VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A PORTA DA FRENTE


Alguma vez você pensou qual é importância da porta da frente de sua casa?
Não estranhe não! É verdade! A porta é um dos pontos de muita importância em sua casa, porque é ela que separa você do mundo exterior, é por ela que você entra no fim de um dia pra seu aconchego e descanso, é por ela que entram as pessoas que vão conviver com você nos seus momentos, no dia a dia e participar de sua energia, de sua amizade e também sentar a sua mesa, participar de seus problemas e suas alegrias.
Precisamos tomar cuidado a quem abrir essa porta, porque infelizmente não sabemos a fundo a intenção das pessoas.
Eu costumo falar sempre que na minha mesa senta quem eu considero porque mesa é sagrada, família é sagrada, casa é onde vivemos todos os momentos bons e ruins de nossa vida, é onde preparamos nossos filhos para o mundo lá fora.
É difícil falarmos sobre isso, mais é uma verdade. As pessoas às vezes entram em nossa vida e participam de bons momentos conosco e com o tempo mudam, e sabemos que todos mudam. Por isso nos deparamos com pessoas que gostam de arrumar confusões, pessoas infelizes e que ao ver a vida do outro tem inveja. Nem sempre inveja por dinheiro mais muitas vezes pela luz que a pessoa tem. E infelizmente luz Divina não É todos que tem não, pois essa se conquista. E isso atrapalha muito a energia da casa, e às vezes das pessoas, por isso amigos cuidado pra quem se abre a porta.
Toda pessoa que tem uma energia espiritual boa, tem bom coração, sabe receber os amigos e sabe conquistar, isso é de cada um, só que esquecemos que nem todos são assim.
A vida é cheia de altos e baixos e nós esquecemos que existem pessoas maldosas também.
Amigos! Todos devem considerar aos outros sim, pois são seres humanos, é muito prazeroso ter a casa cheia, é bom receber amigos, é bom olhar sua mesa farta de boas pessoas, mas não se esqueça que ao abrir sua porta também poderá ter decepções, que as vezes a pessoa se mostra ser amiga e com o tempo se transforma, e pode estragar uma amizade.
Mas o que devemos sempre é pedir a Deus que olhe e cuide de nossas portas, e que ele possa colocar sempre pessoas com boas intenções em nossas vidas, e também que as pessoa se conscientizem que ao entrar em uma casa sejam sinceras e saibam valorizar uma amizade, e que tudo na vida tem seu recebimento e seu retorno
A vida é uma roda gigante, por isso o nosso lembrete de hoje:
CUIDADO PRA QUEM VOCÊ ABRE SUA PORTA.

Axé

Ivanih Bianco

Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone ( pagamento por depósito bancário)

019-3462-9248

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Especial de Quinta - " Significado da Estrela de Davi "


Estrela de Davi: – Conhecida também como Escudo de Davi – é uma expressão que vem do hebraico ,“Magen David”, referindo-se a um símbolo em forma de estrela formada por dois triângulos sobrepostos, iguais, tendo um a ponta para cima e outro para baixo. Outro nome dado a este símbolo é "Selo de Salomão".
A palavra magen significa escudo, broquel, defesa, governante, homem armado, escamas. O substantivo magen, refere-se a um objeto que proporciona cobertura e proteção ao corpo durante um combate.

As diferentes influências no símbolo

Existem intérpretes que argumentam que o lírio branco que é composto por seis sépalas num estilo parecido com a Estrela de Davi. De fato, esta é a flor que é identificada com o povo de Israel no livro bíblico de Cântico dos Cânticos.
Há pensadores que viram no conceito de “Estrela de Davi” e nos dois triângulos que a compõe uma ligação ou conexão com o elemento macho (o triângulo com a ponta voltada para cima, constituindo o símbolo masculino) com o elemento fêmea (o triângulo voltado para baixo, constituindo a forma de um receptáculo). Há os que viram neste símbolo a relação entre o elemento celestial que aspirado para a terra seu poder (o triângulo com a ponta para baixo), contra o elemento terrestre que aspira para o céu sua influência (o triângulo que aponta para cima). Outros pensadores argumentaram que a Estrela de Davi constituída por seis pontas representaria o domínio celestial sobre os quatro ventos, sobre o que está em cima e sobre o que está em baixo na terra.
De acordo com a Cabala (livro de mística judaica), a Estrela de Davi insinua a representação das sete emanações divinas (sefirot) inferiores. Cada triângulo dos seis triângulos que formam os lados da estrela representariam uma emanação e o centro dos triângulos maiores sobrepostos da Estrela de Davi representariam a emanação denominada Malchut. O filósofo Franz Rosenzweig deu uma outra interpretação muito peculiar à Estrela de Davi, quando afirmou que um dos triângulos constituintes do símbolo seria a representação da base de focos que caracterizam o pensamento do mundo – Deus, o homem e o mundo. Obviamente, havia filósofos que não criam na existência de Deus, de um mundo físico ou de uma humanidade separada do mundo real, mas ainda estes focos constituíam, na sua opinião, a base da filosofia de sua geração. O outro triângulo representaria, na sua cogitação, a posição do Judaísmo nestes assuntos. Num nível bem básico, o Judaísmo se ocuparia na reflexão sobre as relações que existem entre estes fatores, no tocante a três fundamentos principais do Judaísmo, na opinião de Rosenzweig: a Criação (a relação entre Deus e o mundo), a revelação (a relação entre Deus e o homem) e a redenção (a relação entre o homem e o mundo).

