VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mês de Junho - Mês de Xangô



Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP


Divindade do fogo e do trovão e da justiça. Rei de Oyó. Tem grande importância nos segmentos do candomblé com origem em terras Yorubá, importância esta representada pelo seu instrumento sagrado chamado Xére - que é tratado e visto com grande respeito por qualquer aborixá (adorador de orixá).

XANGÔ é um Orixá temido e respeitado, é viril, porém justiceiro, e muito vaidoso. Xangô era muito atrevido e violento, porém, grande justiceiro, sempre castigando os ladrões e malfeitores. Por este motivo diz-se que quem teve morte por raio, ou sua casa, ou negócio queimado pelo fogo, foi vítima da ira ou cólera de Xangô.

Seu símbolo principal é a machada de dois gumes ou dupla (Oxê). Tudo que se refere a estudos, as demandas judiciais, ao direito, contratos, documentos trancados, pertencem a Xangô, Rei de Oyó, marido de Oyá, Oxum e Oba. Sua saudação é Caô Cabiecilê!

Os filhos de Xangô são extremamente enérgicos, autoritários, gostam de exercer influência nas pessoas e dominar a todos, são líderes por natureza, justos honestos e equilibrados, porém quando contrariados, ficam possuídos de ira violenta e incontrolável. Os filhos de Xangô são tidos como grandes conquistadores, são fortemente atraídos pelo sexo oposto e a conquista sexual assume papel importante em sua vida.
XANGÔ — Orixá dos Raios e Trovões !!!
Odùdùa, um guerreiro que vinha de uma cidade do Leste, invadiu com seu exército a capital do povo chamado Ifé. Esta cidade depois se chamou Ifé, quando Odùdùa se tornou seu governante.


Odùdùa tinha um filho chamado Acambi e Acambi teve sete filhos e seus filhos ou netos foram reis de cidades importantes. A primeira filha deu-lhe um neto que governou Egbá, a segunda foi mãe do Alaketo, o rei de Keto, o terceiro filho foi coroado rei da cidade de Benim, o quarto foi Orungã, que veio a ser rei de Ilê Ifé, o quinto filho foi soberano de Xabes, o sexto, rei de Popôs, e o sétimo foi Oraniã, que foi rei de Oyó.

Esses príncipes eram vassalos do rei de Ilê Ifé, que então se transformou no centro de um grande império, cujo nome era Oyó. Odùdùa era o grande rei de Oyó. Ele unificou as mais importantes cidades daquela região, mais tarde conhecida como sendo a terra dos yorubás. Em cada cidade ele pôs no trono um parente seu.

Ele foi o grande soberano dos reinos yorubás. Ele foi chamado o primeiro Alafim, o rei de Oyó. Quando Odùdùa morreu, os príncipes fizeram a partilha dos bens do rei entre si e Acambi ficou como regente do império até sua morte, nunca tendo sido, contudo, coroado rei do império. Nunca lhe foi atribuído o título de Alafim.

Com a morte de Acambi, foi feito rei Oraniã, o mais jovem dos príncipes do império, que tinha se tornado um homem rico e poderoso. A ancestral Ilé Ifé era a capital dessa vasta região conhecida como Oyó. O Alafim Oraniã foi um grande conquistador e solidificou o poderio de Oyó.

Um dia Oraniã levou seus exércitos para combater o povo que habitava uma região a leste de seu império. Era uma guerra muito difícil, mas, antes de ganhar a guerra, o oráculo o aconselhou a estacionar com os seus homens, pois ali ele haveria de muito prosperar. Assim foi feito e aquele acampamento a leste de Ilé Ifé tornou-se uma cidade poderosa.

Essa próspera povoação foi chamada cidade de Oyó e veio a ser a grande capital do império fundado por Odùdùa. Com a morte de Oraniã, seu filho Ajacá foi coroado terceiro Alafim de Oyó. Ajacá, que tinha o apelido de Dadá por causa de seu cabelo encaracolado, era um homem pacato e sensível, com pouca habilidade e nenhum tino para governar.

Dadá-Ajacá tinha um irmão que fora criado na terra dos nupes, um povo vizinho dos yorubás, filho de Oraniã com a princesa Iamassê, embora haja quem diga que a mãe dele foi Torossi, filha de Elempê, o rei dos nupes, também chamados tapas. Esse filho de Oraniã era Xangô, grande guerreiro, que fundara uma pequena cidade chamada Cossô, nas cercanias da capital Oyó.

