VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Bom Astral - Luz no fim do Tunel


O astral de cada um esta sempre dentro do coração, é muito importante estar bem com a gente mesmo para estarmos bem com o outro, mais a vida nem sempre nos traz só coisas boas para estarmos feliz, sabemos que as preocupações são diárias e para muitos são de muitas dificuldades, e quando isso acontece quase que ninguém VE A LUZ NO FIM DO TUNEL.
Aprendemos sempre que cuidar do espiritual é muito importante porque estando com o espírito alimentado conseguimos enfrentar essas dificuldades, que na verdade cada um vem nesta vida passar.
O importante sempre, é usar a palavra dita sempre que possível no positivo ex:
- Bom dia meu Deus, hoje vai ser um bom dia!
Bom dia meu Anjo de guarda sei que está aqui perto de mim, sei que hoje tenho várias coisas a resolver e vou conseguir da melhor maneira possível, pois sei que estás ao meu lado, e sei também que sou feliz por estar vivo (a), e aproveitar este mundo muito lindo, sei também que vou encontrar em meu dia pessoas de mal com a vida, de mal humor, cara feia, pessoas que vão tentar me prejudicar ou atrapalhar meu dia,mais olhe! Eu levantei muito feliz, animada, e estou super esperançosa de conquistar tudo que planejei pra hoje, quero que continue a cuidar de mim e das pessoas que estão a minha volta.
Sabemos que mesmo dizendo isso, vamos encontrar no decorrer do dia, as pessoas mal intencionadas, que queiram nos atrapalhar, é ai que entra toda a força dessas palavras positivas, porque a nossa aura (canais de energia) estarão equilibradas, fortificadas com nossas palavras, porque amigos palavras ditas saem do nosso sentimento e isso são energias sentidas no nosso interior, e quando falamos são realmente o que queremos.
O que importa na verdade é você dizer um bom dia quando chega ao seu trabalho, não é nem importante o outro responder, porque nós recebemos aquilo que doamos, então ouvimos muitos dizerem assim: nossa cumprimento meu amigo de trabalho ele faz que não ouve, pois bem, deixa ele lá com suas neuras,o que importa é que você desejou algo bom pra ele e pra você, porque olha lá a lei do retorno, vimos até muitas situações na vida que as pessoas maldosas sofrem muito porque só desejam mal aos outros não é assim?
Não custa nada usar uns segundos de seu dia para se equilibrar, agradecer, ate mesmo sonhar, porque a vida é isso mesmo, um conjunto de coisas que podem nos trazer bons momentos, penso que jamais devemos desanimar, hoje pode não sair como planejamos mais amanha com certeza será sim, ouvimos muito a frase o sol nasce todos os dias com um brilho diferente é assim mesmo, por isso vamos a luta sim vale a pena entrar pra ganhar mas se não deu certo uma vez dará a outra o importante e não desistir nunca de seus sonhos.
Amigos! Com certeza tendo esse espírito de luta, alegria, competição, vontade de crescer sem pisar nos outros, sentir-se seguro de seus objetivos, ter o coração puro, bom, estar feliz saindo de casa com toda essa energia positiva, será sempre um bom dia, um ótimo astral.
E pra você desejo mesmo que seja dias maravilhosos, cheio de coisas boas, e que realmente consiga superar suas expectativas, mais olhe sempre com o espírito de servir, e nunca de derrubar ninguém, sabe por quê?Seu espaço existe sim aqui nesta vida, por isso esse mundo é imenso.

AXÉ

Por: IVANIH BIANCO

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Seu Signo e sua Flor


Os Signos e as Flores

A Lei das Correspondências é apenas uma das muitas que governam os vários processos criativos do Universo. E a astrologia é um dos meios pelos quais estas leis podem ser reconhecidas na prática.
Dentro do estudo da astrologia, existe a presença constante da correspondência - tudo está interligado e é influenciado por outros elementos. Pela Lei da Correspondência, cada signo está relacionado a um elemento da existência humana, de acordo com sua simbologia e com as vibrações de seu planeta regente. Assim, os signos regem as partes do corpo humano, têm correspondência com as cores, com as pedras preciosas, com os perfumes e até com as flores.
Veja abaixo as flores que são regidas por cada signo, lembrando que quando uma planta é regida por Áries, por exemplo, significa que ela possui vibrações que estão muito ligadas a este signo e seu planeta regente, Marte.


