VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Significado de Namastê





Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP

O que é Namastê:

Namastê é um cumprimento ou saudação utilizada geralmente no Sul da Ásia. Utiliza-se na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação e faz-se um gesto com as mãos dobradas, sem ser necessário falar algo.Namastê é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa "curvo-me perante a ti", e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro. O gesto expressa um grande sentimento de respeito, invoca a percepção de que todos indivíduos compartilham da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo, portanto o termo e a ação possuem uma força pacificadora muito intensa.
Namastê também é muito utilizado na ioga, e é algo que se diz ao instrutor,, para demonstrar que o praticante é um criado, e o gesto significa "curvo-me perante ti"; e o próprio termo significa “fazer uma saudação.”
Como saudação, namastê pode ser dito com as mãos juntas em frente ao tórax e com uma ligeira curvatura, para indicar profundo respeito, pode-se colocar as mãos em frente a testa, e no caso de reverência a um deus ou santidade, coloca-se a mão completamente acima da cabeça.
Em algumas partes da Índia (por exemplo, a área onde se fala a língua punjabe), namastê é usado não somente para cumprimentar Hindus mas para todo mundo e Namastê é aceito em todas as religiões.

Fonte:http://www.significados.com.br/namaste/
Axé

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mantras




Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP


O mantra é uma vibração sonora que usamos na maioria das vezes na meditação, mas podemos usar independente dela também.
Man, em sânscrito quer dizer mente, e Tra quer dizer liberação. Portanto, mantra quer dizer literalmente liberação da mente. O mantra é uma vibração sonora que, quando emitido corretamente, exerce um efeito poderoso em nosso corpo e nossa mente. Ele acalma nossas mentes e sentidos, relaxam o corpo e nos liga a energias superiores, pois sua vibração provoca a limpeza de energias de vibração mais baixa. O mantra é definitivamente uma palavra de poder, uma palavra sagrada, que deve ser usado com propriedade e consciência.
Os mantras são sons sagrados que ajudam a entrar em estado de meditação. Dotados de grande força energética, eles também nos ajudam a realizar nossos desejos. Para que funcionem bem, convém praticá-los com regularidade, desde que estejamos dignos e aptos para isto – diariamente, ou pelo menos em dias alternados. Um mantra deve ser repetido 8 ou 108 vezes, porém à casos em que um mantra repetido por inúmeras vezes, ou acima de sete vezes, perde seu poder e em outros casos só devem ser utilizados em perigo eminente, pois não devemos utilizar o nome de Deus em vão. A pronúncia correta é muito importante para que ele se mostre eficaz, pois os mantras estão em idioma sânscrito, a língua sagrada dos hindus. Assim, onde aparece a letra h, repita como se fosse rr. Salvo alguns casos em que representa j exalada. 
A força do mantra reside em sua entonação correta e na mentalização adequada.
O OM o mais conhecido dos mantras, foge a todas as regras gramaticais expostas, pois é considerado a síntese de todos os sons.

Existem na tradição indiana centenas de mantras e o uso de cada um tem uma finalidade específica. Para quem deseja iniciar-se nesta prática seguem algumas indicações:
Sente-se numa posição confortável e procure relaxar concentrando sua respiração no abdômen. A seguir, vocalize o mantra durante um tempo mínimo de três minutos. Esta é a forma mais aconselhável para potencializar o mantra, mas se não puder dizê-lo em voz alta, sussurre-o ou apenas mentalize-o.

.: OM MANI PADME HUM (mantra para harmonizar os chakras e iluminação)

.: OM MANE PADME HUM HRI

.: OM BABAGI AH HUM (mantra para iluminação, sabedoria, amor e desapego)

.: OM YAMANTAKA HUM PHAT (mantra dque elimina os padrões mentais negativos)

.: OM HRIM GAURYAI NAMAH (mantra para desenvolvimento em todas as áreas)

.: OM SRI GOVINDAYA NAMAH (mantra para felicidade e riqueza)

.: OM AH RA PA TSA NA DHI

.: OM TARE TUTTARE TURE SVAHA

.: OM VAJRASATTVA HUM

.: OM AH HUM (mantra para iniciação a ioga)

.: OM DHUPE AH HUM (mantra para oferecer incensso)

.: OM KALI AH HUM (mantra saudação á Divindade)

.: OM WAGI SHORI MUM

.: OM AIM HRIM SRIM KLIM SOU HU OM (mantra chakra coroa)

.: OM KRIM NAMAHA (mantra chakra olho)

.: OM SO HU NAMAHA (mantra chakra garganta)

.: OM AIM HRIM KLIM CHAMUNDAYE VICHE (mantra chakra coração)

.: OM SRIM NAMAHA (mantra chakra plexo)

.: OM HRIM NAMAHA (mantra chakra alma)

.: OM AIM NAMAHA (mantra chakra base)

.: OM SANAT KUMARA AH HUM (mantra para força e coragem)

.: OM CHANDRAYA NAMAH ( mantra para tranqüilidade e clareza de raciocínio)

.: OM TARE TUTARE TURE SOHA (mantra Tara, que contém todos os 21 mantras Tara, harmonia, paz, amor, prosperidade, cura, proteção, etc.)

