sábado, 24 de fevereiro de 2018

Falta de coragem em seu trabalho?



Meus Amigos leitores, estava lendo essa reportagem em um site e resolvi compartilhar com vocês, pois sei que muitos vão se identificar...
-------------------------------------------------------------------------------------


Como posso lidar com desânimo e falta de coragem em meu trabalho?
Primeiro é importante você entender que este tipo de desânimo é normal. Acontece muito e com a maioria das pessoas. Às vezes enfrentamos algumas situações chatas, ou um chefe que acordou de mau humor, enfim qualquer coisa pode nos fazer desanimar. Muitas vezes nem sabemos qual o motivo de termos desanimado.

Para você combater isso, o primeiro passo é você entender qual o motivo de você estar trabalhando. Você trabalha apenas pelo dinheiro? Gosta do que faz? Está juntando dinheiro para casar? Cada um tem seu motivo, mas é importante que você saiba qual é este motivo. Quando souber exatamente por que você trabalha, será mais fácil você entender como combater estes desânimos.

Para combater o desanimo você deve lembrar-se do motivo que faz você trabalhar. Lembre-se que tem uma casa para sustentar, ou que quer comprar seu carro, ou ainda que esteja preparando seu casamento. Qualquer que seja o motivo, ele deve te ajudar a ter pique para batalhar mais.

Em segundo lugar, acredite em você e em seu trabalho, mas faça por merecer esta crença. Isso quer dizer, trabalhe muito e trabalhe bem, pois assim será muito mais fácil você acreditar em seu trabalho. Quando você estiver acreditando em seu trabalho, você verá que está fazendo algo de útil e que não tem nenhum real motivo para qualquer desanimo, muito pelo contrário, você verá que tem motivos de sobra para trabalhar mais!

E finalmente, não leve as coisas ruins da vida tão a sério. E se bater o desanimo, lembre-se: Você está em um trabalho que gosta e por um bom motivo, então animo e bola para a frente!

Se você tem problemas, e daí? Todos têm. E existem as pessoas que resolvem os problemas rapidamente e de forma simples para poderem continuar com a vida e sendo felizes, e existem as pessoas que ficam pensando nos problemas, preocupadas em como resolvê-los, esquecendo de viver.

E quanto ao Marketing Pessoal, você precisa primeiro acreditar mais em você e ir buscar e batalhar por seus sonhos! Saiba, acredite e mostre a todos que você é uma excelente profissional, isso é Marketing Pessoal .

Por:Rodrigo Schmidt 
http://emporiodosucesso.com.br/como-posso-lidar-com-desanimo-e-falta-de-coragem-em-meu-trabalho/

Axé

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Saindo da Depressão : Um Ato de Coragem - Você Consegue



Caros leitores, estava vendo essa matéria e sei que vai ajudar muitas pessoas com depressão, tristeza, ansiedade etc...e resolvi compartilhar com vocês. Vale a pena ler a matéria toda.

OBS - Prestem a atenção na figura acima " Sempre no final de um túnel, encontra-se o PARAÍSO"

-------------------------------------------------------------------------------------

Tenho visto muitos casos de depressão, e neles pude observar alguns padrões mentais prejudiciais e em geral não perceptíveis para o deprimido.
Poder mudar o que pensa é uma dádiva que nós seres únicos podemos ter, se pensamos uma coisa qualquer, a qualquer momento podemos pensar nela de forma diferente.
Na depressão a sensação de não conseguir tomar nenhuma atitude é constante, desistir de idéias que façam melhorar, na hora que consegue ter forçar para ir ao terapeuta, dar uma saída com amigos, fazer algo bom por si, essa vontade na hora”H” se esvai, e com ela todas as possibilidades de sentir-se melhor e sair de um padrão mental ruim.
Se estiver muito triste procure sempre fazer algo que goste, lembre-se das coisas que gosta (porque até elas podem ter sumido).
Não deixe a tristeza perdurar demais, veja o que você pode fazer para sair dessa situação (e não vale dizer “nada dá para ser feito”) afinal seres humanos podem tomar atitudes.
Procure ajuda se estiver além das tristezas, terapias e médicos existem justamente para ajudar a superar crises.
Medite, tire uns minutos para ativar suas forças internas, fazer uma oração, meditação, respirar e pensar que isso tudo vai passar.
Atos de coragem são necessários, investimos em tudo e em todos e na hora que precisamos abrimos mão de nossa vida e nossos sonhos? De forma alguma abra mão de você e da vida que tem, ela pode melhorar a partir do momento que você decidir que isso será feito, que você está no comando das suas ações e ninguém mais.
Tome seus bons pensamentos para você, coloque seus planos em ação, começe a sonhar novamente.
Sonhar é necessário para todos, através deles que costruimos metas e planos. Se viu que parou de sonhar, tente começar de novo, nem que seja com um sonho pequeno.
Viver é um ato de coragem, viver bem ou mal está em nossas mãos. 
Aprenda que experiências ruins todos tem, mas tenha dignidade de pensar nelas como aprendizado.
Saber pedir ajuda também é necessário quando as forças se esvaem, Investir em sua melhora, em sua qualidade de vida, em seus sonhos, em suas meditações.
Viva bem!!!
Sorte sempre!