Áries (Marte)
O ariano costuma ser direto e competitivo. Não costuma fazer rodeios. Precisa de desafios, por isso está sempre à procura de novas metas. No entanto, a impaciência é a sua característica predominante. Odeia esperar. Seu temperamento é forte, mas não guarda ressentimentos.
Flores: Dália, gerânio, bico-de-papagaio, cravo, gérbera e antúrio

Touro (Vênus)
O taurino gosta de preservar tudo o que é valioso, quer se trate de dinheiro, de arte, de natureza ou de relacionamentos. Busca a segurança e a estabilidade material. Sólido e firme, só perde a calma quando abusam de sua paciência. Seu lar costuma ser um oásis de tranqüilidade e conforto.
Flores: Kalanchoe, amor-perfeito e rosa amarela

Gêmeos (Mercúrio)
O nativo de Gêmeos é ágil, versátil e despreocupado. A vida para ele nada mais é do que um bom exercício mental. Para saciar sua curiosidade está sempre pesquisando algum assunto. Sempre em movimento, circula pelos ambientes sociais à procura de uma conversa inteligente. Seu temperamento agitado exige mudança e excitação contínuas.
Flores: Lavanda, azaléia, margarida,
verbena e flores que nascem espontaneamente (ex: maria-sem-vergonha)

Câncer (Lua)
O canceriano aprecia a casa, a família e as tradições. É extremamente sensível e emotivo, embora geralmente procure esconder isso. Um espírito devotado e protetor é natural deste signo, assim como a forte ligação que tem com suas raízes.
Flores: Lírio branco, rosa branca, jasmim, flores minúsculas e todas as plantas que crescem em água.

Leão (Sol)
O leonino vive como se estivesse num palco, sempre se apresentando. Adora ser visto e admirado. Cheio de energia vital, é confiante, ousado e altivo. É extrovertido, orgulhoso e consciente de seus direitos.
Flores: Funcho, salsa, arroz, canela, narciso, lírio amarelo, girassol, e boca-de-leão

Virgem (Mercúrio)
O virginiano é amante dos detalhes e à vezes se prende tanto a eles que não consegue ter uma visão ampla das coisas. É, também, especialista em fazer cálculos e análises minuciosas. Reservado, sutil e muito realista, deve evitar a mania de perfeição. Aprecia a atividade constante e está sempre disposto a ajudar.
Flores: Madressilva, frésia e flores do campo

Libra (Vênus)
Para o libriano o mundo deveria ser equilibrado, perfeito, simétrico e harmonioso. Acredita na justiça e igualdade e, por isso, às vezes se desilude com as imperfeições humanas. Sempre procura o bom, o verdadeiro e o belo. Sabe usar seu charme e diplomacia natural, evitando demonstrar agressividade ou impaciência.
Flores: Rosas, prímula e lisianthus

Escorpião (Plutão)
Enigmático e penetrante, o nativo de Escorpião sonda sem nada revelar. Por baixo deste manto enigmático, é profundamente sentimental e sensível. Tem um instinto especial para perceber aquilo que os outros querem esconder. Está sempre apaixonado, seja pelo trabalho, pela vida ou por alguém em especial.
Flores: Gladíolos, amarílis, bromélias e todas as plantas com espinhos

Sagitário (Júpiter)
Para o sagitariano a vida é uma aventura, uma viagem, uma busca. E o mais importante é fazer de tudo isso uma experiência rica, interessante e variada. Adora o que é novo e inexplorado. É sincero, jovial e otimista, embora sua falta de tato seja inegável. Necessita de estímulos mentais, mudanças e novos horizontes.
Flores: Agapanto, hortênsia e tulipa.

Capricórnio (Saturno)
Racional e sério, o capricorniano se preocupa com tudo. É disciplinado, astuto e ambicioso. A desconfiança que tem da vida, faz com que faça tudo com prudência. A realização de um projeto pode consumir sua vida inteira, mas com certeza vai lhe dar poder e conforto.
Flores: Violeta, orquídea e lírio tigrado.

