sexta-feira, 29 de junho de 2018

Signos e Elementos


Como você já sabe, existem 12 signos na Astrologia. Cada um tem sua própria “personalidade astral”. Alguns são bem diferentes entre si. Já outros, têm muitas coisas em comum. Esses que possuem afinidades podem ser agrupados em torno dos quatro Elementos da Natureza, que regem todos os signos.
Dessa forma, quanto mais você conhecer os elementos, mais saberá sobre o seu próprio jeito de ser. É simples: existem sempre três signos “afinados” com determinado elemento. E, se estão juntos, é porque têm muito a ver um com o outro.

A seguir, confira os segredos dessa fabulosa relação entre signos e elementos, inclusive para a sua vida amorosa e para o seu relacionamento com os amigos. Depois, para não ficar só na teoria, enumere as principais qualidades do seu elemento. Em seguida, invista nelas para ser bem sucedida nos mais diversos desafios do seu dia-a-dia. Os resultados vão aparecer logo!
Fogo


Reúne três signos dinâmicos e fogosos:
Aries, Leão e Sagitário
Terra


Reúne três signos amorosos e realistas:
Touro, Virgem e Capricórnio
Ar


Reúne três signos ousados e criativos:
Gémeos, Libra, e Aquário

Água
Reúne três signos sonhadores e românticos:
Câncer, Escorpião e Peixes
Interpretação
Agora que você já sabe em qual grupo o seu signo se enquadra – e com quais signos tem maior afinidade nessa combinação – , fique atenta para desvendar os mistérios que cercam os elementos.

Fogo
Um elemento que está em constante movimento!

Esses signos não deixam para amanhã o que podem fazer hoje. Dessa forma, querem mais é viver cada minuto intensamente, especialmente nos assuntos do coração. Se for preciso, entregam-se de corpo e alma à uma paixão – desde, é claro, que sejam estimulados e percebam que podem ser reconhecidos. Com os amigos e familiares, costumam ser sinceros. Também são espontâneos no ambiente profissional, o que aumenta a admiração que os colegas têm por eles. Enfim, vivem em movimento. Difícil é ver alguém do elemento Fogo de papo para o ar, sem ter o que fazer. Fogo quer mais é agitar!

Terra
Valoriza o carácter e a boa vontade!

Ao contrário de Fogo, os signos do elemento Terra prezam mais a segurança do que a aventura. No amor, costumam ser reservados e até tímidos. Quando se soltam, contudo, a história muda: ficam carinhosos, românticos e muito sensuais. Tudo, é claro, sempre com o pé no chão e consciente do que está fazendo. Terra não é de brincar com coisas sérias, principalmente com o sentimento alheio. Nas amizades e no convívio familiar, não suportam mentiras e hipocrisias. No trabalho, não poderia ser diferente: valorizam muito o carácter e a boa vontade entre as pessoas. E, como são exigentes, às vezes até exageram nas cobranças e no senso crítico.

Ar
Tem talento para evitar atritos!

Com grande poder de comunicação e muita sensibilidade, esses signos não têm medode desafios. Encaram de frente as dificuldades do dia-a-dia e detestam se prender aos padrões tradicionais da sociedade. No amor, fazem questão de se relacionar com pessoas que tenham qualidades especiais para oferecer. Exigência é a sua marca registrada na hora da conquista. Também detestam quando uma relação cai na rotina. Nos demais sectores da vida, sabem usar muito bem a clareza de raciocínio e o bom-senso que possuem. Conciliadores, têm muito talento para evitar atritos entre as pessoas mais próximas — seja nas amizades, em família ou no trabalho.

Água
Adora fantasiar as relações afectivas!

Esses signos costumam ser transparentes em tudo o que fazem. Também possuem uma percepção aguçada e, por isso, conseguem evitar situações de perigo ou constrangimento. Caso não consigam evitá-las, resolvem tudo com muito jogo de cintura. São, ainda, pessoas que valorizam a honestidade em qualquer tipo de relação — seja sentimental, familiar ou profissional. Sonhadores, adoram fantasiar situações afectivas, daquelas que deixam qualquer um feliz. Porém, o que gostam mesmo é de viver as emoções na prática! Com muito carinho e carícias, principalmente. Mas isso tudo, de preferência, em romances que sejam intensos e cheios de cumplicidade.
Fonte: www.nova-lis.com

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Porque Rezar o Terço?


