Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2011

Novena ao Anjo da Guarda - Final

Imagem
7º dia
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Rezar: Salmo 24

Oração ao Anjo da Guarda
Deus seja louvado por todos os séculos dos séculos. Assim seja. Aleluia! Aleluia!
Deus confiou as almas dos Santos Anjos, para que as guiassem e as conduzissem pela estrada da salvação. Anjo de Deus, que possuís poder, graça, virtude e caridade, executor do que vos ordena o Pai celeste. Aleluia!Aleluia!Aleluia!
Meu puro Anjo da Guarda, que sois meu defensor e meu guia, pela misericórdia divina, protegei-me, orientai-me, acompanhai-me em meus passos pelo caminho da vida. Acendei em seu coração a chama da caridade e do amor aos meus semelhantes, irmãos em Jesus Cristo. Dai-me fé inquebrantável na justiça e na sabedoria de Deus. Tenho confiança em vós, tenho a esperança de que me consolareis sempre em minhas aflições, que me socorreis em minhas dificuldades, que me ajudareis a vencer as tentações e estareis ao meu lado na hora de minha morte, sendo meu advogado perante o Juiz supremo. Disse o Sen…

Novena ao Anjo da Guarda - Continuação

Imagem
5º dia
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Rezar: Salmo 10
Oração ao Anjo da Guarda
Deus ordenou aos seus Anjos que guardassem as almas dos homens, que os guiassem e os conduzissem no caminho da Salvação. Louvores ao Altíssimo Senhor Deus, Aleluia, Aleluia. Anjo do Senhor, sois dotados de poder, de graça e de virtude. Vós executais o que vos ordena o Senhor, Aleluia, Aleluia. Meu Santo Anjo da Guarda, que pela misericórdia divina sois meu guia e o meu protetor, defendei-me, orientai-me nos meus passos, inspirai-me atos de caridade para com meus irmãos e de fé inabalável na justiça divina. Confio em vós, espero que consolareis nas minhas angústias, socorrer-me-ei nas minhas tentações, e me fortalecereis na hora da morte. Disse o Senhor " Envio o meu Anjo diante da tua face para que te guarde no caminho e te leve ao lugar que tenho preparado." Assim seja.

Pedido de Graças
Deus eterno e Todo poderoso, suplico-vos que me alcanceis, por intercessão de meu Anjo da Guarda,…

Novena ao Anjo da Guarda - Continuação

Imagem
3º dia
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Rezar: Salmo 8
Pedido de Graças.
Deus eterno e todo poderoso, suplico-vos que me alcanceis, por intercessão de meu Anjo da Guarda, as graças de que tanto necessito. Concedei, portanto, a graça que hoje ardentemente vos suplico...
Reza-se um Pai-nosso, Dez Ave-Marias, um Glória ao Pai.
Neste dia você deve meditar sobre tudo que tem feito ultimamente. Colocar na balança todos os prós e contras. Procurar um novo sentido para o seu vivenciar. Em sua vida, você vai encontrar sempre dois caminhos a seguir. Um é o caminho do bem o outro, o caminho do mal. O livre-arbítrio está com você. O verdadeiro caminho é o caminho do bem, da honestidade e do calor humano. Ao trilhar o caminho do bem você está se pondo sob a proteção do Anjo Bom.

4º dia
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Rezar: Salmo 9
Invocação às Hierarquias Angélicas
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vo…

Novena ao Anjo da Guarda - em partes

Imagem
(acompanhe diariamente este Blog, para ver a continuação da novena)
---------------------

Se você atingir a graça desejada, deve fazer o "Pão dos Anjos" e distribuir para três pessoas pobres. Repita este ritual durante os três primeiros domingos dos 3 meses subseqüentes.

"Pão dos Anjos"
Rendimento: 2 pães grandes
Tempo de preparo: 3 horas e meia

Ingredientes
1 colher(sopa) de fermento seco
2 copos (americano) de água
1/2 xícara (chá) de mel
1 colher ( sopa) de sal
1/4 de copo (americano) de óleo
5 a 6 copos (americano) de farinha de trigo integral fina

Preparação
Dissolva o fermento em pequena quantidade de água morna. Quando ficar bem espumoso ( aprox. 10 min.), misture com mel, o sal e óleo. Acrescente a água restante e metade da farinha. Misture bem. Vá colocando mais farinha aos poucos, até que a massa fique macia, sem agarrar nos dedos. Amasse. Cubra com um guardanapo e deixe descansar mais ou menos 2 horas ( o volume da massa deve dobrar). Amasse por 2 minutos e deixe cre…

Comece a semana com Alto Astral

Imagem
Algumas vezes, apesar do cheiro bom, ao provar o café sentimos um gosto amargo…
Então, depois da careta, olhamos o fundo da xícara. E o que enxergamos? O açúcar, que estava o tempo todo lá, bem no fundo. Bastava mexer para ele adoçar sua bebida.

Assim é nossa vida. Quando sentimos um ‘gosto amargo’, ao invés de fazer careta ou reclamar, é preciso observar a situação, refletir, ir bem fundo e ‘revirar’ as coisas boas que há dentro de você. Torne a sua vida tão gostosa quanto as melhores delícias que já provou”.

Comece bem a semana esquecendo o velho ditado ‘de amarga basta a vida’. Faça o seu dito: grite aos quatro ventos que a vida é doce e se torna ainda mais deliciosa à medida que sorrimos.

--------------------------

SEGUNDA-FEIRA

Por que tanta pressa?

Por que desejar que as coisas aconteçam imediatamente?

Uma árvore cresce devagar. Devagar o fruto amadurece.

Assim também há de ser viver e agir quem deseja alcançar o sucesso.

Que você tenha uma semana linda e iluminada

---------------------…