Xangô, que era o rei de Cossô, uma cidade tributária de Oyó, um dia destronou o irmão Ajacá-Dadá, e o exilou como rei de uma pequena cidade, onde usava uma pequena coroa de búzios, chamada coroa de Baiani. Xangô foi assim coroado o quarto Alafim de Oyó, governando o império de Odùdùa e Oraniã por sete anos.

Fonte: http://grupoboiadeirorei.blogspot.com

Axé

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Anjo do raio divino



Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP


Há muitas outras classificações que nos mostram que os anjos realmente são seres que tem uma grande dedicação para com o reino humano.Os anjos são seres belos, gentis, determinados a realizar suas funções de acordo com as leis divinas. Expressam-se como luz e tomam formas humanas para se relacionarem ou aparecerem para os seres humanos. As asas que muitas vezes são descritas em suas aparições, são feixes de energia que emanam em pura luz.
Um grande sinal de que os anjos estão atuando em nós é pelo coração. Quando sentimos que nosso peito está como que se transbordando de amor e entusiasmo  pela vida, muitas vezes é a influência de suas presenças. O nosso chacra do coração e a chama trina são estimulados e vemos por certos momentos a vida de uma maneira mais elevada e maravilhosa. 
 Faça os seus pedidos aos anjos de uma maneira clara e definida, e confie. Com certeza você terá grandes chances de ser atendido se seguir algumas leis naturais: não ter nenhuma intenção negativa que possa prejudicar algo ou alguém; se os pedidos forem feitos e mantidos com fé e clareza se as condições do carma permitirem, ou se houver merecimento.
Todos nós merecemos usufruir as belezas da vida  e ter o que quisermos de bom. O que acontece é que a vida é regida por leis divinas imutáveis, e uma delas é a lei do carma. Tudo o que de uma certa forma realizamos de negativo, nesta e em outras vidas forma o nosso carma negativo, e ele fica como um obstáculo que impede que consigamos isto ou aquilo na vida. Por isso a necessidade primordial de transmutar ou eliminar esse carma negativo através da Chama Violeta para liberar assim o nosso caminho. Os anjos, arcanjos, mestres ascensionados estão sempre esperando o momento certo para nos ajudar, tudo depende de nós.  

Devemos cultivar nossa relação com os anjos, manter a sintonia e nos dedicarmos, como tudo na vida para obtermos sucesso. Vamos desenvolver esse contato com o reino angélico e tudo ficará mais fácil. Praticar os ensinamentos, ler sempre algo sobre eles, invocá-los em pensamentos e orações. Podemos escrever cartas para os anjos e arcanjos relatando nossos pedidos, depois as queimamos (ritual do fogo) determinando para que eles levem esses pedidos a Deus. Todo tipo de contato positivo é válido para podermos formar um elo forte com essas belas criaturas angélicas.  
Precisamos mudar nossa forma de agir para que em nossas vidas ocorram mudanças.
Os arcanjos supervisionam sistemas planetários e abraçam todas as causas nobres da humanidade para promover o correto desenvolvimento de todos os setores da vida. Seguem o Plano Divino que tem como finalidade  encaminhar todos nós para alcançarmos a conquista e vitória na vida. Identificam instantaneamente todo o histórico de nossa trajetória de vida em todas as reencarnações, de modo que com sua celestial bondade possam nos conduzir firmemente para o caminho mais seguro e feliz. Todos os arcanjos possuem todas as virtudes dos raios divinos, mas trabalham especificamente com determinado raio.  

Fonte: Anjos planetários.

Axé

terça-feira, 29 de maio de 2012

COMIDA DA SORTE









Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP



Os chineses usam os alimentos para celebrar, fazer votos de longa vida, saúde, prosperidade e agradecer a proteção dos ancestrais. Além disso, são considerados presentes preciosos e ajudam a nutrir a boa sorte com seus muitos significados.
Em sua rica e variada culinária –são mais de 10 mil pratos, muitos com lindos nomes poéticos, os chineses escolhem com cuidado cada ingrediente. Sabores, aromas, cores e texturas de legumes, verduras, carnes e peixes, tudo é levado em conta para que comer seja uma experiência nutritiva, estética e sensorial. Além disse, na China, o significado de cada alimento também é muito importante.
No ano-novo chinês –que obedece ao calendário lunar e começou no dia 21 de janeiro-, esse aspecto fica ainda mais relevante, já que cada comida encerra uma mensagem de boa sorte.
Nas festas e nos encontros familiares, os pratos se sofisticam e são servidos sobre toalhas vermelhas e douradas. “Muito ligados aos antepassados, os chineses aproveitam todas as ocasiões para reverenciá-los, servindo aos familiares carne de porco ou frango, considerada preciosa”.
A arte de elaborar as comidas chinesas é tão detalhista que pode ser comparada a atividades muito mais complexas. “Governar uma grande nação é como cozinhar um pequeno peixe”, afirmou o filósofo Tse, que viveu no século 6 a.C e fundou o taoísmo,, uma das três grandes religiões chinesas.