Aquário (Urano)
Embora seja uma pessoa afável e tranqüila, o aquariano gosta de desafiar o senso comum e até pode se divertir em chocar as pessoas mais convencionais. Instintivamente, acredita que todos os hábitos antigos estão errados. Possui um senso de justiça muito apurado, seus ideais são a igualdade, a liberdade e a fraternidade.
Flores: Copo-de-leite (calla), íris e strelítzia.

Peixes (Netuno)
O pisciano sente-se atraído pelo misticismo, pelo transcendental e mágico. É emotivo, sensível e profundamente intuitivo, embora sua insegurança às vezes o torne indeciso e sugestionável.
Flores: Papoula, tabaco, flor-de-lótus e angélica


------------------------------------------------------------------------------
Fonte: cesta e flor

terça-feira, 24 de agosto de 2010

MEDINTANDO COM OS ANJOS


Reserve pelo menos uns 15 minutos de seu dia para alimentar a sua alma, ela também precisa de luz, força e fé.

As 7 primeiras etapadas para uma meditação

1. Adaptar o ambiente. Reduzir a luz, talvez acendendo uma vela e um incenso, se sentimos que ele pode nos ajudar.

2. Sentarmos comodamente. Com as costas eretas, os pés descansando no chão e as mãos colocadas sobre as coxas.

3. Fazer um pedido mental aos Anjos, nosso irmãos mais velhos, para que nos protejam e nos ajudem na meditação que vamos iniciar. Esse pedido não pode ser verbalizado nem mentalmente. Um rápido pensamento será suficiente. Em seguida podemos visualizar os Anjos fazendo, com suas asas, um arco sobre nossa cabeça, envolvendo-nos totalmente, e formando uma verdadeira cadeia protetora sobre nós, pela frente, por trás, pelos lados e por baixo. Ao mesmo tempo, visualizamos os Anjos invocando à Luz que do alto desça até nós.

5. Uma vez estabelecida essa proteção angelical, devemos nos esquecer dela e nos concentrar, por um breve momento, outra vez em nossa respiração. Devemos contar sete ou nove ciclos respiratórios completos. Não é preciso tentar respirar de nenhum modo especial, não devemos fazer nada, apenas deixar que a respiração flua naturalmente.

6. Esse não fazer nada já significa estar meditando. Algumas pessoas obtêm bons resultados quando fixam mentalmente em algum ponto, mas na realidade, não precisamos fixar em absolutamente nada. Aproveite tbm e faça seus pedidos, peça força, paz, alegrias, harmonia, e peça tudo o que vier na sua mente. É essa hora de pedirmos e tbm de agradecer.

7. Quando sentirmos que o tempo se esgotou, voltamos a ficar conscientes do processo respiratório. Em seguida, devemos agradecer mentalmente aos Anjos por sua ajuda e proteção, e, em troca, oferecer-lhes nossa ajuda quando eles desejarem. A seguir moveremos ligeiramente os dedos dos pés, depois os das mãos, para finalmente podermos abrir os olhos dando a sessão por encerrada.

Os Anjos conhecem a importância da meditação e estarão sempre prontos a nos ajudar na sua realização. E aqueles que nos tenham auxiliado e protegido na primeira vez estarão ansiosos por fazê-lo de novo, estabelecendo com isso, entre eles e nós, uma relação muito forte, uma espécie de sociedade ou de espírito de equipe. É a "Fraternidade dos Anjos e dos Homens".

fonte:portalangels.com

Aviso


Amigos e amigas,caros leitores do meu blog, todas as Quartas-Feira estarei fazendo um especial "Meditação".
Quarta-feira, meio da semana, alguns ja estão no stress e na correria, então vou passar meditações, exercicios, rezas etc...
Tudo para animar, dar força ao seu dia e ao resto da semana, para que chegue no fim de semana com muita luz e força!!
Não deixe de seguir

