VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A vida é um circo




  1. Blog da Esotérica Ivanih Bianco
    Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
    19-3462-9248 - Americana-SP


    Porque será que as pessoas gostam de brincar com os nossos sentimentos?
    A dor alheia nunca parece forte demais, e quando sabemos se tudo isso vale a pena?
    Até que ponto devemos lutar por uma possível felicidade? Sofrer por uma coisa incerta quando a coisa certa está mais próxima de você?
    Que ninguém manda no coração isso é um fato, mas podemos tentar mudar o que ele sente, mesmo sabendo que isso pode ser uma dor muito forte, mas antes ter um final doloroso do que uma dor sem fim.
    Será que a vida é um circo? Que prega peças em nós e que às vezes nos sentimos um verdadeiro palhaço sem expressão diante dessas situações?
    Mas a vida foi feita para aprendermos com cada “espetáculo”, um espetáculo dramático cheio de sofrimento, dores e lágrimas. Um espetáculo de suspense, onde não sabemos “quem” e “nem” como” aquilo vai terminar até que se resolva tudo e pegamos de vez o “bandido”.
    Ou um espetáculo de romance? Onde a luta pelo amor sempre vence, e a conquista mais desejada da sua vida acaba em seus braços e todos acabam FELIZES PARA SEMPRE.
    Lembre-se que a vida deve ser vivida intensamente, com garra, objetivo e conquista, então, suba nesse picadeiro com alegria e independente de qual for o espetáculo da sua vida, que ele termine com as cortinas fechadas prontas para uma fase feliz!

    Axé

terça-feira, 24 de abril de 2012

FILHOS



  1. Blog da Esotérica Ivanih Bianco
    Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
    19-3462-9248 - Americana-SP



Ainda é a maior preocupação da vida dos pais. Amar, cuidar, ensinar, dar colo.
Uma vez ouvi essa frase de uma pessoa: “desde que filho tive, sossego perdi”.
Se analisar-mos é bem isso né? Quando criança os pais pouco dormem, porque a criança chora de dor aqui e ali. Quando crescem e começam ir à  escola onde os pais levam e buscam, ajudam nas lições. Quando jovens vem a preocupação das amizades, das más companhias, dos vícios e dos ambientes errados.
Mas e quando os filhos crescem na maior harmonia, com o maior amor e carinho, passam essas fazes com o apoio dos pais e ainda muitos dizem que a vida é deles, que os pais são caretas, que eles querem curtir a vida e os pais atrapalham?
Vocês não têm noção de quantas pessoas me dizem isso. Daí eu sempre me pergunto: aonde os pais erram? Será que doar amor é errado?.
É claro que sabemos que muitos filhos são deixados pelos pais porque abandonam suas esposas(os). Quantos pais saem de casa pra curtir a vida, às vezes sozinhos ou até com novas namoradas e se esquecem que deixou os filhos pra trás!.
O que quero questionar são essas atitudes, essa falta de amor ao próprio sangue. Até onde podemos analisar isso?
Imaginem vocês como também pais sofrem com os filhos ingratos que tudo tiveram e o troco só foi decepção? Aos filhos que também sofrem com essa falta de amor. E o que se pode notar é que parece que ninguém percebe isso, ninguém pára para pensar no vazio  ercebe isso!que isso causa no ser humano, ninguém pensa que um dia o outro parte dessa vida e que tudo pode parar. Será que as pessoas não conseguem imaginar que resolver isso é importante? Engraçado até! Isso mesmo, vou usar a palavra engraçado para esse exemplo: quando um pai ou a mãe morre e o filho aprontou muito e nunca quis saber do pai ou mãe, a reação dessa pessoa é: chorar, se comover e pedir até perdão, diz ali no caixão que o pai  ou a mãe era tão importante. Mas porque esperou a morte pra ver isso não é mesmo? Não estamos julgando ninguém e sim tentando entender o por que as pessoas não param pra se analisar, pra tentar mudar a vida, o sentimento, aproveitar o tempo, aproveitar os momentos, ser feliz e fazer o outro feliz, isso é tão simples.
Amigos, a vida é tão boa de ser vivida. Tanto os pais como os filhos podem errar né?  Mas devem rever o sentimento do amor, a falta, olhar o passado, pensar no futuro ,viver o presente, cuidar da família. O tempo passa, mas nunca ninguém deixará de ser filho, mais também ninguém deixa de ser pai.
O que se precisa fazer é aproveitar o tempo e viver unido e feliz, pois.sempre há tempo desde que a pessoa queira, seja você pai, mãe ou mesmo filho .Quem sabe chegou seu momento para refletir, daí quando chegar seu momento de despedida de seu ente querido você saberá que fez sua parte, e terá sua consciência tranqüila e não sentirá remorso.
Quem sabe HOJE chegou seu momento para refletir. 
Pense nisso.
AXÉ