Terço, ou o rosário, é uma oração de contemplação, louvor e súplica ao mesmo tempo. O papa Paulo VI ensinou que ele "tem índole comunitária, se nutre da Sagrada Escritura e gravita em torno do mistério de Cristo". 

Quanto mais se invoca Maria repetindo as Ave-Marias, tanto mais se evoca o Cristo, o "bendito fruto do seu ventre". 

Na medida em que o vamos rezando e contemplando, ele nos abre um "painel catequético e bíblico" da História da Salvação.

Tudo o que Jesus fez para nos dar o Reino do Pai. No caminho da oração vamos percorrendo o itinerário do discipulado junto com Maria, a discípula primeira e maior. 

Os 'Pai-nossos', as 'Ave Marias' e os 'Glórias ao Pai' entrelaçam episódios importantes vividos por Jesus e Maria. Cenas de alegrias, dores, glória e vivência do Reino.

Elas nos oferecem uma visão global das etapas do Mistério Pascal desde a Encarnação até a Ressurreição, Ascensão e envio do Espírito Santo. Nas contas do terço vai desfilando também a missão que Jesus confiou a nós na Igreja.

Somos obrigados a rezar o Terço? Não. É uma devoção. Mas entre os que o rezam não haverá ninguém que ignore sua validade. Milhões e milhões de pessoas pelo mundo inteiro o rezam em todas as línguas e idades.

Feita com devoção e piedade esta prece tão excelente tem alcançado muitas graças divinas. 

Por ela a Igreja superou grandes crises em sua História ao longo dos séculos: heresias, guerras, tragédias e perseguições. 

Esta prece promove a vida cristã e a pastoral, iluminando a opção a ser feita em momentos de grave aflição. Depois do Pai-nosso é a oração mais conhecida e mais popular dentro da Igreja. Nenhum cristão deveria deixar de fazê-la. Rosário vem de rosa. Cada Ave Maria é uma rosa do buque a ser oferecido a Jesus e Maria.

Pe. Antonio Clayton Santanna, C.SS.R.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

PORTA DA FRENTE


Alguma vez você pensou qual é importância da porta da frente de sua casa?

Não estranhe não! É verdade! A porta é um dos pontos de muita importância em sua casa, porque é ela que separa você do mundo exterior, é por ela que você entra no fim de um dia pra seu aconchego e descanso, é por ela que entram as pessoas que vão conviver com você nos seus momentos, no dia a dia e participar de sua energia, de sua amizade e também sentar a sua mesa, participar de seus problemas e suas alegrias.
Precisamos tomar cuidado a quem abrir essa porta, porque infelizmente não sabemos a fundo a intenção das pessoas. 
Eu costumo falar sempre que na minha mesa senta quem eu considero porque mesa é sagrada, família é sagrada, casa é onde vivemos todos os momentos bons e ruins de nossa vida, é onde preparamos nossos filhos para o mundo lá fora.
É difícil falarmos sobre isso, mais é uma verdade. As pessoas às vezes entram em nossa vida e participam de bons momentos conosco e com o tempo mudam, e sabemos que todos mudam. Por isso nos deparamos com pessoas que gostam de arrumar confusões, pessoas infelizes e que ao ver a vida do outro tem inveja. Nem sempre inveja por dinheiro mais muitas vezes pela luz que a pessoa tem. E infelizmente luz Divina não É todos que tem não, pois essa se conquista. E isso atrapalha muito a energia da casa, e às vezes das pessoas, por isso amigos cuidado pra quem se abre a porta.
Toda pessoa que tem uma energia espiritual boa, tem bom coração, sabe receber os amigos e sabe conquistar, isso é de cada um, só que esquecemos que nem todos são assim.
A vida é cheia de altos e baixos e nós esquecemos que existem pessoas maldosas também.
Amigos! Todos devem considerar aos outros sim, pois são seres humanos, é muito prazeroso ter a casa cheia, é bom receber amigos, é bom olhar sua mesa farta de boas pessoas, mas não se esqueça que ao abrir sua porta também poderá ter decepções, que as vezes a pessoa se mostra ser amiga e com o tempo se transforma, e pode estragar uma amizade.
Mas o que devemos sempre é pedir a Deus que olhe e cuide de nossas portas, e que ele possa colocar sempre pessoas com boas intenções em nossas vidas, e também que as pessoa se conscientizem que ao entrar em uma casa sejam sinceras e saibam valorizar uma amizade, e que tudo na vida tem seu recebimento e seu retorno
A vida é uma roda gigante, por isso o nosso lembrete de hoje:

CUIDADO PRA QUEM VOCÊ ABRE SUA PORTA.

terça-feira, 26 de junho de 2018

CORPO DUPLO ETÉRICO.


É chamado de Duplo Etérico porque é confeccionado de dois éteres. O éter do espaço do meio físico onde vivemos, acasalado ao éter que desce dos planos superiores, onde termina o mundo físico e começa o espiritual, ou simplesmente é chamado de Corpo Etérico. Também é chamado de Corpo Vital porque funciona como um centro de absorvência e transmissão do “energismo-vital” do meio ambiente, própria para a preservação da vida, alimentando o Corpo Físico concomitante ao Corpo Astral.
Todos os pensamentos, desejos ou sentimentos que o espírito envia para o Corpo astral, é deste transmitido para o Corpo Físico. No sentido inverso, tudo que sucede no Corpo Físico e que deve ser analisado, corrigido e gravado pelo espírito é transportado do Corpo Físico ao Corpo Astral pelo Duplo Etérico.
Os corpos Astral e Físico operam perfeitamente interpenetrados num só conjunto, numa incessante circulação de energias, proporcionando o ensejo do espírito imortal, poder atuar na matéria sem decair na sua vibração original. O espírito pensa pelo Corpo Mental, sente pelo Corpo Astral, e através dos Centros de Forças, do Corpo Astral, ligam-se e agem através do duplo etérico, acionando o organismo físico por intermédio dos “chacras” que se aglutinam e se situam nos plexos nervosos.
O espírito pensa pelo Corpo Mental, sente pelo Corpo Astral, e através dos Centros de Forças existentes no Corpo Astral, aciona o Corpo Duplo Etérico, nos pontos correspondentes a esses Centros de Forças perispirituais, que no Corpo Etérico são denominados Chacras, que se aglutinam e se situam nos plexos nervosos carnais, para que o corpo físico possa ser acionado.
Os chacras nas relações entre o perispírito e o corpo carnal, regulam a passagem das cargas do mundo oculto para o físico, e sob a mesma função no sentido inverso. Esses centros de recepção de mensagens onduladas dos centros de forças do corpo astral são os medianeiros plásticos entre os mundos físico e espiritual.
O corpo etérico não tem consciência própria, pois não pensa nem age voluntariamente. Nasce com o homem modelando-se num corpo energético, porém adquire condicionamentos instintivos desenvolvidos na sua função hipersensível de medianeiro dos pensamentos e sentimentos humanos. Após a morte física, desintegra-se mais cedo ou mais tarde, tanto quanto for á contextura espiritual do sepultado.
Nas criaturas ainda incipientes quanto á leis supremas da vida, cruéis, inclusive no caso dos suicidas, o corpo etérico se adensa mais fisicamente, e permanece mais dias ligado ao cadáver numa emanação vitalizante de energias inferiores. Certos desencarnados infelizes sentem vivamente o apodrecimento do seu corpo no túmulo, pela ação destruidora dos germes de putrefação, uma vez que o seu corpo astral ainda encontra-se ligado, permitindo ao espírito sentir as sensações cadavéricas em decomposição.
Possui a configuração humana. Ultrapassa o corpo físico numa aura de até cinco centímetros da configuração humana. É um corpo vaporoso de aparência elétrica, despendo chispas e cintilações em torno de si. Lembra um casaco de vison luminoso, e eriçado de agulhas brilhante, quando seu dono está em plena saúde. Quando em estado de enfermidade, essas agulhas se enroscam, produzindo maçarocas ou feixes torcidos, demonstrando interrupção do fluído vital.
É de cor variada, levemente arroxeada, entre os matizes lilás, rosa e cinza em seres equilibrados. Possui uma cor escura e oleosa nos seres perversos, ou de baixa espiritualidade, como Hitler. É límpido, claríssimo e de atraente luminosidade em seres de quilate de um Francisco de Assis. E de munificente cristalinidade imaculada das fascinantes fulgências, num tipo espiritual como Jesus. Nas crianças é ágil; nos moços excitável e saudável; nos selvagens compactos e vigorosos; nos velhos são opacos e de fluxo letárgico na circulação vital. Pesa sessenta gramas.
O corpo etéreo possui em sua intimidade a centralização do magnetismo e da eletricidade biológica humana, cuja luminescência mostra-se diferente conforme as regiões orgânicas, além de um colorido peculiar ao estado vital de cada uma de suas partes. Essas irradiações que emanam do duplo etérico, em concomitância com os órgãos físicos do homem, permitem que os bons radiestesistas possam efetuar diagnósticos prematuros, assinalando com bastante antecedência os futuros males que ainda podem acontecer ás pessoas examinadas.
O duplo-etérico possui como sendo a mais preciosa função, a absorvência e distribuição equitativamente, ao organismo físico, a divina energia que interpenetra todo o Universo, o elemento quantitativo mais importante pela Vida em todos os planos e latitudes cósmicas, denominada de Prâna, também conhecido por “sopro da Vida”. O próprio “gênesis” assinala a evidência do prâna, quando diz que “Deus soprou a Vida”, ou seja, o principal elemento criativo do Universo, o poderoso estimulante que aumenta a irrigação do próprio oxigênio, a fim de manter a Vida, que é transformação.