Axé

Ivanih Bianco

Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone ( pagamento por depósito bancário)

019-3462-9248

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ANJOS DOS RAIOS DIVINOS


Importante lembrar que todos os seres divinos ( anjos, arcanjos, mestres, elohim), não podem a todo momento interferir diretamente em nossas vidas. Para que isso ocorra, precisamos estar abertos ao amor e pedirmos as suas ajudas. Isto porque a lei divina do livre-arbítrio não permite que interfiram em nossas decisões.
Por isso se quisermos todo auxílio dos queridos anjos e arcanjos assim como de todos os seres da Grande Fraternidade Branca devemos invocar, pedir, orar por suas ajudas. Desse modo fica mais fácil receber o auxílio divino.
Cada setor da vida corresponde a um Raio Divino. Cada raio é comandado por um arcanjo com suas legiões de anjos. Há assim inúmeras categorias de legiões de anjos, cada uma trabalhando em um setor da vida.

Raio Azul: governo, vontade, determinação, força, fé, proteção
Raio Dourado: educação, sabedoria, iluminação, discernimento, cultura
Raio Rosa: amor universal, beleza
Raio Branco: pureza, ascensão, elevação da consciência
Raio Verde: cura, verdade, abundância financeira
Raio Rubi: devoção, compaixão, religiosidade;
Raio Violeta: perdão, liberdade, transmutação, renovação, alquimia.

Então há legiões de anjos para cada um desses Raios ou atividades na vida. Podemos fazer pedidos específicos invocando os anjos de determinado raio. Por exemplo: quando pedimos a Cura para a alma, mente, emoções ou corpo podemos invocar diretamente os anjos que trabalham no quinto raio, o raio verde da cura, ou de Proteção de todos os males e perigos invocando os do primeiro raio, o raio azul.
Logicamente que a ajuda viria de qualquer modo mesmo que não soubéssemos dessa verdade, mas sabendo disso seremos mais diretos e específicos com os nossos pedidos, fator importante para conseguirmos manifestar algo que queremos.

Dentro dessa classificação geral dos anjos através dos Raios Divinos, se inclui todas as outras subdivisões e nomes de que são conhecidos desde os tempos mais antigos, como:

Anjos da guarda: protetores;
Anjos cupidos: relacionamentos amorosos;
Anjos do registro: os que registram todos os nossos atos;
Anjos da sincronicidade: os que promovem as aparentes coincidências em nossas vidas.
Anjos da transição: os que auxiliam na hora da morte;
Anjos da boa nova: os que nos trazem surpresas e boas notícias;
Anjos devas: os que trabalham com os elementais da natureza;
Anjos cabalísticos: os classificados pela Cabala, como os serafins, querubins.



Fonte: Anjos planetários.