Axé

Ivanih Bianco

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Juventude da era moderna


A noite cai e os pais começam a se preocupar.
Filhos aonde vão vocês? Onde estão? Com quem vão sair?
São tantas as preocupações que passam pela cabeça dos pais.
Hoje com a modernidade, com a liberdade de bebidas, drogas, carros, e até mesmo ambientes proibidos pela idade, qualquer um entra e toda essa liberdade foge aos olhos dos pais, que na verdade ficam na maioria das vezes esperando os filhos chegarem de madrugada e às vezes nem sabem como e com quem.
Antigamente os filhos eram mais de ouvir a opinião dos pais e mesmo obedeciam quando eles não deixavam ir. Hoje as maiorias dos jovens teimam e ainda dizem que os pais são caretas, é infelizmente mesmo porque a gente fala que pai e mãe tem sensibilidade de sentir, se devem ou não ir, mais seria bom se eles ouvissem.
A própria bênção que pedíamos ao nossos pais antes de dormir,ou quando íamos sair, acabaram, e hoje eles falam assim: vou na balada, já não pedem se podem ir, eles já ditam as ordens deles mesmo
Infelizmente nessa modernidade toda eles não tem a sensibilidade de ver que os pais não são caretas não, apenas querem o melhor pra eles, querem que eles pensem muito antes de fazerem coisas erradas.
Engraçado ate que ouvimos muitas frases assim: filhos são todos iguais só mudam o endereço, é assim mesmo, só que se esquecem de ver que existem tantas maneiras de se divertirem, de encontrarem seus parceiros, tanto que antigamente os relacionamentos duravam mais do que hoje, as pessoas pensavam mais em se relacionar uns com os outros e hoje com essa coisa de ficarem ,ninguém entende mais nada, e eles querem curtir baladas, novos amores, saem poucas vezes e já estão com outras pessoas, isso só mostra o quanto estão imaturos pra vida, que viver não é assim, sair brincando com sentimentos dos outros.
E muitas vezes colocam filhos no mundo como se coloca qualquer coisa, é uma pena porque viver e maravilhoso, estar com alguém é melhor ainda, mais não se deve esquecer responsabilidades, família, amor e respeito devem existir sempre.
Vamos nós, darmos uns minutos de nosso dia para pedir a Deus que essa juventude se conscientize que o futuro será deles e é por isso que eles tem que pensar nele.e por isso analisar atos e ações,não importando idade.
A você jovem curta muito sua vida e lembre-se sempre que os pais já estão vivendo a deles e deixando ensinamentos e eles devem seguir.

Ivanih Bianco
AXÉ

---------------------------------------------------------------------
Deixo pra vocês um TRATAMENTO DO MERECIMENTO- FAÇAM QUE É MUITO BOM

TRATAMENTO DE MERECIMENTO
REPETIR POR 21 DIAS SEGUIDOS


---------------------------------------------------------------------
Sou merecedor.

Mereço tudo o que é bom.

Em minha mente, sou livre.

Agora me transporto para um novo espaço de consciência,onde estou disposto a me ver de maneira diferente.

Estou decidido a criar novos pensamentossobre mim mesmo e minha vida.

Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.

Eu agora sei e afirmo que sou uno como Poder de Prosperidade do Universo.

Assim, prospero de inúmeras maneiras.

Está diante de mim a totalidade das possibilidades.

Mereço vida, uma boa vida.

Mereço amor, uma abundância de amor.

Mereço boa saúde.

Mereço viver com conforto e prosperar.

Mereço alegria e felicidade.

Mereço a liberdade de ser tudo o que posso ser.

Mereço mais do que isso.

Mereço tudo o que é bom.

O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças.

Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.

Eu a aceito; sei que é verdadeira.

Sou grato a Deus por todas as bênçãos que recebo.


BEIJOS DE LUZ!!!

TRATAMENTO DE MERECIMENTO
REPETIR POR 21 DIAS SEGUIDOS

Receita de Dona Cacilda

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.
E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...

- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?

- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

Depois me pediu para anotar:



Como manter-se jovem:



1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha os amigos divertidos e os depressivos, lembre de ajudá-los.

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas


5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.


8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente,
mas NÃO para onde haja culpa


10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.




Autor desconhecido