.: OM TARE TUTARE TURE DZAMBEH MOHEH DANA METI SHRI SOHA (mantra de Tara para a prosperidade)

.: OM BEMA TARE SENDARA HRI SARVA LOKA WASHUM KURU HO (mantra de Tara para evoluir)

.: OM TARE TUTARE TURE SARVA ATA SIDDHI SHIDDHI KURU SOHA (mantra de Tara para pedidos)

.: OM VAJRASATTVA HUM (mantra para purificar e esvaziar a mente)

.: OM SRI GANESHAYA NAMAH (mantra para proteção, prosperidade, desobstrução e qualquer pedido)

.: OM SRI KALIKAYA NAMAH (mantra transformador: Karma e auto limitações)

.: OM NAMAH SHIVAYA (mantra transformador: Karma e Auto limitações)

.: OM SRI MAHALAKSHMYAI NAMAH (mantra para a prosperidade)

.: OM SRI SARASWATTI NAMAH (mantra para pedir iluminação e desenvolvimento intelectual)

.: OM NARAYANAYA VIDMAHE VASUDEVAYA DHI MAHI TANNO VISHNU PRACHODAYA (mantra para proporcionar força, crescimento, bem estar espiritual, físico, mental e emocional.

.: OM HRIM BRAHMAYA NAMAH (mantra para elevar o estado de animo, para felicidade)

.: OM KLIM KRISHNAYA NAMAH (mantra para termos paz, coragem e poder)

.: AUM SOM SOMAYE NAMAH AUM (mantra para controlar nosso psiquismo, transmutar a energia solar em energia visual, magnética e protetora)


.: Mantras que canalizam a energia solar: renova: metabolismo, vigor físico, emocional e mental.
. OM BHUR BHUWAH SWAH

. TAT SAVITUR VARENYAM

. BHARGO DEVASYA DHIMAHI

. DHIYO YO NAH PRACHODAYAT



.: AUM BRING HANSAH SURYAYE NAMAH AUM (mantra para purificação, iluminação, prosperidade e revitalizante)

.: HÃMURÃBI ÕM SHIKTË SANSALA PHRÃSHIVATA ( mantra para obter vitória )

.: OH HA HUM VAJRA GURU PADME SIDDHI HUM

.: OH AH MA RA NI JI VAN TI YE SVAHA

.: PÃLAYATI GRHA ARI OM ( mantra para proteger a casa dos inimigos )

.: PÃLAYATI GRHASTHA ARI OM ( mantra para proteger o dono da casa dos inimigos )

.: GATE GATE PARAGATE PARASANGATE BODHI SVAHA

.: TATYATA OM MUNI MUNI MAHA MUNI SHAKYAMUNIYE SVAHA

.: RAM YAM KAM (mantra para equilibrar as energias do ambiente)

.: ALMANAH MARE ÃLBEHA AREHAIL ( mantra para proteção )

Fonte: http://www.anjodeluz.net/mantras/mantras.htm

Axé

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

AS ENERGIAS DE OUTUBRO



Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP




Mensagem de Jennifer Hoffman
1º de Outubro de 2012

Estamos nos aproximando desta data prevista de 21 de Dezembro de 2012. Mas a data em que precisamos realmente pensar é 22 de Dezembro, porque a vida, a Terra, o Universo irão continuar. A questão é: Onde queremos ir e o que queremos estar fazendo? É mais importante do que nunca que nos concentremos agora em nossa jornada do dia a dia, pois a cada passo, a cada escolha, lição e experiência, nós estamos mudando a dinâmica de todo a nossa jornada da ascensão. E Outubro nos traz um pouco de energia importante para nos encorajar a tomarmos medidas em relação ao que aprendemos. Na verdade, as palavras-chave deste mês são “reivindicar” e “redirecionar”.

