VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fim de Outubro na India....

Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP




dia 1 (26/10) - Dhanteras
Dhan significa riqueza. Nesse dia sao feitas oracoes a Deusa Laxmi, deusa da riqueza e prosperidade para pedir prosperidade no ano que se inicia.
Ele 'e celebrado mais entre comerciantes e empresarios.


dia 2 (27/10) - Choti Diwali (pequeno Diwali)
Como o proprio nome diz 'e um Diwali em escala menor. Fogos de artificio sao visto mas nao em grande quantidade. Pujas a Laxmi sao feitas mas apenas por alguns.
Mais celebrado no sul da India.


dia 3(28/10) - Laxmi Puja no Diwali
Como citado anteriormente 'e o principal dia do Diwali.
Logo na manha a mulher da casa desenha o rangoli na entrada
Acendem-se velas e diyas pela casa. O puja(oracao) a Laxmi 'e o momento mais importante do Diwali. Apos o puja o Diwali 'e celebrado com uma explosao de fogos de artificio.


dia 4 (29/10) - Padwa & Govardhan Puja
Gudi Padwa 'e o simbolismo do amor entre a esposa e o marido. Nesse dia recem casados sao convidados para uma refeicao especial e ganham presentes.
Govardhan Puja 'e celebrado em apenas alguns estados do norte da India. Ele comemora o dia em que Krishna levantou o Monte Govardhan.
dia 5 (30/10) - Bhai Duj
Assim como o Raksha Bardhan ele 'e considerado o dia do irmao.
Nesse dia as irmas fazem um puja para seguranca e saude do irmao. O imao faz uma marca na testa da irma para a sua saude e felicidade.


Como voces podem ver ha muito o que falar e explicar sobre o Diwali.
A data do Diwali segundo o hinduismo 'e a volta de Rama ao seu reino depois de destruir Ravana (leia o topico sobre Dussehra). Isso acontece 20 dias depois do Dussehra.
Antes do Diwali as pessoas fazem uma faxina geral na casa. Compram equipamentos e utensilios novos para a cozinha. Roupas nova para a celebracao.
Familiares e amigos trocam presentes e doces.
'E um festival muito alegre.

Read more: http://jueboskie.blogspot.com/2008_10_01_archive.html#ixzz1c2qlg9SK

Axé

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Orgulho


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


São tantas pessoas que levam a vida sempre se achando superior aos outros, e jamais param para pensar que um dia tudo acaba.
Costumamos falar que “aqui estamos de passagem e estamos apenas plantando nosso canteiro”. Muito bonita essa frase, mais será que as pessoas se conscientizam disso? Ou só vão parar quando perderem alguém ou algo que gostam?
Será que alguém consegue imaginar que existem na vida vários lugares que não gostamos de ir, mas que podemos escolher entre ir ou não, mas existem praticamente dois que não conseguimos ficar sem visitar: um hospital e um velório.
Amigos não se assustem! Vamos parar e analisar que a vida é muito curta, e ainda existem pessoas que a fazem ser mais difícil e complicada.
Dias desses precisei ir a um hospital e infelizmente a um velório, e percebi que no hospital muitos sofrem com suas dores, choram, às vezes por estarem ali sozinhos ou até mesmo achando que não merecem o que estão passando, mais encontra-se pessoas boas que gostam do que faz, tratam as pessoas como se fossem da família mesmo, com carinho, dedicação, calor humano. É claro que tem aquelas que odeiam o que faz e tratam à todos com pouco caso, ignoram quando as pessoas falam que ainda estão com dores e tal, mais o que importa é que nesta vida encontramos de tudo e é claro, os que nos ajudam ou de uma forma ou de outra a gente deve agradecer sempre, mas os que não fazem nada por ninguém nem mesmo estando numa profissão dessa.
Devemos pedir a Deus por eles e que nunca ninguém da família deles passe por isso.
Costumo sempre falar que cada profissão é uma missão e se a pessoa está descontente deve mudar, mesmo porque a vida vai pra frente, pois o importante é amar o que faz.
Quanto ao velório notei que as pessoas passam uma perto da outra e esquecem de cumprimentar, esquecem às vezes de saber que estão ali para despedir de alguém, e muitas vezes viram lugar de encontro porque muitas passam anos sem ver a outra.
Mais o que é importante dizer é que se esquecem de ser humildes, esquecem que um dia pode ser ela a estar se despedindo de alguém ou mesmo dela própria.
É tão fácil ser humilde, é tão fácil respeitar os outros, pedir perdão.
Na verdade amigos, o que falta às pessoas é aproveitar cada minuto como se fosse o último, tratando bem os outros,se dedicando da melhor forma possível, e lutar sim pra viver melhor, se sentir melhor, mais jamais esquecer quem um dia te ajudou, até mesmo em uma simples palavra, em um pequeno gesto, mais guarde uma coisa sempre: não é uma casa bonita, um carrão que te faz melhor que os outros, aqui nessa terra somos todos iguais e a cada dia regamos a nossa plantinha para quando partirmos poder deixar belas flores. E nunca se esqueçam disso também: não estamos aqui julgando alguém, apenas tentando fazer as pessoas se conscientizar o quanto é importante lembrar que sempre precisamos de alguém para viver. AXÉ

