Velas


Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:19-3462-9248
Americana-SP


O PODER DO FOGO NA VELA

Um dos mais poderosos elementos da natureza é o Fogo, que está associado, entre outros atributos, à transmutação e à purificação. Os espíritos do Fogo são as Salamandras. Estas, são criaturas flamejantes, de cor vermelho-alaranjada. Não têm forma definida e medem de 70 a 90 centímetros de altura. Para você se valer da força das Salamandras, experimente recorrer às velas. Presentes em todos os ritos e nas mais diferentes liturgias, as velas associam dois fatores muito importantes: a força das salamandras e os poderes associados às cores.

ACENDENDO VELAS

Na matéria de ontem colocamos as cores e alguns significados das velas. Muitas pessoas me ligaram e com dúvidas sobre acender velas dentro de casa.
Uns perguntando se ao acende-las chamamos espíritos, outros dizem que chamam coisas ruins, etc.
Pois bem, a vela é iluminação, o poder da vela é o fogo que clareia e ilumina nossos caminhos, e quando acendemos uma vela devemos e temos que oferta-la à alguém.
Se acendermos uma vela para o anjo de guarda, temos que chamar o anjo pelo nome, se for para algum Santo temos que falar o nome dele.
Por exemplo: Esta vela eu ofereço ao Santo Expedito. É claro é o santo que usará a luz da vela para iluminar sua vida e seu pedido, pois anjos, santos não precisam de vela, nós que precisamos de iluminação.
Outro dia na TV apareceu uma vidente dizendo para não acender vela, pois chama os espíritos. Isso é errado. O que não pode é acender para pessoas da família que já morreram ou qualquer alma, daí sim eles vem em busca da luz.
Vocês só têm que tomar cuidado com o fogo, onde acender é perigoso.
Também não se acende vela para o anjo no chão, elas têm que ser acesas mais alto que a pessoa, pois a iluminação vem do alto.
Mesmo quando apagam-se as luzes e as vezes precisamos acender velas devemos ofertá-las para um santo ou anjo para direcioná-las e jamais apagar a vela à toa, se necessitar apague-a com os dedos molhados e nunca assoprá-la, pois levará a essência embora.
A única proibição quanto acender velas é usar cores pretas e vermelhas para magia dentro, pois jamais se acende vela contra qualquer pessoa, muito menos dentro de casa, aí sim tudo complica.
E não se esqueçam: Velas iluminam nossos caminhos e é para isso que devemos usa-la, apenas ajudar e iluminar
AXÉ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01