VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Amor e Fé existem?




Blog Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário: 19-3462-9248
Americana-SP

Vivemos num mundo de coisa absurdas e temerosas, terremotos, avião que cai, filho que mata mãe, pai que joga filha da janela do prédio, e sempre vem a pergunta o porque de tudo isso?
São perguntas sem respostas porque vivemos num mundo de coisas modernas, casamento não da certo, vai lá e troca de esposa, quer trocar de profissão vai lá e troca, quer comprar isso ou aquilo consegue porque as facilidades estão ai, mais eu pergunto o que faz um pai jogar um filho, uma criança de uma altura, ou mesmo sufocar?
O que aquela pequena poderia atrapalhar esses pais na inocência em que era nas atitudes de alegria?
No seu sorriso?
De companhia? 
Será o capeta?
Será o fim dos tempos? Será a ganância? Será que agora muitos pais fazem os filhos e depois acham que tem que jogar fora? Como se fosse roupa suja, a gente sabe que muitos fazem isso sim, muitos esquecem os próprios pais e família, ou será que falta Deus na vida das pessoas?
Pra mim amigos! 
Ainda acredito que falta Deus sim na vida de muita gente, a modernidade, as facilidades da vida levaram o ser humano a querer sempre mais inclusive correndo atrás da própria felicidade a qualquer custo, mesmo fazendo coisas horrendas aos filhos, ex mulheres e mesmo a família, mais e a Deus?Que tempo sobra? Nenhum pelo jeito, os shopping, os cinemas, a vida do dia a dia, a correria das conquistas e muitos se esquecem daquele que é o melhor remédio de todos os males, aquele único que jamais perdemos tempo ao contrario ganhamos com ele, pois ele alimenta nosso coração. Acalenta-nos, nos empurra pra frente, nos faz enxergar que aqui viemos pra passar sim cada um carregando sua cruz, mais com um único propósito, aprender amar e respeitar o próximo, tentar ser feliz sim mais amando pelo menos quem você criou ou colocou no mundo, aprendendo a agradecer cada minuto de vida vivido, a família construída, e jamais se esquecendo de usar uns minutos de seu dia para receber Deus em seu coração para quando a tentação chegar você estará fortalecido com o mais puro alimento que é Deus, e agora só nos resta pedir a ele justiça, por esse mundo, por essas pessoas, e vamos continuar a rezar pela humanidade pela luz do mundo para que consigamos chegar cada dia mais próximo dele e que nunca mais tenhamos que deparar com coisas absurdas como esta.

Axé

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Quaresma



Blog Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário: 19-3462-9248
Americana-SP



A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender de nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.

A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. Ao longo deste tempo, sobretudo na liturgia do domingo, fazemos um esfoço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que devemos viver como filhos de Deus.

A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência. É um tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual; tempo e preparação para o mistério pascal.

Na Quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida. A Igreja nos convida a viver a Quaresma como um caminho a Jesus Cristo, escutando a Palavra de Deus, orando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras. Nos convida a viver uma série de atitudes cristãs que nos ajudam a parecer mais com Jesus Cristo, já que por ação do pecado, nos afastamos mais de Deus.

Por isso, a Quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação fraterna. Cada dia, durante a vida, devemos retirar de nossos corações o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem a nosso amor a Deus e aos irmãos. Na Quaresma, aprendemos a conhecer e apreciar a Cruz de Jesus. Com isto aprendemos também a tomar nossa cruz com alegria para alcançar a glória da ressurreição.

40 dias

A duração da Quaresma está baseada no símbolo do número quarenta na Bíblia. Nesta, é falada dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias e Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou o exílio dos judeus no Egito.

Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material, seguido de zeros significa o tempo de nossa vida na terra, seguido de provações e dificuldades.

A prática da Quaresma data desde o século IV, quando se dá a tendência a constituí-la em tempo de penitência e de renovação para toda a Igreja, com a prática do jejum e da abstinência. Conservada com bastante vigor, ao menos em um princípio, nas Igrejas do oriente, a prática penitencial da Quaresma tem sido cada vez mais abrandada no ocidente, mas deve-se observar um espírito penitencial e de conversão.

Fonte http://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/quaresma/15.htm

Axé