Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2014

Quem são os Deuses Gregos?

Imagem
Mitologia grega e religião
Na GréciaAntiga, as pessoas seguiam uma religião politeísta, ou seja, acreditavam em vários deuses. Estes, apesar de serem imortais, possuíam características de comportamentos e atitudes semelhantes aos seres humanos. Maldade, bondade, egoísmo, fraqueza, força, vingança e outras características estavam presentes nos deuses, segundo os gregos antigos. De acordo com este povo, as divindades habitavam o topo do Monte Olimpo, de onde decidiam a vida dos mortais. Zeus era o de maior importãncia, considerado a divindade seprema do panteão grego. Acreditavam também que, muitas vezes, os deuses desciam do monte sagrado para relacionarem-se com as pessoas. Neste sentido, os heróis eram os filhos das divindades com os seres humanos comuns. Cada cidade da Grécia Antiga possuía um deus protetor.
Cada entidade divina representava forças da natureza ou sentimentos humanos. Poseidon, por exemplo, era o representante dos mares e Afrodite a deusa da beleza corporal e do amor. …

Biografia - JOÃO DE DEUS

Imagem
O que é um médium?
Segundo Allan Kardec em “O livro dos médiuns” (1861):
“Toda pessoa que sente a influência dos Espíritos, em qualquer grau de intensidade, é médium. Essa faculdade é inerente ao homem. Por isso mesmo, não constitui privilégio e são raras as pessoas que não a possuem pelo menos em estado rudimentar. Pode-se dizer, pois, que todos são mais ou menos médiuns. Usualmente, porém, essa qualificação se aplica somente aos que possuem uma faculdade mediúnica bem caracterizada, que se traduz por efeitos patentes de certa intensidade, o que depende de uma organização mais ou menos sensitiva.
Deve-se notar, ainda, que, essa faculdade não se revela em todos da mesma maneira. Os médiuns têm, geralmente, aptidão especial para esta ou aquela ordem de fenômenos, o que os divide em tantas variedades quantas são as espécies de manifestações. As principais são: médiuns de efeitos físicos, médiuns sensitivos ou impressionáveis, auditivos, falantes, videntes, sonâmbulos, curadores, pneumatógr…

A MAGIA DO MAR - FIM

Imagem
A Garrafa dos Bruxos do Mar

Leve um vidro com uma tampa hermética (como um pote de maionese) e uma sacola ao mar, bem cedo pela manhã, de preferência logo após a maré alta.

Caminhe pela praia, juntando pequenos pedaços de madeira, conchas, pedras; os objetos naturais atirados à areia pelas ondas. Coloque-os na sacola.

Quando tiver juntando várias coisas, sente-se na praia e espalhe-as à sua frente. Ponha uma por vez dentro do pote, dizendo:

AMULETO DO MAR QUE ENCONTREI,
ATRAIRÁ ENERGIA DE PROTEÇÃO.

Após pôr todos os objetos no pote, acrescente um punhado de areia fresca e encha com água do mar.

Feche vigorosamente e leve para casa. Em sua propriedade, perto da porta frontal, se possível, cave um buraco no chão, grande o bastante para enterrar o pote.

Enquanto o coloca no buraco, diga:

ONDAS NA AREIA, AS MARÉS EM MOVIMENTO;
VOCÊ É AGORA UM OCEANO SILENCIOSO.
EXPULSE QUALQUER MAL PARA O MAR;
É O MEU DESEJO, ASSIM SEJA.

Cubra o pote e devolva à terra uma aparência normal. Se não puder ente…