Conheça agora alguns significados que os chineses atribuem aos alimentos. Você pode compor a mesa com várias intenções ou presentear os amigos com delícias que representem seus melhores votos.

ARROZ

É o alimento básico da dieta dos orientais, que preparam com ele bolinhos, mingaus e, com a farinha de arroz, fazem macarrão. Cultivado há quase 5 mil anos, simboliza pureza e abundancia. Não é à toa que, quando os chineses se encontram, em vez de dizer olá, se saúdam perguntando: “já comeu seu arroz?”

JIAOZI(pastel chinês)
Esse petisco cozido é bastante popular e pode ser recheado com legumes, carne de porco, peixe ou castanhas.
Na véspera do ano-novo, as cozinheiras colocam moedas dentro dele. Quem as encontrar terá mais sorte.

FRANGO

É apreciado pelos chineses não apenas por seu sabor suave, mas também pela associação com a águia e a fênix, aves com atributos de força, grandeza e liberdade, virtudes fundamentais para alcançar as metas. O galo, também muito usado na culinária chinesa, representa coragem e sorte. Entre outros significados, é associado a virtudes militares, por ter crista e esporas, e à confiança, pelo modo que anuncia o nascer do sol.

PEIXE

Para os chineses, ele simboliza a fecundidade, por sua facilidade de reprodução e pela grande quantidade de ovas. Em ocasiões especiais, como o ano-novo, a carpa é servida, representando perseverança e vida longa. Isso porque esses peixes, que vivem muito tempo, sobem rios e cachoeiras, numa demonstração de força e coragem.
No dia-a-dia, o importante é não cortar o peixe e nem retirar sua cabeça e, ao come-lo, não virá-lo quando acabar a carne de cima, o que pode ocasionar má sorte nos negócios. “Os chineses acreditavam que, se o peixe fosse virado no prato, o barco poderia virar com o pescador”.

PÊSSEGO

Originário do Oriente, é muito consumido na China durante as festas. Simboliza a primavera, com seus votos de renovação e fecundidade. Em chinês, o nome da fruta lembra “milhão”, por isso é símbolo de prosperidade.

TANGERINA E LARANJA

Para os chineses, chupar essas frutas traz sorte e fertilidade devido à grande quantidade de sementes.
Para atrair abundancia, costuma-se ferver as folhas de tangerina e vaporizar a casa com a fragrância.

OVOS

O ovo representa o principio da vida. Segundo uma lenda chinesa, quando ainda não havia separação entre o céu e a terra, caos tinha a aparência de um ovo de galinha. Depois de 18 mil anos, o ovo se abriu e os elementos mais pesados formaram a terra, e os mais leves, o céu. “Ovos de galinha e pata, cozidos, são servidos em vários pratos, como sopas”.
Em algumas regiões da China, a mulher que dá à luz oferece ovos tingidos de vermelho e cobertos de açúcar a quem visita o bebê para retribuir os votos de felicidade.

COGUMELOS

Cultivados há mais de 2 mil anos, simbolizam a longevidade, pois se conservam por muito tempo depois de seco. Os chineses acreditavam que o crescimento de cogumelos nos troncos de árvores velhas ou cortadas era sinal de que tudo corria bem. Hoje, o prato conhecido pelo nome de laoshao ping (paz para todos) é feito com peixe, camarão e frutos do mar cozidos no vapor, servidos sobre um grande cogumelo. Ele simboliza a união do mar com a terra.

