Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2011

História de como surgiu o Dia dos Pais

Imagem
Dizem que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu, na Babilônia, há mais de 4.000 anos. Ele teria esculpido em argila um cartão para seu pai. Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos é bem mais recente...

Em 1909, a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho em uma fazenda no Estado de Washington.

Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai.
O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domi…

11 de Agosto - Dia de Santa Clara

Imagem
“Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!" Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela, que se tornou a 'dama pobre'. Santa Clara nasceu em Assis, no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, que lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo.

Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, e por isso ao se deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis, apaixonou-se por este estilo de vida. Quando tinha apenas dezoito anos, Clara abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente, para isto foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente.

Ao dirigir-se para a igreja de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana, onde se torn…

Orações

Imagem
A Oração do terceiro Milênio
(rezar ao acordar, ao se deitar, ou quantas vezes quiser)

Desde o ponto de luz na Mente de Deus,
Que flua nas mentes dos homens,
Que a Luz desça a Terra.
Desde o ponto de Amor no Coração de Deus,
Que flua amor no coração dos homens,
Que Cristo volte a Terra.
Desde o centro onde à vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
O propósito que os Mestres conhecem e servem.
Desde o centro que chamamos a raça dos homens,
Que se realize o Plano de Amor e de Luz,
E sele a porta onde se encontra o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano da Terra!

-------------------------------------------------------------------------------------

Oração do Perdão
Eu apelo à lei do perdão por todos os erros que cometi contra a minha vida (diga seu nome completo), consciente ou inconscientemente nesta vida ou em vidas passadas.
Eu apelo à lei do perdão por todos os erros que cometi contra ( ), consciente ou inconscientemente, n…

Especial Semana dos Pais - "De mais valor ao seu pai"

Imagem
Caros leitores, hoje farei diferente, como estamos na semana do DIA DOS PAIS, trago um video que achei no youtube que diz tudo o que eu poderia escrever aqui sobre esse tema... Assistam pois é curto, tem somente 3minutos.

Link:
http://www.youtube.com/watch?v=ppI9_of5gU0

Axé

-------------------------------------------------------------------------------------

Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone(pagamento por depósito bancário)

Ligue e marque seu horário
19-3462-9248

Saúde Espiritual

Imagem
É COMUM NA CULTURA OCIDENTAL, especialmente em nosso país, em relação à questão da saúde, vivermos, quase sempre, procurando combater a doença, haja vista o número de remédios, farmácias, hospitais equipados com alta tecnologia para diagnóstico e tratamento, UTls móveis, médicos de inúmeras especialidades, planos de saúde, etc. existentes no mercado, que buscamos no sentido de nos libertarmos de nossos males e, no entanto, continuamos doentes e mais ansiosos por nos vermos livres das doenças, num círculo vicioso. Saímos de uma doença e surge outra e assim sucessivamente.

Novas doenças aparecem a cada dia, doenças milenares ressurgem com toda força. Tudo isso acontece num momento em que a medicina conta com recursos avançadíssimos de diagnóstico e tratamento das doenças. Por que isso acontece?

Talvez este seja um momento para começarmos a refletir sobre qual é o verdadeiro significado da doença em nossas vidas.

Em uma visão holística, espiritualista, a doença, seja ela física ou mental…