VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Simpatias e Oração para 27 de setembro – “Dia de Cosme e Damião


Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP


  • Arrumar casa para morar: com dificuldades de alugar, comprar casa para morar? Peça aos erês para ajudarem você. Compre uma chave nova coloque no centro um pratinho de papelão e rodeie a chave com 7 balas de mel e 7 suspiros. Peça aos erês que encontrem uma boa moradia e a indiquem para você. Coloque em um jardim ou praça longe de sua moradia atual. Infalível!
  • Proteção da casa: no dia de Cosme e Damião, compre duas chupetas de cores diferentes e uma vela rosa e uma azul. Coloque as chupetas próximas as velas e deixe as velas queimarem até o fim, pedindo a Cosme e Damião que consagrem as chupetas para que elas atraiam sorte, proteção e prosperidade dos santos gêmeos durante todo o ano. Depois que as velas terminarem de queimar, coloque as chupetas em um cantinho escondido em seu armário na cozinha. Troque no ano seguinte despachando as chupetas do ano anterior em um jardim com 2 balas de sua preferencia. Renove anualmente no dia 27 de setembro.
  • Acalmar criança muito agitada: Para acalmar as crianças que tem energia de sobra e são muito briguentas é só pegar uma peça de roupa e lavar normalmente. Na última água colocar a peça de molho em uma boa quantidade de água (+ de um litro) e dissolver uma colher de café de açúcar cristal na água. Deixar a peça de molho nesta água e acender duas velas pequenas brancas pedindo a aos Erês que acalmem a criança e traga mais docilidade nos caminhos dela. Quando as velas terminarem de queimar, torcer a roupa e deixar secar normalmente. Entregar a criança para usar sem dizer nada a ela. Pode repetir semanalmente com peças diferentes de roupas até a criança acalmar.
  • Para não faltar dinheiro o ano todo: Repita anualmente no dia 27 de setembro. Compre uma figa de metal de sua preferencia, duas velas pequenas brancas e sete pãezinhos de mel. Coloque os pãezinhos de mel em um prato de papelão com a figa ao centro. Acender as velas e pedir aos erês que mantenham o dinheiro em sua carteira todo o ano. Quando as velas terminarem de queimar colocar a figa na carteira e só retirar no ano seguinte. Levar os pães de mel a uma praça e colocar aos pés de uma planta. No ano seguinte repetir deixando a figa velha com os pães de mel no jardim.
  • Para cura de doenças: Para pedir aos santos gêmeos a graça de cura de doenças basta fazer um bolo em homenagem aos santos, com toda a fé e respeito. Quando o bolo estiver pronto e frio enfeitar e entregar a Cosme e Damião em um jardim ou praça acompanhado de duas garrafinhas de refrigerante, e duas velinhas pequenas (uma rosa e uma azul). Acender as velas com cuidado para não provocar incêndios. Oferecer tudo a Cosme e Damião e pedir a graça da cura da doença específica. Seguir sem olhar para trás.


ORAÇÃO PARA SÃO COSME E DAMIÃO

“São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus:
“ Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”.
São Cosme e Damião, rogai por nós.
Que assim seja !”

PRECE A SÃO COSME E SÃO DAMIÃO


Cosme e Damião, luzeiros espíritos da corte de Oxalá, amados benfeitores, queridos guias, nós vos imploramos a vossa proteção, força, saúde e resignação para que possamos cumprir com os desígnios de Pai. Dai-nos sempre os fluidos de paz, amor alegria e felicidade que vos são peculiares. Curai nossos males, fortalecendo nossos corpos materiais, proporcionando aos nossos espíritos as satisfações que lhes sejam agradáveis. Protegei-nos e a nossos familiares; protegei também, todas as criancinhas, para que tenham, a cada dia, uma vida melhor, sob o prisma material. Que vossos fluidos sacrossan-tos, recaiam sobre nossas cabeças, é o pedido que humildemente vos fazemos.
Saravá Cosme e Damião! Saravá toda Ibejada !
Que assim seja!


