Curiosidades sobre o Numero 7 - Final


O número 7 é sagrado,perfeito e poderoso;afirmou Pitágoras, matemático e Pai da numerologia,sendo,juntamente com todos os ímpares considerado mágico.Pitágoras,foi discípulo de todos os Grandes Mestres do Egito, da Índia, da Grécia, da Fenícia,Caldéia e fundador em Crotona da Escola Itálica. A base de sua doutrina é "a Unidade Divina, absoluta , na qual ele vê a mônada( Unidade simples, indecomponível) das mônadas; a imortalidade da alma a pluralidade das existências num sentido de evolução; a organização harmoniosa do universo baseada na série dos números, à qual ele atribuía maior poder".

Os números são expressões de diferentes processos primordiais, por isso tem significados distintos, eles representam símbolos que se expressam no mundo material e são utilizados para que compreendamos, o que está encoberto pelo"mundo das aparências".

A soma de 3 + 4 = 7 está presente em várias religiões.O 3, representado por um triângulo(a Santíssima Trindade,por exemplo),é o Espírito; o 4, representado por um quadrado(a representação dos elementos do mundo físico:terra, água, ar e fogo),é a Matéria. O 7, é o Espírito na Terra, sustentado pelos quatro Elementos, ou a Matéria "vivificada pelo Espírito". É o espírito encarnado.

O 7 é um número místico por excelência,indica o processo de passagem do conhecido ao desconhecido; ele detém uma clara relevância,não apenas entre os ocultistas,porém, também em todas as religiões,das mais antigas às mais modernas.
Fonte: Astro-saber
-----------------------------------------------------------------------------------------

• Qualquer um que matar Caim será vingado sete vezes.

• Lameque descendente de Caim matou dois homens e ficou dito que, se qualquer um matar Lameque será vingado setenta vezes sete.

• O terceiro filho de Cidão se chamou Sete, que teve como descendente Noé e este deu toda a descendência judaica-cristã, africana e ariana ou indo-européia, respectivamente, através de seus filhos Sem, Cam e Jafet.

• O Faraó viu em sonhos sete vacas gordas (formosas) e sete vacas magras (feias), estas comeram as gordas. Sete espigas de milho bem grandes (cheias e boas) e sete espigas mirradas (mal formadas), estas devoram as boas: José interpretou como sendo: “7 anos de abundância e 7 anos de miséria”.

• Dan foi o sétimo filho de jacó a ser chamado antes de morrer, e predisse que ele será o julgador no fim da humanidade.

• Lameque o pai de Noé, viveu 777 anos.

• Noé refugiou em sua arca 7 pessoas: seus três filhos (Sem, Cam e Jafet), sua esposa e três noras. Sete pares de animais limpos (macho e fêmea) e sete pares de aves.

• Quando as águas do dilúvio começaram a baixar, Noé soltou a primeira pomba e ela voltou: então aguardou mais sete dias e soltou a segunda pomba, ela trouxe uma folha de oliveira. Noé aguardou mais sete dias e soltou a terceira pomba e esta não tornou a ele ,foi o prenuncio de que acabara o dilúvio.a arca repousou sobre o monte Ararat no sétimo mês do dilúvio.

• São sete os dons do Espírito Santo: Ciência (conhecimento), Força (coração), Inteligência (entendimento), Conselho: Piedade, Sabedoria, e temor ao Senhor.

• Seis vezes de angústia ele te livrará, e uma sétima o mal te poupará.

• Se por sete vezes pecarem contra ti e sete vezes vier a ter castigo, perdoa-lhe.

• Os sete irmãos saduceus que desposaram a mesma mulher, todos morreram e não deixaram herdeiros, parábola que se referia á ressurreição.

• Jesus alimentou 4 mil pessoas som sete Paes e com as sobras encheram-se sete cestos.

• O Senhor disse aos Judeus: por causa de vossos pecados, vos castigarei 7 vezes mais.

Axé
-----------------------------------------------------------------------------------------

Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada pessoalmente ou por telefone (pagamento por depósito bancário)
Ligue e marque seu horário
019-3462-9248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01