Fonte:Priscila Gorzoni (B.F)

Axé

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Invoque seu Anjo da Guarda



Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP


Vinte e quatro horas por dia, 365 dias por ano, estas são as horas propícias para invocação dos Anjos de Deus. Marcar hora e minuto para contato com os Anjos é o mesmo que acreditar que eles vivem condicionados à presença do tempo e ao relógio mecânico aos quais nos subordinamos na terra.
     O que na realidade você deve fazer, em seu próprio benefício, é manter uma constância diária, no que diz respeito a um horário para suas orações e meditações dirigidas aos Anjos e a Deus. Essa hora deverá ser aquela que lhe seja mais propícia e que lhe permita permanecer tranquilamente, por tempo prolongado, em meditação e oração.
     Além disso, a qualquer momento em que seu coração e sua mente estiverem voltados para a construção do amor, do bem e da fraternidade seu Anjo da Guarda, e também outros Anjos de Deus, estarão com você trabalhando para seu crescimento espiritual e buscando realizar seus pedidos.
     Faça-os com fé, com amor iluminando todo o seu ser. Se você deixar nas mãos de Deus a realização de seus pedidos, apenas aqueles que forem para o seu bem serão realizados. Caso contrário, você pode utilizar seu livre arbítrio, todos seus pedidos poderão ser realizados, desde que você saiba como pedir, porém não deverá depois culpar à Deus ou aos outros pelas consequências que advirão.
Lembre-se que : "tudo faz-se-á segundo a sua vontade."


UM ANJO PARA CADA DIA DA SEMANA

Domingo-Anjo de infinita Luz

Grande guerreiro que combate as trevas. Que corta o mal com sua espada poderosa e flamejante. Envie-me fogo purificador e regenerador. Limpe-me das impurezas internas e externas. Purifique toda minha alma e todo meu corpo. Restaure, equilibre e harmonize todo meu ser. Proteja-me para que eu não seja atingido pelas maldades de meus inimigos. Em ti confio e entrego-me para guiar-me e proteger-me por toda minha caminhada terrena.Amém

 Segunda-Anjo Mensageiro
     Que por vosso intermédio eu obtenha sempre boas notícias. Promova em meus contatos paz, harmonia e alegria. Que todas as minhas mensagens recebidas ou transmitidas sejam para o bem de todos os envolvidos. Ilumine-me, dê-me inteligência para comunicar e promover mudanças benéficas, favoráveis a mim e a todos que me envolver. Conceda-me a transformação de minha alma e que através de meu ser purificado eu possa ajudar no despertar de outros, para que juntos possamos viver na mais perfeita harmonia.Amém


Terça-Anjo da Energia Divina
Dê-me força e coragem para seguir em frente. Que os períodos de fraqueza sejam combatidos com firmeza e determinação. Que eu aja sempre dentro da lei de Deus e da lei dos homens e que em momento algum eu seja atingido pelas injustiças de meus irmãos que ainda se encontram adormecidos.Amém

 Quarta- Anjo da Cura
Cure-me de todos os males que impedem minha evolução material e espiritual. Ó Anjo divino, ilumine minha alma e que eu possa com sua proteção curar todo o mal que me atrapalha e atrapalha a caminhada de meus irmãos. Dê-nos força e saúde para persistirmos com infinita vontade em praticar boas obras aos nossos irmãos e que juntos possamos curar e harmonizar todo o planeta.
Amém

Quinta-Anjo da Justiça Divina
Dê-me inspirações para transmitir aos meu irmãos, através das palavras escritas ou faladas todo o ensinamento que eu recebo de Cristo por intercessão dos seres celestiais. Que todo conhecimento que eu adquirir por sua influência me faça crescer dia após dia. Que minha sabedoria seja eterna e eu a aproveite infinitamente a favor de meus semelhantes.
Amém

 Sexta-Anjo do Amor
Que minhas emoções sejam equilibradas, que a harmonia seja instalada em minha alma, que meu coração seja a morada permanente do sentimento do amor. Que o amor seja infinitamente a força que me sustenta e mantém-me unido a todos meus irmãos. Que meu alicerce seja baseado no amor de Cristo. A cada amanhecer que eu seja preenchido pelos raios de sua chama. Permita-me, espalhar por onde eu andar seu ensinamento e que todos os que através de mim compreenderem o sentimento de amor, o levem adiante a todos outros que encontrarem.Amém.

Sábado- Anjo da Proteção
Ajude-me a cumprir minha missão a qual me foi proposto por Deus a realizar durante minha permanência aqui na terra. Permita-me seguir com meu propósito, sem que dele eu me desvie, em nenhum momento deixe-me ser tomado pela fraqueza. Fortaleça minha alma, aumente minha vontade de buscar sempre mais fontes necessárias para meu crescimento espiritual.Amém

Fonte:anjos

Axé