http://www.gruporamatis.org.br/plano-fisico

Axé

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Não fale da vida alheia


Quantas e quantas vezes na vida ainda temos que falar das pessoas maldosas e que gostam de estragar o dia dos outros, tratando mal ou mesmo falando palavras que magoam?
Será que a vida com toda essa dificuldade, ainda esta difícil de as pessoas verem que, pra viver bem temos que ser amáveis, honestos, sermos amigos, doarmos palavras de alto astral para que tenhamos pelo menos animo pra lutar?
É muito difícil certas pessoas analisarem que precisamos crescer espiritualmente para que possamos ter harmonia de vida, saúde, paz e equilíbrio. Falamos muito que palavra tem poder e energia, por isso devemos lutar com a própria língua e vontade de falar dos outros, devemos sempre cuidar da nossa vida porque o tempo sempre é precioso e não podemos perdê-los e, depois como vê a do outro se você vive a sua? Então não perca tempo! Cuide da sua vida, de sua família e com certeza não te sobrará tempo pra ver a do outro. Amigos, vamos usar da palavra pra levar alegria aos outros, cantar hinos alegres, isso enche tua casa de luz, seu trabalho ,muitas vezes as pessoas dizem assim; Nossa fui numa casa triste ontem! Então vocês vêem como da pra perceber que a energia daquela casa estava triste? É isso, falta luz, e essa luz é a da palavra dita, da oração, de Deus, das coisas que entram na casa, até da musica que ouvem porque tudo a nossa volta é energia. 
As vezes dizendo assim vocês podem pensar que estou errada mais não é não, acostumem levantar cedo e dizer bom dia Deus eu estou aqui!
Nossa que dia lindo, hoje tudo vai dar certo, hoje sou feliz, bom dia sol ilumine meu dia!.Enfim são tantas afirmações positivas que devemos fazer pra nossa vida melhorar, que fazendo com certeza o dia transcorrerá com alegria, alto astral até mesmo cortará a energia das mas línguas porque você estará equilibrada.,tamanha será sua luz.,e precisamos dessa luz sim porque é sinal de Deus em sua volta.
E você que tem o costume de falar da vida alheia sem olhar a sua, cuidado! Não perca tempo não, cuide da sua luz, porque com certeza com toda essa maldade de seu coração sua luz pode apagar, dai sua vida dificultará mais. Aproveite o momento de viver,
PENSE NISSO.
é sempre tempo de mudar.

AXÉ