Retirado do: JORNAL UMBANDA BRANCA –

Axé

terça-feira, 25 de setembro de 2012

27 de Setembro - DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO




Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP

Os gêmeos Cosme e Damião nasceram no século III por volta dos anos 260 d.C. na região da Arábia e viveram na Ásia Menor, no Oriente. Desde muito jovens ambos manifestaram um enorme talento para a medicina, profissão à qual se dedicaram após estudarem e diplomarem-se na Síria. Tornaram-se profissionais muito competentes e dignos, e foram trabalhar como médicos e missionários na Egéia.

Quando é comemorado o dia de São Cosme e Damião?
A Igreja Católica promulga que esses santos são protetores das crianças, dos gêmeos e padroeiros dos médicos. Tiveram seus nomes incluídos no Cânon da Missa e são invocados como protetores contra as doenças do corpo e da alma. Há uma basílica dedicada a eles, construída a pedido do papa Félix IV, entre 526 e 530. A solenidade de consagração da basílica ocorreu num dia 26 de setembro e assim, Cosme e Damião passaram a ser festejados pela igreja católica nesta data.
A umbanda e as religioes afro-brasileiras, entre elas: cadomblé, batuque, xangô do nordeste e xambá, selebram essa data no dia 27 de Setembro. Mas é bom lembrar que nestas religiões nao se trata de Cosme e Damião. Através do sincretismo religioso, muito forte no Brasil, as religioes Afro-brasileiras atribuiem aos Santos Católicos Cosme e Damião os nomes de divindade ibejis – dinvidade gêmea da vida, protetor dos gêmeos (twins). Ou orixás-meninos (Ibejis ou Erês) da tradição africana yorubá. Esse fato ocorreu a partir da escravidão no Brasil. Para burlar a vigilância de seus senhores, passaram a associar suas entidades aos santos católicos, é isso o que chamamos de sincretismo.


Um pequeno “histórico”!
Há relatos que dizem que Cosme e Damião nao teriam existido e que seriam uma adaptação de alguns deuses da mitologia grega, no entanto esta tese é refutada pelos que acreditam na real existencia dos Santos gêmeos. É interessante também observarmos que estes Santos são chamados por diversas “seitas” como se fossem oriundos do paganismo, ou seja, não cristãos. Essa observação é facilmente refutada tendo-se em vista que foi justamente por serem cristãos e estarem preocupados em converterem os pagãos, que Cosme e Damião foram perseguidos pelos romanos e martirizados.
Na época em que Cosme e Damião viveram era normal a população acreditar em várias divindades simultaneamente. Também era comum as pessoas adorarem astros e fenômenos da natureza. Sol, vento e chuva eram considerados manifestações divinas. Os “meninos”, porém, não confiavam muito nessa crença…
A mãe deles, Teodora, logo percebeu a movimentação e questionou o que estava acontecendo com os filhos. Os meninos eram órfãos de pai, um mercador árabe que morrera quando ainda eram bebês. Os meninos não tinham conhecimento sobre os ensinamentos do messias. Mesmo assim, os gêmeos passaram a invocar o nome desse “pai de todos” para curar animais. Como deu certo, eles começaram a fazer o mesmo com crianças doentes da vila onde moravam. Bastava um toque ou algumas palavras para que curassem os amigos. Criados pela mãe com ajuda da família, os gêmeos contaram a ela o que haviam descoberto. Carinhosa, Teodora prometeu ajudá-los a descobrir quem era o criador do mundo.
No Brasil, o culto aos santos teve início em 1535, quando foi erguida a primeira igreja católica do país, em Igarassu (PE), que recebeu o nome de São Cosme Damião.
No Rio de Janeiro há vários locais em que se fazem festas para as crianças e distribuem-se doces e brinquedos. Muitos o fazem com organização através de senhas (uma espécie de convite) que são entregues antecipadamente, outros distribuem os doces e/ou brinquedos em suas residências ou trabalhos solicitando a formação de uma fila. Há quem prefira distribuir de dentro do seu carro, vão passeando e encontrando-se com as crianças que estão pelas ruas, aí entregam os saquinhos de doces. Enfim há uma quantidade imensa e diversificada de se distribuir ou organizar festas para as crianças nestes dias.
Na Bahia, principalmente em Salvador seu dia é comemorado fazendo-se uma festa, doando-se doces, balas e presentes e o famoso caruru (comida típica baiana) às crianças carentes.
Cosme e Damião são muito cultuados não só pelo povo fluminense e baiano mas também em outros Estados do Brasil, como Pernambuco. Tendo suas promessas estendidas por sete anos é muito comum fazerem a festa da mesa onde sete crianças ou multiplos de sete (quatorze, vinte e um, etc) sentam-se ao redor de uma mesa farta para comer diversos tipos de doces, cajuzinhos, maria mole, doce de leite, etc e o famoso carurú e receberem presentes.

Eram médicos mas não cobravam por seus atendimentos.
Amavam a Cristo com todo o fervor de suas almas, e decidiram atrair pessoas ao Senhor Deus através de seu serviço. Por isso, não cobravam pelas consultas e atendimentos que prestavam, e por esse motivo eram chamados de “anárgiros”, ou seja, “aqueles que são inimigos do dinheiro / que não são comprados por dinheiro”. A riqueza que almejavam era fazer de sua arte médica também o seu apostolado para a conversão dos perdidos, o que, a cada dia, conseguiam mais e mais. Seus corações ardiam por ganhar vidas, e nisto se envolveram através da prática da medicina. Inspirados pelo Espírito Santo, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos. Confiando sempre no poder da oração, operaram verdadeiros milagres, pois em Nome de Jesus curaram muitos doentes, vários desses à beira da morte. Cosme e Damião possuíam uma revelação clara do chamado que tinham como ministros do Evangelho, chamado que cumpriam no cotidiano da rotina profissional, ministrando Cristo através de seu trabalho.
Foram assassinados na época do império romano com a acusação de feitiçaria pois operavam curas milagrosas e devido ao fato de não se prostrarem diante de outros deuses, o governo imperial ordenou a prisão dos dois médicos, acusados de acérrimos inimigos dos deuses pagãos. Foram jogados de um despenhadeiro. Em outras versões ouve-se que tentaram matá-los de várias formas, mas não conseguiram. Por fim foram degolados. Entre seus milagres estão a cura e a materialização (após a morte) para ajudar crianças vítimas de violência. Assim, morreram como mártires de Cristo em 303 d. C, aproximadamente.
Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Ao gêmeo Acta é atribuído o milagre da levitação e ao gêmeo Passio a tranquilidade da aceitação do seu martírio.
Como vimos são amplamente festejados na Bahia e no Rio de Janeiro, onde sua festa ganha a rua e adentra aos barracões de candomblé e terreiros de umbanda, nesses dias de setembro, quando crianças saem aos bandos pedindo doces e esmolas em nome dos santos.
Uma característica marcante na Umbanda e no Candomblé, em relação às representações de Cosme e Damião, é que junto aos dois santos católicos aparece uma criancinha vestida igual a eles. Essa criança é chamada de Doúm ou Idowu, que personifica as crianças com idade de até sete (7) anos de idade, sendo ele o protetor das crianças nessa faixa de idade. Nas festas das tradições afro-brasileiras, enquanto as crianças se deliciam com a iguaria consagrada, os adultos ficam em volta entoando cânticos (oríns) aos orixás.
Como se pôde perceber é antagônico ver a total profanação dos Princípios Eternos pelos quais os gêmeos árabes morreram. Nunca Cosme de Damião deram-se aos ídolos e jamais praticaram magia ou ocultismo, embora tenham sido acusados de fazê-lo. E por isso foram presos e assassinados. Eles foram cristãos fiéis até o fim de suas vidas amaram a Deus sem medida e sem restrições manifestaram Jesus diariamente e assim, ganharam inúmeras almas ao Senhor, através do Amor e da Pregação.

Para finalizar termino com a

  oração atribuida à São Cosme e Damião:
São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”.
São Cosme e Damião, rogai por nós. Amém.

fonte:benitopepe.com.br 

Axé

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Oração a São Cosme e São Dam





Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
Americana-SP

Aguardem! Amanhã uma Breve História de São Cosme e Damião


Oração a São Cosme e São Damião
Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
Dos meus filhos
(...............................................)
nome dos filhos
E de minha família.
Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.
Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!
[Ao alcançar a graça, fazer um bolo ou oferecer uma festa às crianças de rua, orfanatos ou creches.]

Axé

Fonte:velhosamigos.com.br/diacosmeedamiao 

domingo, 23 de setembro de 2012

NADA TEM DE MELHOR





  1. Blog da Esotérica Ivanih Bianco 

    Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248 
    Americana-SP




    Nada tem um melhor resultado do que viver de mãos dadas com a paz: nós nos sentimos seguros e com uma força moral mais desenvolvida para a realização de nossos sonhos.

    Mas às vezes precisamos nos arriscar para que a pa...
    z seja mais duradoura e não termos medo de que os nossos sonhos possam não ser realizados.

    É necessário saber que a realidade é melhor do que os sonhos, pois é na realidade que vivemos e o sonho é uma utopia, uma imaginação que nasce em nossa mente para trazermos à realidade.

    E sempre é bom ser forte, porque somos a única pessoa que pode ajudar a nós mesmos, seja qual for a surpresa, seja qual for o inesperado por que passemos.

    A vida é um estágio que transpomos sem saber como terminaremos e sem saber o dia certo do fim.

    Vivamos como se o momento mágico existisse e fiquemos despertos para a nossa percepção de saber o que fazer, tenhamos sempre dentro de nós a motivação necessária de estar bem com a vida e com o bem de viver.

    Tem que haver um momento certo para conhecermos o potencial da nossa energia, por que viemos e para fazer o que aqui neste planeta.

    Enquanto isso é preciso estar seguro e sempre se sentir protegido.

    Para que a vida possa transcorrer dentro dos padrões normais, dentro das formas que desejamos e que ocorra no sentido de termos condições dignas de levar nossa vida com apuro e com o valor de fortalecer cada vez mais o modelo de viver, precisamos ter sempre um plano de emergência.

    Quando tudo começar a ir mal e a fugir do controle é sumamente necessário ter algo em mãos para que possamos recorrer, ter uma cobertura que possa dar o alívio de que precisamos e que falta nesse momento inesperado.

    Todos nós temos sonhos disponíveis, mas não nos interessamos e pensamos “isso não serve para nada”, queremos que se realizem aqueles sonhos que não estão à nossa disposição.

    Agindo desta maneira sempre estaremos sujeitos à decepção e os nossos sonhos desaparecem como por encanto e a nós não cabe nenhuma explicação.

    Então ficamos sem o poder de perceber o que foi que deu errado em um querer tão lindo, tão elaborado e que tinha a intenção de somente seguir os exemplos dados pelos bons sentimentos.

    Não é nada bom tentarmos analisar o que não deu certo e que causou uma grande decepção.
    Isso pode chegar à raia da perda da razão e acontecer o irreparável.

    É certo que a vida nos dará outras oportunidades e assim poderemos começar tudo de novo com mais altivez e maior confiança para que desta vez tudo dê certo.

    Mostremos essa vontade e apostemos nela sem improvisação.

    Inflamemo-nos: a estimulação nos ajuda a progredir em tudo aquilo que queremos.

    Prestemos sempre atenção nas coisas que acontecem à nossa volta com frequência e que nem chamam tanto nossa atenção: aí pode estar um sonho que deixamos passar sem lhe dar a devida assistência.

    Há sempre uma verdade em tudo o que acontece, em tudo aquilo que ocorre em nossa volta.

    É preciso estar atento e observar o suceder de tudo para decidir pelo sonho disponível.
    Assim fazendo nós vamos nos dar bem.

    Sendo um sonho disponível, tudo sai a contento e certamente nos sentiremos melhor, sem perturbação e em paz, porque o melhor de tudo é estarmos nos sentindo bem.

    Isto não é uma mensagem espiritual, é a minha opinião.
    Grão 3 (Ben Kalil)


    Fonte: Facebook - Aqui-e-Agora-Meditando 

    Axé