POR: Karin Klemm (http://karinpsicologa.wordpress.com/2007/01/09/sair-da-depressao-ato-de-coragem/)

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

QUANDO A IDADE CHEGA




A vida sempre é feita de altos e baixos e são poucas as pessoas que conseguem enxergar que ficarão mais velhos.
Cada dia e uma lição de vida e aprendizado com os mais velhos é uma pena que muitos filhos não pensem assim, às vezes querem se livrar dos problemas ou mesmo dos trabalhos que os pais possam dar mais se esquecem que um dia eles mesmos deram trabalhos a eles. Conheci uma estória muito triste que quero que vocês conheçam para que isso sirva de alerta talvez. 
Um casal de idosos morava com seu filho casado e com sua família, a mãe dele por sua vez muito idosa e com mal de Parkinson precisava de muitos cuidados e ate dava um certo trabalho, eles fizeram o pai coloca-la num asilo, onde o pai ia todo dia ia visitá-la porque nem o filho nem a nora queria ter trabalho. O pai por sua vez chorava as escondidas, pois sentia muito a falta da esposa e mesmo o que seu filho lhes fazia, pois ate então gente a casa que eles moravam era do pai, aquele velho que enchia, era essa mesma a linguagem que eles falavam e o senhor ouvia entre as portas. Todos os dias ainda o pai pedia a Deus que olhasse por seu filho, mais um belo dia o senhor idoso quebrou a perna e precisava que o filho o levasse ao hospital, e o filho por sua vez cheio de problemas no trabalho não agüentava nem ouvir a voz do pai, porque quando ele chegava o pai só queria conversar com ele porque a nora mal olhava em sua cara. Pois bem o velhinho imprestável era essa a palavra que a nora dizia foi pedir ao filho que o levasse ao hospital e o filho acabou empurrando o pai e lhe deu uma bolsada derrubando-o, e largou o pai lá e foi embora, a neta correu ao encontro do avô e cuidou dele, levou-o ao hospital, fez-lhe massagens e cuidou com muito carinho.O pai muito triste chorava muito com todo esse mal tratamento, e o filho depois conseguiu ver o que havia feito ao pai chorou muito e quando veio pedir –lhe perdão o pai apenas lhes disse: Isso ficara sempre em sua memória, eu te perdôo mais você jamais esquecerá, que eu tirei sua família do sufoco.

Vamos valorizar nossos Velhinhos, Pais, Mães, Avós e Avôs, eles sabem mais que agente, devemos respeitá-los, porque um dia, seremos igual, seremos velhos sim, e eles são tudo que temos de lembrança do passado, foram pessoas que fizeram de um tudo por nós, vamos ajudar aqueles velhinhos sofridos, porque um dia, lembre-se

A idade chega, e chega para todos nós!

Por: Ivanih Bianco

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

mantra OM

MANTRA OM

“OM”. Para os hinduístas, o mais poderoso de todos os mantras simboliza o princípio da criação e é a origem de todos os mantras.

APRENDA A DIZER OM

O mantra “OM” não é produzido como uma palavra, mas como uma vibração sonora. Para pronunciá-lo corretamente, tente “dizer” a vogal “A” com a boca fechada durante alguns segundos. Sem parar de emitir a vibração sonora, faça o mesmo com a vogal “E”, depois com “I”, “O” E “U”. se o que você ouvir se aproximar do som “AUM”, numa vibração constante, parecido com uma reza budista, você conseguiu. Você vai perceber que o som é produzido dentro da boca. “O verdadeiro mantra é aquele som produzido por uma vibração interior, que não tem som”.

PORQUE É BOM

Sentar em um lugar calmo e dizer “OM” por alguns minutos, ajuda a relaxar. “Essa vibração sonora atua no sistema nervoso central e produz um efeito calmante”.
“Está comprovado cientificamente que, quando ouvimos uma música rápida, a respiração acelera. E quando o som é sereno, ela acalma”. Além de acalmar, o som ajuda a concentração e traz energias boas.