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lute


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP



Quantas vezes em nossa vida o desânimo chega e parece que abre um buraco, e se a gente não tiver fé com certeza cai mesmo. Falta de dinheiro, falta de vontade de viver, dificuldades, enfim, o que acontece é que a pessoa fica na verdade debilitada e sem vontade de lutar e cai numa depressão.
Falamos aqui várias vezes que palavras tem poder e pensamentos também, por isso é muito importante pedir ajuda espiritual, pois você estando com seu lado espiritual equilibrado com certeza terá forças pra enfrentar todas as dificuldade. Sei que é difícil pensar em vencer quando tudo parece desmoronar, mas temos que rezar, pedir e acreditar que você vai vencer sim, também porque cada um precisa abrir seu caminho , ter coragem e acreditar que se Deus colocou uma pedra em seu caminho com certeza ele sabe que você pode tirar ,o que não podemos é desanimar.
Todo dia muitas pessoas passam por provações, perdas e muitos sofrimentos, o que se precisa na verdade é aprender a olhar dos lados para verem que nosso sofrimento as vezes é tão pequenino perto dos outros, só que cada um sabe a dor que ele acarreta, mas precisam confiar sempre que vai dar se um jeito se tiver fé e ver onde esta o problema sentar analisar e pensar em soluções e não em desistir.
O que se vê muito é que a dificuldade bate na porta a pessoa já pensa em desistir, diz que tudo acabou, se fecha no sofrimento e começa só a falar negativamente: “Eu não vou conseguir, está difícil, tudo acabou, vou fechar as portas, cai em um buraco e por ai vai .
Vocês perceberam quantos “Não” aparecem? Pois bem! Quando se perde o equilíbrio é isso mesmo que acontece, as energias negativas aproveitam e se apoderam da energia positiva que todos nós temos e fica ali levando esses pensamentos e atos errados na vida, fazendo a pessoa entrar numa depressão e desistir de tudo.
Sempre existe soluções pra quem quer ajuda, é só não desanimar e procurar encontrar o caminho, tentem não brigar com as pessoas jogando a culpa em um ou outro, tentem encontrar a saída para o problema, sempre com ânimo e força de vontade. Reze muito, e jamais desista, pois dentro de cada um existe uma força muito grande é só ter esperança e lutar.

Axé

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Programações para nossa felicidade


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


Este é o tratamento por merecimento da Louise Hay, autora que muito me ajudou nas programações mentais e visuais, seus livros são fantásticos e auxiliam em todas as áreas da nossa vida, também a atrair o que desejamos, desbloqueando o que nos impede de ser feliz e alcançar nossos objetivos.


TRATAMENTO DE MERECIMENTO

(recitar, ler e escrever o texto diariamente por pelo menos 21 dias seguidos).

Sou merecedor. Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte, não um pouquinho, mas tudo o que é bom.
Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.
Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.
Em minha mente, sou livre.
Agora me transporto para um novo espaço de consciência, onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.
Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.
Eu agora sei e afirmo que sou uno com o Poder de Prosperidade do Universo.
Assim, prospero de inúmeras maneiras.
Está diante de mim a totalidade das possibilidades.
Mereço vida, uma boa vida.
Mereço amor, uma abundância de amor.
Mereço boa saúde.
Mereço viver com conforto e prosperar.
Mereço alegria e felicidade.
Mereço a liberdade de ser tudo o que posso ser.
Mereço mais do que isso. Mereço tudo o que é bom.
O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças.
Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.
Eu a aceito; sei que é verdadeira.
Sou grato a Deus por todas as bênçãos que recebo.
(Louise L. Hay)

Merecemos ser felizes - Louise Hay

Axé