Axé

Ivanih Bianco

Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone ( pagamento por depósito bancário)

019-3462-9248

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lágrimas



Uma vez me deparei perguntando a mim mesma: porque será que choramos? Quem chora sãos os nossos olhos ou nosso coração? Nossa mente? Sabe, ainda tenho dúvidas quanto à resposta, mais cheguei a uma conclusão que nosso coração também nos faz chorar.
Às vezes uma palavra dita em hora errada, uma ação errada das pessoas ao redor, uma saudade, enfim nosso coração dói, mais dói tanto que nos faz chorar para desabafar, daí eu pergunto será que lagrimas limpam nossas dores? Nossos sofrimentos? Não sei, mas aliviam as nossas tristezas, nossos sentimentos, decepções, as dores, a falta, a perda e ela limpa tudo como se fosse um solvente entrando e limpando.
Ouvimos muito que não devemos chorar, ou que só os fracos é que choram, não acho isso não, pois somos seres humanos e temos sentimentos, erramos também.
O coração carregado de dor ou mágoas não pode viver por muito tempo, ele deteriora o corpo, a mente, o espírito.
Às vezes vemos as pessoas chorar e falamos: “Pare de chorar, pare de ser boba” ou “deixe pra lá que tudo passa”, mais na verdade nunca sabemos o que vai na alma de alguém, não sabemos até onde vai esse sentimento que atinge aquela pessoa, e depois nós temos que sempre respeitar a dor dos outros,porque o que não é nada pra nós pode ser muito pro outro.
O que falta nas pessoas são respeito, companheirismo, a verdadeira amizade o que se precisa aprender é estender os braços e reconfortar, é pena que esses sentimentos foram esquecidos com a modernidade dos tempos, o ombro amigo não existe mais, o que se pode fazer é pedir muita força à Deus e ter fé, levantar a cabeça seja por qual motivo for o sofrimento, mais lutar e lutar sempre em qualquer circunstância, e ter a certeza que Deus sempre olha por você, e quando estiver com algum problema chore sim e não tenha vergonha não, deixe as lágrimas limpar sua dor e seu sofrimento, mas não se esqueça que aqui estamos para passar provações e que se tiver fé e Deus e força em seu coração venceremos.


Axé

Por: Ivanih Bianco

Consultas Particular ou Por Telefone (Mediante a pagamento deposito bancário)
Marque seu Horario

19-3462-9248

domingo, 16 de janeiro de 2011

Desespero


São tantas pessoas que por vários motivos ficam desesperados, e andam de lá praça em busca de soluções. Chegam a duvidar da existência Divina e maldiz tudo e todos.
O que será que leva um ser humano duvidar de tudo?
Saem em busca de luz, caminho, mas acaba sempre se diminuindo interiormente.
A vida é cheia de altos e baixos o que é mais importante nisso tudo é a fé, a perseverança, a luta. Jamais devemos esmorecer perante as dificuldades e todos temos direitos, deveres e caminhos para tudo o que não podemos é desanimar, é ouvir pessoas erradas e fazer o que os outros querem.
Certa vez, uma mulher muito infeliz andava por um caminho em busca de uma luz para solucionar seus problemas. Mas ela sempre achava que ninguém olharia por ela, pois na visão interior dela não existia nenhum ser superior, mas mesmo assim andava dizendo: -“Se existe esse Deus que os outros falam, então que apareça uma luz em meu caminho”. Foram longos dias dizendo isso e esperando em vão.
Certo dia adormeceu e em seu sonho apareceu um anjo que lhe disse: “-Amiga onde está Deus em sua vida? Onde está seu motivo de viver? Onde quer chegar duvidando de tudo e de todos?”.
O sonho continuava e ela percorria caminhos iluminados e maravilhosos, até que chegou em uma gruta de pedra que corria muita água limpa e dentro dessa gruta a imagem de Nossa Senhora.
Ela ajoelhou e chorou muito aos pés da virgem, pedindo ajuda. Reclamou, xingou, enfim pediu uma prova para mãe de Deus que ela tinha que acreditar.
Ainda assim a senhora iluminada cobriu-lhe seu corpo com o manto azul que estava em seus pés e saiu.
De repente a mulher acordou e viu que havia apenas sonhado e indignou: -“Que besteira, era sonho. É claro que era mentira, imagine que Nossa Senhora cobriu-me com seu manto”.
Passaram-se alguns dias e as coisas começaram a melhorar, e a mulher entrou numa igreja e viu uma senhora rezando, quando ela se levantou lhe disse: “- Agora acredita que Deus existe? Acredita que meu filho mandou te ajudar?”.
A mulher ficou estática, pois aquela era a Santa de seu sonho.
- Meu Deus, o meu sonho era um aviso? Exclamou a mulher.Ajoelhou, pediu perdão e agradeceu tudo o que estava acontecendo em sua vida. O milagre da visão, a força e o caminho que estava se abrindo para ela, e a fé que brotou em seu coração.

Axé
Ivanih Bianco

Consultas Particular ou Por Telefone (Mediante a pagamento deposito bancário)
Marque seu Horario

19-3462-9248