Fonte: capricho.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Cromoterapia Mental/Cores


MEDITAÇÃO E VISUALIZAÇÃO

Meditar é colocar-se em outra sintonia, é elevar a consciência ao vazio. É um momento de estar em contato com nosso ser mais profundo, nosso Deus interior, aquele que está em nós e em tudo ao mesmo tempo, aquele que está contido, e que tudo contém.
Neste estado de consciência todas as coisas são plenas e unas, pois possuem a mesma origem divina. Em estado meditativo podemos visualizar a cor que necessitamos e pedir-lhe que nos envolva e abasteça. Sinta-se abraçado por ela, respire-a lentamente.
Quando alteramos o estado de consciência, podemos ativar os processos de cura do corpo. Usando o conhecimento das cores, podemos através da meditação e visualização ajudar nosso corpo a erradicar perturbações antigas e crônicas.

VERMELHO: para a saúde, energia, força, potencia sexual, coragem.
ROSA: para amor, afeto, nas carências, saúde, energia suave, força amorosa, alegria de amar, convivência feliz.
CEREJA (rosa+amarelo): amor universal incondicional, compreensão, força amorosa, alegria de amar, convivência feliz.
LARANJA: para afastar o medo, dar coragem e trazer alegria de viver.
AMARELO: para o intelecto, imaginação, poder mental, criatividade artística, encanto, confiança, sabedoria.
VERDE: abundancia, fartura, fertilidade, emoção, crescimento, generosidade.
AZUL: verdade, inspiração, sabedoria, poder oculto, proteção mágica, boa saúde, purificação e limpeza.
PURPURA:  sucesso nas finanças e ações, capacidade psíquica superior, força, idealismo e dignidade.
BRANCO: pureza, espiritualidade, aquisições mais elevadas.
DOURADO: atrair influencias superiores, felicidade.
PRATEADO: remove energias negativas, abre as portas do plano astral.
VERDE-LIMÃO: para conquistar a sabedoria da provisão.
VERDE-LIMÃO e ROSA: para um novo crescimento.
VERDE-PRATEADO com TURQUESA: para adquirir entendimento básico.
VERDE-PRATEADO e LAVANDA:  para trabalhar a generosidade.
AZUL-CLARO e LAVANDA: trabalha a harmonia na vida.
LARANJA-ROSADO: para trabalhar a autovalorização.
AZUL FORTE PRATEADO e ROSA:  para trabalhar a responsabilidade.
VIOLETA: fé, transmutação, acelera o processo de transformação interior.
VIOLETA-ROSADO: imaginação divina.
LILÁS: bondade e caridade
ROSA-PÊSSEGO: gratidão
LAVANDA- CLARO: paz.


Axé

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

BANHOS DE ERVAS PARA AFASTAR ENERGIAS RUINS

IVANIH BIANCO
19 9712 03791





Como eu disse em meu artigo anterior sobre a inveja, não dá para nos livramos de toda a inveja do mundo e nem de toda a inveja que há em nossa própria personalidade. Pouco podemos fazer também contra a inveja que o outro tem da gente, afinal, quem sente a inveja é o outro e só ele pode administrar esse sentimento. Porém, podemos melhorar nossa auto-estima, passando a emanar amor, e um sentimento de bem estar, atraindo a admiração e o respeito das pessoas. 

Mas, enquanto não conseguimos realizar toda esta transmutação energética, podemos ir usando as ervas, que a Mãe-Natureza tão generosamente nos oferece, para irmos nos protegendo. É claro, que mais uma vez é importante enfatizar que só isso não é o suficiente e que a verdadeira proteção vem de dentro, a partir do autoconhecimento e da auto estima, porém, podemos utilizar as ervas para irmos elevando nossas vibrações, criando um campo energético de proteção ao nosso redor. Seguem algumas dicas: 



Alecrim: Uma das versões do conto "A bela Adormecida" diz que a Bela Adormecida foi acordada pelo príncipe com um ramo de alecrim.Os gregos usavam coroas de alecrim em festas, como símbolo da imortalidade. Por isso, usa-se o alecrim para afastar olho gordo. É também a erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver. 

Se colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos. 
É uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes. É considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e vitalidade das pessoas. No ambiente, agindo em conjunto com arruda, "segura" as energias de inveja, mau-olhado e fofocas. Pode ser usada no vasinho ou queimada seca na forma de defumação. Pode-se tomar banhos fazendo uma infusão com a erva. 



Arruda e Cânfora: Usadas desde a antiguidade para proteger as pessoas do mau olhado, no século XVI deram origem a uma história curiosa: quando morriam em Londres 7.000 pessoas por semana com a peste, e as casas atingidas eram marcadas com uma cruz vermelha, alguns ladrões não se incomodavam, entravam para roubar e não eram atingidos pela peste. O motivo: um famoso vinagre, dos quais um dos principais componentes era a arruda, num galão de vinagre de vinho junto com a sálvia, losna, menta, alecrim e lavanda, temperadas com alho, cânfora, noz moscada, cravo e canela, constituindo um poderoso anti-séptico. Essa mistura ficou conhecida como o vinagre dos quatro ladrões. 

Arruda: é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma. Foi popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para reter as energias negativas. Não deve ser ingerida. 

Cânfora: limpa ambientes carregados. Pode ser usada em pastilhas no potinho com álcool ou na forma de incenso. 

Patchouly: Desperta a intuição, e forças para defesa contra energia negativa. Pode ser usado em óleo essencial no difusor ou na forma de incenso. 

Sálvia: Para os romanos era erva sagrada, cuja colheita era cercada de rituais. A crendice popular dá conta de que é uma das ervas das feiticeiras, já que protege contra feitiços. É também usada para compor o vaso das sete ervas de proteção. Ainda segundo a crença popular, toda pessoa deve ter um pé de sálvia plantado em casa, mas nunca pelo próprio dono da casa, é melhor pedir para alguém de fora. Dormir com folhas de sálvia sob o travesseiro torna os sonhos realidade. Pode ser usada no vasinho ou pode-se queimar a erva seca e usar como defumador. Pode-se tomar banhos fazendo uma infusão com a erva. 

Guiné: em um ambiente tem o poder de criar um "campo de força" de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes. Usada no vasinho. 

Comigo-ninguém-pode: o nome da erva já diz tudo. Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. Em uso conjunto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado. Além deste superpoderes é uma planta muito bonita para qualquer ambiente. Para ser usada em vasos maiores. Nunca deve ser ingerida, .

Espada de São Jorge: por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, etc. Alguns dizem que espanta os maus espíritos. Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade. Para ser usada em vasos maiores, ou plantada em floreiras na frente da casa. 

Manjericão: Além do delicioso sabor que passa como tempero da cozinha italiana, o manjericão, quando exposto num ambiente, tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, afastamos os pensamentos negativos e nuvens negras. Usado em vasinhos. Pode-se tomar banhos, fazendo uma infusão da erva. 

Pimenteira: esta planta combate as energis pesadas e ariscas. É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e atrai boas energias para o amor. Usa-se em vasinhos. 

Vaso com 7 ervas: Poderosos amuleto contra inveja. Pode se feito pela própria pessoa ou comprado em lojas esotéricas. Composto por: arruda, guiné, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, alecrim, manjericão, pimenteira. 

Sal Grosso: retira do ambiente as energias negativas, absorvendo-as. Deve ser renovado sempre, para que não volte a emanar a energia de volta para o ambiente. Pode ser usado em amuletos como vasinhos com sal grosso e pimentinha, velas de sal grosso. Pode ser usado em banhos, diluído em água, jogado no corpo do pescoço para baixo. Após o banho de sal grosso, sempre tomar um banho com alguma erva, para repor as energias, pois o sal descarrega a aura. Pode ser um banho com um chá (coado e morno) feito de alecrim ou sálvia. 

Florais que protegem contra a inveja e energias negativas:

Florais de Bach: Holly 

Florais da Califórnia: Garlic, Chaparral, Yarrow 

Florais de Saint Germain: Chapéu de Sol, Carrapichão, Allium, Incensum, São Miguel. 



Mandar manipular na farmácia e tomar 4 gotas 4x ao dia. 


fonte:  Luciana Martins - http://somostodosum.ig.com.br 
Axé

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Quaresma

IVANIH BIANCO
19 9712 03791


A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender dos nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.

A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. Ao longo deste tempo, sobretudo na liturgia do domingo, fazemos um esfoço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que devemos viver como filhos de Deus.

A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência. É um tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual; tempo e preparação para o mistério pascal.

Na Quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida. A Igreja nos convida a viver a Quaresma como um caminho a Jesus Cristo, escutando a Palavra de Deus, orando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras. Nos convida a viver uma série de atitudes cristãs que nos ajudam a parecer mais com Jesus Cristo, já que por ação do pecado, nos afastamos mais de Deus.

Por isso, a Quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação fraterna. Cada dia, durante a vida, devemos retirar de nossos corações o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem a nosso amor a Deus e aos irmãos. Na Quaresma, aprendemos a conhecer e apreciar a Cruz de Jesus. Com isto aprendemos também a tomar nossa cruz com alegria para alcançar a glória da ressurreição.

40 dias

A duração da Quaresma está baseada no símbolo do número quarenta na Bíblia. Nesta, é falada dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias e Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou o exílio dos judeus no Egito.

Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material, seguido de zeros significa o tempo de nossa vida na terra, seguido de provações e dificuldades.

A prática da Quaresma data do século IV, quando se dá a tendência a constituí-la em tempo de penitência e de renovação para toda a Igreja, com a prática do jejum e da abstinência. Conservada com bastante vigor, ao menos em um princípio, nas Igrejas do oriente, a prática penitencial da Quaresma tem sido cada vez mais abrandada no ocidente, mas deve-se observar um espírito penitencial e de conversão.