O amor aos Inimigos





Blog da Esotérica Ivanih Bianco
Consultas com hora marcada, pessoalmente ou por telefone (Pagamento por depósito bancário) Ligue e marque seu horário:
19-3462-9248 - Americana-SP


“Eu, porém, vos digo que me escutais: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam. A quem te ferir numa face, oferece a outra; a quem te arrebata a capa, não recuses a túnica. Dá a quem te pedir, e não reclames de quem tomar o que é teu. Como quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Se amais os que vos amam, que graça alcançais?
Pois até mesmo os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis o bem aos que voz fazem, que graças alcançais? Até mesmo os pecadores agem assim. E se emprestais àqueles de quem esperais receber, que graça alcançais? Até mesmo os pecadores emprestam aos pecadores para receberem o equivalente.
Muito pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Será grande a vossa recompensa, e sereis filho do Altíssimo, pois ele é bom para com os ingratos e os maus”.
                                                                                  LUCAS 6


AS CONDIÇÕES DO ZELO

Propôs-lhes ainda a seguinte parábola:
Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos num buraco?
Não existe discípulo superior ao mestre; todo discípulo perfeito deverá ser como o mestre. Porque olhas o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu? Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando não vês a trave no teu próprio olho?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.
Não há árvores boa que dê frutos bons; com efeito, uma árvore é conhecida por seus frutos; não se colhem figos de espinheiros, nem se vendiam uvas de uma sarça. O homem bom, do bom tesouro do coração, tira o que é bom, mas o mau, do seu mal tira só o que é mau; por que a boca fala daquilo de que está cheio o coração.
                                                                                                                LUCAS 6

A PECADORA PERDOADA

Um fariseu convidou-o a comer com ele.
Jesus entrou, pois na casa do fariseu e reclinou-se à mesa.
Apareceu então uma mulher da cidade, uma pecadora. Sabendo que Ele estava à mesa na casa do fariseu, trouxe um frasco de alabastro com perfume.
E ficando por detrás, aos pés dele, chorava; e com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, a enxuga-los com os cabelos, a cobri-los de beijo e a ungi-los com o perfume.
Vendo isso, o fariseu que o havia convidado pôs-se a refletir: “Se este homem fosse profeta, saberia bem quem é a mulher que o toca, porque é uma pecadora”.
Jesus, porém, tomando a palavra, disse-lhe: “Simão, tenho uma coisa a dizer-te”.
“Fala, mestre”, respondeu ele.
“Um credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários e o outro cinqüenta. Como não tivessem com o que pagar, perdoou a ambos. Qual dos dois o amará mais?”
Simão respondeu: “Suponho que aquele ao qual mais perdoou”.
Jesus lhe disse: -“Julgaste bem”.
E voltando-se para a mulher, disse a Simão:
“Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me derramaste água nos pés; ela, ao contrário, regou-me os pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. Não me deste um beijo; ela, porém, desde que eu entrei, não parou de cobrir-me os pés de beijos. Não me derramaste óleo na cabeça; ela ao invés, ungiu-me os pés com perfume. Por esta razão, eu te digo, seus numerosos pecados estão perdoados, porque ela demonstrou muito amor. Mas  aquele a quem pouco foi perdoado mostra pouco amor”.
Em seguida, disse à mulher:
“Teus pecados estão perdoados.”
Logo os convivas começaram a refletir –“Quem é este que até perdoa pecados?”
Ele, porém, disse à mulher:
“Tua fé te salvou, vai em paz”.
                                                                              LUCAS 7

Axé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01