sábado, 17 de fevereiro de 2018

Porque Rezar o Terço?

IVANIH BIANCO
19 9712 03791 


Terço, ou o rosário, é uma oração de contemplação, louvor e súplica ao mesmo tempo. O papa Paulo VI ensinou que ele "tem índole comunitária, se nutre da Sagrada Escritura e gravita em torno do mistério de Cristo". 

Quanto mais se invoca Maria repetindo as Ave-Marias, tanto mais se evoca o Cristo, o "bendito fruto do seu ventre". 

Na medida em que o vamos rezando e contemplando, ele nos abre um "painel catequético e bíblico" da História da Salvação.

Tudo o que Jesus fez para nos dar o Reino do Pai. No caminho da oração vamos percorrendo o itinerário do discipulado junto com Maria, a discípula primeira e maior. 

Os 'Pai-nossos', as 'Ave Marias' e os 'Glórias ao Pai' entrelaçam episódios importantes vividos por Jesus e Maria. Cenas de alegrias, dores, glória e vivência do Reino.

Elas nos oferecem uma visão global das etapas do Mistério Pascal desde a Encarnação até a Ressurreição, Ascensão e envio do Espírito Santo. Nas contas do terço vai desfilando também a missão que Jesus confiou a nós na Igreja.

Somos obrigados a rezar o Terço? Não. É uma devoção. Mas entre os que o rezam não haverá ninguém que ignore sua validade. Milhões e milhões de pessoas pelo mundo inteiro o rezam em todas as línguas e idades.

Feita com devoção e piedade esta prece tão excelente tem alcançado muitas graças divinas. 

Por ela a Igreja superou grandes crises em sua História ao longo dos séculos: heresias, guerras, tragédias e perseguições. 

Esta prece promove a vida cristã e a pastoral, iluminando a opção a ser feita em momentos de grave aflição. Depois do Pai-nosso é a oração mais conhecida e mais popular dentro da Igreja. Nenhum cristão deveria deixar de fazê-la. Rosário vem de rosa. Cada Ave Maria é uma rosa do buque a ser oferecido a Jesus e Maria.

Pe. Antonio Clayton Santanna, C.SS.R.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

OS PODERES DO SAL GROSSO

IVANIH BIANCO
19 9712 03791


O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.

Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias...

nefastas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.

Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para consersar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada . 'A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.'

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.


=========================================
Fonte: Revista Bons Fluídos

AXÉ

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Receita de Dona Cacilda


IVANIH BIANCO
19 9712 03791





Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão. 
E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução. 
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela. 

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho. 

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco... 

- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. 

- Simples assim? 

- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos. 

Calmamente ela continuou: 

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica. 

Depois me pediu para anotar:




Como manter-se jovem: 



1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. 
Deixe que os médicos se preocupem com isso. 

2. Mantenha os amigos divertidos e os depressivos, lembre de ajudá-los. 

3. Aprenda sempre: 
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer! 

4. Aprecie mais as pequenas coisas 


5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. 
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem 
Aguente, sofra e ultrapasse. 
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. 
VIVA enquanto estiver vivo. 

7. Rodeie-se das coisas que ama: 
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. 
O seu lar é o seu refugio. 


8. Tome cuidado com a sua saúde: 
Se é boa, mantenha-a. 
Se é instável, melhore-a. 
Se não consegue melhora-la , procure ajuda. 

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, 
mas NÃO para onde haja culpa 


10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade. 




Autor desconhecido

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Simpatias para Emagrecer

Ivanih Bianco
19 9712 03791


Simpatias para Emagrecer 

Toda mundo da atualidade sonha em perder pelo menos um quilo, embora todos digam que seu corpo está ótimo e não precisa de nenhuma mudança. Se você é vaidosa e gosta de se sentir cada dia melhor com o seu próprio corpo, neste post você vai encontrar simpatias que farão você emagrecer rápido, com saúde e sem sofrimento nenhum.
Bom... vamos ao assunto principal do post, as simpatias para emagrecer. Nesta primeira opção de simpatia, você vai precisar ter disciplina e estar muito determinada a emagrecer.

O que você vai precisar:
Um litro de água
Sete dentes de alho
Como fazer:

Simpatias para Emagrecer

Ferva os sete dentes de alho por cerca de 20 minutos, em um litro de água e depois, deixe esfriar. Durante uma semana inteira, você deve tomar uma colher de sopa desta água fervida com alho, em jejum.

Você verá os resultados dessa simpatia a partir do terceiro dia de consumo consecutivo da água. Lembre-se de não pular nenhum dia, caso contrário, você deve recomeçar todo o processo com uma fervura e com dentes de alho novos.

Não se preocupe com o gosto forte do alho, uma colher de sopa será praticamente imperceptível. E no final das contas, vai valer muitíssimo a pena.

Segunda opção de simpatia para emagrecer:

O que você vai precisar:

Água
Um copo transparente
Uma miniatura do seu anjo da guarda ou do seu santo de devoção
Alguns grãos de arroz

dicas de Simpatias para Emagrecer poderosas

Como fazer:

Em uma noite de Domingo, coloque dentro de um copo transparente, a quantidade de grãos de arroz referente ao número de quilos que você deseja emagrecer. Por exemplo: se você deseja emagrecer oito quilos, coloque oito grãos de arroz no copo. Depois disso, preencha o copo até a metade com água e ponha ele na frente da sua miniatura do anjo da guarda ou santo de devoção, pedindo que ele abençoe aquele liquido e ajude no seu emagrecimento. É muito importante que você tenha fé e muita determinação nesse momento. Deixe que essa mistura descanse até o amanhecer. Na segunda-feira pela manhã, tome apenas o líquido do copo em jejum e depois preencha com água novamente.

Repita esse processo durante a semana inteira, sem engolir os grãos de arroz. Somente no próximo domingo, você deve engolir os grãos tendo o pensamento positivo de que aquelas grãos simbolizam os seus quilos indesejados indo embora. Encerre a simpatia fazendo mais uma oração para o seu anjo da guarda ou santo de devoção e em cerca de quatro dias, você já perceberá o seu corpo mudando e melhorando cada vez mais.

Terceira opção de simpatia para emagrecer.

Esta é uma simpatia muito simples, fácil e gostosa que vai ajudar você a perder peso e ainda melhorará o visual dos seus cabelos, unhas e pele.

O que você vai precisar:
Berinjelas
Hortelã
Água Gelada

dicas de Simpatias para Emagrecer

Como fazer:

Escolha um dia de início da fase da lua minguante para iniciar a simpatia. Neste dia de manhã, corte a berinjela em pequenos cubos e bata no liquidificador o número de cubos referente ao número de quilos que você pretende perder. Bata estes cubos em água gelada com algumas folhas de hortelã fresco, que servirão para melhorar o gosto da mistura.

Tome a mistura em jejum e repita este processo durante todos os dias de lua minguante.

Esta simpatia funciona mesmo, por que além de contar com a crença de quem a faz, também tem base científica, onde a berinjela atua como um processador rápido de toda a gordura ingerida.

simpatia melhora também a aparência das celulites e das estrias do corpo todo.

Confira o restante das nossas simpatias, todas escritas pensando na sua qualidade de vida e bem estar. São simpatias para todos os momentos da sua vida, como simpatias para emprego, simpatias de amor e simpatias para reconquistar a pessoa amada.


Fonte: http://simpatiapoderosas.blogspot.com.br

AXÉ

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

REZAS, ORAÇÕES E MANTRAS



IVANIH BIANCO
19 9712 03791


ORAÇÃO PARA A BENÇÃO DIVINA 

DEUS, ABENÇOA ! 
Abençoar é bem dizer. 
Bem dizer é falar o bem, o bom e o belo. 
Deus é a Palavra e a Palavra é Deus. 
Assim, abençoar, é manifestar o bem, o bom e o belo de Deus na Terra. 

É um excelente hábito abençoar todas as coisas que vemos e tocamos. A Presença EU SOU é o Deus todo Poderoso habitando dentro do chakra secreto, atrás do chakra do coração. 
Este Deus Interior aí está, ciente e observador, esperando o chamado para responder. Ele respeita o livre arbítrio e não toma a iniciativa. 

Somente o exercício desta prática pode mostrar os resultados. Quando há alguém necessitando, pode-se repetir o mesmo pedido para Deus abençoar a pessoa dezenas ou centenas de vezes. 

EX:
Deus, abençoa o João, Deus abençoa o João, Deus abençoa o João..... A primeira vez é bom dizer nome, sobrenome, endereço e visualizar a pessoa por quem estamos orando. 
Enquanto trabalha ou caminha pode-se abençoar. 
Ao falar no telefone ou pessoalmente, é possível abençoar mentalmente. 
----------------------------------------------------------------------------

MANTRAS PARA PROSPERIDADE


EXPLICAÇÃO SOBRE OS MANTRAS 

Os mantras em geral são muito curtos, um breve verso comportando algumas sílabas e com sentido bem claro. Mas eles também podem consistir numa extensa combinação de sílabas aparentemente desprovidas de sentido. Os "sons-semente", formados de uma única sílaba e que terminam quase sempre por uma nasal, como o m ou n, constituem mantras ainda mais complexos e enigmáticos. Dentro desta categoria, o mantra mais conhecido é OM (AUM), palavra que diz-se contém a chave do universo. OM corresponde às três principais divindades - Brahma, Vishnu e Shiva.

Fale somente as palavras em negrito e em voz alta

OM HRIM GAURYAI NAMAH (mantra para prosperar em todas as áreas) 
OM TARE TUTARE TURE DZAMBEH MOHEH DANA METI SHRI SOHA (mantra para a prosperidade) 

AUM BRING HANSAH SURYAYE NAMAH AUM (mantra para prosperidade em geral e prosperar no crescimento interior)
OM SRI GANESHAYA NAMAH (mantra para prosperidade, desobstrução e qualquer pedido)
OM SRI MAHALAKSHMYAI NAMAH (mantra para a prosperidade)
OM TARE TUTARE TURE SOHA (mantra Tara, que contém todos os 21 mantras Tara, harmonia, paz, amor, prosperidade, cura, proteção, etc.)
OM SHRI GAM (mantra usado como invocação a GANESHA para prosperidade)
UM BEMA TARE SENDARA HRI SARVA LOKA WASHUM KURO HO (mantra para prosperidade)
OM TARE TAM SOHA (ajuda para prosperar com a iluminação) 
SUPO KAIO ME BAUA (prosperidade no desenvolvimento)
OM AMI DEWA HRI (prosperidade no amor para todos os seres)
UM TARE TUTTARE TURE MAMA SARVA RANDZA DUSHEN DRODA (Ajuda a superar problemas de saúde e auxilia no tratamento de doenças graves)
OM TARE TUTARE TURE SARVA DZARA SARVA DHUKKA BRASHA MANAYA PEH SOHA (Mantra que cura as enfermidades)
AOM TAT SAT TAM PAM PAZ (Mantra que traz a força curativa do Sol - Mantra do Arcanjo Miguel)
IN EN (Envoca as forças curativas do Espírito Santo)
ADONAI (Mantra curativo da Lua)
GU RU (Mantra que cura o fígado)
BHUR (Mantra que cura o Baço)
KRIM (cura o estômago, congestões, úlceras etc...)
EFTAH (cura as cordas vocais e tiróide)
OMNIS BAUN IGNEOS (Mantra dos médicos Maias)
ABRAXAS (cura pelos Seres do Fogo)

---------------------------------------------------------------------------------

RITUAL PARA OS QUATRO ELEMENTOS E SEUS ELEMENTAIS 

Sempre que quiser harmonizar o seu lar,pedir por proteção,ou um desejo realizar,lembre que existem seres encantadores prontos para ajudar.
Mas eles não interferem no livre arbítrio,então só te ajudarão, quando forem chamados e você pedir por ajuda.

Faça um pequeno altar em homenagem aos elementais:
Para os Gnomos,coloque uma pedra.
Para as Ondinas,água com essência.
Para os Silfos,acenda um incenso.
Para as Salamandras, uma vela.
Depois faça a seguinte oração:


“Em nome do Amor e da Magia,
Que eu alcance sem demora
O que mais desejo agora,
Em nome da Água que tudo permeia,
À Terra que a tudo dá forma,
Ao Ar que tudo clareia,
Ao Fogo que a tudo transforma.”
 

-----------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Artigos da Fraternidade Branca

Axé
Ivanih Bianco