Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2018

O QUE É NAMASTÊ?

Imagem
O QUE É NAMASTÊ:Namastê é um cumprimento ou saudação utilizada geralmente no Sul da Ásia. Utiliza-se na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação e faz-se um gesto com as mãos dobradas, sem ser necessário falar algo.Namastê é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa "curvo-me perante a ti", e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro. O gesto expressa um grande sentimento de respeito, invoca a percepção de que todos indivíduos compartilham da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo, portanto o termo e a ação possuem uma força pacificadora muito intensa. Namastê também é muito utilizado na ioga, e é algo que se diz ao instrutor,, para demonstrar que o praticante é um criado, e o gesto significa "curvo-me perante ti"; e o próprio termo significa “fazer uma saudação.” Como saudação, namastê pode ser dito com as mãos juntas em fr…

Vencendo sua guerra interna

Imagem
Despertar a consciência ajuda a se livrar de sentimentos negativos
por Fernando Belatto

Já se falou sobre o Guerreiro Interno, aquele que possibilita que as virtudes desabrochem na direção de suas maiores conqu...istas. Mas convenhamos que se existe um Guerreiro Interno é porque também existe uma guerra interna, na qual estamos inseridos, não é mesmo? Mas por que essa guerra interna existe? E o principal: será que ela tem o intuito de nos derrubar, de não nos deixar crescer?
Pois é, meus amigos. Na minha visão, a guerra é a mestra do Guerreiro, e graças a ela poderemos, então, chegar à paz duradoura. A paz verdadeira, consciente ou inconscientemente, costuma ser um objetivo na vida de todos nós. Afinal, quem não quer estar em paz, vivendo um estado de alegria e harmonia com todas as coisas desse mundo?
Porém, paz é sinônimo de consciência. E esta costuma ser aprendida em momentos difíceis que enfrentamos no cotidiano. Quando nos tornamos (em níveis globais) mais maduros, passamos a aprend…

Magia das Cores em Nossa Vida

Imagem
Segue uma pequena descrição sobre as cores: VERMELHO: Dá energia e vitalidade. Estimula o sangue e libera adrenalina. Combate resfriado sem febre. Dispensa o cansaço e ameniza dores reumáticas. LARANJA: Tonifica, combate à fadiga, estimula o sistema respiratório e fixa o cálcio no organismo. Aumenta o otimismo. AMARELO: Estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração de problemas ósseo, bom para prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Estimula o intelecto. VERDE: Favorece o equilíbrio hormonal, estimula órgãos digestivos, tem ação refrescantes e anti-infecciosa. Alivia a insônia. AZUL: Calmante, analgésico, indicado nas infecções com febre. Atuam no sistema nervoso, vasos, artérias e todo o sistema muscular. Combate o egoísmo e traz a harmonia. ÍNDIGO: Ação coagulante. Atua diretamente na corrente sangüínea. Usado em casos de ferimentos e sangramentos em geral. Estimula os cincos sentidos e a intuição. VIOLETA: Ação calmante e purificadora do sangue. Elim…

Não aguento mais meu Trabalho

Imagem
Não Agüento meu trabalho. Essa frase ouvimos diariamente, pois muitas pessoas não gostam do que faz, por isso não agüentam. Amar o que faz é uma coisa! E fazer o que não gosta só para ganhar dinheiro é outra! E hoje é o que mais vemos. Muitas pessoas se formam e acabam “pegando” o que vêem na frente mesmo porque precisam ganhar para se manter, mais isso interfere no ânimo, no bem estar, e mesmo na vontade, e o que é pior, interfere também na produtividade da empresa, porque vai com má vontade, não vê a hora que acaba o dia, fica de cara feia, responde mal as pessoas, e faz o serviço de qualquer jeito. Isso é muito ruim porque a pessoa não se realiza profissionalmente e parece que o dinheiro entra e sai sem mesmo saber onde gastou, porque aquela energia do dinheiro não foi bem vinda devido à insatisfação da pessoa no trabalho.  Vivemos uma falta de emprego muito grande, mas o que se tem que fazer é quando começar um emprego novo mesmo que não seje o que se quer, comece ele com o pensam…

Banhos energéticos

Imagem
Banhos Energéticos Os banhos energéticos são muito utilizados para ajudar na limpeza de nossa aura e para atrair bons fluidos em situações específicas. Protegem contra forças negativas, nos auxiliam na abertura de nossos caminhos financeiros, amorosos, na nossa saúde, enfim nos trazem apenas benefícios. O preparo de um banho energético é um ato mágico, um ritual que deve ser feito com concentração e sempre bons pensamentos. Ilumine seu anjo de guarda, ore pela finalidade a qual você vai preparar seu banho e mantenha sua mente livre de pensamentos negativos e prejudiciais ao seu objetivo. Antes dos banhos energéticos, sempre tome seu banho higiênico normalmente. Os banhos devem ser jogados sempre do pescoço para baixo (exceto o banho de rosas brancas), de cócoras e na direção da rua. A temperatura da infusão deve estar sempre mais para fria do que para quente. Procure enxugar-se o menos possível para que permaneçam os bons fluidos conseguidos através das ervas, plantas, flores e demais…

NADA TEM DE MELHOR

Imagem
Nada tem um melhor resultado do que viver de mãos dadas com a paz: nós nos sentimos seguros e com uma força moral mais desenvolvida para a realização de nossos sonhos.

Mas às vezes precisamos nos arriscar para que a pa... z seja mais duradoura e não termos medo de que os nossos sonhos possam não ser realizados.

É necessário saber que a realidade é melhor do que os sonhos, pois é na realidade que vivemos e o sonho é uma utopia, uma imaginação que nasce em nossa mente para trazermos à realidade.

E sempre é bom ser forte, porque somos a única pessoa que pode ajudar a nós mesmos, seja qual for a surpresa, seja qual for o inesperado por que passemos.

A vida é um estágio que transpomos sem saber como terminaremos e sem saber o dia certo do fim.

Vivamos como se o momento mágico existisse e fiquemos despertos para a nossa percepção de saber o que fazer, tenhamos sempre dentro de nós a motivação necessária de estar bem com a vida e com o bem de viver.

Tem que haver um momento certo para conhecermos …