé