Qual a diferença entre " Oração e Prece "


ORAÇÃO
A oração é a força da invocação e do encanto. Com ela, os egípcios invocavam os grandes deuses para ter o dom da palavra. Na religião judaico-cristã, a palavra AMÉM é usada após a oração. AMÉM é formada por A, M e N, semelhante a JEHOVAH ADONAI que significa Verdade. Os judeus quando oram têm o costume de envolver a cabeça com um tecido chamado Talit (originário do Egito). Esta simbologia é muito poderosa.
Quando estiver fazendo uma oração, use sua varinha de condão (terceiro dedo de saturno). Levante o dedo mediano à altura do coração (observe um quadro com a figura de Jesus).
A oração é verbalizada, o que difere da prece que é realizada mentalmente.
Alguns sábios, quando oram, giram em torno de si mesmo da direita para a esquerda, limpando assim, o plasma energético. Isso também serve de proteção psíquica e significa o encontro com o centro, com o coração, com seu Deus interior.
Se desejar, faça o sinal da Cruz. Utilize qualquer oração, um Pai Nosso –oração muito poderosa já há 2.000 anos –ou uma Ave Maria –que, por ter concebido Jesus, teve seu ventre abençoado e foi elevada por merecimento acima dos anjos. Se preferir, ore de pé, uma os calcanhares e mantenha os pés em ângulos retos. Assim, você centraliza seus chacras, pontos de vibração e energia –o primeiro chacra cósmico é acima da cabeça, localizado na moleira. Particularmente aconselho a rezar ajoelhado. Li certa vez em um texto alquímico que nosso Deus interior residia no joelho. Achei interessante, já que o ato de prosternação é de profunda humildade. Jesus diz: “Tudo que pedires ao meu Pai, em meu nome conseguireis”.
A oração só é bem feita quando feita com fé. Não duvide de seu poder nem por um minuto. Muitas pessoas perdem o contato com Deus ao desistirem de rezar.
Quando fazemos uma oração, há uma reação em cadeia. A minha oração influencia a vida de meu filho que por sua vez influencia sete outras vidas e casa uma destas sete vidas influenciam mais sete e assim por diante.
ORAÇÃO
DEUS PAI- Mãe Nosso...que estais no céu do cálice do Meu coração...Santificada seja a Vossa Sagrada Chama da Vida Eterna.
Venha o Vosso reino...agora, através de Vosso Filho ressuscitado em meu coração, em meu Ser, através de minha alma.
Faça-se a Vossa Vontade...Na terra...através do Cristo ressuscitado na família do homem...como no Céu...através da família dos anjos. Devas e seres ascencionados.
Daí-nos hoje o pão de cada dia...a corrente eterna de Substancia Eletrônica, que sustenta o nosso próprio Ser, e da qual vem toda a Perfeição para criar.
Perdoai-nos as ofensas...contra a Vossa Grande Lei do Eterno Amor, Qualificação Harmoniosa do Vosso Reino Perfeito da “causa”.
Mas livrai-nos...da ilusão dos “efeitos” da consciência humana.
Porque Vosso é o reino...a Unidade de toda a Vida como Luz.
O poder...para Ressuscitar tudo novamente para Vós...e a glória da Vossa Própria Perfeição Sempre expandindo-se.
Para Sempre e para Sempre...no momento Eterno do Agora Amém e Amém –Como Vosso Nome “EU SOU”.

PRECE

São proferidas em voz baixa ou mentalmente para o uso pessoal. Jesus dizia que não há necessidade de expressar o pedido verbalmente. Nós temos um Pai-interno.
Encontre um local tranqüilo, sem ruídos. Seja humilde, nunca esqueça da fé. Não duvide dos pensamentos que surgirem após a prece, anote-os em um papel como se fossem uma psicografia. Analise-os em outro dia ou depois de algumas horas.
Os pensamentos transformam-se em volições espirituais, ocorrendo assim as transmutações. Os alquimistas transformavam o chumbo em ouro. Ou seja, o poder da vontade em poder vivo e ativo.

Axé
Ivanih Bianco
19-3462-9248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01