Há vários grandes eventos em Outubro que apresentam oportunidades para que reivindiquemos e redirecionemos a nossa energia. A primeira é o movimento de Saturno em Libra, onde ele esteve desde Outubro de 2009, para Escorpião. Isto nos leva ao círculo completo desde a última mudança de Saturno, de Libra para Escorpião, em Dezembro de 1982. Que decisões ou escolhas, oportunidades ou eventos estiveram acontecendo então, que estão sendo repetidas agora? Saturno em Libra mostrou-nos o quanto as nossas realidades individuais e coletivas foram permitidas a sair do equilíbrio. Nos próximos 3 anos, podemos nos interiorizar para descobrirmos onde podemos nos recuperar internamente, para que enfrentemos o mundo a partir de um espaço mais equilibrado e capacitado. Estamos aprendendo com o que está acontecendo no mundo, que o poder exterior é uma ilusão se ele não tiver uma Fonte interior. Temos também Mercúrio entrando em sua sombra, em 18 de Outubro, enquanto ele se prepara para o movimento retrógrado em Novembro. E temos os efeitos contínuos da quadratura Urano/Plutão que estão sacudindo qualquer coisa que não esteja alinhada, ou em integridade com o nosso propósito mais elevado, ainda que não queiramos realmente vê-lo. Todas as nossas feridas, inseguranças, desalinhamentos, conexões errôneas e medos estão se apresentando para liberação. Decidam-se a liberá-los porque eles são uma energia enorme que comprime os níveis de sua energia e como vocês processam novas transmissões de energia.
Se isto aconteceu nos últimos dois minutos ou há vinte anos, cada situação traumática mantém uma parte de nossa energia e de nossa luz, e energeticamente, sustentamos involuntária e inconscientemente estas conexões. Então a nossa energia parece dispersa e desequilibrada, porque não podemos nos concentrar em nossa jornada presente com grande parte de nossa energia colada a eventos passados distantes. Novas transmissões de energia são também escoadas para estes traumas passados, assim elas os impedem de experienciar uma mudança na frequência energética, porque vocês não estão integrando plenamente as novas frequências: elas estão sendo vazadas para as suas partes energéticas dispersas. Quando reivindicamos a nossa energia, chamamos de volta aquelas partes de luz e de energia que estiveram sustentando realidades que não desejamos mais experienciar. Redirecionamos esta energia no momento em que decidimos que estamos preparados para fazermos escolhas diferentes.

Redirecionar a energia significa simplesmente que a usamos no contexto de um propósito diferente do que no passado. Se o nosso objetivo anterior foi o de curar, então o nosso novo propósito é colocar a nossa cura em ação. É fácil ficarmos presos em ciclos de cura, repetindo a nossa cura e nunca avançando. Aprendemos, limpamos, curamos e liberamos muito. Agora é o momento de redirecionarmos esta energia e começarmos a pensar em nossas vidas além da cura. É o momento de estabelecermos intenções poderosas porque temos tudo o que precisamos para que elas se manifestem. A única coisa que pode nos limitar é não termos toda a nossa energia para apoiar a nossa intenção, a energia que está escoando para os nossos traumas passados. Uma vez que os eliminemos, estamos livres para avançar.

Nosso caminho de mestria requer 100% de nossa energia para que entremos em Outubro. Prestem atenção a todas as áreas onde possam estar vazando energia, quaisquer espaços de arrependimento, julgamento, medo, falta de amor próprio, raiva ou crítica. Lembrem-se de que vocês estão vazando a energia para cada um daqueles espaços e reivindiquem a sua energia para que possam usá-la para capacitar plenamente a sua vida neste momento. E quando reivindicarem a sua energia, lembrem-se de redirecioná-la também, coloquem uma nova intenção para ela, que capacite os seus sonhos, apóie os desejos de sua alma para o seu bem mais elevado, para a sua maior expressão energética e para que estejam com alegria em seu céu na terra.



==========================================
Site original: www.enlighteninglife.com
Direitos reservados © 2004/2010 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel
Tradução de Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br
É permitido compartilhar essa mensagem em site e blog desde
que seja respeitado o texto original e os créditos ao autor.
nososarcturianos.blogspot.com
sandramluz2010.blogspot.com

Axé

domingo, 30 de setembro de 2012

Os Poderes do Sal Grosso


Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP


  1. O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.

    Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias...

    nefastas.

    O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

    As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.

    Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.

    A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
    A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

    Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
    Já foi considerado o ouro branco (salmoura para consersar alimentos).

    Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
    Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

    Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada . 'A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.'

    Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

    Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

    Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
    No Japão, o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

    Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.


    =========================================
    Fonte: Revista Bons Fluídos

    AXÉ