O QUE É CROMOTERAPIA


IVANIH BIANCO
19 9712 03791

,


A IMPORTÂNCIA DAS CORES: a cromoterapia éo tratamento realizado através da energia das cores. O processo é bastante simples e os resultados costumam ser surpreendentes. Confira agora o significado de cada cor e entenda o poder que elas exercem sobre a nossa vida...

AMARELO: 
Ativa a comunicação, por esse motivo é a cor dos espaços de circulação, corredores, passagens e livings. Amarelo é pura intelectualidade. É a cor do sol, portanto traz alegria e otimismo. Favorece o senso de tolerância, a paciência e a sabedoria. Ideal contra depressão e solidão. Alivia a sensação de esgotamento mental. Estimula a intelectualidade. Favorece o pensamento. Ativa o intelecto, a comunicação e a harmonia do todo. Está associado à flexibilidade e à boa sorte.

LARANJA: 
Traz alegria, entusiasmo e auto-confiança. Estimula a libido. Auxilia no processo criativo. Antídoto contra a depressão e o cansaço. Ajuda no amadurecimento interior.

VIOLETA: P
rivilegia o lado espiritual e promove a harmonia. Propicia inovações e mudanças. Favorece a criatividade. Conota elegância. Representa poder e riqueza.

AZUL: Traz serenidade e calma. Integra-se a qualquer ambiente, eliminando energias negativas. Purificador, desintegra energias negativas e favorece a inspiração e a amabilidade. Acalma e suaviza. É ideal para distúrbios emocionais. Controla a fome excessiva. Pode representar a esperança e, secundariamente, a lamentação. Estimula o crescimento pessoal e propicia o autocontrole.

BRANCO: 
A cor pureza, da claridade. Estimula a criatividade.

VERDE: É
a cor da natureza. Ajuda a renovar as energias. Representa esperança e abundância e estimula momentos de paz e cura. Calmante e relaxante, oferecendo a sensação de frescor. Alivia a tensão. Transmite sensação de bem-estar. Associado à abundância.

Rosa: 
Associada à inspiração e ao amor. Abre o coração. Ensina o amor incondicional. Traz conforto e aconchego à alma. Proporciona leveza e suavidade. Acalma e relaxa. Representa os sentimentos puros, como a alegria, a felicidade e o romance.

DOURADO: 
A luz e o brilho estão diretamente relacionado ao sucesso.

VERMELHO: 
Por ser muito perturbadora, esta cor deve se restringir a detalhes na decoração de qualquer ambiente. Cor que atrai paixão e sentimentos intensos. Energia positiva e força total. Estimula a alegria e a vitalidade. Conota felicidade, calor do fogo, força e fama. Ajuda a despertar energias vitais, como agressividade e paixão. Eleva a pressão sangüínea e aumenta o apetite.

PRATA: 
As velas prateadas decoram salas de banho, com o objetivo de espalhar calor e reduzir a umidade. Hoje, no entanto, são muito usadas também na decoração de mesas em qualquer ambiente da casa.
-----------------------------------------------------------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre " Oração e Prece "

Hoje 22 de Maio - Dia de Santa Rita

Arcanjos e seus complementos Divinos -parte 01