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Curiosidades desse dia 24 de abril -





  1. Blog da Esotérica Ivanih Bianco
    Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
    19-3462-9248 - Americana-SP





O dia 24 de abril marca a entrada dos gregos em Troia: os troianos julgam que aquele gigante cavalo era uma prenda, símbolo de rendição, e abrem as portas da cidade. Os gregos, escondidos no lendário Cavalo de Troia, tomam a cidade, para depois a incendiarem e destruírem. Corria o ano de 1184 antes de Cristo. 



O Cavalo de Troia, segundo narrativas lendárias associadas à conquista daquela cidade da costa oriental do mar Mediterrâneo, no extremo oeste da Anatólia, foi um artefacto de madeira, utilizado pelos gregos para abrigar o seu exército, de forma a permitir uma entrada segura em Troia, evitando a muralha que a protegia.
O gigantesco cavalo é deixado à porta da cidade. Os troianos julgam que se trata de uma oferta (sinal de rendição do exército inimigo) e abrem as muralhas. A 24 de abril de 1184 antes de Cristo, o Cavalo de Troia – construído de madeira e totalmente oco no interior – entra na cidade, com soldados escondidos e bem abrigados.
Narra a lenda que Laocoonte, sacerdote de Apolo, foi o único troiano que se manifestou contra a ideia de colocar o cavalo dentro das portas da cidade. Os gregos entraram na cidade sem qualquer bloqueio, tomaram Troia, incendiaram e destruíram-na.
A ideia de criar o Cavalo de Troia terá sido de Odisseu, considerado o guerreiro mais sagaz da Ilíada. O construtor do presente envenenado dos troianos foi Epeu. O Cavalo de Troia só é descrito com pormenor na Eneida, obra de literatura latina que conta a história da fundação de Roma.
Outros factos históricos se assinalam neste dia 24 de abril. Em 858, é eleito o Papa Nicolau I. Já em 1917, durante a I Guerra Mundial, dá-se o naufrágio do navio dinamarquês Wilhelm Krag, bem como de outros três navios, ao largo da Praia da Luz, no Algarve.
A 24 de abril de 1953, a rainha D. Isabel II nomeia Winston Churchill como cavaleiro da coroa britânica. Em 1990, o Telescópio Hubble é lançado para o espaço e m2007 três países anunciam do primeiro planeta extra-solar potencialmente habitável, o a Gliese 581 c, conhecido como Segunda Terra. Esses países são França, Suíça e... Portugal).
Nasceram neste dia Philippe Pétain, militar e estadista francês (1856), Martin Seymour-Smith, escritor e crítico literário britânico (1928), José Sarney, político e escritor brasileiro (1930) e Barbra Streisand, atriz e cantora norte-americana (1942),
Morreram a 24 de abril o Papa Estêvão III (757), Henrique de Borgonha, conde de Portucale (1112), Adélaïde Labille-Guiard, pintora francesa (1803), Abel Botelho, escritor e diplomata português (1917), Sarmento Leite, médico e professor brasileiro (1935), Vladimir Komarov, cosmonauta soviético (1967) e Cassiano Branco, arquiteto português (1970).
Hoje, assinalam-se o Dia Internacional do Jovem Trabalhador e o Dia Internacional do Milho.

Fonte: Ptjornal Autor: Joana Teles
 
Axé




  1. Blog da Esotérica Ivanih Bianco
    Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
    19-3462-9248 - Americana-SP

    Hoje é dia de São Jorge, rezemos juntos:

    Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer... mal.

    Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

    Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

    Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

    São Jorge Rogai por Nós. Amém